Volume 9

Capítulo 524: Entrega da alga escarlate

Uwaah, somos tão sortudos!

— Nn.

Nunca pensei que encontraríamos a frota comercial logo após entrar em Sheftent.

Foi no dia seguinte à coleta da grama espiritual do fundo do lago.

O que testemunhamos, visto das costas de Urushi, que estava correndo agilmente ao longo da margem do lago, foi a visão de vários navios muito grandes atracados na margem do lago. Nem todos os navios podiam entrar no porto ao mesmo tempo, então eles usavam o porto alternadamente em um período de dias.

Como disse a irmã idiota de Kiarazen (não soubemos o nome dela), deve haver mais de 50 navios no total, grandes e pequenos. Eu me pergunto como eles poderiam estar tão densamente agrupados e não colidir uns com os outros?

— Urushi, vamos dar uma olhada de cima

— Au Au!

Urushi então usou sua habilidade de Salto Aéreo para correr para o céu de uma só vez.

Ooh, parece tão bagunçado visto de cima.

— Nn.

Antes que eu pudesse dizer que era espetacular, fiquei impressionado com o grande número de navios. No entanto, o tamanho do maior navio podia ser visto de cima. O navio principal, que parecia ser o maior dos grandes navios, era tão grande quanto um forte.

Tinha provavelmente mais de 150 metros de comprimento. Também tinha cerca de trinta metros de largura. A forte reação do poder mágico me fez pensar que ela estava carregando um sistema de propulsão mágico. Não, eu podia sentir o poder mágico do casco também. Talvez ele estivesse sendo reforçado por magia? Ou talvez eles estivessem usando materiais especiais de animais mágicos.

Não era tão grande quanto um navio de cruzeiro de luxo, mas era muito maior do que as balsas que eu já tinha visto antes.

— Vamos vê-lo da cidade.

— Au.

Enquanto estivermos cuidando das entregas na Guilda dos Aventureiros em Sheftent, vamos perguntar a eles mais sobre a frota comercial.

— Nn.

Quando entramos na cidade de Sheftent, descobrimos que ela estava lotada de pessoas. Embora fosse uma cidade maior do que Kiarazen, embora não fosse muitas vezes maior, havia uma diferença entre as duas cidades.

Deve ser porque a frota comercial estava aqui. A multidão era tão grande quanto a da Capital Real do Reino de Kranzel. Era quase como se eles estivessem realizando um festival.

— Mogu mogu.

— Momu momu.

Só em frente.

Eu guiei Fran, que não conseguia ver nada devido à multidão. Felizmente, a Guilda dos Aventureiros era um prédio alto, então podíamos seguir seu telhado e não nos perdermos.

Conseguimos chegar à Guilda dos Aventureiros, apesar da multidão de pessoas, dos cheiros deliciosos das barracas e das barracas incomuns e seus vendedores. Mas seu interior estava tão lotado quanto o exterior.

— Muita gente.

Acho que também há os aventureiros que estavam a bordo da frota comercial.

Os aventureiros da frota comercial teriam dito aos aventureiros que desembarcariam de seus navios nos portos de escala para atender às suas solicitações. A história sobre um grande número de jovens aventureiros também era consistente com o que havíamos ouvido em Kiarazen.

Essa é uma longa fila…

Para esse número de pessoas, não havia balcões suficientes. Mas acho que não havia como evitar. Só fica lotado assim algumas vezes por ano.

Eles acrescentaram um guichê temporário, mas ainda não era suficiente.

Não temos escolha, vamos fazer fila.

— Nn.

Fiquei feliz por Urushi ter se escondido nas sombras. Ele estaria no caminho mesmo com qualquer tamanho.

Contudo, enquanto ela estava na fila, todos os olhos ao redor dela estavam focados na Fran. Se ela não tomasse cuidado, todos eles poderiam estar olhando para ela. Ela estava acostumada a ser o centro das atenções onde quer que fosse, mas ter todos olhando para ela desde o momento em que entramos era realmente raro.

— … Por quê?

Aah, pensando bem, todos esses caras aqui devem ter se conhecido, exceto nós.

Não poderia ser evitado se Fran, que eles não reconheciam, se destacasse. Mas não era como se ela estivesse fazendo algo errado. Ela só precisa manter a cabeça erguida.

Além disso, deve ter se passado meio ano desde que eles vieram para esta guilda, e alguns dos recém-chegados devem ter se tornado aventureiros nesse tempo. No final, a vez de Fran chegou sem que ela fosse abordada por ninguém.

Parecia que os aventureiros da frota comercial eram mais bem comportados do que eu pensava. Bem, eles eram de um navio com o mesmo grupo de pessoas trabalhando com pedidos, então os estúpidos seriam naturalmente eliminados ou reeducados.

— Umm, você é novo nessa guilda?

— Nn. Como você ficou sabendo?

— Se você for um aventureiro em uma frota comercial, terá um emblema para que possamos identificá-lo.

Agora que ela mencionou isso, pude ver que as pessoas ao nosso redor estavam usando emblemas prateados iguais. Acho que esse era o emblema deles. E a recepcionista da guilda podia dizer que Fran não era uma aventureira daqui.

— Nn. Eu acabei de chegar.

— Estou vendo. Então o que posso fazer por você?

— Relatório sobre a conclusão das solicitações. Cumpri a solicitação de subjugação. Esta é a entrega.

Fran enviou o formulário de solicitação que ela havia recebido em Kiarazen para a recepcionista. Então, a onee-san o recebeu com um olhar surpreso no rosto.

— Bem, isso é um pedido de entrega de Scarlet Waterweed? Tivemos uma escassez recentemente, portanto, até mesmo uma pequena quantidade seria bem-vinda. Posso lhe pedir que a coloque aqui?

— Todos eles?

— Sim.

Ah, Fran, esper-

— Okay.

Baaam!

Aaah, faz muito tempo que ela não faz isso. Talvez ela tenha adivinhado que Fran era uma novata. Ela provavelmente não pensou que ela tinha uma bolsa de itens e pensou que ela só tinha trazido um ou dois deles.

Ouvi dizer em Kiarazen que alguns aventureiros de baixo escalão tiveram a sorte de coletar a Scarlet Waterweed que crescia nas águas rasas e trazê-la com eles. Ela parecia pensar que Fran era esse tipo de pessoa.

— Eh, Eeeeh?

— Estes são todos eles

— Huh, quantos são?

— Talvez uns 200 deles?

Eu pensei — será que escolhi demais? Mas havia mais do que eu esperava, e eles também disseram que queriam o máximo que pudéssemos pegar. Então, coletamos toda a alga escarlate que estava crescendo naquela área.

Mas parecia que, como aquele lugar estava cheio de Assasinos do Lago e a água era bastante profunda, era muito difícil coletá-las e ninguém tinha conseguido fazer nada a respeito.

— Espere um minuto!

A Recepcionista no balcão estava em pânico. Além disso, os olhares dos aventureiros ao nosso redor eram incríveis. Uma atmosfera de surpresa, inveja e suspeita se espalhou pela guilda.

O que devemos fazer?

Enquanto a Onee-san na recepção se atrapalhava com um olhar preocupado no rosto, um aventureiro mais velho que estava na fila atrás de nós se aproximou dela.

— Lulu. Por que você não os conta e processa por enquanto? Não há outra alga escarlate que se pareça com essa, então não pode ser falsa.

— Sim, você está certo! 

— Comprar essas ervas medicinais que estão em falta é prioridade máxima, certo? Vamos esperar até que sejam processadas, ok?

Esse aventureiro Dandy parecia ter muito a dizer aqui, e os outros aventureiros que se aproximaram concordaram com a cabeça.

— Sim, é claro!

— Huft

Acho que vamos conseguir. Obrigado, Dandy!

 



Comentários