Volume 9
Capítulo 523: Coleta no lago
— Por aqui?
Talvez. Você consegue encontrá-lo, Urushi?
— Au?
Também não consigo encontrar nenhum sinal de ervas, não é?
— Au…
Acabamos de receber um pedido do mestre de Kiarazen para coletar ervas medicinais.
As Guildas de Aventureiros dessa área tinham um sistema único e interessante. Esse sistema permite que as solicitações feitas por outras guildas sejam aceitas por guildas em locais diferentes. Por outro lado, você pode relatar solicitações a outras guildas, mas isso é limitado apenas as solicitações de coleta, como colheita.
Isso também se deve à frota comercial. Ao usar navios para transportar itens, eles podiam entregar materiais a diferentes guildas. Parece que a pequena frota chamada esquadrões era a principal responsável por isso.
Dizia-se que as ervas que estávamos procurando cresciam no fundo do lago, mas era difícil coletá-las devido à presença de feras mágicas ao redor.
Se as coletássemos e as entregássemos na cidade à frente, elas também seriam entregues em Kiarazen. É por isso que esse sistema é tão conveniente.
Bem, descobriremos quando mergulharmos. Vou montar uma barreira de vento. Fran e Urushi, preparem-se para qualquer fera mágica.
— Ok.
— Au!
Então, vamos lá.
Em seguida, mergulhamos no lago. Lá encontramos uma vista incrivelmente bela. Em primeiro lugar, era tão claro que eu não conseguia acreditar que era um lago enorme. Será que era porque se tratava de um lago em outro mundo que não havia sido poluído pela civilização?
O fundo do lago estava coberto de plantas aquáticas verdes, e a leve correnteza da água fazia com que elas balançassem e tremulassem. Além disso, flores coloridas estavam desabrochando ali.
Eu tinha visto o pé-de-coroa d'água antes de morrer. Era uma planta que produzia pequenas flores brancas na água. Mas essa era incomparavelmente maior e não parecia diferente das plantas da terra.
Também vimos vários peixes nadando no tapete verde, e criaturas subaquáticas, como camarões e tartarugas, apareciam entre as flores. As criaturas desconhecidas devem ser deste mundo.
A luz do sol que entrava era difundida pela superfície da água, oscilando mais suave e gentilmente do que no solo. A luz cintilante e mutável aumentava a atmosfera fantástica desse lugar.
Quase nos esquecemos de que estávamos em um lugar perigoso, habitado por feras mágicas, por um momento, para observar a cena.
É incrível
— Nn.
— Au!
Era tão incrível que até impressionou Fran e Urushi.
Contudo, a empolgação não durou muito tempo.
— Kyaaaa!
Tsk, temos um convidado, hein?
A alta transparência também significa que poderíamos ser vistos claramente por aqueles que estavam nos mirando.
— Lagarto enorme?
Isso é o que chamamos de crocodilo!
Eu disse isso com orgulho, mas parecia que não era um crocodilo.
Seu rosto era semelhante ao de um crocodilo e ele tinha as mesmas escamas duras em todo o corpo. No entanto, a forma de seu corpo era mais parecida com a de uma foca ou de um leão-marinho.
Ele tinha dois pares de membros semelhantes a nadadeiras em cada lado do corpo que provavelmente eram usados para nadar. No total, ele tinha oito nadadeiras. Se você fosse um amante de dinossauros, também poderia dizer que ele era igual ao Mosassauro com oito nadadeiras, não é?
Ele tem cerca de três metros de comprimento, portanto, tinha provavelmente o mesmo tamanho de um crocodilo.
— Então esse é o Assassino do Lago?
Parece que sim.
Parece que essa fera mágica com um nome assustador seria o inimigo poderoso que nos impediria de coletar ervas medicinais. Seu nível de ameaça era E. Mas os monstros subaquáticos tendem a ser difíceis de combater, por isso o nível de ameaça tende a ser mais alto. Eu o avaliei e, com base apenas em seu status, eu diria que ele tinha um nível de ameaça F. Sua habilidade de natação era extraordinariamente alta, mas isso não era incomum para uma fera mágica subaquática. Para ser sincero, até mesmo um aventureiro de baixo escalão poderia combatê-la se soubesse como lidar com ela.
Mas somente se estivesse sozinho. Esses Assassinos do Lago sempre agem em grupos de 10 ou mais pessoas e caçam em coordenação. Eles também são difíceis de exterminar porque fogem rapidamente quando se sentem ameaçados. Na verdade, provavelmente havia mais de trinta Assasinos do Lago vindo em nossa direção neste momento.
Além disso, ela também era a fera mágica mais odiada do lago por causa de seu ataque mágico de água fraco, mas de longo alcance. Dizia-se também que ela causava o maior dano de longe.
Assim como os goblins e os orcs, as solicitações de subjugação para eles eram postadas permanentemente.
Vamos cuidar desse primeiro
— Nn. Não quero machucar as ervas ou as outras flores.
Então, vamos usar uma técnica menos chamativa, certo?
— Vamos fazer isso.
— Au!
Que surpresa ouvir a Fran dizer que ela não queria machucar as flores…! Estou tão emocionado! Valeu a pena vir a este lugar só para ouvir essas palavras!
— Nn!
— Au!
Fran disparou um flash de magia de luz. Era uma técnica usada para cegar as pessoas ou sinalizá-las para ir mais longe, mas desta vez ela a usou para criar uma luz ofuscante.
Em seguida, a magia negra de Urushi explodiu. Ele usou magia de ligação mediada por sombras. Era um tipo de magia chamada costura de sombra ou amarração de sombra. O que Urushi acabou de usar foi uma técnica que criava escuridão a partir das sombras e a envolvia em torno do oponente para selar seus movimentos.
Fiquei surpreso quando Fran disse que queria aumentar sua magia de luz, mas isso funcionou surpreendentemente bem com a magia negra de Urushi. Em particular, a capacidade de criar sombras em qualquer lugar seria uma vantagem considerável. Minha Fran deve ser um gênio porque ela poderia inventar algo assim à sua própria maneira.
Yosh, eu cuidarei do resto!
Um grupo de Assassinos do Lago estava lutando para subir à superfície com seus membros contidos pela magia de Urushi. Em seguida, dividi minha lâmina em vários pedaços com a Transformação de Forma e movi cada pedaço separadamente para perfurar todas as suas pedras mágicas.
Quando guardei seus cadáveres, a subjugação estava completa. Ouvi dizer que sua carne era fedorenta e não comestível, mas a pele era procurada como armadura, e as cabeças empalhadas eram populares entre os entusiastas. Além disso, também poderíamos atender ao pedido permanente.
A subjugação era um pedido de nível E, mas também era uma conquista por ter se livrado de uma fera mágica que era odiada nessa área. Portanto, não há mal nenhum em derrotá-la.
Vamos coletar as ervas. Dizem que é uma planta vermelha e espinhosa.
— … É essa mesmo?
Oh, com certeza é vermelha e espinhosa… Acho que é essa que estamos procurando. Vamos pegar a árvore inteira.
— Há mais lá dentro.
Tudo bem, vamos nos separar e juntá-las por enquanto. Eles disseram que querem o máximo que pudermos pegar.
— Certo.
Urushi, proteja o perímetro.
— Au!