Volume 8
Capítulo 458: Conversando com Forrund
“Tenho que acabar com essa luta de alguma forma, antes que Asura perca o controle...”
Na verdade, estava pensando que se fugíssemos da capital real, talvez não houvesse danos... Depois de ver a batalha entre os transcendentes, minha esperança foi soprada para longe.
Não havia como deixarmos as coisas assim. O dano não se limitaria apenas a capital real se Asura perdesse o controle.
“Eu deveria apoiar Asura...?”
No entanto, descobri quando vi os dois lutando que ambas as suas defesas e forças vitais eram muito maciças para dar um fim a qualquer um dos dois com poucos ataques.
Mesmo que conseguisse uma abertura, não tinha certeza se isso seria suficiente para ajudar Asura a derrotar Velmeria.
“Pensando por esse ponto... tenho que mirar em Fanático, hein...”
A espada mágica quebrada que Velmeria estava segurando. Aquilo era sem dúvidas o corpo principal de Fanático. No momento em que eu a vi, entendi de imediato.
Ela era uma espada divina. Não havia necessidade de avaliá-la. A locutora em meu interior estava sussurrando para mim em segredo?
Fanático era bizarro mesmo de longe, e sua presença não era menor do que a de Gaia em seu estado liberado.
“Se eu pudesse fazer algo sobre isso...”
Enquanto estava pensando nisso, notei algo. Fanático estava ficando menor. No pouco tempo desde que comecei a observar a feroz batalha entre os dois, a lâmina de Fanático havia encurtado.
Se olhasse com mais atenção, poderia ver sua lâmina se desmanchando como se estivesse se desfazendo. Devia ser uma reação ao Liberar Espada Divina. Como era afetado por habilidades com fortes repercussões com frequência, pude ter certeza disso.
Eu tinha que fazer alguma coisa? Se o colapso continuasse nesse ritmo, não demoraria muito até que ela se destruísse. Mas antes que isso acontecesse, havia a possibilidade de que Asura ficasse fora de controle... não, era muito perigoso apostar nesse desejo.
“Acho que vou ter que correr o risco e intervir.”
Se não tivesse visto Gaia antes, tudo o que teria sido capaz de fazer era estremecer com o pensamento de uma batalha entre duas espadas divinas. A ideia de uma batalha entre duas espadas divinas superiores me causava tamanho assombro.
“Mesmo assim…”
Eu tinha que fazer alguma coisa.
“Contudo, o que eu deveria fazer?”
Não poderia invadir essa luta sem um plano.
Enquanto só podia esperar causar um estrago com um golpe com força total, teria que preparar um ataque na hora perfeita.
Não podia usar Liberar Potencial Latente. Porque não suportaria em meu estado atual.
Eu podia usar Catapulta Telecinética depois do Teleporte? Não, isso não funcionaria. Contra um oponente forte, havia uma alta possibilidade de que ele pudesse detectar o meu Teleporte. Na verdade, alguns dos adversários ranking A que enfrentei no passado evitaram essa técnica. Deveria assumir que Velmeria também reagiria a isso.
Era aqui que o lado ruim de não ter Fran ficava evidente. Eu me teleportaria, Fran miraria e nós dois atacaríamos. Éramos capazes de minimizar a lacuna porque conseguíamos dividir nossos papéis desta forma.
“Então, tenho que usar Telecinesia para pegar o oponente?”
Se pudesse usar a Telecinesia para bloquear o movimento do oponente, mesmo por um momento, poderia ser capaz de atingi-lo. Ao mesmo tempo, se usar a Telecinesia com um guia, a possibilidade de errar um ataque seria ainda menor. No entanto, isso impossibilitaria que eu usasse a Catapulta Telecinética.
“Não, se só pudesse usar magia com a ajuda de alguém... hmm?”
Enquanto estava preocupado, senti a presença de uma pessoa um pouco longe. Ele parecia estar usando suas habilidades furtivas, mas sua discrição devia ter vacilado por um momento enquanto tentava desviar dos enormes destroços que caíam nas proximidades. Em termos de localização, ele estava nas sombras dos escombros, a cerca de 20 metros de distância de mim.
O dono da presença era Forrund. Não pensei que ele estivesse tão perto. Ele parecia ter normalizado suas habilidades furtivas assim que capturei sua presença.
Ainda assim, tinha certeza que Forrund quase não tinha habilidades furtivas quando o avaliei antes... mas sua habilidade atual era muito boa. Não era inferior às suas de nível mais alto.
Mas logo descobri o porquê. Era devido a espada que Forrund segurava em sua mão direita. Provavelmente era uma espada mágica que Forrund tinha criado com sua habilidade extra, Dádiva do Deus das Espadas. Ela parecia ter a capacidade de conceder ao usuário uma habilidade furtiva. Além disso, a espada mágica em sua mão esquerda tinha o mesmo tipo de habilidade furtiva.
Quando pensei com mais calma, isso era incrível. Seria possível lidar com qualquer situação criando uma espada mágica com a habilidade mais apropriada para a situação. Além disso, Forrund podia criar mais de 100 espadas ao mesmo tempo, não podia? Isso seria como de repente ter mais de cem habilidades.
Seria bem ruim se ele fosse nosso inimigo. Bem, supus que fosse igual ao que acontecia entre mim e o Compartilhar Habilidades de Fran.
Eu deveria lutar com Forrund aqui? Mas se eu não usasse o doppelganger, minha verdadeira identidade seria revelada.
Forrund, hum... não me importava de revelar minha verdadeira identidade a este homem. Eu o encontrei muitas vezes, e nunca tive uma má impressão dele. Ele geralmente era muito intimidador porque muitas vezes estava envolvido em combate, e às vezes podia ser assustador. No entanto, ele nunca teve sentimentos negativos em relação a Fran ou a mim.
Devia ser por isso que Fran tinha um estranho carinho por Forrund. Embora não tivessem conversado muito, ficou claro que Fran gostava de Forrund.
Não, isto era uma emergência. Não havia tempo para hesitação. Se lutar juntos aumentasse nossas chances de sobrevivência, então deveríamos fazer isso.
“Forrund... você pode me ouvir?”
“Hmm? O que é esta voz? Quem é você?”
“Aah, eu não sou um inimigo. Sou o mestre da Princesa do Raio Negro. Estou falando com você através de telepatia.”
“Então é isso, vou acreditar em você. Não sinto nenhuma malícia em suas palavras.”
Por algum motivo, ele acreditou em mim com muita facilidade. Não, não havia tempo para pensamentos inúteis agora, então só seria grato.
“Tenho um favor a pedir.”
“O que é? Me peça qualquer coisa.”
“Velmeria... você tem um plano B que poderia derrubar a garota dragão?”
Isso me fez pensar que se Forrund tivesse um movimento especial poderoso, eu poderia apenas cooperar.
“Não, não tenho o poder ofensivo para derrubar aquela coisa. Está além do reino humano.”
“Entendo.”
“E quanto a você?”
“Talvez sim, mas, ei, essa habilidade de arremesso de espada. Qual é o sentido dessa coisa se não for usando seu equipamento ou uma espada sob seu controle?”
“Não, não é esse o caso. Esta é uma habilidade originalmente criada pelas minhas habilidades para controlar espadas, mas o efeito é manipular espadas dentro de um certo alcance.”
Então, era como se fosse uma telecinese exclusiva para espadas? Se sim, talvez pudéssemos cooperar.
Com a capacidade de arremesso de Forrund, eu seria capaz de direcionar toda a minha telecinese para a contenção de Velmeria.
De qualquer forma, Forrund não era um cara mais quieto? Eu pensei que ele era um homem que sempre dizia apenas algumas palavras. No entanto, quando usei a Telepatia, ele falou de forma normal. Talvez ele só não fosse muito falante em geral, mas estava pensando muitas coisas. Me senti um pouco mais próximo dele quando pensei nisso.
“Preciso da sua ajuda. Você pode me emprestar sua força?”
“Sim, por mim tudo bem. O que deveria fazer?”
Essa foi uma decisão rápida. Eu podia contar com ele.
“Vamos nos encontrar primeiro. Eu vou até aí. Não fique assustado, tá legal?”
“?”