Volume 8
Capítulo 432: O legado herdado
Fran e os outros receberam o pedido do Conde Bailleys para ir até a Guilda dos Aventureiros, eles pareciam estar ocupados hoje. Havia várias equipes alinhadas nas filas para aventureiros de alto nível.
A cidade estava em alvoroço por causa da comoção no distrito nobre, mas os aventureiros estavam como de costume. Me perguntava se eles tinham decidido que isso não era problemas deles.
Na verdade, alguns plebeus estavam apenas falando ansiosamente nas filas.
Fran estava prestes a correr para a recepção, mas Colbert a impediu.
— Levará ainda mais tempo. Além disso, se nós fizermos uma cena aqui, os aventureiros não vão se sentir felizes com a gente. Vamos apenas entrar na fila.
— ... entendido
Enquanto estávamos em uma das filas, Colbert teve uma conversa fiada com Fran, talvez para acalmá-la.
— O que você fez depois do torneio de artes marciais, Senhorita Fran?
— Nn? Fui para o Reino das Feras no continente de Khrome.
— Hou? Um pedido de escolta de navio? Eu mesmo já fiz alguns desses, sabia?
Ele disse que quando foi para lá em uma missão de escolta de navio, nunca foi para fora da cidade portuária e só voltou para casa. Então, ele esteve lá algumas vezes, mas não estava muito familiarizado com o local.
— É por isso que não sei os detalhes.
— Fui a uma aldeia de gatos-negros.
— Então, você também foi para a capital real?
— Nn.
— Heh! Como foi? Você encontrou alguma comida boa ou lugares interessantes?
— Havia muitos.
Fran conversou com o curioso Colbert sobre a comida e as paisagens do País dos Homens-fera. Havia muitas histórias que não poderiam ser contadas, mas, por sorte, o interesse de Colbert estava focado no clima.
Colbert, que gostava de cozinhar, estava particularmente interessado na culinária da Nação dos Homens-fera. Quando dei algumas receitas através de Fran, ele ficou muito feliz.
Ele também ficou impressionado com o que vimos no país dos homens-fera das costas de Urushi.
— Isso soa interessante. Também quero ir para o País dos Homens-fera. Comida deliciosa, e cenário que nunca vi antes. Essa é a melhor parte de viajar, não é?
— Nn!
Esses dois na verdade se davam bem. Tinha sido assim desde que nos conhecemos em Barbola. Parecia que eles compartilhavam a mesma vibe, ou talvez fossem de idade mental semelhante, ou talvez fossem movidos por coisas semelhantes.
Depois que Fran terminou de falar sobre o a nação dos homens-fera, ela fez uma pergunta a Colbert. Na verdade, havia algo que eu estava pensando também. Mas não tinha certeza se deveríamos perguntar a Colbert. Era um assunto delicado.
Mas Fran fez a pergunta com facilidade:
— Colbert foi excomungado?
— Guh...
É, eu estava esperando que ela fizesse esta pergunta sem ler o clima.
Colbert costumava ser um membro de uma escola de artes marciais chamada estilo Dimitris. Não sabia os detalhes, mas dizia-se que havia um teste para receber aprovação de iniciação no estilo Dimitris.
A ideia era tornar-se um aventureiro rank A enquanto seus poderes eram selados por um dispositivo mágico especial. Imaginei que seria insanamente difícil. Quer dizer, ele iria obter o mesmo nível de poder que um aventureiro rank A com suas habilidades seladas. Se ele realmente se dedicasse nisso, ele seria um rank S.
Não tinha certeza de que cada um dos pupilos alcançaria este nível.
O selo poderia ser desfeito pela própria pessoa em caso de emergência. Originalmente, isso só era permitido em emergências, como ajudar os outros ou quando a sua vida estivesse em perigo iminente, e se você desfizesse o selo para ganho pessoal, seria excomungado.
No entanto, Colbert quebrou o selo no torneio de artes marciais. Com o objetivo de derrotar Fran. Foi sem dúvidas um uso egoísta.
Se os boatos fossem verdadeiros, seria estranho se ele não tivesse sido excomungado...
— O que aconteceu?
— ... eu...
— Nn?
— Eu fui excomungado!
Oh, então ele foi mesmo excomungado? A expressão de Colbert, que tinha ficado tão feliz até agora, mudou de forma drástica, e seus ombros se encolheram com uma expressão sombria. Este cara poderia estar chorando?
— Ugh. Bom, eu estava preparado para isso. Sabia que seria excomungado...
— O que acontece quando é excomungado?
— O que você quer dizer? Bem, fui excomungado, então não posso mais usar as Artes Marciais do Estilo Dimitris.
— ? O que significa?
Ser excomungado não significava que o treinamento que ele fez até agora fosse sumir. Suas habilidades deveriam permanecer, e se ele praticasse por conta própria, seria possível elevar o nível das Artes Marciais do Estilo Dimitris.
Não, na verdade, não conseguia ver as Artes Marciais do Estilo Dimitris quando o avaliei, mas não era só porque estava em um estado selado?
Ou ele se decidiu a selar suas habilidades de artes marciais com ferramentas mágicas a fim de ser íntegro diante de seu mestre, Dimitris?
Ou talvez houvesse algum tipo de segredo que só poderia ser passado pelo próprio Dimitris? Não, não achava que isso significaria que a técnica não poderia ser usada.
— Todas as escolas de artes marciais que são reconhecidas por Deus, incluindo a escola do Estilo Dimitris, têm habilidades especiais que são herdadas apenas pelo fundador e seus legítimos sucessores. O nome desta habilidade é “Legado Herdado”. Trata-se de uma habilidade que só pode ser usada pelo líder da escola.
— Legado Herdado? Quais são os efeitos?
— A habilidade só tem um efeito. O único efeito da habilidade é apagar as artes marciais e as habilidades de artes marciais daqueles que pertencem a essa escola. No caso do estilo Dimitris, será o “Legado Herdado do Estilo Dimitris”, que terá o efeito de apagar o estilo do portador da habilidade.
— Foi isso o que usaram em Colbert?
— É natural, porque eu fui excomungado.
Como esperado de um mundo diferente. Se você é excomungado, a própria habilidade será apagada.
— Então Colbert está mais fraco agora?
— Bem, é isso. Não, o selo foi desfeito, então meu status aumentou, mas as habilidades...
Parecia que a razão pela qual ele não tinha usado o estilo Dimitris durante o ataque não tinha nada a ver com o efeito de cancelar magia, foi por ele ter perdido as suas habilidades.
— Não posso me fazer entrar em outra escola, então vou continuar trabalhando em minhas habilidades e técnicas de artes marciais.
— Boa sorte.
— Pode deixar!
Para o incentivo de Fran, Colbert sorriu de volta com um rosto feliz.
Na verdade, estava pensando um pouco sobre a possibilidade de ele guardar rancor. Não havia dúvidas de que a luta com Fran era parte da razão. Acho que era a psicologia humana que nos fazia querer reclamar.
No entanto, Colbert não parecia ter nenhum sentimento negativo por Fran. Colbert é um bom sujeito, não é? Talvez a razão pela qual Fran gostava tanto dele fosse porque ela era sensível a isso.
— Bem, serei forte o bastante para derrotar a Senhorita Fran algum dia.
— Nn. Aguardando com ansiedade.
— Heheh, pode acreditar em mim.