Volume 8
Capítulo 414: O esforço da Espada Mágica
Fran continuou a lutar ferozmente com Hamuls, mas a sorte do homem estava prestes a acabar.
Fran, que havia se acostumado aos movimentos bizarros de Hamuls, pôde ver seu ataque, enquanto a vitalidade dele continuava diminuindo devido ao Liberar Potencial Latente.
No entanto, embora tivesse sido encurralado, o homem ainda estava inexpressivo.
“Como esperado, essa espada é estranha.”
“Nn.”
Na verdade, enquanto lutávamos, tentamos várias vezes destruir a espada mágica de Hamuls. No entanto, tudo isso falhou.
Por exemplo, quando miramos a própria espada com Técnicas com Espada e atributo do fogo combinado com Presa Vibratória, Hamuls tornou-se um escudo como se para proteger a espada.
Em seguida, tentamos paralisá-lo com a Magia do Trovão para que ele soltasse a espada, mas não importava o que fizéssemos, ele não largou a arma.
Eu tive uma dúvida todo esse tempo.
Havia uma pessoa manipulando Hamuls, que perdeu seu raciocínio? Se sim, onde ele estava e como o manipulava? A pessoa estava se escondendo em algum lugar e o manipulava com magia? Ou será que ele foi colocado em algo como uma sugestão hipnótica mais cedo?
Ou será que essa espada era o que o manipulava?
Isso mesmo, minha dúvida era essa. Essa era uma espada semelhante a mim? Quer fosse uma arma inteligente ou não, parecia que a espada estava manipulando Hamuls. Além disso, como vimos o homem se mover para proteger a espada mágica, parecia que ela tinha alguma inteligência.
Pelo contrário, parecia haver emoções como impaciência e raiva. Isto também era apenas meu palpite depois de ver o movimento de Hamuls.
Logo após desferir um golpe com a espada mágica, seu ataque se intensificou como se fosse tomar uma distância para ficar vigilante ou retaliar.
Embora uma arma inteligente fosse uma existência lendária, isso não significava que eu fosse a única...
Não, nossa batalha era a prioridade agora. A vitalidade de Hamuls logo se esgotaria, assim sendo, não haveria mais resistência.
Mesmo que a própria espada mágica tivesse uma vontade, se você olhasse para a nossa batalha até agora, poderia notar que ela não podia agir de forma autônoma e era incapaz de se mover sozinha. Ela já estava encurralada. Se a arma pudesse mesmo se mover, era estranho não lançar um ataque surpresa.
— ...
Parecia que a espada percebeu que seu limite estava se aproximando, e assim partiu em sua ofensiva final conforme o poder mágico aumentava ainda mais. A lâmina mágica inchou como uma cobra enorme e atacou.
— Muh!
Mesmo que Fran tivesse desviado, parecia que a espada se esticaria sem parar e perseguiria a garota de forma implacável. Mas esta era uma oportunidade. A arma só se concentrou em perseguir Fran.
“Urushi! Agora!”
— Grrr!
— ...
Foi um ataque surpresa de Urushi que tínhamos preparado. Ele saltou da sombra de Hamuls e mirou na mão segurando a espada. A mão foi mordida por Urushi e o homem largou sua arma.
A espada mágica perdeu o seu apoio e caiu no chão, atrapalhando o ataque da lâmina mágica. O teto da passagem subterrânea foi quase destruído, mas vamos fingir que nada aconteceu.
— Mestre!
“Oh!”
Não iríamos perder esta oportunidade! Fran, aproximou-se dele com a minha transferência espacial e usou uma Técnica com Espada com toda a sua força.
— Haaaa!
Gyaiiin!
A espada mágica colidiu comigo com um eco metálico estridente.
— Gnuu!
“Esta coisa maldita, é tão dura!”
Nós pretendíamos parti-la ao meio com esse golpe, eu coloquei energia mágica suficiente e ativei nossas habilidades.
No entanto, o ataque de Fran, que foi feito do alto, só conseguiu raspar parte da lâmina que já tinha quebrado e foi encurtada. Bem, parecia que poderíamos derrotá-la de maneira direta!
Logo depois disso, Fran intensificou sua expressão e pulou.
“q●s/.,ox4q◇n7@——!”
A presença da espada mágica aumentou de modo súbito, e algo como um grito indescritível ecoou na passagem subterrânea.
“Gaa! O que é isso agora?!”
— Tão barulhento.
Além disso, não era apenas um mero grito. Era como se os gritos estivessem sendo lançados diretamente contra nossos cérebros, como uma habilidade telepática. Fran segurou a cabeça e franziu a testa.
A fonte foi a espada mágica. Era uma sensação de mágoa e raiva? Era parecida comigo... sua possibilidade de ser parte de minha espécie aumentou.
No entanto, sua resistência só chegaria a este ponto. A vitalidade de Hamuls, que foi abusada, por fim atingiu seu limite.
— ...
Doshaa!
Hamuls caiu como uma marionete com os fios cortados. Como se a batalha feroz até agora fosse uma mentira.
— ... morto?
“Sim.”
Não havia necessidade de avaliá-lo já que sua vitalidade não podia mais ser sentida em seu corpo. Seu coração também parou de bater. Ele perdeu o efeito de suas habilidades e seus músculos encolheram.
Eu usei o Armazenamento Dimensional para confirmar se ele morreu ou não, e consegui fazer isso sem problemas. Afinal, Hamuls estava morto.
Tudo o que restava era sua espada mágica. Tentei avaliá-la de novo, me perguntando se haveria alguma mudança depois de termos conseguido danificar a lâmina. Em seguida, o resultado da Avaliação parecia diferente do anterior. Parecia que a Avaliação se tornou mais eficaz porque sua capacidade diminuiu devido aos danos.
“... mal consegui revelar o nome dela, huh?”
Nome: c%s:●hj/n■P
No entanto, os caracteres estavam distorcidos e não pude descobrir suas habilidades. Se conseguisse descobrir o seu verdadeiro nome, poderíamos pelo menos encontrar a fonte da espada mágica.
Espere? Alguém que não pôde ser avaliado no passado não deveria poder ser avaliado assim com tanta facilidade. O mesmo valia para espadas. A única parte que pôde ser identificada foi o nome exibido, e a parte impossível simplesmente não podia ser vista. Mas nunca ouvi falar de caracteres distorcidos.
Pensei que o nome estava distorcido como resultado da espada mágica bloqueando a Avaliação... mas, este era o seu nome real? Não, isto significava que o nome original estava lá, mas como resultado de seu severo dano à lâmina, o nome se tornou estranho?
— Mestre?
“Oops, não foi nada.”
Bem, não me importo mais. Essa coisa vai ser destruída aqui.
“Fran, vou destruir esta coisa.”
— Nn.
Desta vez, com força total, não nos importamos com o que estava ao nosso redor, Fran me desferiu enquanto concentrava sua mente. Foi logo depois disso.
“Quê-quê!”
— Muh!
Tremenda quantidade de luz e poder mágico foi emitida a partir da espada mágica.