Volume 8

Capítulo 400: Eliane

Já se passaram dez minutos desde que Steria saiu para se reportar ao Mestre da Guilda

Nhoc, nhac, nhec...

Uhhh, talvez eu tenha perdido algo, mas como esse lugar se transformou em uma sala de jantar?”

Nhoc, chomp, nhac...

Uma mulher aproximou-se da mesa onde Fran estava tendo sua “pausa para o chá”. Ela era uma pessoa que você poderia chamar de beldade fria e tinha uma expressão inteligente no rosto. Seu cabelo azul estava arrumado em um penteado alto para completar sua imagem de mulher forte. Ela parecia apenas uma secretária de uma grande empresa.

Ela aparentava estar chocada com o comportamento de Fran. Ela parecia muito infeliz, nenhuma sombra de sorriso podia ser vista em seu rosto.

A mulher parecia ter cerca de 20 anos. Mas a partir de suas características, estava claro que ela não era humana, então determinar sua idade baseada em padrões humanos estaria errado. Suas pupilas eram verdes e sua esclera1 era negra, as mesmas características do alquimista meio-inseto que conhecemos em Barbola. Porém, ele tinha uma antena, esta mulher não. Ela devia pertencer a uma raça diferente.

Ela sem dúvidas sabia como lutar e parecia uma pessoa influente. Fran só a notou quando ela se aproximou o suficiente porque estava muito focada em sua comida... isso e a mulher não mostrou hostilidade

Nn? Quem é você?

— Você é a Princesa do Raio Negro, certo? Eu sou a Mestra da Guilda.

Então ela era a Mestre da Guilda, hein? Depois de se apresentar, ela sentou em uma cadeira voltada para Fran e esticou a mão para os biscoitos, algo que a garota-gato não parou.

Fran estava observando seu movimento com bastante atenção. Os biscoitos estavam seguros, mas se a mulher tentasse pegar o curry ou as panquecas, Fran veria isso como uma ameaça e eu teria que acalmá-la para evitar que algo acontecesse. Considerando que ela ainda tinha pouco controle sobre suas habilidades, se ela acabasse usando a Benção do Deus das Espadas aqui, provavelmente todos morreriam.

Nhoc, chomp, nhac... meu nome é...

— Não precisa falar com a boca cheia.

Nn.

Não esperava um tom tão gentil dela. Talvez ela apenas parecesse assustadora? Depois de terminar a comida, Fran se apresentou mais uma vez.

— Sou Fran, aventureira rank C.

— Sou a líder da Guilda dos Aventureiros da Capital, Eliane.

Nn.

— Na verdade, estava esperando que a gente pudesse conversar no meu escritório.

A Mestra da Guilda estava nos convidando para seu escritório para nos atender pessoalmente? Ela era bem relaxada, não era?

— Não há escolha. No momento, a equipe da Guilda está ocupada se preparando para o leilão, então não há pessoas disponíveis. Steria, que é a única aqui que está qualificada para atender você, não pode ir a lugar algum porque ela pode precisar lidar com um cliente de alto escalão.

Eliane disse isso enquanto olhava para a refeição de Fran.

— Até eu estou com muito pouco tempo...

— Desculpe. Vou terminar logo.

Oh, está tudo bem. Você não tem que se apressar.

Chomp, nhoc.

Ela era mesmo tão gentil? O rosto dela era realmente assustador, mas achei que ela não mentiu. A mulher agora estava comendo os biscoitos de forma relaxada, apoiando-se nos cotovelos.

20 minutos passaram nessa atmosfera relaxante e despreocupada antes de Eliane levar Fran para seu escritório para que pudessem conversar.

Quando chegamos, fiquei atônito. Documentos estavam se acumulando por toda parte, roupas espalhadas... era uma bagunça. Que jeito de quebrar a imagem de “mulher séria” que ela tinha. Até mesmo se mover era difícil nesta sala. Imaginei que se tornou tão normal para ela que a mulher nem notava mais, mas, minha nossa, por favor, pelo menos ajeite um caminho!

— Quero participar do leilão.

— Como vendedora? Uma compradora? Ambos?

— Quero participar do leilão de armas.

— Entendo. Não acho que você encontrará equipamento melhor do que o que está usando agora, mas não há problemas com isso.

— Também comprar pedras mágicas.

— Também não há nenhum problema com isso, embora, o leilão por pedras mágicas pareça ser complicado. Você sabe como funciona um leilão?

— Não sei.

Eliane balançou a cabeça e começou a contar a Fran como funcionavam os leilões aqui.

Em primeiro lugar, existiam muitos tipos de leilões, cada um especializado em um tipo diferente de item. Nada além de armas e armaduras podia ser exibido em um leilão de armas e todos os itens deviam ser exibidos para explicar as características aos compradores em potencial.

Parecia que isso acontecia porque também havia itens perigosos no leilão, como os amaldiçoados e outros com habilidades desconhecidas. Realmente, se uma arma demoníaca com uma perigosa habilidade fosse comprada sem que ninguém percebesse, toda a capital poderia ser jogada no caos.

Tanto os vendedores como os compradores eram monitorados de perto para evitar que alguém cometesse alguma loucura.

Com essas regras em vigor, depois de passar por uma Avaliação, quase todos os itens podiam ser vendidos no leilão adequado.

A única exceção era para os itens trazidos no dia do leilão. Havia um leilão separado para estes, eles tinham que passar por um exame rigoroso e se parecessem só um pouco suspeitos, o item não iria a leilão. Por causa disso, artefatos de alto nível, assim como itens desconhecidos que eram difíceis de Avaliar, eram quase impossíveis de se ver neste leilão específico.

— Para participar, você tem que passar por vários procedimentos.

— Procedimentos?

— Sim. Identificação de identidade, histórico criminal, entre outros. Armas, armaduras e pedras mágicas podem ser associadas a crimes, embora seja relativamente fácil para aventureiros se qualificarem para participar. Não deve ser difícil para nós emitirmos uma carteira de identidade para você participar de todos os leilões em nome da guilda.

— Possível?

— Se acontecer alguma coisa, a responsabilidade será de Gamud, que escreveu a carta de recomendação.

Isso significava que um comportamento inadequado poderia trazer problemas para Gamud.

— Além disso, mesmo sem levar em conta todas essas recomendações de Gamud, gostaria de forjar um bom relacionamento com você.

Ao dizer isso, Eliane sorriu de forma maliciosa. Parecia que ela estava tramando algo, um sorriso travesso estava estampado em seu rosto.

Haha. Não fique nervosa, não há muitas mulheres entre aventureiros de alto nível. Sem mencionar alguém tão talentosa quanto você. Não que não existam mulheres, mas o mundo dos aventureiros ser dominado sobretudo por homens é um fato. Quase todos os Mestres das Guildas são homens. Quando decidi me tornar a líder da Guilda da capital, algumas figuras fizeram todos os tipos de protestos. Até eu calar todos eles, claro.

Então ela queria fazer amizade com mulheres que compartilhavam a mesma profissão dela? Era bastante natural. A grande maioria de aventureiros de alto nível eram de fato homens.

Jean, o Rei das Feras, Asura, Forrund, Colbert. Os Mestres da Guilda que conhecemos, assim como os antigos aventureiros de alto nível, eram todos homens: Klimt, Gamud, Dias, Fermus.

Entre as mulheres de nível elevado, só me lembrava de Amanda e Eliane. Mare e Kiara, se fossem aventureiras, também teriam uma classificação elevada. Erza... vamos apenas dizer que ela é um homem.

— Por causa daquele idiota do Celldio, o número de Mestras da Guilda diminuiu de forma significante, portanto, aceito qualquer aventureira ativa como você de braços abertos.

Dias realmente falou sobre essas líderes da guilda que foram acusadas de usar a sedução para chegarem a suas posições e foram demitidas como resultado.

— Se você tiver qualquer problema na capital, não hesite em me pedir conselhos.

Nn, entendido.

Embora ela fosse calculista, isso era normal para alguém com patente tão alta, não havia dúvidas de que ela estava genuinamente preocupada com Fran.

— Não gostaria que uma aventureira tão promissora se envolvesse em problemas. A capital está cheia de tolos aristocratas. O Marquês Ashtonah e o Barão Holmes especialmente, vão pagar por seus crimes na guilhotina...

Que coisas horríveis ela estava pronunciando! Ela também falou sobre o Marquês Ashtonah, a casa de onde o idiota que tentou me equipar veio. Ao que parecia, ele conseguiu irritar toda a Guilda dos Aventureiros.

Usando o Princípio da Falsidade, descobri que suas palavras eram verdadeiras, ela realmente queria que suas cabeças fossem colocadas em lanças!

— Entendido? Me procure se acontecer alguma coisa. Tá legal?

Devido ao quanto ela estava enfatizando esse ponto, ela devia esperar que problemas surgissem. Não estava muito feliz com isso, mas dada a reputação de Fran, não era tão improvável. Já quase houve um problema e o tom sério dela indicava que esse não seria o último.

Assim, se algo acontecesse, não devíamos hesitar em confiar nela.


Nota

1 – A esclera, também conhecida como esclerótica ou branco do olho, é a membrana externa, branca, fibrosa do globo ocular, ligeiramente mais azulada em crianças e preta em alguns animais, como no cavalo. Na fase de desenvolvimento embrionário, é formada pela crista neural. Em alguns vertebrados, a esclera origina o anel esclerótico, resultado de sua fusão com placas cartilaginosas.



Comentários