Volume 8

Capítulo 397: A capital

Era a manhã do segundo dia desde que saímos de Ulmut.

— É a capital?

“Deve ser. Não acho que existam outras cidades com tamanha magnitude.”, respondi.

— Enorme.

Das costas de Urushi, graciosamente correndo no céu, a superfície de uma cidade gigante tornou-se visível. Barbola, é claro, também era uma cidade grande, mas não poderia ser comparada com a grandeza da capital. A cidade era ainda maior que a capital do País dos Homens-Fera.

Até as muralhas da fortaleza eram de tamanho sem precedentes. Elas eram duas vezes mais altas que as árvores da floresta que rodeavam a capital. Mais de 50 metros de altura. Provavelmente, havia feras demoníacos neste mundo que só este tamanho poderia garantir a segurança da cidade.

Além disso, as paredes não pareceriam duras e utilitárias, as paredes e torres estavam lindamente acabadas, o que só melhorava a impressão da vista da cidade. Condizente com uma capital, ela combinava pompa e confiabilidade em sua imagem.

A capital estava localizada a sudeste de Aressa, que ficava na região norte do país, e a nordeste de Ulmut, que ficava na região sul. Ou seja, um pouco a leste do centro geográfico da nação. Parecia que, na época da fundação do Reino de Kranzell, o centro ficava aqui, mas ao longo dos anos de sua existência, o território do país cresceu, e a capital acabou ficando a leste do centro.

Ouvi dizer que há cerca de 200 anos eles queriam mover a capital para mais perto do mar, mas considerando o custo e a quantidade de minério para este projeto, esse empreendimento foi abandonado. Bem, sim, podia imaginar quanto dinheiro era necessário para reconstruir tal capital.

“Vamos lá, vamos descer.”, eu disse.

Au!

Nn.

Como sempre, tendo chegado aos arredores da capital, fomos para o portão de entrada. Uma longa fila imediatamente apareceu no caminho para a capital. Apesar de haver também uma longa fila na entrada de Ulmut, esta era muito mais longa.

Embora Dias tivesse nos avisado sobre isso antes de deixarmos a cidade, sua escala real excedeu minhas expectativas. Tudo porque os visitantes do leilão chegaram. Se a fila se alinhasse em linha reta, se estenderia tão longe da capital que as pessoas no final dela teriam que lutar contra monstros em algum lugar na floresta. Por isso, as pessoas se organizaram ao longo das muralhas.

A área era patrulhada por soldados e cavaleiros, além de guardas, que também cuidavam da ordem na fila.

“É difícil, mas não há o que fazer. Vamos esperar.”, falei.

Nn.

Fomos até o fim da linha. Tendo descido ao chão, não poderíamos ver o seu fim.

Embora na fila em Ulmut vi muitas pessoas que negociavam entre si, aqui a escala era diferente. A vivacidade do comércio nesta fila seria comparável ao mercado de uma pequena vila.

Havia quiosques e lojas comuns ao ar livre. Aquelas bancadas podiam ser fáceis de construir, mas será que valia mesmo a pena? Como a fila estava se movendo devagar, todos tinham tempo suficiente para examinar adequadamente todos os bens.

Muitos estavam vendendo o que parecia ser uma refeição embalada do meu Japão: o ekiben1. Embora houvesse algo diferente dentro que não reconhecia.

Parecia que haveria algo para fazermos na fila.

— Vejo o fim, ali.

“Que fila grande.”, disse.

Parecia que pelo menos três mil pessoas estavam alinhadas aqui. Uma vez que havia portões separados para os cidadãos e a aristocracia, onde era necessário o registro preliminar, isso foi surpreendente. Então quase todas as pessoas nesta fila ou visitavam a capital pela primeira vez, ou vinham aqui menos frequentemente do que uma vez por ano. Ou seja, estes eram os participantes do leilão.

Já estava começando a me preocupar se poderíamos nos encontrar com Gallus a tempo. Tá, a gente vai pensar nos detalhes quando chegarmos à capital.

“Isso vai levar muito tempo, então vamos relaxar.”, falei.

Nn.

Au!

Desta vez, Urushi estava próximo de nós. Mesmo que achasse que valia a pena ordená-lo a se esconder nas sombras, havia outras pessoas com feras demoníacas. Os lobos demoníacos ficavam em fila com os donos, e havia até cavalos enormes com três metros, arreados a uma grande carroça de comércio.

Com tudo isso em mente, não havia nada de errado em deixar Urushi com a gente. É claro que, em sua forma gigantesca, ele faria a fila entrar em pânico. Em geral, valia a pena mostrar a todos ao redor que tínhamos um familiar.

Com Urushi, os fracotes não ousariam nos incomodar, e até mesmo Fran ficaria confortável sentada nele.

— Vamos jogar jogo de palavras. —, sugeriu Fran.

Oh, você não joga há muito tempo, não é?”

Au, au!

Por algum motivo, ela realmente gostou do jogo que jogamos na fila em Ulmut. Já que tínhamos tempo de sobra, por que não brincar até que Fran ficasse entediada?

Passamos duas horas assim. Ainda não tínhamos feito muito progresso na fila.

Neste ponto, ela já estava cansada dos jogos de palavras, então agora estava em partida de reversi2 com Urushi. Fran, por razões óbvias, movimentou as peças pelo lobo.

A esta altura, muitas pessoas na fila adquiriram jogos de tabuleiro que compraram em lojas. Grandes negócios surgiam, então bastava explorar habilmente a posição das pessoas.

A propósito, antes do reversi, Fran e Urushi tiveram tempo de brincar com o jogo da velha, mas pela centésima partida, eles ficaram entediados.

Enquanto esperávamos, não estávamos apenas jogando. Tivemos chá, lanches, e até fizemos amizade com os comerciantes que estavam atrás e na nossa frente na fila.

Em nossa frente estava um comerciante de frutas secas, Rab, que tinha 31 anos. Comprando uvas secas e pedaços de maçã dele para um lanche, fizemos amizade com ele.

Atrás de nós estava o comerciante de especiarias, Menan, que tinha 41 anos de idade. Ao contrário de Rab, ele tinha uma carroça. Era uma carroça aberta puxada por um burro.

Para cozinhar carne mais tarde, compramos alguns temperos, e conversamos. Olhando para o jogo de reversi de Fran e Urushi, ambos tiveram uma boa conversa.

— Não, jovenzinha. Não, isto está errado, você precisa fazer assim.

— Mas então ele vai fazer isso.

— Com certeza. Se ele fizer isso, então faça esse movimento.

Nn, entendi.

Na mesma linha em que Rab discutia o jogo com Fran, Menan conversava com Urushi.

Ei, Urushi. Faça este movimento…

Au, au?

— Você logo estará encurralado. Mas se você continuar fazendo este tipo de movimento, você sempre pode escapar.

Au, au

Este tio com um rosto sério estava discutindo movimentos de reversi com um lobo. Que cena insana. Mas como não era um mistério para ninguém que entre as feras demoníacas havia muitos comparáveis em inteligência aos humanos, Menan não sentiu desconforto com isso. Ele falou com Urushi com muita seriedade.

Ooh.

— Sem dúvidas…

De vez em quando, tipos de pessoas suspeitas passavam por nós lentamente. Eles não fizeram muita coisa, apenas olharam para Fran e foram para frente ou para trás. Será que eles pensam que não reparamos nisso?

Além disso, quase todos esses transeuntes estranhos eram homens-fera. Provavelmente, as notícias sobre a Princesa do Raio Negro já eram bem conhecidas entre os homens-fera nesta fila.

Apesar de usarmos a habilidade “Ocultar Evolução”, nem mesmo os homens-fera poderiam dizer se Fran evoluiu... mas era provável que havia muitos que viram ela evoluída no torneio de artes marciais em Ulmut, então era impossível interromper a disseminação de rumores de que a Princesa do Raio Negro evoluiu.

Então Fran, uma garota da tribo dos Gatos-Negros, com um lobo de familiar, entregou sua identidade como a Princesa do Raio Negro. Talvez até houvesse pessoas que já tinham visto Fran ao vivo em Ulmut. Portanto, esses olhares dos homens-fera pareciam ser apenas destinados a se certificar de que ela era mesmo a Princesa do Raio Negro. Não senti malícia, apenas respeito. Até aqui ela tinha fãs.

“Você não percebeu?” Perguntei.

— O quê?

Parecia que, tendo visitado o País dos Homens-Fera, ela já está acostumada a atrair a atenção dos transeuntes. Então Fran não se importava nada com isso. Por isso iria deixar como estava. Não posso dizer isso de forma direta, então não havia muita escolha.


Notas

1Ekiben é um tipo específico de bento vendido em trens e estações de trem no Japão. Eles vêm com palitos descartáveis (quando necessário) ou colheres. Os recipientes podem ser feitos de plástico, madeira ou cerâmica. Muitas estações de trem se tornaram famosas por seu ekiben feito com especialidades locais. O ekiben foi vendido pela primeira vez em estações ferroviárias no final do século XIX e desenvolvido em uma época em que as refeições no trem eram necessárias durante uma longa viagem de trem. A popularidade do ekiben atingiu um pico na década de 1980, mas diminuiu à medida que as viagens aéreas se tornaram mais acessíveis e os trens tornaram-se mais rápidos. No entanto, vários tipos de ekiben ainda podem ser adquiridos em estandes de estações, na plataforma ou no próprio trem, alguns dos quais podem ser apresentados em recipientes exclusivos que podem servir como lembranças para os viajantes. Apesar do declínio da popularidade na década de 2000, o ekiben continua popular entre os viajantes estrangeiros. As refeições do estilo ekiben também são populares em todo o Leste Asiático, especialmente em Taiwan.

2 – Reversi, ou Othello, é um jogo de tabuleiro de estratégia para dois jogadores, jogado em um tabuleiro 8 × 8, normalmente da cor verde. Há sessenta e quatro peças de jogo idênticas chamadas discos, que são claras de um lado e escuras do outro. Os jogadores se revezam colocando peças no tabuleiro com a cor atribuída voltada para cima. Durante uma jogada, quaisquer peças da cor do adversário que estejam em linha reta (horizontal, vertical ou diagonal) e limitados pelo disco acabado de colocar e outro disco da cor do jogador atual serão revertidos (viradas) à cor do jogador atual.



Comentários