Volume 7

Capítulo 371: Desmantelando os espólios da guerra

Depois que Asura saiu, eu e Fran pegamos emprestado uma das oficinas no andar térreo da mansão de Alistair e trabalhamos no desmantelamento dos monstros.

As carcaças de um grande número de feras demoníacas obtidas no tumulto recente estavam transbordando no armazenamento dimensional. Parecia que o armazenamento ainda não estava cheio, mas como tudo já estava morto, não podíamos deixar isso de lado.

Além disso, alguns dos materiais eram de monstros muito valiosos. Gostaria de saber se havia algo que pudesse ser usado para modificar a armadura, então tentei fornecer itens para Alistair, mas parecia que os materiais em posse dela seriam suficientes para a modificação.

Quer dizer, estava apavorado só de ouvir quão valiosos eram os materiais que os ferreiros de nível divino usavam… bem, perguntaria a ela sobre isso quando tudo terminasse.

Porém, Alistair me pediu para mostrar a ela uma lista de materiais que poderiam ser usados por ela quando terminarmos de desmantelá-los, pois alguns podiam ser usados para algumas coisas.

Então, por enquanto, estava começando a desmantelar as feras demoníacas que tinham alto nível de ameaça primeiro. Porque o material de uma fera demoníaca aleatória e de baixo nível não seria necessário para uma ferreira divina. Não houve tempo suficiente para desmantelar tudo, por isso foi necessário selecionar os itens de maior prioridade.

A principal prioridade eram os cinco monstros, os chefes do primeiro bando de demônios que lutamos antes de enfrentar as forças malignas. Havia cinco tipos: Hidra de Grafite, Lobo Carmesim, Urso-Titã-de-Aço, Besouro-Adamantino e Barão Demoníaco1.

Bem, a Hidra de Grafite desapareceu sem deixar vestígios com o meu Kanna Kamui. Os que mais nos incomodaram, o Besouro-Adamantino e o Barão Demoníaco, já foram desmantelados.

Talvez fosse porque derrotamos muitos seres malignos e monstros semelhantes, mas o desmantelamento de um monstro humanoide semelhante a um demônio não pareceu muito repulsivo. Bem, depois de toda essa matança, era meio tarde para me sentir assim. Bem, no caso dos demônios, a cor do sangue e dos órgãos internos eram completamente diferentes das pessoas, então esse era dos motivos para eles não se parecem com pessoas.

— Mestre, o que fazemos com isso?

"Hmmm, o pelo está esfarrapado, mas..."

A próxima coisa que Fran pegou foi o cadáver do Lobo Carmesim, a fera demoníaca nível de ameaça C que travou uma batalha feroz com Urushi. Sua pele estava calva e os ossos quebradiços e sua carne cheirava mal porque todo o corpo foi consumido pela magia de veneno de Urushi. Havia muito poucas partes que permaneciam intactas.

"Mas vamos tentar desmantelá-lo. Afinal, pode haver algumas partes que ainda permaneceram intactas."

— Entendido.

"Acho que vou cuidar deste aqui."

Peguei o Urso-Titã-de-Aço. Mais da metade do que deveria ser uma oficina razoavelmente grande estava ocupada. Era um enorme urso com mais de dez metros de comprimento. O material permaneceu em perfeitas condições enquanto a pedra mágica foi esmagada com um único golpe.

Por causa disso, desmantelá-lo seria muito complicado. Retirar a pele, separar a carne e guardar os órgãos em um armazenamento dimensional individual. Demorou quase 30 minutos apenas para desmantelar esse monstro. Embora tivesse maximizado minhas habilidades de desmantelamento e pudesse me mover à vontade com a telecinesia, foi muito trabalho para mim. Teria sido um trabalho árduo de meio dia para um aventureiro comum.

Também desmantelamos outras feras demoníacas que eram fortes, como o Lagarto-Dragão, um lagarto-monitor2 parecido com um dragão, um leão-dríade3 que usava a Magia da Natureza e um Alto-Ogro especial que era um nível de ameaça D.

Fran parou na metade, mas continuei a desmantelá-los durante a noite. Ao todo, acho que completei cerca de 50. Era certo que uma grande quantidade de carne estaria assegurada e as futuras refeições de Fran seriam luxuosas.

Na manhã seguinte. Eu, junto com a ainda sonolenta Fran, fui perguntar a Alistair se ela tinha os materiais de que precisava.

— Você acabou o desmantelamento?

"Bem, não há muito o que mostrar. Aqui está a lista."

Mostrei a ela a lista que havia escrito, mas não parecia haver nenhum material bom o suficiente para um ferreira divina. Ela ficou surpresa com a rapidez com que estávamos desmantelando.

— Sério, você desmantelou tudo isso durante a noite?

"Foi porque fizemos isso juntos."

— Mestre fez a maior parte.

"Fran fez cerca de 30%."

Enquanto conversávamos, Alistair leu a lista. No final, foi decidido dar o esôfago do Lobo Carmesim e as presas do Urso-Titã-de-Aço, já que a ferreira disse que tinha um uso para essas partes.

"Depois disso, há algumas pedras mágicas, mas você acha que posso absorvê-las?"

— Hmm... como posso dizer isso. Nem tenho certeza de como as habilidades serão integradas... afinal, não teria certeza se não visse.

"Sim, acho que você está certa."

— Bem, que tal você apenas absorvê-las por ora?

— Óó, que boa ideia.

"Entendido."

Então, vamos começar o experimento. Peguei algumas pedras mágicas dos seres malignos. Você não podia ver as habilidades que residiam nas pedras mágicas quando as avaliava, mas as pedras do piqueiro hobgoblin deviam pertencer aos seres malignos que foram liderados pelas Valquírias.

Lembro-me do resultado da avaliação naquela época. Quase todos os piqueiros possuíam Técnicas com Lança Longa. O que aconteceria quando eu absorvesse isso?

"Muito bem, vamos nessa."

— Nn.

Quando Fran pressionou a pedra mágica do piqueiro hobgoblin contra minha lâmina, ela foi absorvida sem problemas. Parecia não haver grande diferença nas funções em torno desta área. Não. Isso me deixou um pouco mais satisfeito quando absorvi a pedra mágica? Talvez fosse porque a remodelagem me conectou mais profundamente com a alma misteriosa.

"O que aconteceu com a habilidade?"

Quando verifiquei minhas habilidades, não havia Técnicas com Lança Longa ou Habilidades com Lança Longa. Talvez ela tenha sido absorvida e integrada nas Técnicas do Senhor das Lanças • Base. Mais tarde, a habilidade que deveria ter desaparecido devido à remodelagem, Cavar, da seção Habilidades Técnicas, foi adicionada.

"Consegui o Cavar."

— Então, as habilidades que desapareceram serão recuperadas se forem absorvidas de novo da pedra mágica?

"Isso não é muito ruim? Depois de tanto esforço, conseguimos reduzir minhas habilidades."

— Hmm… espere um momento.

Alistair estava me analisando. Então ela me pediu para absorver a pedra mágica mais uma vez, então desta vez absorvi a pedra mágica do arqueiro hobgoblin.

Ainda não adquiri as Habilidades e a Técnicas com Arco Longo, mas adquiri a habilidade de Carpintaria das Habilidades Técnicas.

"Como está?"

— Hmm... isso é apenas uma probabilidade, mas acho que é porque você renasceu como um tipo voltado para habilidades devido à renovação. Parece que você pode adquirir muitas habilidades.

— Ou seja?

— Acho que não há problema em aumentar as habilidades se for de 120 a 150. Bem, acho que também depende da qualidade da habilidade...

"Essas são ótimas notícias."

O que era assustador era que o número de habilidades desperdiçadas aumentaria de novo e, por causa disso, ficaria incapaz de me mover mais uma vez.

— Mas não desenvolva suas habilidades até que você esteja perto do limite. Venha me visitar antes disso, se puder.

— Claro.

"Entendido. Mas é que, posso precisar de outra remodelagem…"

— Isso é algo que você não deve descartar. Bem, acho que você vai se acostumar com isso depois de algumas vezes, certo? Além disso, não seria tão ruim quanto este se fosse apenas para se livrar de uma habilidade.

"Espero que sim."

Então absorvi a pedra mágica enquanto Alistair cuidava de mim. Era reconfortante ter alguém que pudesse lidar com isso se algo der errado.

No final, o valor de pedra mágica era 2.203 de cerca de 100 pedras mágicas. Ganhei cerca de 15 habilidades. No que dizia respeito às habilidades, eram todas as Habilidades Técnicas.

Os seres malignos nascidos na dungeon provavelmente receberam essas habilidades para construir suas posições no campo de batalha.

"... acho que temos um longo caminho a percorrer antes da próxima autoevolução."


Notas

1 – Esses monstros apareceram no capítulo 299.

2Varanidae é uma família de grandes lagartos na sua maioria carnívoros, que contém apenas o género Varanus. Os varanídeos recebem o nome popular de varano ou lagarto-monitor. O grupo inclui o maior lagarto vivo atualmente: o dragão-de-komodo. Os varanos são lagartos de grandes dimensões, carnívoros ou frugívoros (pelo menos a espécie V. bitatawa é frugívera) e extremamente agressivos. Têm um metabolismo rápido, tendo em conta que são répteis, e sentidos de visão e olfato bastante apurados. A maioria das espécies pode deslocar-se com bastante rapidez. Os varanos são considerados como o grupo mais diferenciado dentro dos lagartos. Em tempos pré-históricos os varanídeos incluíam também espécies marinhas, e podem ser parentes próximos dos gigantescos mosassauros, lagartos gigantes que aterrorizavam os mares do período Cretáceo.

3 – Na mitologia grega, as dríades eram ninfas associadas aos carvalhos. De acordo com uma antiga lenda, cada dríade nascia junto com uma determinada árvore, da qual ela exalava. A dríade vivia na árvore ou próxima a ela. Quando a sua árvore era cortada ou morta, a divindade também morria. Os deuses frequentemente puniam quem destruía uma árvore. A palavra dríade era também usada num sentido geral para as ninfas que viviam na floresta. As Ninfas de outras árvores são chamadas de hamadríades.



Comentários