Volume 7

Capítulo 357: Espada Divina descartada

Bem, acontece que Alistair poderia saber algo sobre mim. No entanto, ela não parecia ter muita confiança em seu rosto.

— Eu só não sei se isso é verdade...

— O que quer dizer?

— Só um momento, Verdade da Espada, ativar!

Alistair fechou os olhos e se concentrou. E então ela ativou algum tipo de habilidade. Logo depois disso, algo que parecia uma placa clara e fina flutuou na frente dela. Havia caracteres e imagens exibidos nela.

"E isso?"

— É parte da habilidade única de um ferreiro de nível divino, uma habilidade que tem uma função de conhecer a verdade por trás da criação de uma espada. Bem, simplificando, é como um livro ilustrado cheio de espadas divinas e conhecimento sobre elas, do qual ferreiros divinos podem extrair informações. As informações também podem ser exibidas externamente dessa forma.

Imaginei que era algo como uma enciclopédia. E parecia que isso também poderia mostrar a informação que você queria. Talvez fosse apenas um livro de fotos com um desempenho muito alto.

Se você olhasse para a função de exibição de informações da Verdade da Espada, que parecia um holograma, parecia mais ficção científica do que magia ou habilidade.

— Bem, há um monte de informações que não está disponível para os outros verem. Como está? Você acha que pode ler?

Mesmo se você me perguntar se posso ler, já que está bem na minha frente, vou apenas...

"Hmm? O que é isso?"

— Não posso ler.

O texto em exibição estava uma bagunça. Se não estava criptografado, era um completo absurdo. Mas, pelo visto, Alistair já esperava por isso. Portanto, ela só acenou com a cabeça.

— Eu sabia. Então, e quanto a pintura?

"Posso ver uma espada."

— Nn. Parece um pouco com Mestre.

"É mesmo? Bem, talvez isso esteja correto.

Embora a forma da área mais importante do emblema fosse completamente diferente, o punho e a espada eram os mesmos.

— A imagem parece boa.

A imagem parecia ser o que Alistair queria mostrar. Quer dizer, o texto era apenas sem sentido quando visto por alguém que não era qualificado, mas parecia que Alistair podia ver as informações textuais de forma adequada.

"Se você se deu ao trabalho de mostrá-la para mim, isso significa que a espada não é irrelevante?"

— Sim, como Fran disse, o desenho tem muito em comum com você, Mestre.

Então Alistair passou a listar as semelhanças entre esta imagem e eu. Primeiro, o padrão. Então a forma, o tamanho, a cor da trança e a tecelagem, tudo parecia combinar com perfeição. Era tão parecido que seria impossível dizer que era apenas uma simples imitação.

Além disso, a lâmina da espada. O padrão azul e outras decorações menores eram semelhantes. O comprimento da espada também era perfeito.

No entanto, a parte mais atraente, a borda, era completamente diferente.

Eu tinha um emblema heroico de um lobo na base da espada, mas nesta pintura, havia quatro coisas humanas como rosto desenhados lado a lado. Era um emblema com o design de quatro mulheres bonitas com os olhos fechados e cada rosto tinha algo que se parecia com asas de anjos nas costas.

"Claro, elas podem ser semelhantes, exceto pelo emblema..."

— Certo. Uma explicação detalhada levará tempo. Teremos que esperar até que tenhamos feito os reparos necessários. Me dê um minuto.

Alistair fez uma pausa e tirou algum tipo de esfera metálica do tamanho de uma bola de basquete da bolsa de itens. Quando Alistair lançou um feitiço e tocou a bola de metal, a forma mudou de uma vez. Ela tinha uma forma estranha, como uma teia emaranhada de fios de metal fino, ou como um algodão doce feito de metal.

Alistair fez mais mudanças quando ela enrolou aquele algodão de metal em volta da minha espada. Então, ela derramou algum tipo de poção em cima dele e aplicou um pouco de magia.

— Fu. Com isso, este Oricalco deve ser absorvido na lâmina do mestre e automaticamente começar a se reparar.

Então isto era Oricalco. Ela pegou muito dele, mesmo sendo um metal lendário.

— Obrigada.

— Esse é o meu trabalho. Mas o mais importante, sobre o que estávamos falando mais cedo.

Alistair puxou uma cadeira do canto do laboratório e sentou-se. Ela ofereceu outra cadeira para Fran.

— Bem, deixe-me começar dizendo isso... na minha opinião, Mestre foi criado por mais de uma pessoa.

"Mais de uma? Isso significa que houve muitos criadores?"

— Bem, é quase isso. A espada externa e aquela com a habilidade de selar almas humanas e absorver pedras demoníacas em seu interior seriam pessoas diferentes. A qualidade de seu trabalho é muito diferente, mesmo para um olhar casual. Eu vou continuar com essa premissa, tudo bem?

— Entendido.

"Entendido."

De modo inesperado, era mais um choque. Houve algumas surpresas. Não sabíamos nada sobre isso, mas na verdade eu era uma espada feita por várias pessoas! Dito isso, quando ouvi, pensei: "Hmmm". Se fosse da perspectiva de um ser humano, não era semelhante a uma situação em que havia vários pais com circunstâncias complicadas?

Uma vez que ela tinha certeza que nós entendemos, Alistair moveu a imagem ainda exibida da espada na frente de Fran.

— Esta espada, inscrita com as palavras "Espada da Sabedoria Querubim1". Atualmente é uma das espadas divinas que foram perdidas.

"Eh? Uma espada divina? Quer dizer que esta é uma espada divina? Esta espada que se parece comigo?"

Não podia ignorar essa informação. Afinal, essa é uma espada divina, você entendeu? É a melhor espada do mundo, e você diz que ela se parece comigo?

— O que quer dizer?

— Bem, há várias possibilidades... mas, acho que o Mestre é uma espada divina descartada.

"Espada divina descartada? Essa é outra palavra que eu não conheço."

— Não entendo.

— Hmm, certo. Com certeza não é uma história muito conhecida. Vamos começar com a explicação primeiro.

Uma espada divina descartada é uma espada de nível divino que foi posta de lado, como o nome indica. Havia duas razões principais pelas quais a Espada Divina Descartada nasceu.

— Uma das razões, de uma variedade de possibilidades, é se alguém falhou em criar a arma. A maioria delas foi descartada porque têm o poder equivalente a uma espada divina, mas suas habilidades eram, de forma lamentável, meia-boca e havia o perigo de ficarem fora de controle.

Nesse caso, a referida espada falha não se tornava uma espada divina. Podia parecer uma pena descartá-la, mas o potencial para que a arma saísse de controle seria difícil de ignorar.

— A outra razão é quando a espada divina acabada é ordenada a ser destruída porque é muito perigosa.

— Ordenada? Por quem?

— Deus. No passado, havia três espadas divinas que foram supostamente ordenadas por Deus para serem destruídas. Diz-se que todas eram tão perigosas que foram descartados pelo próprio Ferreiro Divino sem ativar a maioria das habilidades das espadas.

Entendo, então era um caso de sucesso, mas o descarte foi necessário porque sua habilidade era mais perigosa do que o esperado. Porém, não conseguia imaginar uma habilidade tão perigosa para que Deus ordenasse que a arma fosse descartada.

— Falando de espadas divinas, elas são tão íntimas quanto as crianças para nós, ferreiros divinos. Quanta dor os ferreiros divinos do passado que foram ordenados a se livrar delas tiveram que suportar...

Alistair murmurou com um rosto estranho.

— Mas também é verdade que você não pode ignorar uma espada que poderia trazer calamidade para o mundo quando a arma deveria proteger o mundo em vez disso. Seria inevitável. É por isso que quero que a espada divina que está viva e bem permaneça intacta. Por alguma razão, essa é uma espada divina descartada que escapou da destruição.

Foi por isso que Alistair nos tratou tão bem? Pensei que ela fosse só uma nerd de espadas.

— Quais eram essas três espadas?

— Uma das três é a Lâmina do Ataque Nuclear, Derretimento23. Os detalhes nem sequer foram gravados na Verdade da Espada, mas foi uma espada divina aterrorizante com um tremendo poder e veneno.

Foi ordenada a ser destruído porque, se não fosse controlado, poderia ameaçar varrer todas as criaturas da face deste mundo.

Poder e veneno… quer dizer energia nuclear e radiação? O nome também era Derretimento. Não sei se era poderosa, mas seria perigoso se fosse usada em todo o mundo. Ela devia ser tão poderosa que Deus a considerou perigosa.

— A outra era a lendária Espada da Convicção, Julgamento. Diz-se que ela era uma espada divina que poderia simular a punição divina. Contudo, esta também foi descartada porque poderia distorcer a razão do mundo.

Não conseguia imaginar nada disso. Porém, quando se tratava da possibilidade de abusar das regras de Deus, com certeza isso poderia ser perigoso.

— E a última é a Espada da Sabedoria, Querubim. Diz-se que ela era capaz de acessar, interferir e até reescrever todo o conhecimento armazenado no Reino Divino. No entanto, parece que a habilidade de explorar o conhecimento foi o principal problema.

É dito que pessoas foram capazes de acessar até conhecimentos que não deveriam adquirir.

Então foi isso. Então era um risco de espalhar conhecimento perigoso pelo mundo? Mas me perguntava se este Querubim poderia ter alguma relação comigo. Fiquei um pouco assustado.


Notas

1 – Querubim é uma criatura sobrenatural, espiritual, mencionada várias vezes no Tanakh (ou o Antigo Testamento), em livros apócrifos e em muitos escritos judaicos. Em uma das interpretações, os querubins seriam anjos ou animais em primeiro lugar na hierarquia celeste, logo abaixo de Deus.

2 – Alterando “Fusão” para “Derretimento”.

3 – O derretimento nuclear ocorre quando o núcleo de um reator nuclear deixa de ser apropriadamente controlado e resfriado devido a falhas no sistema de controle ou no sistema de segurança nuclear, fazendo com que estruturas de combustível do reator (contendo urânio ou plutônio e produtos de fissão altamente radioativos) comecem a sobreaquecer e a derreter-se. Um derretimento nuclear é considerado um acidente nuclear sério pois pode provocar a destruição de um ou mais dos sistemas de contenção, liberando produtos altamente radioativos para o meio ambiente. Vários derretimentos nucleares de diferentes magnitudes ocorreram durante a história das operações nucleares civis e militares, envolvendo desde danos no núcleo do reator até a sua completa destruição. Em alguns casos foram necessários reparos extensivos ou descomissionamento do reator nuclear. Nos casos mais extremos, como o Desastre de Chernobyl, foram causadas mortes e foi necessária a evacuação quase permanente de civis de uma grande área.



Comentários