Volume 6
Capítulo 350: Ponto de Vista: Nemea
Foi abrupto.
Fran disse que poderia bloquear as habilidades de demonização de Lorde Asura. Não sabia se isso iria funcionar, mas Mestra Kiara disse para tentar.
E enquanto Fran segurava sua espada e começava a se concentrar, Asura aos poucos diminuiu a velocidade e enfim parou de se mover. Eles realmente conseguiram acalmar a demonização!
— Conseguimos!
O pior que poderia acontecer foi evitado, embora ainda houvesse o vilão assustador e maligno, Zerrosreed. Eu pensei assim e tentei correr em direção a Fran, quando de repente...
— ...
— Fran, o que está…
— Mestre?
“Gaaaaahhhh!!”
De repente, um grito estridente ressoou por toda a dungeon. Espere, na verdade, era como se o som fosse transmitido diretamente para o meu cérebro. Não, provavelmente era isso.
— Isso foi o Mestre…?
No momento em que murmurei isso, a espada mágica na mão de Fran de repente deixou sua mão e levantou voo. A espada vibrou com violência no ar. Eu podia ouvir o grito emanando dela. Soou como se fossem os rugidos de uma fera furiosa, mas ao mesmo tempo, soou como um grito doloroso, cheio de angústia.
"Graaaaahhhh!"
Um raio emanou da espada e atingiu Zerrosreed. Embora tenha sido evitado com facilidade, a espada se moveu sozinha e avançou contra Zerrosreed.
Olhei para Fran, que estava parada ali, parecendo atordoada. Depois de um momento, ela correu atrás de sua espada, seu rosto ficando azul.
— Mestre!
— Não está agindo sob as ordens de Fran? O Mestre está enlouquecido?
— Ei Mare! Você sabe o que está acontecendo?
Vendo a situação com a espada movendo-se repentinamente sozinha, Mestra Kiara também começou a se sentir ansiosa. Ela deu uma olhada na condição de Fran e entendeu que o que estava acontecendo não era o que a garota pretendia.
— Nn, bem, o Mestre…
— Hã? O que tem eu?
— Não, não! Não a Mestra Kiara, mas o Mestre da Fran!!
— Do que você está falando?
Não! Não tinha permissão para divulgar que ele era uma arma inteligente. Esta era uma informação que Fran me confiou para guardar. Se expusesse seu segredo, não seria o mesmo que a trair?
No momento em que estava tomada por meu dilema, Kuina me interrompeu.
— Senhorita, por favor, se acalme. Sinto muito, a jovem senhorita parece estar ficando confusa.
— Entendo. O que Kuina sabe sobre isso?
— Não sei os detalhes, mas quanto ao que ela se referiu como mestre, eu acho que na verdade é a espada de Fran. Ouvi dizer que a arma se chama "Mestre". A espada da senhorita Fran parece estar fora de controle por algum motivo. Essa espada é uma espada mágica de classificação bastante elevada. Talvez uma das habilidades da arma seja o Tomar Habilidade. E talvez, estejamos vendo os efeitos de roubar as habilidades de Lorde Asura, conforme mencionado anteriormente.
— Entendo. E você acha que a arma foi afetada pela loucura da demonização e está fora de controle?
— Só posso supor isso.
Bom, Kuina explicou bem. No entanto, enquanto conversávamos sobre isso, o Mestre continuou a agir enlouquecido, seus gritos ressoando sem parar.
“Gaaahhh!”
Mais uma vez, um tremendo raio desceu em direção a Zerrosreed. Para ser mais precisa, era um pacote compacto de três raios. Suor frio desceu pelas minhas costas enquanto observava cada um daqueles relâmpagos perfurar uma grande cratera no calabouço.
Isso foi magia de nível extremo, não importava como você analisasse. Além disso, ele disparou três rodadas desse tipo de magia de uma vez? Todas as armas inteligentes têm esse tipo de poder?
— Aquela espada! A aura vermelha emanando dela não se parece com a do Espadachim Divino, o que diabos está acontecendo?
Zerrosreed se regenerou enquanto era queimado pelo raio, mas eu podia ver a confusão em seu rosto. Acho que ele não conseguiu acompanhar o fato de que a espada estava o atacando sozinha.
— Mestre! Mestre!
Fran semicerrou os olhos com a explosão e gritou freneticamente, mas sua voz não parecia alcançar seu Mestre.
O Mestre continuou a ignorar Fran e de repente saltou a uma velocidade assustadora. Ao que parecia, a aceleração repentina de sua posição parada foi o suficiente para pegar Zerrosreed desprevenido com um ataque surpresa. Antes que ele tivesse tempo de evitá-la, a espada explodiu metade de seu corpo.
— Guuh! Quê!? O que é isto!?
Além disso, o golpe causou danos críticos. Sim, aquela espada também tinha a capacidade de combater a energia e as manifestações malignas. A perseguição do Mestre continuou contra o angustiado Zerrosreed.
“Liberar Potencial Latente! Ôôôôôô!”
Logo após o grito do Mestre, uma tremenda quantidade de poder mágico transbordou dele. O ar ao redor também vibrou com o poder mágico liberado, atingindo minha pele.
Quanto poder aquela espada tinha? Para ser honesta, senti que a sensação intimidadora que emanava do Mestre atual não era inferior à espada divina Gaia! Para minha tristeza, mesmo se eu contasse com Llinde, não seria capaz de exercer todo esse poder.
"Ó, óóóóó!"
Relâmpagos foram lançados mais uma vez. Que assustador!? Não estavam apenas chovendo de cima, raios após raios foram disparado de ambos os lados. Três raios, de forma clara mais grossos do que a magia extremamente grande anterior, vieram de cima, com mais dois de cada lado. O ataque cercou Zerrosreed.
— Quantas vezes você pode lançar esses ataques?
Zerrosreed recebeu os raios de frente. Com sua espada negra como azeviche na mão, ele cortou, bloqueou e espalhou os raios. Se fosse eu, não sei quantas vezes teria sido carbonizada.
O que diabos havia com essa luta? Era mais intenso e louco do que a batalha anterior entre Zerrosreed e Asura. O som da descarga de raios cancelados por Zerrosreed podia ser ouvido à distância. No entanto, a ira do Mestre continuou, deixando vários pensamentos em meu coração.
De repente, a espada furiosa se desfez.
Me perguntei se ele havia se destruído porque não poderia suportar a tremenda magia o tomando, mas depois de outra olhada, era óbvio que esse não era o caso. Ao que parecia, ele deformou sua própria forma.
Agora ela era feita de milhares de fios que cercaram Zerrosreed. Era como um casulo feito de fios de aço.
"Aaaaaaaaaaa!"
— Maldição!
O casulo de repente se estreitou e fechou. Se isso continuasse, os fios que vinham de todos os lados acabariam prendendo Zerrosreed.
— Droga! Você com certeza tem muitos truques!
Mas Zerrosreed foi capaz de se teletransportar e escapar antes de ser completamente engolfado. Ele perdeu o braço direito, mas o dano não parecia ser tão ruim assim. Mestre, que imediatamente entendeu que seu alvo havia escapado, começou a perseguir Zerrosreed.
Mais uma vez, sua forma mudou e parte do corpo principal voltou à sua forma original. Ainda havia cerca de 100 fios se contorcendo e continuaram a perseguir Zerrosreed. Enquanto guiava os movimentos de seu oponente dessa maneira, o mestre deu um golpe com seu corpo principal.
"Julgamento Divino!"
— Se abaixem!
O Mestre cortou tudo com a extensão de sua lâmina. Zerrosreed, a energia maligna, a magia, o ar, o calabouço, tudo. Antes que percebesse, o teto acima de mim foi despedaçado. Não, não apenas a parte acima da minha cabeça. Todas as paredes que estavam na área de extensão do golpe do Mestre foram cortadas.
Assustador. Se eu não tivesse sido arrastada para baixo pela Mestra Kiara, meu pescoço teria sido cortado pelo golpe e teria morrido sem perceber o que tinha acontecido.
— Gaaaaaa!
Zerrosreed perdeu o corpo da cintura para baixo. Além disso, sua regeneração começou a ficar lenta. Ele deve ter sofrido danos substanciais. O homem maligno que era muito mais poderoso até mesmo do que aquela monstruosa Murellia, estava sendo caçado e ferido com muita facilidade.
Eu não conseguia parar de tremer. Estava com muito medo. Aquilo não era uma espada mágica normal. Era outra coisa. Algo muito mais assustador.
"Gaaaaaaa… ouuuuuu!"
— O que é desta vez?
O Mestre mudou sua aparência mais uma vez. O que é isso? O desenho do punho da espada pareceu subir, e então a espada foi puxada para cima com um som metálico.
— Uma forma após a outra... eu não permitirei!
Desta vez, Zerrosreed iniciou um ataque. Ele concentrou sua energia maligna em sua lâmina e atacou. Mas isso também foi anulado pelas barreiras que já estavam preparadas em torno do Mestre. Só o golpe atual deveria conter dezenas de vezes todo o meu poder mágico.
"Uuuu! Aoooooooooooo!"
Foi um uivo de loucura com a intenção de destruir tudo o que existia. Enfim percebi no que o corpo do mestre estava tentando se transformar. Um lobo. Um lobo com um corpo preto e uma altura de cerca de 5 metros, inteiramente feito de aço. E o que explodiu de seu corpo foi magia negras como o breu.
O poder mágico negro misturado com a aura vermelha emitiu uma cor terrível. Eu murmurei assim que o vi:
— Fenrir1?
Era como o Lobo Demônio Fenrir nos mitos da antiguidade. Dizia-se que uma grande besta demoníaca uma vez tentou devorar o mundo. No entanto, as descrições da fera em registros passados empalideciam em comparação com a forma do Mestre na minha frente.
— Está aberta!
Ao que parecia, Kuina e Mestra Kiara fizeram seu trabalho enquanto eu só tremia de medo. O som da voz agradável da Mestra Kiara foi seguido pelo som da abertura da porta de entrada.
— Vamos dar o fora daqui!!
— Si-sim!
— Mia, pegue Guendalfa. Kuina, carregue Asura! Vou trazer Fran comigo!
Não recebi nenhuma instrução. É claro. Estava congelada de medo. Kuina puxou meu braço, tentando me tirar da sala. No entanto, enquanto tentava sair, vi algo acontecer com o canto dos olhos. Mestra Kiara foi atacada por Zerrosreed.
— Vamos lá, vamos nos divertir um pouco mais!
— Tsk!
Isto era ruim! Mestra Kiara não poderia passar por aquele homem e trazer Fran de volta. Fran estava de pé, ainda tão perplexa quanto logo após o Mestre começar sua explosão de descontrole.
— Merda!
— Pri-princesa!
A voz preocupada de Kuina bateu nas minhas costas. Mas isso não me impediu. Eu não sabia o que estava fazendo.
— Fran! O que você está fazendo!?
— Mare, Mestre…
— Temos que correr! Agora!
— Não! Não posso deixar o Mestre!
— Mas…!
Eu podia entender os sentimentos dolorosos de Fran. Se Llinde tivesse enlouquecido da mesma forma, também não seria capaz de fugir e ir embora. Ainda assim, tinha que tirá-la deste lugar.
— Neste momento, seu Mestre está em um estado de loucura! Ele nem sabe que você está aqui. Você vai acabar sendo atacada!
— Ma-mas…!
— É uma coincidência que você não se envolveu no ataque anterior!
— …!
— Agora venha!
A habilidade de Fran de resistir enfraqueceu. Tirando vantagem disso, tentei puxar o braço dela. Mas então, me perguntei por quê? Senti como se os olhos do lobo de aço se virassem e me olhassem em vez de Zerrosreed. Foi tudo o que foi preciso para me fazer congelar. Foi uma tremenda intenção assassina.
"Ôôôôôôôôô! Fraaaaannnn!"
Você acabou de gritar "Fran"? Por acaso, ele poderia identificar ela? Não foi coincidência você não ter envolvido ela no seu ataque anterior?
"Rrrrrrrrrrr!"
O lobo de aço abriu a boca. O que emanava daquela enorme boca aberta era uma luz ofuscante cheia de enormes quantidades de poder mágico. Segurei Llinde sobre meu coração, mas não sabia se poderia nos proteger. Não, era improvável que pudesse.
Mas o clarão de luz que tentou me engolir sem que eu sequer pensasse em revidar foi protegido por alguém que estava na minha frente.
— Mestra… Kiara?
— Ei. Você está segura?
— Si-sim… mas, Mestra, você…!
— Isso não importa! Agora dê o fora daqui!
— Si-sim, Fran! Vamos.
Como instruída pelas palavras da Mestra Kiara, agarrei a mão de Fran com mais força desta vez para que ela não se soltasse, e corri para a entrada.
Nota
1 – Na mitologia nórdica, Fenrir (em nórdico antigo: "morador do poço") é um lobo monstruoso. Fenrir é atestado na Edda em verso (compêndio de mitologia nórdica). Fenrir é o pai dos lobos Skoll e Hati, é um filho de Loki, e é pressagiado para matar o deus Odin durante os eventos de Ragnarök, mas por sua vez, ser morto pelo filho de Odin, Vidar (Deus associado à vingança).