Volume 6

Capítulo 349: Loucura

— Liberar Espada Divina, ôôôôôôôôôô!

Logo depois que Asura gritou isso, uma luz explodiu da espada divina. Junto a isso, o poder mágico começou a sair de dentro da espada divina e cercou Asura com luz. A cena era como se um pilar de luz estivesse engolindo o homem.

Embora estivessem distantes, uma onda de choque atingiu Fran e os outros. Ao mesmo tempo, uma nuvem de poeira e detritos de pedra ondulou por toda parte. Era como se uma dinamite tivesse explodido a uma distância próxima. Todos estavam presos no lugar e tinham que resistir às forças furiosas.

Além disso, uma tremenda presença e poder mágico engoliu toda a sala, tornando inútil a detecção de poder mágico e a detecção de presença.

"Então este é o poder da espada divina!"

Pelo som daquele grito, ele deve ter libertado o poder da espada. Além disso, o poder mágico emanando da arma era tão intenso que qualquer um sob sua influência se sentiria como se fosse oprimido por uma força imparável.

Essa era a mesma arma que eu? Eu não podia acreditar. Não, achei que era por isso que a Espada Divina era chamada assim.

"Fran! Você está bem!"

"Nn!"

Neste cenário, se alguém se aproximasse de nós através da poeira, seria tarde demais o notássemos. Com vigilância máxima, esperamos a fumaça desaparecer. Alguns segundos, embora parecesse muitas mais.

Depois que a fumaça se dissipou, a figura de Asura, que estava no centro da origem, veio à vista. Não havia mudança na aparência dele. Mas a espada divina em sua mão tinha sido muito alterada.

"Essa é a verdadeira forma da espada divina...? Isso não é mais uma espada... é?"

Como poderia dizer isso? Era uma visão estranha. A espada não parecia pertencer a nenhuma categoria adequada de armas. Antes de seu poder ser liberado, era uma espada grande com uma lâmina reta, mas agora a lâmina estava deformada como uma espada curva. Além disso, cinco espinhos afiados e grandes, como espigões, cresciam em intervalos regulares ao longo da curva, com a ponta tendo se transformado em uma forma peculiar.

Havia um enorme bloco de ferro na ponta da lâmina, como um martelo. A parte da lâmina deformada voltada para dentro era afiada e pontuda como uma picareta. O outro lado tinha a forma de um martelo. Além disso, ela era tremendamente grande. A lâmina grossa sozinha tinha mais de dois metros de comprimento, e a porção do martelo quase duas vezes mais alta, larga e longa como um tambor.

Não se parecia muito com uma arma para uso pessoal. Era mais correto dizer que era uma espécie de arma de cerco, como um aríete1.

Mesmo depois de olhar para a arma e avaliá-la, ainda só podia ver o nome Espada da Terra Gaia e algumas habilidades. O fato de ter evoluído para sua verdadeira forma deve ter elevado seu nível ao ponto de não poder avaliá-la no meu nível atual.

 

Nome:

Espada da Terra Gaia

Poder de Ataque:

4.700

Condutividade do Poder Mágico:

SS+

 

Infelizmente, essas foram as únicas coisas que pude confirmar. No entanto, isso por si só foi suficiente para mostrar que não era mais apenas uma espada divina regular.

— Oraa!

Asura, que recuperou sua verdadeira forma, bateu a Espada da Terra Gaia em Zerrosreed, mais rápido do que antes. Provavelmente foi o efeito de seu status sendo elevado.

Zerrosreed tentou contra-atacar com sua espada grande, mas foi jogado para trás com facilidade. Ele ainda tentou torcer o corpo para se esquivar, mas foi em vão.

Apesar de evitar Gaia, uma força invisível esmagou metade de seu corpo.

Zerrosreed parecia ter sofrido um ferimento fatal, com toda a metade esquerda de seu corpo parecendo ter sido cortada, mas então ele se levantou e ainda conseguiu equilibrar a metade restante de seu corpo. Em geral, as pessoas teriam morrido por causa de um ataque desses, mas ele era uma pessoa que controlava o poder maligno.

Na mesma hora, a metade direita de seu corpo começou a se regenerar e recuperar sua forma original.

— Ó, merda! Como esperado da espada divina!

— Gah!

— Hahahaha! Venha! Venha! Eu vou te matar, seu maldito, e vou tomar sua Espada Divina!

Zerrosreed se moveu ainda mais rápido. Cada vez que ele balançava sua espada, ele espalhava uma energia maligna brutal ao redor. Apenas um arranhão e você seria danificado pela energia maligna.

Cada vez que Asura batia Gaia, a dungeon afundava e o chão sob Fran e os outros tremia. Às vezes, o chão destruído se transformava em projéteis do tamanho do torso de um homem com o impacto e voava contra eles em alta velocidade.

— Uu… ugh… gahhhh!

No meio de uma competição feroz, Asura segurou a espada divina em seu ombro. Então ele derramou seu poder mágico na arma e saltou com uma velocidade ainda maior do que antes. Foi o movimento mais rápido demonstrado até agora.

— Quê!?

A próxima coisa que eu soube foi que Asura estava bem na frente de Zerrosreed. O inimigo devia ter percebido que não poderia se defender. Ele parecia ter colocado uma barreira às pressas, mas a barreira inteira foi destruída pela espada divina.

O maior rugido e explosão do dia atingiu a sala como se estivéssemos no centro de uma explosão. A barreira que montei foi penetrada com facilidade pelos destroços voadores. Rapidamente, equipei a Anulação de Dano Físico, mas antes que pudesse, vários tiros perfuraram o corpo de Fran.

"Você está bem!?"

"Nn."

Mesmo que a barreira tenha sido violada, o poder do golpe foi bastante reduzido. Por sorte, as feridas não eram profundas. Enquanto curava as feridas de Fran com minha Cura, verifiquei o resto do grupo.

"Os outros estão bem?" Perguntei a Fran.

— Vocês estão bem? — Fran perguntou aos outros.

— Estamos bem, mas… Guendalfa se feriu porque nos defendeu!!

— Estou indo!

Parecia que Guendalfa usou seu enorme corpo como escudo para proteger a todos que estavam na porta. Quando Fran correu, vi incontáveis escombros de todos os tamanhos presos em suas costas. A vida dele estava em perigo.

"Isto é ruim Fran!

— Nn!

Comigo e Fran usando Cura Superior em rápida sucessão, conseguimos tirá-lo de uma condição crítica. No entanto, ele não conseguiria se mover por um tempo. Se eles continuassem atacando assim, o resto de nós estaria em perigo.

Em primeiro lugar, com o desempenho da espada divina, parecia que mesmo com a força atual, seu poder total ainda não estava sendo utilizado. Se um ataque mais amplo e poderoso fosse usado, até Fran estaria em perigo.

— Kuina?

— Desculpe. Ainda não posso abri-la.

Quando questionada por Kiara, Kuina balançou a cabeça.

— Não há outra escolha senão arriscar? Não quero apostar nisso, mas...

— Apostar no quê?

— A Demonização de Asura será cancelada depois que uma certa quantidade de dano for sofrida.

— Se for assim, então todos nós...

— Mas! Se não for desfeita, ele se voltará contra nós! Ele vai mudar seu alvo e atacar todos nós!

Então era isso. Com certeza era uma aposta. Se falhássemos, receberíamos os ataques daquela espada. Então fizemos uma aposta ligeiramente melhor.

"Fran. Vamos tentar aquilo."

"… Tomar Habilidade?"

"Sim. Isso mesmo."

Fran também percebeu? Estava pensando em tentar me livrar da Demonização da Loucura de Asura. No entanto, estava hesitante por vários motivos.

Em primeiro lugar, tirar a habilidade após o início da demonização iria impedir qualquer transformação posterior? Além disso, ele não perderia sua capacidade de competir com Zerrosreed? Foi o que pensei. No entanto, era certo que não continuaríamos seguros neste estado. Então, deveríamos apenas tentar.

— Deter Asura.

— O quê? O que você vai fazer?

— Posso fazer algo, talvez.

Fran explicou depressa. Poderíamos ser capazes de apagar a habilidade de Asura, o que poderia impedi-lo de ficar fora de controle. Mas não tínhamos certeza.

— Quer dizer, não está claro o que vai acontecer, mas é possível?

— Nn…

— Vamos fazer isso. É melhor que nada.

A decisão de Kiara foi instantânea. Imaginei que ela sabia que não era uma boa ideia continuar com esta luta. Mesmo agora, Mare ainda estava nos protegendo dos ocasionais escombros voadores!

"Muito bem, vamos lá!

— Nn…

"Tomar Habilidade!"

— Gugaaaaaaaaaaa!

No mesmo instante em que ativei o Tomar Habilidade, Asura parou de se mover. Logo, ele começou a se contorcer e sofrer.

— Guaaaaaa!!

— Ei, ei, qual o problema?

Zerrosreed também parou de atacar, encarando Asura, que gritava enquanto se ajoelhava. Depois de alguns segundos, Asura parou de se mover e ficou imóvel, e o silêncio os envolveu.

— O que… diabos aconteceu…?

Asura parecia não saber o que aconteceu. Ele estava olhando ao redor. Kiara se aproximou dele e tentou proteger Asura.

"Agora precisamos que o Mestre remova a demonização da loucura."

"… aaa!"

— Mestre?

O que foi? Alguém disse alguma coisa. Não, não alguém, era Fran. Minha portadora.

"Não, não, não!"

Um repentino desejo de raiva e destruição me dominou. Meus olhos e meus pensamentos ficaram vermelhos.

Em primeiro lugar, o que eu estava fazendo aqui? Por que estava descansando em tal lugar? Por que não estava lutando?

Não! Lute! Destrua todos os inimigos!

"Gaaaaaaa!"

Lute! Eu devia lutar! Destruir todos os inimigos de Fran!


Nota

1 – Aríete é uma antiga máquina de guerra que foi largamente utilizada nas Idades Antiga e Média, para romper muralhas ou portões de castelos, fortalezas e povoações fortificadas. Era constituído por um forte tronco de freixo ou árvore de madeira resistente, com uma testa de ferro ou de bronze a que se dava em geral a forma da cabeça de carneiro. Existiam diversas formas de aríetes, dependendo do local e do povo que o construía. Pode-se dizer que foram os precursores dos carros de combate.



Comentários