Volume 6

Capítulo 342: A maldição de Asura

Era com certeza Asura. Ele era um verdadeiro monstro. Ele tinha uma enorme quantidade de habilidades de combate e muitos títulos extravagantes.

— Bem, sua habilidade está em pé de igualdade com o Rei das Feras.

Esmagado da esquerda e da direita por uma força invisível, o cadáver da fera demoníaca achatada caiu lentamente no chão. O chão tremeu, fazendo Mare e Guendalfa recobrarem seus sentidos.

Do ponto de vista deles, o que aconteceu foi chocante. Tão chocante que, embora fosse apenas uma questão de segundos, eles se expuseram indefesos no território hostil da dungeon.

Kiara agarrou o ombro de Mare com força enquanto a garota tentava avançar. Vendo a expressão séria em seu rosto, Mare lembrou quem era a outra pessoa.

— Eu-eu sinto muito.

— Está tudo bem. Mas você vai ficar aqui por um tempo.

E apenas Kiara avançou.

Fran e sua equipe baixaram as armas para mostrar que não tinham nenhuma hostilidade contra ele. Enquanto isso, eles inclinaram um pouco seu centro de gravidade para a frente para poderem se mover a qualquer momento. A única coisa a fazer era evitar antagonizá-lo.

Ao que parecia, Fran e os outros ficaram mais conscientes de quão perigosa era a situação quando viram o homem que esmagou a enorme besta demoníaca até a morte com seu poder misterioso. Kiara escondeu seu nervosismo e falou com o demônio de maneira despreocupada.

— Asura, há quanto tempo.

— Haa? Você não é... essa não é a Kiara? Você se tornou uma velhota!

— Hmm. Você não mudou nada.

— Uahahahaha! É porque eu sou um demônio.

— Hmm, tudo bem, por ora... todos vocês, venham aqui!

Parecia que Asura não estava em uma situação em que ele perdeu de vista a situação. Kiara chamou Fran e os outros para se juntarem a ela.

— O que é isto? Você está liderando uma excursão?

— Elas podem ser garotinhas, mas, à sua maneira, são aventureiras promissoras. Bem, eu sou como uma acompanhante para elas.

A grande espada nas costas de Asura, que conversava com Kiara, era extraordinariamente enorme. Só o padrão carmesim podia ter quase um metro de comprimento. A espada estava quase raspando o chão, mesmo sendo amarrada em um ângulo nas costas de Asura, que tinha mais de dois metros de altura.

Eu não conseguia tirar os olhos daquela espada. Ela não era apenas grande. Ela tinha uma presença colossal e um sentimento intimidador que irradiava de seu interior. Eu tive que lutar para me impedir de tremer.

"… esta é aquela espada, hein…"

 

Nome:

Espada do Solo Gaia

Poder de Ataque:

2.000

Poder Mágico:

6.000

Durabilidade:

10.000

Condutividade do Poder Mágico:

SS

HABILIDADES

Conceder Terra Santa Fortalecimento de Magia da Terra Atribuir Magia da Terra Anular Terra Recuperação Máxima de Magia Controle de Poder Mágico

 

Sem perceber, eu a avaliei, e foi surpreendente. Mesmo se você comparasse apenas o poder ofensivo, isso iria superar por completo outras armas. Além disso, como ele se especializou no poder de manipular a terra, com o reforço dado pelo poder de sua espada, sua habilidade disparou de forma inacreditável.

É isso que eles chamam de arma divina? Admito que sua força era imensa. Mas eu tinha a sensação de que, com a ajuda de alguns bons feiticeiros, eu poderia competir com ela. Mas como ela se tornou uma Espada do Solo Gaia? Não era Espada da Terra? Não, assim como Llinde, seu poder podia não ter sido totalmente liberado. Suspeitei da habilidade extra de Asura: Liberar Espada Divina. Se fosse esse o caso, então ela seria ainda mais forte quando liberada.

Enquanto eu pensava sobre isso, os olhos de Asura se voltaram para mim.

— Alguém acabou de me avaliar?

Fiquei impressionado. Como ele sabia disso, se nem tinha uma habilidade de detecção de avaliação?

— Isso está, isso está me deixando louco. Meus instintos estão me dizendo o que fazer. E sinto que estou sendo vigiado.

— Eu sinto muito. Nós os ensinamos a serem vigilantes nos calabouços.

Mare e Guendalfa se renderam com as palavras de Asura. Contudo, o riso de Asura, que surgiu na sequência, suavizou a atmosfera dura do lugar.

— Hahahahahaha! Está tudo bem! Eu não estou bravo com vocês. Eu nasci com esse rosto, então não há o que fazer. Mas eu estava apenas verificando. Mas ainda assim, estou mais surpreso que o cachorro louco, não, que a tigresa louca Kiara, tenha se curvado para outra pessoa! Você se tornou tão educado!

— Eu não preciso ouvir isso de você, que nunca cresceu.

— Não precisa falar isso! Bem, é verdade! Só estou dizendo que não mudamos com tanta facilidade.

— Haaa…

Havia algo sobre Kiara e Asura que os fazia se entenderem. Eu me perguntava que tipo de monstro ele era, já que ele parecia tão ameaçador antes, mas ele era apenas um cara velho e de boca suja. Talvez fosse porque ele também era um demônio, mas de alguma forma, o homem me lembrava de Donnadorondo da Guilda de Aressa1. Bem, Asura tinha um corpo e chifres maiores do que os do instrutor de Aressa.

Mare faz uma pergunta depois que a tensão se desfez.

— O que você quer dizer com "nunca cresceu"? O que Lorde Asura quer dizer com isso?

— Bom. Eu estive trabalhado bastante para quebrar a maldição.

— Uma… maldição…?

Mare inclinou a cabeça. Também avaliei Asura primeiro, e não achei que havia uma notação específica de uma maldição ou algo parecido em seu status.

— Ó, é uma bênção e uma maldição. Eu tenho uma certa habilidade única. "Demonização". Ando pelo país tentando me livrar dessa habilidade.

— Que habilidade é essa?

— Quando ativada, algumas estatísticas e habilidades aumentam várias vezes e a resiliência é aumentada em uma ordem de magnitude. Só em termos de poder de combate, eu diria que seria um aumento várias vezes maior.

— Eh? Então...

— Mas você acha que não há desvantagem em habilidades tão poderosas?

Depois que Asura disse isso, ele se sentou com um baque na plataforma que fez levantando o chão. Foi Kiara que continuou falando no lugar de Asura, que continuou sorrindo para si mesmo. Havia um ar de dor em seus olhos quando ela olhou para o homem.

— Ela é acionada de forma automática por combates repetidos. Além disso, você não pode escolher quando ativá-la e, quando ativada, você enlouquecerá e perderá a cabeça, tornando-se incapaz de distinguir entre amigo e inimigo. E, no entanto, sua capacidade em combate permanece perfeita, espalhando destruição. Sem dúvidas, é uma maldição para esse cara.

Mesmo assim, depois de anos de experiência, ele conseguia perceber quando estava quase na hora e agia como se estivesse se retirando para ir para a fronteira onde não havia aliados, para que pudesse passar despercebido.

Era de fato uma maldição. Não importava quão grande fosse a habilidade... não, ela era boa demais. Mas isso... só vendo o título dele... era muito doloroso... era apenas um lembrete de quantos companheiros ele matou. Mas essa habilidade, eu poderia fazê-la desaparecer, não poderia?

Eu poderia roubá-la com a habilidade Tomar Habilidade. Mas então eu teria que equipá-la... mas se isso acontecesse, eu não poderia desativá-la, isso seria o pior.

Mas logo vi que meus pensamentos eram inúteis.

— Não havia um aventureiro que podia aniquilar uma habilidade?

— Ó. Aventureiro rank A, Malévolo, o Negro. É uma técnica chamada Apagar Habilidade, que elimina as habilidades do oponente. É claro que tentei.

— Não foi... útil?

— Funcionou. As habilidades foram desativadas por um ano ou mais, mas minha habilidade única, Demonização, se foi por... dois dias.

— Eh?

— Habilidades inerentes são as que estão mais ligadas à existência de uma pessoa. Seja apagar ou tomar, ela voltará em seu devido tempo. Eu tentei técnicas de eliminação de habilidades e a capacidade de tirar habilidades e coisas do tipo, mas os resultados são sempre os mesmos. O que significa que é apenas uma questão de tempo antes de ela voltar para mim.

— Eu adquiri essa habilidade quando era um guerreiro demoníaco comum, mas por algum motivo desconhecido, fui transformado em um demônio maligno.

— Uma mutação2? Não é evolução?

Asura respondeu à pergunta de Fran. Ele ainda parecia um velho bem-humorado.

— Evolução se trata de avançar para novas alturas quando você atinge o seu nível máximo. Uma mutação ocorre quando algo diferente do nível é atingido e se transforma em algo novo. Bem, ambos são semelhantes, mas, em geral, é aceito que a mutação tem uma influência menor em suas capacidades. Mas o demônio maligno é um pouco especial. Eles são uma mutação fantasma cuja existência foi questionada até pelos demônios. Um demônio do infortúnio que perde a razão e destrói tudo. Eu nunca pensei que seria a pessoa a adquiri-lo. No entanto, considerando minha capacidade de me tornar um demônio louco, acho que isso significa que a sabedoria popular estava certa.

Além disso, ele agora era o dono da espada divina. O boato de que um exército havia sido erradicado era bastante fofo. Porque o país poderia ter sido destruído.

— Bem, é por isso que a demonização da loucura não desapareceu. De certa forma, é uma habilidade que é como a própria definição da existência de um demônio do infortúnio. Você também pode usar o método de mutação mais uma vez para apagar a habilidade. De forma lamentável, os demônios só podem sofrer mutações uma vez na vida. Assim, estou procurando uma maneira de bloquear minhas habilidades. Claro que isso só funciona por um curto período de tempo. Mas o que estou procurando é uma maneira de selar permanentemente essas habilidades.

— Lorde Asura veio a esta dungeon em busca desse método?

— Bem, calabouços são lugares que estão fora da lógica deste mundo. Então é possível. Já estive em dungeons em todo o país, não apenas aqui. Além disso, estou em uma missão.

— O que você quer dizer, Asura?

Kiara perguntou. Era um pedido? Em outras palavras, ele veio a esta dungeon a pedido de alguém? Mas quem?

— Bem, se é Kiara e seus amigos, acho que está tudo bem. São os Deuses.

— O quê?


Notas

1 ― Donnadorondo é o instrutor da Guilda de Aressa que Fran enfrentou no capítulo 18.

2 ― Em Biologia, mutações são mudanças na sequência dos nucleotídeos do material genético de um organismo. Mutações podem ser causadas por erros de cópia do material durante a divisão celular, por exposição à radiação ultravioleta ou ionizante, mutagênicos químicos, ou vírus. A célula pode também causar mutações deliberadamente durante processos conhecidos como hipermutação. Em organismos multicelulares, as mutações podem ser divididas entre mutação de linhagem germinativa, que pode ser passada aos descendentes, e mutações somáticas, que não são transmitidas aos descendentes em animais. Em alguns casos, plantas podem transmitir mutações somáticas aos seus descendentes, de forma assexuada ou sexuada (em casos em que as gemas de flores se desenvolvam numa parte que sofreu mutação somática). Assim, essa classificação é pouco eficiente para plantas, se ajustando melhor a animais. Uma nova mutação que não foi herdada de nenhum dos pais é chamada de mutação de novo. A fonte da mutação não se relaciona com seus efeitos, apesar de seus efeitos estarem relacionados com quais células são afetadas pela mutação.



Comentários