Volume 6
Capítulo 337: Um espetáculo anormal
Quatro horas depois de partirmos para o calabouço. A carruagem do golem, viajando para o norte, aproximava-se das Montanhas da Fronteira muito mais rápido do que eu pensava. Embora sua velocidade de deslocamento fosse lenta, ele poderia correr sem parar em qualquer terreno, sem a necessidade de pausas.
— Isso é, gigante!
Cerca de uma hora atrás, Fran acordou de um sono profundo e, espiando a cabeça para fora da carruagem, olhou para as Montanhas da Fronteira que se aproximavam e gritou. Eu gostaria que ela dormisse mais, mas parecia que ela não conseguiu por causa de toda a animação. Ainda assim, parecia que ela está totalmente recuperada de seu cansaço, então valeu a pena.
"É mesmo enorme, não é? Eu não consigo nem ver o topo com todas aquelas nuvens."
Poderia até ser mais alto que o Everest. No entanto, não conseguia entender bem o tamanho dessa distância, então não sabia a altitude exata.
A altura das montanhas ao longo da cordilheira era impressionante.
Além disso, ao contrário das cordilheiras normais, quase não havia planícies em sua base. À distância, parecia uma parede vertical gigante. Era quase como se fosse uma cachoeira de pedra, fluindo através das nuvens do céu e caindo no chão.
Olhando mais de perto, podia-se ver que a inclinação era extremamente íngreme. Ainda assim, sem dúvidas parecia mais um penhasco do que uma montanha normal.
— Em breve chegaremos ao nosso destino. Mestra Kiara, como você está?
— Eu já estou bem. Eu bebi a poção. Considerando tudo, chegamos mais rápido do que eu pensava.
— Nn. Em um piscar de olhos.
— É porque essas duas passaram o tempo todo conversando, não é?
Assim como Mare disse, Kiara e Fran estavam conversando desde que a garota acordou. No entanto, não foi uma conversa entre uma anciã e uma criança, ou sobre brigas ou como usar o Ímpeto do Relâmpago Brilhante. Em vez disso, foi uma conversa brutal na qual Kiara falou sobre Feras Demoníacas e guerreiros que ela havia derrotado no passado, e como usar a intimidação para quebrar com eficiência o espírito do oponente. Eu fui tolo, esperando uma conversa calorosa entre uma avó e uma neta dessas duas.
Ainda assim, acabou sendo uma conversa intensa. O Ímpeto do Relâmpago Brilhante realmente tinha um nível adicional, assim como imaginamos. Assim como Fran instintivamente entendeu como usar o Advento do Relâmpago Negro, Kiara podia usar o Relâmpago Negro Contínuo com facilidade. A razão pela qual Fran não podia usá-lo era por que a garota não tinha experiência de combate suficiente. Mesmo quando tentei mostrá-la usando-me como exemplo, isso não funcionou.
— Difícil.
— Não é nada para se preocupar. Na sua idade, você já o conquistou. Se você não negligenciar sua prática, poderá usá-lo antes que perceba.
— Nn. Darei o meu melhor.
O tópico era brutal, mas Fran aparentava estar se divertindo. Parecia que a conversa familiar era mesmo especial.
— Minha Senhora.— Kuina, que estava no banco do condutor, chamou Mare. Parecia sua voz normal para mim, mas a tensão em sua voz foi captada de forma apropriada por Mare.
— O que foi? Aconteceu alguma coisa?— Enquanto se preparava para a batalha, Mare fez uma pergunta.
— Há uma situação anormal.
Ao ouvir isso, Mare e Fran enfiaram as cabeças para fora da carruagem no lado do condutor.
— Aquilo…
— O quê? O que aconteceu…?
Kuina estava apontando em choque, e por boas razões. À frente da carruagem, um grande número de restos de monstros estava no local. Eram várias centenas de feras demoníacas transformadas em cadáveres e espalhadas por toda a terra.
— Monstros de um calabouço? Mas, a maneira como eles foram derrotados...
— Sim, isso é anormal.
Como Kuina disse, as feras demoníacas foram mortas de forma anormal. Cada uma foi esmagada, como se algo tivesse as prensado por cima.
Fracotes, criaturas visivelmente poderosas como dragões e seres malignos foram todos pressionados contra o chão e esmagados. Além disso, foi em uma vasta área. Olhando para o deserto, todos os outros lugares pareciam estar em uma condição semelhante.
Desembarcamos da carruagem e começamos a investigar a área. Não eram apenas os cadáveres monstruosos que eram incomuns.
— O chão está plano demais.
— Nn.
Como Mare disse, toda a área estava plana, como se o chão tivesse sido achatado por um rolo compressor. Não, isso seria muito mais plano do que uma rodovia. Seria até vergonhoso comparar.
Examinando os arredores, pude identificar as partes planas e a fronteira onde ela encontrava o deserto habitual. Parecia uma delimitação. O deserto normal além do limite parava de modo súbito e se tornava um degrau com mais de um metro de profundidade.
Como eu poderia explicar isso? Se uma gigantesca caixa de ferro de 100 metros de comprimento e largura fosse pressionada contra o chão com enorme força, este poderia ser o resultado.
Além disso, enquanto andava, vi muitos locais semelhantes. Ao que tudo indicava, o criador deste espetáculo realizou a compressão da caixa de ferro várias vezes. Em cada vez, dependendo do número e da qualidade das feras demoníacas a serem esmagadas, o grau de poder podia ter sido ligeiramente alterado. Por causa disso, as áreas onde os degraus se sobrepunham pareciam escadas.
Pensando que poderia haver alguns materiais ou pedras mágicas que eu pudesse usar, comecei a procurar com atenção, mas não havia nada decente o suficiente. Tudo estava tão esmagado que não podia ser usado, e as pedras mágicas foram destruídas por completo.
Levantando lentamente um grande cadáver, examinei-o de perto e descobri que era um monstro lagarto. Era quase como um biscoito. A maioria de suas escamas inflexíveis foi quebrada e as restantes foram trituradas.
Quando Fran o bateu no chão como teste, ela descobriu que era compacto e duro como uma rocha. Fran ou eu poderíamos fazer algo semelhante, se estivéssemos em uma área muito menor. No entanto, quanta energia seria necessária para comprimir uma área tão ampla de uma só vez?
— Mas quem... poderia ter feito isso?
— Você também não sabe, Mare?
— Nn. Não consigo pensar em nenhuma técnica comum que possa fazer isso. Kuina, você tem alguma ideia do que fez isso?
— Temo que não.
— Mestra Kiara! Você sabe o que aconteceu aqui?
— Sim.
Nem Mia nem Kuina pareciam saber, mas Kiara aparentava ter uma ideia. Como esperado de alguém que viveu tanto tempo. Mare também estava surpresa.
— Eh? Você sabe o que poderia fazer isso?
— Sim, há apenas uma pessoa em que consigo pensar.
Nota do autor (Yuu Tanaka):
A avaliação total finalmente passou de 100.000 pontos! Muitíssimo obrigado. Além disso, quando eu olhei para o ranking depois de pensar que já fazia um tempo desde que o verifiquei, quem vocês acham que estava no top 100? Bem, nós conseguimos, lol. Isso também é graças a todos que nos apoiaram. Farei o meu melhor no futuro, por isso espero que você continue lendo este trabalho.
Obrigado mais uma vez por apoiar Me Tornei uma Espada ao Reencarnar.