Volume 6

Capítulo 250: A espada antinavio

Urushi foi tão rápido que conseguiu cobrir a distância entre nós e os navios piratas num piscar de olhos.

Usamos nossa visão aérea para observar os piratas, apenas para descobrir que eles estavam olhando para Fran com olhares estupefatos nos rostos. O torpor durou apenas um momento, em seguida eles puxaram seus arcos, prenderam suas flechas e tentaram nos derrubar. Foi um ataque feroz, mas um que não incomodou nem um pouco Urushi. Ele se esquivou de todas as flechas com facilidade.

“Tudo bem, vamos nessa.”

— Nn.

“Quer saber? Eu diria que essa é a melhor chance possível de realizarmos alguns experimentos, assim poderemos ficar um pouco informados para futuras necessidades."

— Explique.

"Eu estava pensando que poderíamos tentar descobrir a maneira mais eficiente de afundar um navio. O que você acha de acertar cada um desses navios com um tipo diferente de ataque?"

Ainda passaríamos um bom tempo no mar. Eu duvidava que encontraríamos um único grupo de piratas. Descobrir a maneira mais eficiente de eliminá-los seria benéfico para nós.

Felizmente, nenhum dos piratas no convés parecia forte o suficiente para chamar minha atenção. Eles não seriam capazes de atrapalhar nossos experimentos, a menos que fizéssemos uma besteira fenomenal, é claro.

"Vamos começar experimentando a Magia do Relâmpago."

Na última vez, só afundamos os navios piratas que encontramos atirando pedras enormes contra eles. Crescemos muito desde então, agora tínhamos uma variedade muito maior de opções.

— Kanna Kamui?

"Isso é um pouco extremo demais para meros piratas, você não acha? Além disso, não poderemos usar essa magia várias vezes em rápida sucessão."

Imaginei que Kanna Kamui nos permitiria destruir os cinco navios ao mesmo tempo se eles estivessem perto o suficiente, o que, após uma inspeção mais atenta, pareciam mesmo estar. No entanto, decidi anular essa opção por enquanto, pois isso destruiria o objetivo do exercício que eu havia planejado.

Kanna Kamui à parte, comecei a considerar nossas opções. Feitiços como Choque do Trovão eram bastante decentes, mas eles não tinham o poder de derrubar um navio inteiro com apenas um golpe. O que precisávamos era de algo no meio do caminho.

"Ó, já sei."

Comecei a me concentrar para poder lançar um feitiço poderoso. Ele não estava no nível de Kanna Kamui, mas ainda era poderoso.

“Certo, vamos lá!”

— Nn!

"Ekato Keraunos¹!"

Inúmeros raios caíram do céu no momento em que eu entoei o nome do feitiço. Eles dispararam em direção a um dos navios piratas e o aniquilaram no sentido mais literal da palavra. Ele foi apagado em sua totalidade, não havia nem o menor traço indicando que ele esteve ali.

Olhar para o resultado me fez sentir como se tivesse exagerado um pouco.

Ekato Keraunos era um feitiço que criava exatamente cem raios. Cabia ao conjurador determinar como esses cem raios agiriam. Não era preciso muito esforço para concentrá-los em um único alvo, como eu acabei de fazer.

Embora essa magia produzisse apenas 10% do poder de Kanna Kamui, ainda era evidentemente muito mais forte do que o necessário para afundar um pequeno navio. Parecia que não precisaríamos usar nada além de nossos feitiços de área de efeito regulares de relâmpago para acabar com todos, se assim desejássemos.

Os piratas pararam de atacar. Ver um de seus navios aliados desaparecer parecia tê-los assustado.

Mesmo assim, eles não pareciam pensar que Fran os atacara, mas sim que o navio havia sido atingido por algum tipo de fenômeno anormal relacionado ao clima. Para eles, deve ter parecido que os raios haviam descido de forma aleatória do céu claro acima.

— Em seguida, minha vez.

"Claro."

— Nn. Martelo de Thor!

A sequência dela, no entanto, revelou que tudo isso estava sendo feito por ela.

Um enorme círculo mágico apareceu logo acima de um dos navios quando Fran pronunciou o nome do feitiço que obtivemos ao elevar a Magia do Relâmpago até o nível 8, o feitiço que falhou em quebrar as defesas de Fermus.

O raio grosso e de alta potência que surgiu com o feitiço desceu do círculo mágico. Ele rasgou o navio ao meio e deixou as partes que foram tocadas carbonizadas. Quem quer que tenha nomeado o feitiço o descreveu de forma apropriada; sua repercussão fez com que parecesse que o próprio deus do relâmpago havia descido, brandiu seu poderoso martelo e o acertou no navio.

"Esse feitiço pareceu muito adequado."

— Nn.

Não pude deixar de pensar em nossa batalha com Fermus. Ele conseguiu montar uma defesa perfeita contra um ataque que poderia destruir por completo um navio pirata em um único golpe, ainda que pequeno, com nada mais do que apenas seus fios. Ele era mesmo um lutador bastante forte.

"Vamos tentar uma abordagem diferente agora, para ser mais específico, uma que não faça uso da força bruta."

— O que fazer?

"Bom, tudo o que queremos é afundar um navio, portanto, podemos terminar com isso ao apenas abrirmos um buraco no casco ou algo parecido."

— Sério?

"Tenho certeza que sim. Vamos ver como isso vai se desenrolar."

Usei o feitiço das chamas de nível 4, Labareda Explosiva, e o atirei em direção ao mar.

Ele fez exatamente o que deveria e lançou uma grande bola de fogo que acabou explodindo com um grande estrondo.

"Bom. Isso falhou."

— Mas não fez buraco?

"Sim, mas eu não atingi o lugar certo. Eu deveria fazer um buraco na parte inferior do casco, não em seu flanco. Quer dizer, eles ainda têm água invadindo o navio, mas não o suficiente para afundá-los com rapidez. Puxa, Magia das Chamas fica realmente difícil de controlar quando você está no mar."

— Então o quê?

"Vamos ter que mudar um pouco a estratégia."

Eu reformulei o mesmo feitiço, mas, desta vez envolvi o projétil resultante em uma parede de vento para impedir que ele tocasse a água do mar.

Dessa vez, consegui alcançar meu objetivo original de abrir um buraco na parte de baixo do navio, mesmo assim, não consegui afundar o navio de imediato. A água do mar enfraqueceu de forma drástica a explosão da labareda, de modo que o buraco acabou sendo muito pequeno.

Olhando para o lado bom, eu consegui mover a bola de fogo para o lugar exato que eu queria antes de detoná-la, o sistema de propulsão do navio pirata não existia mais. O navio como um todo não afundaria na mesma hora, mas acabaria afundando, em especial porque não podia mais se mover. Claro, isso não significava eu tinha sido bem-sucedido. O método que eu acabara de criar permitiria aos piratas a bordo mais do que tempo suficiente para escaparem.

"Acho que isso significa que devemos disparar mais algumas vezes."

— Entendido.

Disparamos outros cinco projéteis e destruímos por completo o lado inferior do casco do navio. Ele não era mais capaz de manter a água fora e, assim, começou a afundar de verdade.

Nossa terceira abordagem funcionou, mas demorou muito tempo e exigiu que chegássemos muito perto do navio. Para ser honesto, não foi uma tática muito prática.

"Próximo, eu acho."

— Próximo método?

"Já faz muito tempo desde que eu usei uma Catapulta Telecinética com potência total, então pensei em fazer um teste."

— Entendido.

Eu estava curioso sobre a quantidade total de dano que seria capaz de causar, por isso, nos esforçamos para aumentar meu ataque. Usamos minha telecinesia, junto da lâmina elemental e da magia do vento de Fran. Derramamos até a última gota de mana que pudemos e evitamos considerar o efeito que o ataque teria na minha durabilidade.

— Pronto?

"Pronto."

— Nn!

Fran contou com a ajuda de um feitiço do vento para me elevar a uma alta velocidade. Eu me acelerei telecineticamente ainda mais no momento em que deixei suas mãos.

"Vamooooooooos nessaaaaaa!"

Foi muito bom enfim me libertar e apenas me lançar contra algo o mais forte que pude.

Eu destruí os dois mastros do navio. Eu atingi a primeira de frente e a destruí antes de golpear a segunda onde estava presa no navio. Apesar disso, não mostrei o menor sinal de parar.

Minha lâmina quebrou o casco do navio pirata; ela penetrou em todas as paredes e pilares antes de abrir um enorme buraco no casco da embarcação.

Eu sabia que era o que tinha acontecido, mas tudo se passou tão rápido que não fui capaz de processar. Para mim, foi mais como um processo de três etapas. Deixei as mãos de Fran, acertei o mastro e de repente me vi embaixo da água.

Somente depois de voltar para Fran percebi que havia criado um enorme buraco no navio. Minha catapulta telecinética causou um pouco mais de dano do que eu esperava.

Mesmo assim, a sobrecarga da lâmina elemental havia acabado com minha durabilidade. Isso foi muito exagerado, e provavelmente não valia a pena usar em um mero navio pirata.

— Um navio sobrando. Último método?

"Ele já começou a fugir, então devemos encontrar um método que nos permita afundá-lo bem rápido."

Comecei a pensar no que tínhamos feito até agora para descobrir o que poderia funcionar. Parecia que usar magia do vento podia ser uma boa ideia, já que eu seria capaz de pará-los com um vento cruzado.

— Posso escolher?

"Claro, o que você tem em mente?"

— Preciso pedir ao Mestre para fazer uma coisa.

Fran me explicou seu conceito. Sendo franco, fiquei surpreso ao ouvir, pois envolvia usar minha habilidade de transformação ao limite. Resumindo, ela me disse para me tornar enorme.

Mudar de forma em si não era nada fora do comum. Eu já tinha tentado me tornar fios, assim como um escudo às vezes. Mas esta seria minha primeira vez literalmente apenas me superdimensionando.

Ela ainda queria ser capaz de me balançar, então eu mantive meu punho do mesmo tamanho, mas aumentei minha lâmina e guarda com tudo o que tinha.

Acabei ficando muito maior do que esperava. Eu tinha superado a matadora de cavalos² em termos de tamanho; minha lâmina tinha crescido para quase dez metros de comprimento. Eu mais ou menos me transformei em uma das espadas antinaves que um certo mecha sempre balançava por aí³.

"Isto está bom para você?"

— Nn. Perfeito. Indo agora.

“Por favor, faça isso. Não serei capaz de manter essa forma por muito tempo, então vou ter que pedir que você seja o mais rápida possível."

— Sem problemas!

Fran fez mais ou menos a mesma coisa que fez com Rynford para o navio pirata. Ela pulou de Urushi, aumentou meu peso, invocou lâmina elemental, e me tirou de uma bainha feita de ar quando ela se aproximou do navio.

— Haaaaaahhh!

De modo natural, o ataque dividiu o navio pirata em dois. A grande quantidade de força bruta que o ataque carregava fez com que a madeira que compensava o casco do navio voasse por toda parte enquanto a Lâmina Elemental incendiava tudo. O navio não tinha esperança de sobreviver ao ataque. Nem sua metade da frente nem a traseira poderiam fazer nada além de afundarem nas profundezas do oceano.

No final, chegamos à conclusão de que o Martelo de Thor e meu modo Espada Antinavio eram nossas duas melhores opções, com o primeiro sendo melhor contra um número menor de inimigos, e o último um grupo maior.

— Pronto.

"Praticamente, é."


Notas

[1] Ekato Keraunos significa "cem relâmpagos" em grego.

[2] Zanbatō é uma espada de um gume especialmente grande que data do período Heian do Japão histórico. O nome zanbatō se traduz como "espada que mata cavalos" ou "sabre que corta cavalos". Os exemplos originais vieram da Dinastia Song, na China, e foram empregados pela infantaria anticavalaria da mesma maneira.

[3] Referência a Sanger Zonvolt, um personagem da série Super Robot Wars, nas subséries Alpha e nas subséries Original Generation. Ele é um oficial militar alemão com a atitude de um samurai japonês, tendo treinado no estilo de espada Jigen-Ryuu. Ele é conhecido por suas reivindicações como "A Espada que Ataca o Mal" e atua no campo de batalha com mechas capazes de carregar sua espada de assinatura, Zankantou, a Lâmina Colossal.



Comentários