Volume 5

Capítulo 199: Vs. Colbert 2

— Fuh. Você com certeza é impaciente, tentando terminar a partida logo que ela começa.

— Estava apenas aproveitando a abertura.

— Haha. Eu nunca esperei que você fosse uma Guerreira Mágica tão boa. Estou impressionado. Você esteve se segurando esse tempo todo?

— O mesmo para você. De repente mais energia mágica?

Fran não estava brincando. A quantidade de energia mágica que envolvia o corpo de Colbert havia sofrido um aumento drástico.

 

Nome:

Colbert

Idade:

38 anos

Raça:

Humano

Classe:

Guerreiro do Punho de Ferro

Level:

41/99

Condição:

Normal

HP:

381/508

MP:

330/452

Força Física:

299

Resistência:

204

Agilidade:

253

Inteligência:

141

Mágica:

201

Destreza:

239

HABILIDADES

Técnicas de Combate de Mãos Vazias Lv6 Habilidades de Combate de Mãos Vazias Lv6 Detecção de Crise Lv3 Artes Divinas com Punhos Lv2 Técnicas com Punhos Lv9 Habilidades com Punhos LvMáx Qigong de Combate Lv4 Força Hercúlea Lv8 Movimento Instantâneo Lv9 Natação Lv4 Magia de Água Superior Lv2 Arremesso Lv4 Magia da Vida Lv3 Técnicas Marciais do Estilo Dimitris Lv8 Artes Marciais do Estilo Dimitris Lv8 Barreira Física Lv4 Emissão de Magia Lv5 Resistência a Sonolência Lv3 Resistência a Paralisia Lv4 Culinária Lv2 Olhos de Falcão Matador de Feras Divisão de Pensamento Aumento Menor na Força Manipulação de Vigor

HABILIDADES INERENTES

Punho de Ferro

 

Parecia que ele tinha desfeito o seu selo. De forma súbita, ele ganhou várias habilidades, sendo mais específico, as do Estilo Dimitris, Barreira Física, Emissão de Magia e Divisão de Pensamento. Tanto Força Hercúlea quanto Movimento Instantâneo também tiveram seus níveis aumentados um pouco. Isso, é claro, não era tudo; ele ganhou um grande impulso em seus atributos. Me lembrei do que eles costumavam ser.

 

HP:

428

MP:

202

Força Física:

249

Resistência:

154

Agilidade:

203

Inteligência:

91

Mágica:

101

Destreza:

189

 

Em outras palavras, todas os seus atributos aumentaram em 50 pontos, exceto a magia, que ganhou 100 pontos. Isso, combinado com suas habilidades recém-desseladas do Estilo Dimitris, fez com que lutássemos com uma pessoa totalmente diferente.

"Tome cuidado. Ele desfez seu selo."

— Desfez o selo?

— … então você percebeu?

A expressão de Colbert pareceu vacilar com inquietude quando ele suspirou, uma ação que demonstrou que ele não estava tão disposto assim a desfazer seu selo. Decidi tentar investigá-lo, uma vez que seu estado atual era o resultado de seu interesse próprio.

"Ei Fran, repita comigo, está bem?"

— Nn.

Ou seja, decidi tentar atacá-lo mentalmente em vez de fisicamente, pois parecia que poderíamos lucrar com isso.

— Não será excomungado por desselar por interesse próprio?

— Isso... acontece de vez em quando, sim.

— Colbert, não será excomungado?

— Eu posso ser.

— Então por que desfazer o selo?

As palavras de Fran fizeram Colbert olhar para baixo e ficar com uma cara um pouco perturbada antes de voltar o olhar para ela e balançar a cabeça.

— Você está certa. Desfazer meu selo assim pode me fazer ser excomungado, mas não me importo. Isso não é o que mais importa para mim agora!

Colbert levantou a voz quando mais uma vez tomou uma posição.

— Então o que mais importa?

— A resposta para essa pergunta é simples. O que mais importa para mim agora é defender o orgulho do Estilo Dimitris.

Sua declaração veio com uma frase muito legal.

— Ficar sério e desfazer o selo contra oponente com a aparência de criança por orgulho?

— Ugh…

Hã? Parecia que tocamos em uma ferida.

— Orgulho?

— Desculpe... eu estava dizendo dessa maneira porque estava tentando me fazer parecer legal.

— Imaginei.

— Ugh... sim, você está certa. Eu estava tentando fazer parecer muito melhor do que é.

Uhh… merda. Percebi que o pressionamos um pouco demais, pois nossas palavras acabaram levando a um efeito oposto ao que eu esperava.

— Desculpe. Você está certa. Não desfiz o meu selo por algo tão cativante quanto o orgulho. Fiz isso porque queria, porque eu, como praticante do Estilo Dimitris, não seria capaz de me perdoar por ter perdido com facilidade para uma rank C. Isso não é algo que eu possa permitir que aconteça. Sempre admirei o Estilo Dimitris e o reconheci como o mais poderoso do mundo.

A energia mágica que Colbert emitiu começou a envolver seu corpo. Levou apenas alguns instantes para isso ficar tão denso que se tornou uma armadura.

— É por isso que não posso me permitir perder. Não vou me deixar ser a razão pela qual as pessoas menosprezam o Estilo Dimitris! Eu prefiro ser excomungado do que envergonhar o estilo!

Isso mostrava o quanto o Estilo Dimitris significava para Colbert.

Mas, apesar de seus gritos apaixonados, Fran conseguiu manter a calma. Da mesma forma, eu fiz o mesmo. Isso, ele dando tudo de si, estava dentro das minhas expectativas.

— Ventania do Desastre!

Fran disparou um projétil com área de efeito contra ele, a fim de mantê-lo o mais imobilizado possível, enquanto ela corria contra ele. Seus atributos haviam aumentado, mas suas Artes Divinas com Punhos permaneceram inalteradas; ele ainda possuía a mesma quantidade de habilidade com as mãos. Por isso, suspeitei que Fran manteria a vantagem em termos de técnica.

Ou pelo menos é assim que as coisas seriam se eu não levasse em consideração o Estilo Dimitris. Eu estava em guarda pelo que aconteceria, mas, ao que parecia, não tão em guarda quanto eu deveria estar.

— Arte Marcial do Estilo Dimitris — Asura¹!

— Kuaahh!

Colbert permitiu que Fran o atacasse, porém, no mesmo instante, ele respondeu com um contra-ataque e a fez voar para trás. Ele então chutou o chão na tentativa de persegui-la e dar sequência a seu ataque antes que ela pudesse recuperar o equilíbrio.

— Oraaah!

— Kuh!

Sua estratégia, receber um golpe e depois contra-atacar, era semelhante à de Cruz, mas ele era muito mais habilidoso e, portanto, a aplicação da tática era muito mais eficaz.

O primeiro ponto importante nessa diferença foi o fato de que nem sequer conseguimos penetrar suas defesas; Colbert conseguiu permanecer ileso, apesar do fato de Fran ter o atacado com minha lâmina envolta em elementos. Sua arte marcial lhe permitia condensar energia mágica e usá-la da mesma maneira que usaria em seus braços. Esses quatro apêndices recém-criados feitos de energia ficaram perto de seu corpo e, ao fazer isso, quase o fizeram se parecer com o deus de seis braços do qual a técnica recebeu o nome.

Foi precisamente essa técnica que lhe permitiu evitar qualquer dano que de outra forma teríamos infligido. Essa técnica parecia ter aumentado sua velocidade de reação e o alcance de seu campo de visão, pois ele usou dois de seus braços mágicos para me pegar no meio de um golpe. Como os braços eram feitos de energia pura, os poucos arranhões que receberam do ato se regeneraram na mesma hora e se provaram irrelevantes.

De modo natural, todas as suas mãos mágicas também eram capazes de atacar. Colbert sendo um artista marcial significava que o número de ataques que ele podia executar era limitado apenas pelo número de membros que ele tinha, o que, por sua vez, levou à conclusão de que ele se tornara muito mais mortal do que antes.

Um de seus muitos ataques acabou quebrando as defesas de Fran e seguiu direto para seus pulmões.

— Bughhh

“Cura Superior.”

Consegui curar Fran imediatamente, mas não pude impedi-la de vacilar por um momento devido ao golpe. A cambaleada resultante permitiu a Colbert uma abertura suficiente para encaixar uma terceira enxurrada de golpes.

Uma de suas mãos chegou a me agarrar. Ela tentou aumentar a força de seu aperto para me manter no lugar no momento que me pegou, mas consegui escapar usando a Telecinesia. Embora eu tenha conseguido recuar, não consegui impedi-lo de restringir momentaneamente os movimentos de Fran, o que, mais uma vez, fez com que Colbert ganhasse mais uma chance para aproveitar.

Fran ainda estava evitando os ataques dele e respondendo, mas ela estava fazendo isso com o rosto distorcido pela dor. Erza havia mencionado antes que alguns dos praticantes do Estilo Dimitris eram capazes de realizar ataques que penetrariam no corpo de uma pessoa e a destruiriam de dentro para fora.

Os ataques de Colbert eram na verdade esse preciso tipo de golpe.

Até os que me atingiam em vez de Fran eram carregados por minha lâmina e agrediam suas mãos com onda de choque após onda de choque. Tentei bloquear os efeitos de seus ataques implantando uma série de barreiras, mas não tive nenhum sucesso. Elas passavam direto pelos bloqueios; até o toque mais leve faria o Qi de Colbert fluir para dentro de seu corpo e danificaria seus órgãos internos.

Fazer Fran continuar protegendo sua posição dessa forma era uma má ideia. Esperar de forma paciente por uma chance não daria certo.

“Não parece que os ataques dele são apenas do tipo físico, acho que seria melhor aumentarmos os pontos da Resistência a Dano Físico e Barreira Física.”

"Nn! Entendido!"

Eu executei uma das contingências que discuti com Fran mais cedo e apliquei 18 pontos em cada uma das duas habilidades citadas.

Fran e eu entramos no torneio com mais do que apenas algumas cartas na mão. Nós nos esforçamos o máximo possível para obter pedras mágicas para que eu pudesse subir de rank o mais rápido possível — algo que eu fiz. Eu então guardei todos os 66 pontos que tínhamos, caso encontrássemos situações como essa.

Acumular pontos e usá-los no meio de uma batalha foi muito mais eficaz do que usá-los com antecedência, pois tê-los disponíveis significava poder se ajustar aos nossos oponentes.

Uma nova habilidade foi desbloqueada assim que você cumpriu todos os pré-requisitos. Suas habilidades Barreira Física e Barreira Mágica foram fundidas na habilidade Barreira Perfeita.

A Barreira Perfeita parecia ser uma habilidade muito boa. Seu nível 1 era equivalente ao nível máximo das duas outras habilidades combinadas. O termo “perfeito” me levou a acreditar que a barreira poderia evitar todo e qualquer dano, mas eu estava errado, pois ela claramente não era inexpugnável. A parte "perfeita" em seu nome parecia descrever que poderia pelo menos tentar mitigar todos os tipos de ataques.

A habilidade Resistência a Dano Físico atingiu seu nível máximo e evoluiu para Anulação de Dano Físico.

E... nós também acabamos desbloqueando uma habilidade que eu esperava, mas não estava muito interessado em adquirir.

"Vamos nessa Fran!"

— Nn!

— Quê!? Como você de repente não está mais sofrendo danos!?

Os olhos de Colbert se arregalaram quando Fran começou a dar um passo para a frente, ignorando todos os seus ataques. Ele não parou e continuou a atacá-la, mas a garota não se importou com os ataques do lutador. A princípio, parecia que ela estava tentando receber o dano para enganá-lo, mas não era esse o caso. Nossas duas habilidades recém-obtidas conseguiram fazer com que ela não precisasse forçar-se a blefar.

Quase parecia que ela se tornara invencível.

Contudo, eu estava em pânico.

"Merda, Rumina estava certa! Essa habilidade de anulação está devorando minha mana com uma velocidade ridícula!"

Apenas alguns momentos se passaram desde que adquirimos a habilidade, mas ela já tinha consumido 1.000 pontos de mana. Essa foi a quantidade de energia necessária para negar por completo os ataques de Colbert.

Mais uma vez, o ridículo consumo de mana da habilidade era algo que Rumina havia nos alertado. Sendo mais específico, algo que ela nos avisou pouco antes do início do torneio.


— Mestre. Essa sua capacidade é bastante poderosa, mas avisá-lo eu devo.

"Me avisar? Sobre o quê?"

— Peço que você tenha cuidado com habilidades de anulação. Algumas feras demoníacas as carregam e, portanto, acredito que é muito provável que você um dia as obtenha. Você deve tomar o máximo cuidado em sua aplicação.

— Por que cuidado?

— Habilidades que possuem efeitos semelhantes à anulação têm a tendência de consumir uma grande quantidade de energia mágica para colocar seus efeitos em prática. Além disso, a função da habilidade é automática. Você não será capaz de impedi-las de se ativarem, e, portanto, é bem possível que você perca toda a sua energia mágica depressa se combater um inimigo capaz de realizar um ataque poderoso.

Em outras palavras, a Invalidação de Chamas drenaria a mana com muita rapidez se alguém decidisse se sentar em um mar de chamas ou algo parecido.

O que Rumina enfatizou como aquela com a qual deveríamos ter mais cuidado foi a Anulação de Dano Físico. Em geral, essa era uma habilidade possuída por monstros cujos corpos eram feitos de energia, então ela não tinha certeza do que aconteceria se a adquiríssemos. Havia uma chance de ela acabar se ativando cada vez que déssemos um passo.

Mas isso não era tudo. Ela também nos avisou que as habilidades do tipo anulação não proporcionavam invulnerabilidade. Certas habilidades apenas as ignorariam.

De acordo com Rumina, os Deuses haviam feito com que as habilidades de anulação não fossem de fato o tipo mais poderoso de habilidade que alguém poderia obter. Elas poderiam ser rompidas por ambas as habilidades criadas para ignorar defesas, bem como as habilidades que continham os poderes dos Deuses.

A própria Rumina testemunhou um desses incidentes; ela viu Ignius usar sua habilidade Chama Divina para assar e matar alguém que por acaso possuía a habilidade Anulação de Chamas.

Ela avisou que era possível que a habilidade Chama Dourada da Extinção do Lorde das Feras também contasse como uma habilidade de ordem superior.

— Não abaixe a guarda. Não confie nas habilidades de anulação caso as obtenha.

— Entendido.

Nosso caso foi um pouco diferente. Conseguiríamos escolher se uma determinada habilidade estivesse ativa; portanto, era possível evitar o uso de qualquer habilidade de anulação que possuíssemos, a menos que realmente precisássemos delas. Elas eram perfeitas no que dizia respeito ao uso de trunfos.

Mesmo assim, eu não poderia desligar a habilidade neste momento, pois Colbert ainda estava nos atacando.

"Depressa Fran! Você terá que terminar com isto depressa!"

— Nn!

Fran me levantou acima da cabeça e se preparou para um enorme golpe para baixo — uma abertura que Colbert não desperdiçou.

— Técnica Secreta do Estilo Dimitris — Ataque de Ruptura!

Ele depositou sua mana em seu punho enquanto o girava e o empurrava direto para a barriga de Fran. Mas isso foi anulado. O golpe nem sequer a fez recuar.

— Merda! Isso não teve efeito!?

O ataque de Colbert não havia machucado Fran, mas continha tanta força que drenou outros 1.000 pontos de mana de minha reserva, o que mais uma vez confirmou que o Lutador era um inimigo poderosíssimo. Eu não podia nem imaginar quanto dano o ataque dele teria causado se não tivéssemos meios de negá-lo por completo.

— Nn!

Fran saltou no ar e deferiu um ataque para baixo com todo o seu poder.

Ativamos duas instâncias da Lâmina Elementar, ativamos a Lâmina Vibratória, a Presa Venenosa Mágica e o Aumento de Peso enquanto ela me puxava de uma bainha de vento. Sua habilidade com a katana, que já era notável, tornou-se ainda mais refinada por causa da habilidade Habilidades da Senhora das Espadas.

Embora estivéssemos na cara dele, nosso ataque era muito fácil de ler e, portanto, Colbert teria facilidade para evitá-lo.

Ou pelo menos ele teria, se eu não o tivesse impedido.

Eu o amarrei com Magia do Vento e Telecinesia e o impedi de se mover para a esquerda ou direita. Para ele, isso não era nada. Ele escapou de minha armadilha com facilidade, mas, ao fazer isso, perdeu o instante que precisava para evitar o ataque de Fran. Percebendo que a fuga havia se tornado impossível, ele logo optou em usar todos os quatro de seus braços mágicos para se defender.

— Haaaaaaaaaaaahhhhh!

— Gaarrgghhh!

Mas isso não foi o suficiente.

Não apenas rasgamos todos os membros mágicos em dois, mas também deixamos um corte gigante atravessando o ombro esquerdo até o lado oposto do quadril. Seus dois braços ainda estavam bem, mas o mesmo não podia ser dito para seus órgãos internos. A maior parte do dano foi direcionada para os pulmões dele, um até tinha sido transformado em cinzas. As chamas que cobriam minha lâmina queimaram seu corpo e transformaram tudo em uma enorme bagunça. A ferida aberta estava carbonizada e preta; a fumaça flutuava ao lado de um cheiro nojento de carne.

Parecia que ele estava acabado, mas continuamos nosso ataque. Colbert era forte. Sabíamos que ainda era possível para ele virar o jogo, apesar de a situação parecer sombria e, por isso, continuamos nos concentrando em refinar nossas energias mágicas.

"Continue assim! Não diminua o ritmo!"

— Nn!

Fran me levou à sua cintura e deu sequência com um golpe horizontal poderoso.

Imaginei que Colbert ainda pudesse lutar, mas nunca esperei que ele fizesse o que fez. Ele tentou evitar o ataque saltando para trás e se esquivando, apesar de sua ferida quase fatal. Ele então concentrou suas energias de volta em seus braços mágicos e mais uma vez estendeu-as em nossa direção.

A situação era terrível. Nós ficaríamos sem mana se ele nos atingisse só mais uma vez. Se quiséssemos ganhar, teríamos que terminar com tudo aqui e agora.

Sabendo disso, eu logo respondi esticando minha lâmina o máximo que pude.

— Vamos lá!

"Alcance, alcance, alcance!"

— Guaagghhh!

Colbert nos alcançou assim que o alcançamos. Conseguimos anular seu ataque, mas o mesmo não podia ser dito para ele; minha lâmina rasgou seu intestino e fez seu sangue espirrar no rosto de Fran.

Ele sofreu muito dano para manter sua concentração, e assim, seus braços mágicos desapareceram.

— Mer… da…

O artista marcial caiu de joelhos antes de gemer de dor e desmoronar, após o que nem sequer se contorceu. Ele estava sangrando muito, o líquido carmesim vazava de seus órgãos internos e começou a transformar o ringue em um mar de sangue. Para piorar a situação, ele estava muito envenenado.

As coisas pareciam muito ruins.

A invalidação do último ataque de Colbert esgotou o resto da minha mana. Eu estava seco. Eu não poderia fazer nada por ele.

Por sorte, eu não precisava ser aquele a curá-lo. Um membro da equipe da guilda imediatamente correu e fez o que era necessário para salvá-lo.

E com as ações desse membro da equipe veio um anúncio entusiasmado.

— Acabou! A partida foi decidida! Que reviravolta estonteante, senhoras e senhores! O vencedor de hoje é mais uma vez, Fran, a Garota da Espada Mágica! Parece que ela pode acabar sendo o azarão mais assustador da história deste torneio!


Nota

[1] No budismo, um asura é um semideus, de certa forma equivalente a um titã, do Kāmadhātu (mundo ou universo do desejo), com três cabeças com três faces em cada uma delas e quatro ou seis braços. Os asuras budistas derivam em grande parte dos malvados asuras do hinduísmo, mas estão associados a mitos distintos que só se encontram em textos budistas.



Comentários