Volume 2
Capítulo 60: Verificação
(Shuuren): "Oh, você veio hoje também? Garota da [Espada Mágica]"
(Fran): "Nn"
Pare com esse nome Shuuren-jisan[1]!
Nós fomos para a biblioteca da ⟦Guilda⟧ para aprender mais sobre as coisas que Amanda nos ensinou durante a visita ao |Calabouço|.
Fran não tinha problemas focando na maioria das coisas, mas quando se tratava de estudar, a concentração dela não durava muito.
Assim, nós estávamos verificando com atenção enquanto fazíamos isso com rapidez.
Os últimos dias consistiram de treinos com Amanda pelas manhãs, tirar um cochilo depois do almoço e então estudar pelas tardes. Isso era bem relaxante.
(Fran): "Hoje eu quero estudar sobre magia"
(Shuuren): "Mesmo que você diga isso, há muitos tipos diferentes"
(Fran): "Então Magia Composta"
(Shuuren): "Hou. Nesse caso, na estante logo ali, na terceira fileira de baixo para cima, a direita estão os livros para iniciantes sobre Magia Composta"
Como sempre, ele tinha uma memória incrível.
Os livros recomendados por Shuuren-jisan continham uma breve introdução para várias Magias Compostas e que era fácil de entender.
Eu li enquanto pedia a Fran para virar as páginas para mim. Fran fazia isso com uma expressão entediada. Depois disso, eu estudei vários outros feitiços, mas quanto aos atributos raros, não havia muito escrito.
E assim, vamos resumir o que eu aprendi nesses últimos dias:
– ‖Magia de Madeira‖: Composta de Água e Terra. Como seu nome sugere, ela pode controlar plantas. Ela não só faz crescer plantas, mas também faz elas morrerem. Também parece existir um feitiço para não ficar perdido no mar.
– ‖Magia de Gelo‖: Composta de Água e Ar. Ela pode manipular ar gelado. Ela pode atacar com gelo e neve e também pode congelar objetos ao remover o calor da área. Também existe feitiços para ‖Resistência ao Frio‖.
– ‖Magia da Vida‖: Composta de Água e Fogo. Essa é uma magia que manipula a própria vida. Ela possui feitiços de recuperação, mas esse não é o seu verdadeiro valor. Ela é capaz de nutrir vida e pode até criar formas de vida artificiais (homúnculos[2]) quando combinada com a Alquimia[3]!
– ‖Magia do Relâmpago‖: Composta de Vento e Fogo. Ela não pode apenas controlar forças elétricas, mas também campos magnéticos. Além de ataques, ela também pode ser usada para aprimorar o sistema nervoso do corpo, aumentando a velocidade de reação.
– ‖Magia de Areia‖: Composta de Vento e Terra. Além de manipular areia, ela também pode ser usada para secagem, desidratação, desagregação[4], etc. Parece que ela pode ser usada para processamento de alimentos desta forma.
– ‖Magia de Lava‖: Composta de Terra e Fogo. Ela manipula metais, minérios, lava, etc. Esse é um atributo com uma forte conexão com o fundo da terra. Parece ter encantos úteis para a ferraria[5].
É assim que a Magia Composta funciona. Também existem atributos especiais.
– ‖Magia de Espaço-Tempo‖: Essa é uma magia que pode manipular tempo e espaço. Metástase[6], manipulação do tempo e invocação estão confirmadas neste atributo.
– ‖Magia do Luar‖: Lida com reflexão e manipulação mental, e até manipulação física. Na minha opinião, ela realmente me lembra de Vampiros[7] e Lobisomens[8].
– ‖Magia Auxiliar‖: Atributos especializados para auxiliar no aumento de status, barreiras, etc. Há uma técnica que é parecida com a de outros atributos, mas, ao que parece, efeitos parecidos com os atributos auxiliares não podem ser obtidos.
Outra coisa, eu estava interessado nas habilidades do velhote Gallus, então eu verifiquei suas outras habilidades em detalhes.
– ‖Ferraria‖: Um sistema que reuni magias necessárias para se trabalhar com metal. Isso é algo criado pelo Deus da Ferraria. Ela inclui vários encantos que lidam com fogo, vento, ferro fundido, e assim por diante, mas parece que ela só pode ser obtida por um ⌈Ferreiro⌋ porque seu poder é drasticamente reduzido quando usada em batalha.
– ‖Ferraria Mágica‖: Permite a criação de equipamento mágico ao se colocar |Mana〉 nos itens criados com a ‖Ferraria‖. Ela fornece controle mágico muito além do de ⌈Ferreiros⌋ comuns, permitindo que o usuário dê os efeitos e atributos desejados.
Embora os nomes delas fossem parecidos, elas eram completamente diferentes.
Há muitas outras coisas que eu gostaria de investigar, mas nós decidimos deixar a sala da biblioteca. Eu perdi para o som do estômago da Fran resmungando, então nós fomos almoçar.
Oh, bem, não há o que fazer. Se nós almoçarmos, nós podemos ir e verificar algumas habilidades mais tarde. De qualquer forma, Fran está cansada da sala de estudos.
Depois que deixamos a cidade, fizemos Urushi confirmar que não havia ninguém por perto. Agora, vamos verificar as habilidades!
Primeiro, vamos confirmar as habilidades que eu consegui das aranhas. Infelizmente, eu não fui capaz de absorver a [Pedra Mágica] da 〈Aranha Trapaceira〉 e nós tivemos que tomar cuidado ao absorver outras [Pedras] também, já que não estávamos sozinhos, mas eu consegui absorver dez [Pedras Mágicas] das 〈Aranhas Armadilha〉 e 〈Ardis〉.
– ‖Geração de Veneno da Confusão‖ Lv 1
– ‖Visão Infravermelha‖ Lv 1
– ‖Spray de Veneno‖ Lv 1
– ‖Geração de Veneno da Paralisia‖ Lv 1
– ‖Geração de Veneno Mortal‖ Lv 1
As habilidades de ‖Geração de Veneno‖ te dão a capacidade de criar veneno em seu corpo. Elas podem dar atributos de Veneno para seu corpo e fluidos corporais. Este veneno não tem efeito no criador, então Fran não é afetada quando usamos isso.
‖Visão Infravermelha‖ é, bem, é como o nome sugere.
‖Spray de Veneno‖ é a capacidade de espirrar veneno. É uma habilidade inútil se você não tem a habilidade de ‖Geração de Veneno‖, mas, independentemente disso, eu já podia injetar o ‖Veneno Demoníaco‖. Parece que nosso repertório está ficando bem sujo…
Eu também quero checar o ‖Atributo da Espada‖.
(Mestre): "Primeiro é o Atributo das Chamas"
(Fran): "Nn"
Eu também usei isso contra a teia de aranha, mas ele é bem poderoso.
(Mestre): "Está quente?"
(Fran): "Está tudo bem... ou!"
Fran respondeu com um rosto calmo enquanto balançava meu corpo incandescente e flamejante. Não parecia que ela estava se segurando, então devia estar tudo bem.
Contudo, Urushi parecia ter achado isso quente demais. Parecia que o usuário era menos afetado pelo calor.
Poderia surgir um problema quando eu usasse o Super Aumento da ‖Feitiçaria‖. Vamos tentar isso com cuidado com um pouco de poder.
(Mestre): "Como está?"
(Fran): "Quente... kyaun!"
Un, parece que é impossível me usar neste estado. Parece que eu só posso usá-lo com a ‖Catapulta Telecinética‖. Que pena.
(Mestre): "Bom, devemos testar os outros atributos também? Vamos tentar todos os atributos básicos primeiro"
Os atributos da Terra e da Água eram sutis. É claro que o |Poder de Ataque〉 aumentou, mas as duas pareciam simplesmente aumentar o poder de impacto. Isso parecia ser útil com armas contundentes[9].
Entretanto, o efeito do atributo do Vento é bom. Ele aumenta tremendamente meu fio. Apesar do efeito não afetar uma área tão grande quanto o atributo do Fogo, se for puro |Poder de Ataque〉, o Atributo do Vento vence facilmente.
(Mestre): "Que tal o atributo da Escuridão? Em primeiro lugar, é possível usar o ‖Atributo da Espada‖ com isso?"
(Fran): "Testar?"
Oh! É uma espada de escuridão! Maneiro!! Contudo, eu não entendi bem o efeito. Isso definitivamente aumentou o corte.
(Mestre): "Urushi, você entende?"
(Urushi): "Oon"
Urushi entende de ‖Magia da Escuridão‖ melhor do que eu. Eu achei que ele teria uma pista.
(Mestre): "Ah! Urushi!"
(Urushi): "Gyan!"
Urushi, que estava farejando a lâmina, soltou um grito. Hey, o que você está fazendo?
Se você checasse o Status, o |MP〉 dele estava diminuindo. Ele parece ter um efeito de ‖Queima de Mana‖. Além disso, ela só precisa de contato físico.
(Urushi): "Kuu"
(Fran): "Tudo bem?"
(Urushi): "Uun…"
Eu descobri o efeito apesar do sacrifício de Urushi. Yosh, vamos continuar com o próximo.
(Fran): "Próximo: Relâmpago"
(Mestre): "Yosh, vamos nessa!"
Minha lâmina está crepitando com eletricidade. Fran testou a capacidade de corte.
Ele é bem útil. Se nós mantermos ele enfraquecido, ele age como uma arma de choque. Se deixarmos ele forte, ele vai fritar o oponente por dentro. Inclusive, é difícil se defender dele já que as armas e armaduras irão apenas conduzir a eletricidade. Isso deve ser bem efetivo em batalha.
(Fran): "Espada elétrica. Legal"
(Mestre): "Fran gosta disto?"
(Fran): "Nn. Biri-biri, incrível"
(Urushi): "Oon!”
Fran está girando ao redor do meu corpo crepitante. Ao lado dela, o pelo de Urushi está eriçado, ele parece um porco-espinho. Parece meio nojento. Parece que os dois estão se divertindo.
Em seguida são os atributos especiais. Primeiro, nós tentamos a Recuperação e o Auxiliar, mas o ‖Atributo da Espada‖ não foi nem mesmo ativado. Parece que apenas os atributos básicos, compostos e Relâmpago e Escuridão poderiam ser usados com o ‖Atributo da Espada‖.
(Mestre): "Agora vem a nova habilidade inata de Fran"
(Fran): "Nn. ‖Convergência Mágica‖"
Essa é uma habilidade que ela conseguiu quando mudou sua classe para ⌈Guerreira Mágica⌋, então eu não tenho acesso a ela. Portanto, eu não posso aconselha-la. Primeiramente, vamos fazer Fran usar isso.
– ‖Convergência Mágica‖: Aumenta o poder da magia e as técnicas de luta ao manipular e convergir |Poder Mágico〉 ao invés de aumentar a quantidade de |Poder Mágico〉 usado.
De acordo com a descrição que eu recebi com a habilidade ‖Feitiçaria‖, parece ser uma habilidade que rompe os limites do usuário.
(Mestre): "Tome cuidado"
(Fran): "Nn"
Primeiro, Fran invocou uma simples ‖Flecha de Fogo‖. Cinco flechas de fogo comuns apareceram. Eu estava bem familiar com este feitiço, então ele era perfeito para com comparação.
E então, a versão da ‖Convergência Mágica‖.
(Fran): "... ‖Flecha de Fogo‖"
] Bobow!! [
(Mestre): "Whoa! Isso não é incrível?"
As flechas eram duas vezes o tamanho normal delas e eram duas vezes mais também. Parecia que o poder de cada uma era bem alto.
(Mestre): "Você pode fazer isso com mais precisão?"
(Fran): "Vou tentar"
Depois de experimentar, nós descobrimos que a ‖Convergência Mágica‖ podia ser usada de forma bem liberal. Seu efeito era consumido por um único feitiço, mas aumentava seu poder em muitas vezes. Ela parecia ser utilizável em quase 20 vezes.
Parecia que o consumo de |Poder Mágico〉 quando se usava a ‖Convergência Mágica‖ aumentava em quase três vezes. Bem, contanto que eu esteja aqui, nós não teremos que nos preocupar com isso.
Mais importante, isso é melhor do que ser irracional ao usar uma habilidade especial. Já que eu não poderia controlar a ‖Feitiçaria‖ mesmo se eu a forçasse. O poder dela é simplesmente alto demais e isso iria machucar Fran.
A ‖Convergência Mágica‖ de Fran pode não ter a potência da ‖Feitiçaria‖, mas ela pode ser perfeitamente controlada. Isso realmente é digno de ser uma habilidade única de uma classe de alto nível.
Muito bem, nós ainda temos algumas habilidades para verificar.
(Fran): "Qual a próxima?"
(Mestre): "É verdade. Muito bem, que tal tentar aquilo?"
(Fran): "Aquilo?"
(Urushi): "Oun?"
(Mestre): "Superiorização de Habilidade"
(Urushi): "Oo"
Em prol da missão de hoje, nós garantimos algumas [Pedras Mágicas] dos 〈Goblins〉. É claro que elas tinham ‖Esgrima‖.
(Mestre): "Eu estive pensando sobre como nós devemos usar os pontos da ‖Auto Evolução‖. Eu acho que nós devemos fazer alguns experimentos com a Superiorização"
Eu gostaria de saber se a Superiorização seria útil. Se ela não valesse os pontos gastos, nós a ignoraríamos no futuro.
(Fran): "Nn, concordo"
(Mestre): "Portanto, vamos fazer isso?"
(Fran): "Nn"
Meus pontos da ‖Auto Evolução‖ restantes são 41. Vamos usar dez para superiorizar a ‖Esgrima‖.
⟦ ‖Esgrima‖ LvMáx será superiorizada ⟧
Alguns segundos depois que o anúncio terminou, eu comecei a brilhar forte. Algo incrível está chegando!
⟦ Superiorização completa. ‖Esgrima‖ LvMáx mudou para ‖Esgrima Esp‖ ⟧
O nome é bem discreto; ele só mudou a notação para Esp[10]. Muito bem, que tipo de habilidade ela é?
– ‖Esgrima Esp‖ - Habilidade especial: A taxa de crescimento da habilidade ‖Esgrima‖ de equipamentos registrados aumenta imensamente. Todos os status do equipamento registrado: +2. O efeito da habilidade ‖Esgrima‖ aumenta.
Era esperado que o efeito da ‖Esgrima‖ aumentasse. No entanto, o Status e a taxa de crescimento aumentando é uma habilidade tremenda. Mais do que me fortalecendo, a superiorização melhora o crescimento e a força de meus equipamentos registrados!
Já que a taxa de crescimento da ‖Esgrima‖ aumentou consideravelmente, isso significa que Fran será capaz de um dia chegar ao auge do manejo da espada mesmo sem mim.
(Mestre): "Fran, qual a sensação quando você me utiliza"
(Fran): "Mesma de sempre"
(Mestre): "Que tal as ‖Técnicas com Espada‖"
(Fran): "Nn. ‖Presa do Dragão‖"
Parece que ela funciona corretamente. Sem problema com as ‖Técnicas com Espada‖ também, huh. Com Fran ativando uma ‖Técnica com Espada‖ de um Level mais alto do que sua ‖Esgrima Superior‖, isso significa que ela conta propriamente como um Level mais elevado do que as ‖Técnicas com Espada‖. Bom, parece que eu não precisarei me intrometer e aumentar a ‖Esgrima‖ dela intencionalmente.
Superiorização. Nada mal. Contudo, é difícil dizer se isso é sempre o melhor a se fazer. É uma questão de prioridade. Bom, a ‖Esgrima‖ que eu testei desta vez era uma habilidade de arma, eu não sei como habilidades mágicas iriam funcionar. Eu gostaria de testar um pouco disso.
(Fran): "Mestre, quer superiorizar outras habilidades também?"
(Mestre): "Bem. Não, vamos parar por aqui. Ao invés disso, eu tenho algo que eu gostaria de falar com você"
(Fran): "Consulta?"
(Mestre): "Ah. Depois que fomos no |Calabouço|, eu refleti sobre as coisas"
(Fran): "Nn. Eu também"
(Mestre): "Até agora, nós aumentamos igualmente todas as habilidades úteis; magia, arma e outras relacionadas a combate, certo? Mas eu pensei sobre aumentarmos um tipo diferente de habilidade"
(Fran): "Entendo"
Diferente da área externa ampla, rotas de fuga são bem limitadas em um |Calabouço|. Eu percebi que para sobreviver, existe a necessidade de mais do que apenas capacidade de combate.
Estes são os candidatos em que eu pensei para resolver isso.
– ‖Encurtar Encantamento‖ Lv 1
– ‖Detecção de Crise‖ Lv 1
– ‖Percepção de Sinal‖ Lv 2
– ‖Regeneração Instantânea‖ Lv 1
– ‖Resistência a Status Anormais‖ Lv 3
– ‖Barreiras Mágicas‖ Lv 1
– ‖Percepção de Armadilha‖ Lv 1
Com a ‖Detecção de Crise‖, ‖Percepção de Sinal‖ e ‖Percepção de Armadilha‖, nós podemos tentar evitar armadilhas e inimigos perigosos com antecedência.
‖Encurtar Encantamento‖ irá aumentar nossa gama de táticas viáveis.
‖Regeneração Instantânea‖, ‖Resistência a Status Anormais‖ e ‖Barreiras Mágicas‖ irão nos permitir sobreviver em uma emergência.
Eu tenho 31 pontos de ‖Auto Evolução‖ sobrando. Eu posso maximizar uma das habilidades ou distribuir isso em três habilidades diferentes para diversificar.
Para mim, eu gostaria de aumentar um pouco as habilidades de detecção, especialmente a ‖Percepção de Armadilha‖. Quando você pensa em |Calabouços|, eles têm armadilhas, não têm?
(Mestre): "O que você quer fazer Fran?"
(Fran): "Unnnnnn"
Depois de conversar com Fran, decidimos aumentar a ‖Percepção de Sinal‖, ‖Percepção de Armadilha‖, ‖Encurtar Encantamento‖ e ‖Resistência a Status Anormais‖ para o Lv5.
Como não íamos explorar um |Calabouço| logo, eu senti que deveríamos provavelmente guardar alguns pontos, porém... eu decidi aumentar os Levels na mesma hora. Nós fomos um pouco descuidados com os pontos?
Se você pode obter as habilidades que quer, você não gostaria de usa-las na mesma hora? Assim, nós decidimos alocar as habilidades necessárias imediatamente.
Com isto, nós estaremos muito mais seguros quando explorarmos o |Calabouço|. Eu só tenho cinco pontos de ‖Auto Evolução‖ sobrando.
(Mestre): "Com isto nós devemos estar seguros mesmo em um |Calabouço|"
(Fran): "Nn"
(Urushi): "On"
(Mestre): "Mas você não vai se arrepender disso"
(Fran): "Não"
(Urushi): "Owan!"
Notas
[1] Ojisan (ou somente Jisan) significa tio, mas também é usado como termo de respeito com um homem mais velho.
[2] A alquimia possuí três objetivos, sendo um deles a criação de vida humana artificial a partir de materiais inanimados (um clone humano no conceito moderno), o homúnculo, que, segundo alguns alquimistas, seria o ser vivo criado a partir de um ovo e sêmen humano.
[3] Alquimia foi a química da Idade Média que procurava descobrir o remédio contra todos os males físicos e morais, e a pedra filosofal, que deveria transformar os metais em ouro. Ela foi uma prática que combinava elementos da Física, Medicina, Semiótica, Misticismo, Espiritualismo, Arte, Química, Antropologia, Astrologia, Filosofia, Metalurgia e Matemática. É reconhecido que, apesar de não ter caráter científico, a Alquimia foi uma fase importante na qual se desenvolveram muitos dos procedimentos e conhecimentos que mais tarde foram utilizados pela Química. A alquimia foi praticada na Mesopotâmia, Egito Antigo, Império Persa, Índia Antiga, China Antiga, Grécia Clássica, Império Romano, Mundo Islâmico, América Latina Pré-colombiana, Europa Medieval e Renascentista.
[4] Desagregação é a falência do poder coesivo de materiais agregados. No caso de argamassas, a mistura feita com pouco cal ou o revestimento exposto às intempéries, faz com que a argamassa tenha baixo poder coesivo deixando a areia solta. A areia se solta simplesmente passando a mão sobre ela.
[5] Ferraria é um estabelecimento que manuseia o ferro artesanalmente, fabricando objetos com múltiplas utilidades.
[6] Metástase, do grego metastatis, significa "mudanças de lugar", "transferência". Também é um termo médico para se referir a formação de uma nova lesão tumoral a partir de outra, mas sem continuidade entre as duas.
[7] Vampiro é um ser mitológico ou folclórico que sobrevive se alimentando da essência vital de criaturas vivas (geralmente sob a forma de sangue), independentemente de ser um morto-vivo ou uma pessoa viva.
[8] Lobisomem, ou licantropo, é um ser lendário, com origem na mitologia grega, segundo as quais, um homem pode se transformar em lobo ou em algo semelhante a um lobo em noites de lua cheia, só voltando à forma humana ao amanhecer.
[9] As armas brancas contundentes atuam pela pressão de choque, tirando partido do momento linear causado pela sua massa ao serem brandidas. O taco de beisebol, o martelo, a soqueira e o cajado são exemplos.
[10] Esp. é a abreviatura para “Especial”.