Volume 1

Capítulo 6: De volta à superfície

Satou aqui. Uma vez, devido a uma combinação de erro humano e boa sorte, acabei ficando em uma suíte de alta classe em um hotel chique. Eu sou apenas um plebeu humilde de classe média, então no final eu estava nervoso demais para aproveitar totalmente. Eu acho que uma pessoa pode ter muita coisa boa.

Com Pochi e Tama penduradas cada uma numa mão, eu subi a escada em espiral até a saída. Eu fui o último dos civis a sair. O guerreiro de armadura louco por batalha e alguns de seus subordinados ainda estavam abaixo, montando guarda na porta.

Eu pensei que poderia haver uma verificação de bagagem quando chegássemos à superfície, então eu troquei minha Bolsa Garagem pela bolsa normal enquanto ninguém estava olhando. Eu também peguei cerca de dois terços dos núcleos que Pochi carregava, pondo o resto no Armazenamento junto com a Bolsa Garagem.

O nosso número real de núcleos era muito maior do que o das outras pessoas, então imaginei que isso era o melhor para evitar qualquer problema.

“Quando chegarmos lá fora, devemos encontrar algo de bom para comer. Há alguma comida que vocês queiram em particular?

“Carne~?”

“Carne, por favor, sir! Nós vimos um monte de carne grande em uma carruagem antes, sir!”

Essas crianças realmente amam carne, hein?

Eu tinha assumido que era porque elas eram do povo fera, mas eu acho que a maioria das crianças gosta disso.

Mas a ‘carne grande’ que Pochi estava falando provavelmente era wyvern, não era? Se possível eu prefiro evitar isso, então eu vou fazer o meu melhor para guiá-las em direção a algum outro tipo.

“Pochi, Tama. A carne certamente é uma coisa maravilhosa. Mas para os escravos exigirem isso, está indo muito além dos nosso valor”.

“Nosso… valor?”

“Liza usa palavras difíceis, sir.”

“A carne é um luxo.”

Liza entrou em cena para repreendê-los por mim, mas quando estava até sendo vendida em barracas de rua, eu não acho era tão luxuosa assim. Até mesmo o bife de javali que eu tive antes era apenas alguns cobres.

“Bem, devemos comemorar sair do labirinto vivos. Por que não pegamos um pouco de carne?”

“Siim ~!”

“Obrigado, sir!”

“Se isso é sua vontade, mestre. Eu vou ter certeza de saborear cada mordida!”

Ainda de mãos dadas comigo, Pochi e Tama saltaram de alegria. Quando olhei de volta para Liza, ela estava usando uma expressão grave e cerrando o punho como se estivesse fazendo um voto solene.

Sabe, você não tem que ficar tão séria sobre isso, certo?

A luz do sol estava ofuscante quando saímos pela entrada do labirinto.

Pochi e Tama me arrastaram para a frente, saltando para a luz do mundo exterior.

Quando emergimos, nos deparamos com os rostos ansiosos e o clamor das pessoas que saíram antes de nós.

Olhando em volta, a razão ficou bastante evidente.

A saída levava a um lote vazio do tamanho de um pátio de escola. Em vez de estar perfeitamente nivelado, o chão formava um buraco espiral cujo centro na boca da masmorra. O mais provável é que isto fosse uma consequência da criação do labirinto, quando ele sugou a praça e os edifícios à sua volta.

Ao redor da saída, como para se proteger os de fora do que havia dentro, tinha uma cerca improvisada apoiada em sacos de areia, com canhões do tipo que eu tinha visto na torre de defesa anti-dragão. Por trás desses canhões, arqueiros estavam com grandes bestas prontas.

Claro, todas as armas estavam todas apontadas para a abertura—em outras palavras, o mesmo lugar onde estávamos.

Pochi, Tama e até Liza pareciam nervosos, então perguntei a alguém que parecia ter uma compreensão melhor da situação.

“Bem, eles estão nos dizendo que temos que ficar aqui para que eles descubram se algum de nós é um monstro disfarçado de humano, ou infectado com uma doença de demônios, ou qualquer coisa assim.”

Eu vejo… Então temos que ficar em quarentena.

De acordo com os testes que fiz antes, não havia monstros no grupo e ninguém era afetado por doença ou veneno de qualquer tipo. É claro que eu não ia anunciar isso para ninguém, mas, mesmo que o fizesse, não era como se alguém fosse acreditar em mim de qualquer maneira.

Eu verifiquei os soldados ao redor da barricada, mas nenhum deles tinha nenhuma habilidade baseada em julgamento, então teríamos que esperar até que uma pessoa ou máquina que pudesse determinar essas coisas chegasse.

Felizmente, nós tínhamos a Oráculo e suas sacerdotisas entre nós, então não havia motivo para preocupação com alguém morrendo devido a ferimentos. Aqueles com ferimentos leves foram deixados por conta própria por enquanto, mas pessoas com ossos quebrados ou cortes sérios foram curados com magia e estavam descansando em mantos espalhados no chão.

Oh, certo— eu ainda tenho três poções e uma pomada não usada, então eu deveria oferecê-las aos feridos. Vou comprar mais lembranças para Martha e as outras depois. Eles provavelmente não gostariam de usar remédios de um estranho, então pedi a Zena que as usasse para curar os outros.

As meninas fera deviam estar cansadas demais para lamentar a espera, porque Tama estava dormindo no meu colo enquanto Pochi subia nos meus ombros.

Eu não queria que elas ganhassem a ira dos outros sobreviventes fazendo muito barulho, então deixei elas se encostarem em mim e descansar. Liza ainda estava segurando sua lança e parecia em guarda, então eu a fiz sentar em frente a mim e fazer uma pausa também.

Depois que esperamos por mais ou menos uma hora, chegaram algumas carruagens e a operação de quarentena começou. Aparentemente, eles chamariam as pessoas uma de cada vez e as checariam usando uma pedra Yamato.

O capitão e a sacerdotisa Oráculo foram chamados primeiro, depois a nossa soldado mágico Zena. Parecia que eles estariam checando o pessoal militar primeiro, então estaríamos no final.

“Ok, eu vou em seguida, mas vou esperar por vocês do outro lado.”

“‘Sim ~!”

“Sim, sir!”

“Entendido.”

As três pareciam nervosas quando eu segui para as carruagens. Deixei minha bolsa com a mulher que era oficial civil e segui para a pedra Yamato.

Provavelmente seria estranho eu ainda estar no nível 1 sem habilidades depois de escapar de um calabouço, certo?

Eu abri a guia do perfil de rede no meu menu. As meninas estavam no nível 13 agora, então imaginei que o nível 10 seria o certo. Eu escolhi algumas habilidades que um comerciante teria: “Pechinchar” e “Estimativa”. É estranho se eu não tenho habilidades de combate? Eu adicionei “Arremesso” e “Evasão”, apenas para estar seguro.

Seguindo as instruções da oficial, coloquei minhas mãos sobre a pedra Yamato. Meu olhar foi tentado em direção ao decote da funcionária feminina à minha frente, mas eu resisti com força. Em vez disso, li as informações exibidas pela pedra, me certificando que ela havia sido atualizada com minhas alterações.

“Meu Deus. Para alguém que não é um soldado ou um explorador estar neste nível em tão tenra idade, você deve ter passado por muitas dificuldades.”

“Oh, não é nada tão notável assim.”

A cavaleira feminina de maquiagem pesada em pé sobre a pedra ficou impressionada com o meu nível, mas eu a desviei como uma verdadeira pessoa japonesa.

“Eu te disse, entregue a lança!”

“Meu mestre fez isso para mim—é tão precioso para mim quanto minha vida. Não posso me separar disso nem por um momento!”

“Eu te disse, seus sentimentos não têm nada a ver com isso!”

Ouvindo vozes de discussão atrás de mim, eu me virei para ver que Liza estava pondo uma luta para não se separar de sua lança.

“Liza, vá em frente e dê a eles. Vou me certificar de que eles a devolvam depois.”

“Eu— se é a sua vontade, mestre…”

Com minhas palavras, Liza relutantemente desistiu de sua lança para a oficial civil.

Anotei o nome e a afiliação da mulher no bloco de anotações da minha tela de rede. Seria ótimo se pudéssemos recuperá-la imediatamente, mas a julgar pelo que estava vendo no meu mapa, parecia que todos seríamos carregados em carruagens e levados para o castelo.

Eu duvidava que fôssemos presos ou levados à morte para nos manter calados ou qualquer coisa, mas talvez fossemos colocados em prisão domiciliar até que a situação estivesse sob controle.

Eu imagino que uma masmorra aparecer no meio da cidade e um demônio maior se mostrar deve ser um caso bem incomum.

Eu ouvi um pequeno clamor atrás de mim.

Aparentemente, eles ficaram surpresos que Liza, uma escrava, era nível 13 e ainda tinha quatro habilidades.

Eu não conseguia ler a expressão dela, então era difícil dizer o que ela estava pensando, mas o rabo dela estava se contraindo levemente.

Eu acho que ela pode estar um pouco orgulhosa de si mesma.

Pochi e Tama humildemente entregaram o saco de itens a oficial e correram para mim. Parecia que elas tinham sido permitidas como um par, provavelmente porque eram crianças.

Nenhuma delas podia alcançar a pedra Yamato, então Liza teve que levantá-las. Pochi parecia gostar de ser erguida, deixando os braços e as pernas balançando para frente e para trás.

Pochi colocou as mãos na pedra Yamato, conforme instruído pelo funcionário civil. Isso provocou gritos ainda mais altos do que os de Liza. Eles devem ter ficado surpresos com o fato de uma criança de dez anos de idade ter nível 13. Pochi também tinha três habilidades.

Tama foi o último. Liza teve que levantá-la como fez com Pochi. Tama devia estar esperando por essa parte, porque ela se fingiu de morta, deixando seus membros balançarem no ar.

Os funcionários não levantaram tanta agitação sobre Tama; seu status era impressionante, mas ver algo surpreendente pela terceira vez em fila tende a tirar o choque disso. Tama pareceu um pouco desapontada.

“Deve ter sido difícil criar escravos semi-humanos para serem tão fortes, certo?”

“Não, não mesmo. Elas são muito talentosas.”

É verdade que passamos por momentos difíceis, mas as garotas também eram talentosas. Eu provavelmente não teria morrido sem elas, mas eu definitivamente teria caído em armadilhas e sofrido muito mais do que eu sofri.

Um soldado guiou os quatro de nós em uma carruagem. Havia algumas pessoas a bordo que já haviam passado pela inspeção também. Um dossel cobria o carro, e guardas armados estavam em ambas as saídas.

Nós não conhecíamos ninguém lá dentro, então seguimos em relativo silêncio.

Alguns de nossos companheiros passageiros também pareciam não gostar do povo fera, então eu avisei Pochi e Tama para se comportarem. O medo pode trazer o lado agressivo das pessoas para fora.

Finalmente, depois de uma longa viagem em uma atmosfera opressiva, nós chegamos ao castelo do conde. Havia um pano sobre as duas aberturas das janelas bloqueando nossa visão, então nem sequer consegui apreciar a paisagem.

Quando saímos da carruagem, mais soldados nos cercaram e começaram a nos escoltar a algum lugar.

“Onde você está nos levando?!”

“Sim! Nós passamos pelo inferno para sair desse labirinto!”

Um garoto de aparência delinquente e um homem de meia-idade com um rosto assustador explodiram nos soldados.

Eles têm coragem de fazer isso com tantos guardas armados nos cercando.

“Nós vamos ter muito manter vocês que saíram da masmorra por alguns dias. Ordens do próprio conde. Aqueles que se recusarem a cooperar serão considerados culpados de traição. Agora fiquem quietos e sigam as ordens! Isso é uma questão de segurança pública”.

Uou, eu pensei que só iríamos pegar uma prisão domiciliar ou algo assim! Eu devo ter subestimado o poder da aristocracia. Eu acho que agora eu vou experimentar em primeira mão com é estar na cadeia.

Eu tinha acabado de salvar a cidade de Seiryuu das garras de um demônio do inferno, e esse foi o agradecimento que recebi, um convite para a masmorra. Decepcionante. Mas se eu quisesse manter minha identidade em segredo, teria que ir junto sem reclamar.

A ameaça de ser acusado de traição deve ter funcionado, porque a partir desse ponto todos seguiram junto com os soldados em silêncio. Descobri mais tarde que, se você é condenado por traição, seus familiares também são considerados culpados.

A masmorra estava escura e um pouco fria. As celas nem tinham camas, então parecia que teríamos que dormir diretamente no chão de pedra. Nos disseram que cada um receberia um único cobertor de tecido, de modo que a noite provavelmente ficaríamos congelados. Para piorar a situação, o banheiro só era um pote com nada para se limpar em absoluto.

Eu gostaria que eles se preocupassem um pouco mais sobre privacidade por aqui.

No geral, parece bastante infeliz, mas no final, não tivemos que passar uma única noite lá.

“Ei, qual de vocês é Satou?”

“Sou eu.”

“Venha comigo. Você está em uma área diferente.”

Um oficial civil que parecia muito deslocado na masmorra veio me chamar.

Uou, você quer que eu deixe essas garotas sozinhas em um lugar como este? Vamos ver o que o meu “Negociação” tem a dizer sobre isso.

“Essas três crianças são meus escravos. Se estou sendo transferido para outro lugar, gostaria de trazê-los também, por favor.”

“Hmm. Recebi ordens para vir buscar só você. Não me disseram nada sobre escravos.”

Esta é a parte em que ofereço a ele uma pequena coisa para adoçar o negócio?

Uma moeda de ouro provavelmente seria demais, então coloquei uma moeda de prata na mão do oficial.

“Existe alguma coisa que podemos fazer sobre isso?”

> Habilidade Adquirida: “Suborno”
> Habilidade Adquirida: “Persuasão”

A prata parecia eficaz: a atitude do homem mudou abruptamente.

“… mas eu também não fui dito não trazê-las. Muito bem, elas podem vir por agora. Não me culpe se elas forem rejeitadas mais a frente.”

“Tudo bem para mim.”

Eu provavelmente posso apenas convencer a pessoa que chamou por mim também. Minhas novas habilidades pareciam ajudar com isso, então eu atribuí pontos de habilidade todas delas. Embora, se eu as usar em excesso, tenho a sensação de que eu levantaria uma bandeira de evento para me transformar em um operador desonesto.

A pessoa para qual fomos guiados era um homem idoso que eu nunca visto antes.

“Prazer em conhecê-lo, Senhor Satou. Eu sou Deschamps, o humilde mordomo da casa de Belton.”

… Ah, o nome dele não é Sebastian? Ou Jeeves?

“Prazer em conhecê-lo, Senhor Deschamps.”

“Senhor Satou, eu te imploro para simplesmente me chamar de Deschamps.”

Chamando um cavalheiro de aparência tão fina pelo seu nome, isso seria um obstáculo muito difícil.

“Sinto muito pela demora em nossos preparativos. Imagine forçar o salvador do visconde a ficar em uma masmorra! Por favor, aceite nossas mais humildes desculpas.”

“De modo nenhum. Eu sou grato o suficiente a você que eu não vou ter que passar uma noite lá embaixo. Foi bastante difícil só ver, de qualquer maneira.”

Pedindo desculpas profusamente o tempo todo, o Sr. Deschamps me levou a uma das casas de hóspedes do castelo. Cara, esse castelo é enorme. É pelo menos tão grande quanto o campus da minha antiga faculdade.

“Por favor, aproveite este quarto. Deve haver uma empregada aqui também.”

O Sr. Deschamps tocou uma campainha perto da porta e uma mulher de vinte e poucos anos apareceu de uma sala adjacente.

Apesar de ser uma empregada, ela não estava usando o tipo de uniforme que você veria em Akiba ou na clássica Inglaterra vitoriana. Em vez disso, ela usava um vestido comum adequado para uma dama de companhia.

Então eles não têm aventais ou tiaras de renda aqui ainda, hein? Eu acho que uma pessoa japonesa deveria introduzir isso antes de miso ou molho de soja. Ok, talvez não, mas ainda assim. Quão decepcionante.

“Vou me despedir aqui, peço pelo seu perdão, mas se precisar de alguma coisa, por favor, não hesite em perguntar à empregada. Esta é apenas uma pequena coisa insignificante, mas é um sinal de apreciação do nosso mestre.”

O Sr. Deschamps me entregou uma pequena bolsa. Não havia dinheiro dentro, mas alguns pequenos objetos semelhantes a pedrinhas. Provavelmente pedras preciosas. Embora se fossem doces, seria engraçado.

Seria rude recusar, então eu aceitei e pedi que transmitisse meus agradecimentos ao visconde. Eu preferia agradecer em pessoa, mas desde que ele estava enviando seu mordomo para me dar isso, ele deve estar muito ocupado para me encontrar. Eu acho que um visconde é um passo abaixo de um conde, afinal.

Ainda assim, se a memória me servia corretamente, um nobre ranqueado que vivia no território de um nobre diferente parecia bastante incomum. Eu acho que mesmo que os títulos fossem similares, eu não deveria simplesmente assumir que o sistema era exatamente o mesmo que na Europa medieval.

Deixando o resto para a empregada, o Sr. Deschamps saiu.

“Por favor, permita-me lhe mostrar o seu quarto.”

“Sim, por favor, faça.”

Eu segui atrás da empregada, ouvindo sua explicação. Pochi e Tama estavam sob ordens estritas de Liza para ficar quietas; ela os carregava em seus braços como bichos de pelúcia. Com as duas mãos pressionando suas próprias bocas, a pose delas era bem adorável.

O mordomo e a empregada se referiram a isso como um “quarto”, mas o saguão de entrada sozinho tinha pelo menos 40 metros quadrados; toda a casa de hóspedes tinha provavelmente cerca de dois mil metros quadrados de espaço. Se esta fosse uma suíte de hotel, a estadia de uma única noite provavelmente custaria vários meses de salário.

O chão da sala de convidados era acarpetado com algo parecido com feltro e continha vários sofás de couro confortáveis. Também havia almofadas cobertas de pano na mobília; parecia o tipo de lugar onde eu poderia realmente relaxar.

Esta sala tinha cerca de cento e cinquenta metros quadrados, com o que parecia ser uma lareira sem chaminé na parede oposta. Meu interesse deve ter aparecido no meu rosto, porque a empregada forneceu uma explicação.

“Esta é uma ferramenta mágica que utiliza pedras de fogo. Basta tocar nessa folha de cobre e deixar a magia fluir para ela, e as pedras dentro da lareira produzirão calor. Se você deseja ajustar a temperatura, basta tocar a campainha, e eu virei imediatamente, então, por favor, não hesite em me ligar a qualquer momento.”

Ooh! Isso é como fantasia.

O candelabro no teto também não parecia ter velas, por isso deve ser outra ferramenta mágica. Um pop-up de AR identificou-o como um candelabro chuveiro de luzes. Estou ansioso para a noite, então.

Em seguida fomos guiados para uma sala de estar de 100 metros quadrados.

A mobília aqui era de tão alta-classe quanto na sala anterior, mas talvez porque esses objetos tivessem ângulos mais afiados, eles pareciam mais formais.

Em seguida, havia uma sala de jantar com uma enorme mesa que provavelmente poderia acomodar muitas pessoas. Era feito de uma pedra escura, possivelmente de granito, que era lisa ao toque.

Ela não os mostrou para nós, mas a empregada mencionou brevemente que também havia um quarto para troca de roupas, a sala de espera de empregada, e uma pequena cozinha, unidas aquela sala.

Subindo as escadas na entrada estava o quarto principal, que era tão grande quanto a sala de convidados. Eu praticamente ouvi música quando coloquei os olhos na cama king-size com dossel no centro. Parecia a coisa mais macia de todas.

Pochi e Tama imediatamente se moveram para pular, mas, felizmente, Liza segurou os dois com firmeza, de modo que a criada não se perturbou. Boa, Liza.

Aparentemente, a pequena sala anexa a esta era para empregados e guardas. Era realmente simples, com uma cama de aparência difícil e uma simples cadeira de madeira. Que contraste extremo.

Havia banheiros em cada andar, mas eles eram banheiros de poço como o da Pousada do Portão Frontal. O substituto do papel higiênico era papel de palha em vez de um pacote de palha, então acho que foi uma melhoria.

Infelizmente, não parecia que havia um banho.

“Há algo importante?”

“Não, eu estava apenas pensando que eu não vi um banho em qualquer lugar…”, eu disse com uma pequena esperança de que eu pudesse estar errado.

“Ah, você gostaria de tomar banho? Nesse caso, podemos fazer com que os criados tragam uma banheira. Eu vou ter tudo organizado por esta noite.”

Trazer uma banheira?! Esses criados devem estar sendo bem exigidos.

“Sinto muito por pedir algo tão difícil.”

“De modo nenhum! Se você tiver outros pedidos, não hesite em perguntar.”

Eu realmente não tinha nada, mas ouvi um pequeno som de um estômago roncando vindo de alguém atrás de mim. Eu não tinha certeza se era Pochi ou Tama, mas provavelmente era hora de comer.

“Bem, então eu vou fazer os preparativos para o almoço. Existe alguma comida que eu deva evitar? Ficaria feliz em acomodar seus gostos.”

“Não, não se preocupe. Não sou muito exigente.”

A empregada fez uma reverência e saiu do quarto.

Pochi e Tama haviam adormecido nos braços de Liza. Então… foi o estômago de Liza que roncou antes? Seu rosto estava um pouco vermelho, então fingi não ter notado nada.

Quando vi a comida alinhada na mesa, inclinei a cabeça em perplexidade.

Havia sete pratos de vários tamanhos, todos com tampas prateadas para evitar que esfriassem. Mas por que só havia o suficiente para uma pessoa? Foi este outro exemplo de discriminação contra os semi-humanos?

“Desculpe-me, mas não há comida para essas crianças?”

“A comida para seus servos foi preparada em uma sala separada.”

“Seria possível ter sua parte trazida aqui também? Fazer as refeições juntos é um dos costumes da minha casa”.

O que eu não podia dizer, claro, era que eu não queria comer sozinho.

No fast-food era uma coisa, mas um banquete como esse deveria ser um assunto animado para o maior número possível de pessoas, eu acho.

As meninas fera receberam pratos de ensopado com pão de centeio. Com o meu pedido, a empregada me trouxe alguns pratos para que eu pudesse compartilhar minha comida com os outros três.

“Hmm! A comida em um castelo é tão deliciosa quanto eu esperava.”

“Gostoso, gostoso ~!”

“A carne no ensopado é tão grande e saborosa, sir!”

“Concordo… realmente derrete na boca, não é?”

Uh… não há carne como aquela no meu prato. Ao contrário dos meus pratos, seu guisado tinha algum tipo de carne picada em pedaços enegrecidos.

Verificando a tela AR, vi que a carne no meu prato foi cordeiro, enquanto delas era wyvern. Então é disso que Pochi estava falando quando saímos do labirinto. As três parecem estar gostando, então eu não vou fazer barulho.

Depois de agradecer à empregada pela refeição deliciosa, pedi educadamente que todos nós quatro recebêssemos a mesma comida para o jantar, mesmo que isso significasse reduzir a qualidade geral.

Seria uma dor separar novamente a comida dos meus pratos, afinal de contas.

Meu banho tão esperado surgiu na forma de uma banheira de mármore grande o suficiente para uma pessoa, levada por quatro criados.

Além disso, vários outros criados, ou talvez escravos, carregavam água que havia sido aquecida em outro lugar, cada um fazendo múltiplas viagens de ida e volta.

Este é um processo bem grande. Eu tinha certeza que eles apenas teriam alguém usando Magia do Cotidiano para preenchê-lo em um flash.

Depois de mais de uma hora de preparação, o banho estava finalmente pronto.

Eu me senti meio mal para as pessoas que tiveram que se dar ao trabalho de preparar isso, mas não adianta me segurar agora. Eu vou dar gorjetas para eles mais tarde.

“Vocês dois querem tomar um banho também?”

“Sim ~!”

“Sim, sir!”

Pochi e Tama estavam olhando para a banheira com grande interesse, então os convidei para se juntarem a mim.

Elas estão apenas na idade da escola primária, então não acho que seja um problema se eu deixar elas tomarem banho comigo.

Aparentemente, eles usavam algumas vestes curtas de banho por aqui, mas não fazia sentido encharcar roupas.

“Primeiro, antes de nos sentarmos no banho, temos que nos limpar fora.”

Eu ensinei as crianças a usar sabão, ao que elas responderam com entusiasmo.

“Uwaah! Está fazendo coisas brancas borbulhantes ~!”

“É escorregadio, sir!”

“Mas parece estar removendo a sujeira efetivamente… Tem algo errado, mestre?”

Em algum momento, Liza tinha naturalmente se juntado a Pochi e Tama. Suas áreas-chave estavam bem escondidas com a espuma do sabão, mas ainda parecia um pouco estranho, já que ela estava na idade do colegial. Seu peito era tão liso quanto o das crianças, mas eu ainda não pude deixar de notar a curva de sua silhueta.

“A água está quente, sir!”

“É… estranho? Mas me sinto bem ~!”

“Que estranho usar água para lavar o corpo! É terrivelmente luxuoso, mas é maravilhoso”.

Antes mesmo de entrarmos na banheira, a hora do banho já era um grande sucesso. Liza parecia particularmente feliz.

Possivelmente por causa de todos os anos que passaram como escravos, demorou um tempo para tirar toda a sujeira delas. Como resultado, a água do banho esfriou. Eu perguntei a empregada se ela podia trazer mais água morna.

“… ¤¤¤¤¤¤ Calor Kanetsu!”

Depois que a empregada trouxe água para encher a banheira novamente, ela usou Magia do Cotidiano para a aquecer para nós.

Então aquecer um banho é motivo para usar mágica, mas…?

Bem, acho que provavelmente foi mais eficiente do que substituir toda a água… Espere, isso não é o importante aqui.

O que eu realmente quero saber é por que ela precisa usar isso para fazer mágica?

Ela não estava completamente nua, mas com o minúsculo roupão que ela usava estava pelo menos a meio do caminho disso. Ela tinha uma grande aparência, e se esse manto se molhar, as coisas que não deveriam ser mostradas se mostrariam. As coisas podem ficar cheias de vapor aqui em mais de uma maneira se isso acontecesse.

Agradeci por aquecer o banho, e a perguntei sobre sua roupa da maneira mais indireta possível.

“Ah sim. A fim de estar preparado para atender às suas necessidades a qualquer momento, eu tenho esperado vestindo isso”

Ah… eu vejo.

Sem muita relutância, recusei educadamente seus serviços. Sim, isso foi perto. Se as garotas fera não estivessem aqui, eu poderia ter andado em uma estrada que daria este jogo uma classificação para adultos.

A banheira não era grande o suficiente para todos nós usarmos de uma só vez, então fomos tomar banho e nos aquecer um de cada vez.

Liza parecia ter gostado do banho, porque ela humildemente perguntou se podia ficar novamente por mais algum tempo, então eu levei Pochi e Tama para se secar primeiro.

Sequei cada uma delas com uma toalha macia. Agora novamente em seu vestido, a empregada se ofereceu para me secar também, mas novamente eu recusei educadamente.

Eu não sabia o quão confortável eu ficaria com esse tipo de serviço.

Naquela noite, nosso jantar incluía pratos extravagantes como um enorme pássaro assado. Parecia semelhante a um frango assado para mim, mas, aparentemente, era um pássaro chamado Shiga.

Cortar o assado inteiro parecia que seria bem difícil, então, em vez de fazer ares e insistir em fazer isso sozinho, pedi ajuda à empregada; ela cortou com uma habilidade verdadeiramente impressionante.

As meninas feras gostaram especialmente das partes que estavam com osso.

Um pouco tardiamente, senti uma onda de gratidão pelo visconde. Esse tipo de tratamento estava a mundos de distância do que nós teríamos enfrentado na masmorra.

Venho a pensar sobre isso, eu me pergunto se Nidoren e seus amigos estão lá embaixo?

Eu não poderia realmente tirar eles de lá, mas talvez eu pudesse fazer com que eles tivessem um tempo melhor, pelo menos?

Perguntei a empregada sobre isso depois do jantar; ela disse que eles deveriam conseguir comida e cobertores melhores, mas ela não tinha autoridade para mandar coisas como móveis. Isso exigiria um orçamento do visconde.

É só uma questão de dinheiro? Porque eu posso tirar isso do Armazenamento.

“Quanto você acha que eles precisam?”

“Para apenas uma pessoa, uma moeda de prata estaria bem. No entanto, como aparentemente são pelo menos dez pessoas, precisaríamos de duas moedas de ouro.”

O que, isso é tudo?

Peguei o dinheiro do bolso e dei para a empregada, pedindo que ela arranjasse para que as condições fossem melhoradas para as pessoas na masmorra.

“Viva ~!”

“É tão fofo, sir!”

Pochi e Tama saltaram na cama.

Eu acho que o que todas as crianças veem é um trampolim quando olham para uma cama tão grande.

Liza também se sentou na beirada, desfrutando do seu jeito reservado.

Cada um de nós deveria dormir em nossas próprias camas, mas Pochi e Tama viraram com olhos de cachorrinho para mim e, antes que eu percebesse, eu concordei em deixá-los dormir comigo na minha.

E bem, isso parece significar que Liza iria dormir com o outro quarto todo para ela.

Eu praticamente afundei no colchão quando me deitei. Eu estive acordado o tempo todo em que estávamos no labirinto, para garantir a segurança das crianças. Claro, eu estou acostumado a virar noites de qualquer maneira, mas a minha alta resistência também garantiu que eu me sentisse bem mesmo sem dormir.

Ainda assim, a exaustão foi gradualmente se acumulando em mim todo esse tempo, e eu finalmente cedi a ela na cama macia, deixando minha mente relaxar.

Com Pochi e Tama tão quentes quanto garrafas de água quente ao meu lado, eu adormeci para um longo e tranquilo sono.

A vida sob prisão domiciliar foi surpreendentemente enriquecedora.

Eu costumava ler os livros introdutórios sobre magia e alquimia que encontrei no labirinto, então o tempo passou num piscar de olhos.

Eu tentei praticar alguns feitiços no meu tempo livre também, mas eu não consegui acertar esses cantos estupidamente difíceis uma única vez.

As garotas feras estavam realmente inquietas, claramente não acostumadas a ter tempo em suas mãos, então eu as coloquei para gastar suas energias praticando suas técnicas de espada e luta no pátio.

Eu estava ficando sem livros, então pedi à empregada para sair e comprar mais para mim. Parecia suspeito se eu tivesse muito dinheiro, então, em vez disso, dei a ela algumas das pedras que recebi do visconde.

Também pedi a ela que pegasse alguns livros ilustrados para Pochi e Tama, mas elas não sabiam ler, então acabei lendo em voz alta para elas.

Me senti como se tivesse filhos.

Embora eu estivesse em prisão domiciliar, não era como se eu não visse ninguém. Em duas ocasiões, alguém que parecia ser uma funcionária civil me visitou.

Na primeira vez, ela veio me questionar sobre o que aconteceu no labirinto e devolver meus pertences confiscados.

Durante esta visita, fiquei surpreso ao ouvir que ‘qualquer coisa encontrada em uma masmorra pertence à pessoa que a encontrou’. Então, se você matou alguém em uma masmorra e pegou os bens deles, legalmente seria seu? Com tinha essa dúvida, perguntei para funcionária sobre isso.

“Não se preocupe com isso. Isso apareceria na informação de ‘Recompensas’ do agressor na Pedra Yamato. Na Cidade-Labirinto, há pessoas com o dom do Olho do Julgamento em todas as saídas das masmorras para procurar criminosos. Também há guardas atualmente em cada portão da cidade de Seiryuu.”

Parece um dom conveniente— que, a propósito, era uma habilidade hereditária. Aparentemente, ela era encontrada apenas nas linhas familiares de seguidores devotos do deus Urion. Aparecia em um indivíduo dentro de algumas centenas dentro da fé de Urion, então cada cidade tinha apenas alguns indivíduos com ela.

Eu me pergunto que tipo de dons são concedidos a seguidores de outros deuses?

Definitivamente parecia que o nome de todos os deuses termina em -ion— exceto para o deus dragão Aconcagua. Existe alguma razão pela qual esse ser o único nome que não segue a regra?

Meus pensamentos vagaram um pouco, mas a conversa da funcionária civil estava apenas começando.

Aparentemente, o governo do conde estava comprando compulsoriamente os núcleos que haviam sido confiscados com meus pertences, de modo que me foi dado um pequeno saco de dinheiro no lugar do seu retorno. Esta era aparentemente uma lei padrão para qualquer monstro caçado em todo o condado, então dentro de uma masmorra não era exceção, ela me informou.

Bem, a quantidade de dinheiro que me foi dada corresponde à faixa de preço dos núcleos, por isso não tenho queixas.

A julgar pelo tom da oficial civil, parecia que os núcleos eram um recurso que geralmente era escasso.

Eu terei que ter cuidado quando eu me desfizer do resto deles que está agora no armazenamento.

“Não podemos averiguar a segurança dessa carne monstruosa, então, receio que não possamos devolvê-la. Essa lança parece ser feita de partes de um monstro também, então não podemos permitir que ela seja levada para dentro da cidade.”

A cabeça de Liza girou a uma velocidade alarmante. U-uou! Ela está realmente furiosa?

Liza, pare. Essa expressão é aterrorizante. Veja, até mesmo o sorriso do oficial civil está rachando.

Fazia sentido para mim que a carne pudesse ser um problema em termos de controle de doenças, mas Liza parecia muito ligada à sua arma, então tentei negociar.

“Aquela lança é realmente muito forte, então há alguma maneira que eu possa pedir a você que alguém com uma habilidade de “Julgamento” olhe para ela para determinar se existe algum perigo? Vou pagar qualquer taxa pela avaliação, é claro, então espero que você possa devolvê-la se estiver determinado que ela é segura…?”

“M-muito bem. Eu vou fazer os arranjos. Se for julgado como seguro, será devolvido a você com o resto de suas armas quando você sair do castelo.”

“Muito obrigado.”

Oh, certo, eu deveria perguntar sobre as garotas fera.

“Hum, eu tenho outra pergunta…”

Perguntei a ela sobre os direitos de propriedade das meninas.

“Entendo. Então você encontrou esses escravos no labirinto depois que seu dono faleceu e os trouxe junto com você?”

“Sim está certo.”

Liza assentiu também. Pochi e Tama estavam pendurados nas suas pernas, cochilando. Estamos entediando vocês?

“Nesse caso, elas agora pertencem a você.”

“Sério?”

Quer dizer, eu estava planejando comprá-las e libertá-las, de qualquer maneira, mas ainda assim…

“A menos que elas mesmos matassem seu mestre, quaisquer escravos cujo mestre morre em um calabouço são o mesmo que objetos encontrados lá. Então, legalmente e costumeiramente falando, agora você é o mestre delas”.

Ela escreveu algo em um pedaço de papel de aparência oficial e entregou.

“Este é um certificado temporário para declará-las oficialmente sua propriedade. Vai funcionar apenas dentro da cidade, então você deve ir à prefeitura ou a uma empresa de escravidão para fazer o contrato oficial.”

Perguntei se poderíamos cuidar disso no castelo de alguma forma, mas não estava dentro de sua jurisdição, então não seria possível. Eu acho que a burocracia era complicada mesmo em um mundo paralelo.

Durante esta visita, eu também lhe dei os nomes, mechas de cabelo e pertences dos mortos que encontrei no labirinto, então sua segunda visita foi para me informar dos resultados.

Uma placa havia sido afixada na parede ao lado da estação temporária, na saída da masmorra, listando os nomes dos falecidos, para que eles pudessem entregar as mechas de cabelos às famílias enlutadas. As famílias queriam comprar de volta alguns dos outros pertences, então ela me deu o dinheiro que eles ofereceram. Aparentemente, isso também foi taxado.

Eu disse ao funcionário civil que não precisava do dinheiro, mas ela me disse: “Por favor, aceite. Se não houver nenhuma taxa, as pessoas aparecerão alegando serem parentes do falecido.”

Entendo. É um mundo duro fora daqui.

Se aceitar a recompensa me doía, ela sugeriu que eu doasse para um orfanato ou um templo.

Ah, é uma boa ideia. Vou ter que perguntar a Zena para onde devo doar.

No quinto dia de nossa prisão domiciliar, Zena veio me visitar, junto com a irmã Ohna.

Bebendo o chamado “chá verde-azulado” que a empregada preparou para nós, trocamos informações.

“Então, Zena, eles libertaram vocês duas?”

“Sim. Como há uma escassez de usuários mágicos, fomos liberadas quase imediatamente. No entanto, nós estamos trabalhando na guarnição temporária na saída da masmorra desde então.”

“Isso soa duro.”

Aparentemente, elas foram colocadas para trabalhar logo depois de escapar do labirinto. Eu nunca o vi, mas esse conde parece bastante brutal.

“Bem, meu papel é apenas comunicar com a equipe que está investigando o labirinto, então não é tão ruim. Os feiticeiros têm o pior trabalho— estão trabalhando até que sua magia seque, tentando construir uma barreira mágica para que o labirinto não se expanda sob a cidade.”

“Não são apenas os feiticeiros que estão ocupados. Nós servos de Deus também estamos trabalhando para consagrar o monumento de pedra no santuário que foi construído lá. Não tive tempo de dormir nestes últimos três dias.”

Irmã, se você está com excesso de trabalho, você deveria ter ficado no templo para descansar em vez de vir junto com Zena para me visitar.

“O acampamento ao lado da entrada tem uma parede temporária em volta, e eles estão sufocando os rumores na cidade pagando aos bardos para restringir as informações que eles liberam, então eu imagino que poderão libertá-lo em mais alguns dias.”

Isso é bom. É muito confortável aqui, mas estou ficando um pouco entediado.

Aparentemente, alguns bardos serviam como uma espécie de equipe de relações públicas. Nos jogos, eles geralmente oferecem valiosas magias de suporte, então essa nova versão foi uma novidade.

Três dias depois de Zena nos visitar, fomos libertados.

“Senhor Satou!”

Enquanto nos dirigimos para o portão principal do castelo, Nidoren e companhia, que também tinham sido libertados, nos encontraram.

“O guarda da prisão nos disse que você mandou a comida quente e as almofadas para nós. Somos todos incrivelmente gratos a você!”

Ouvindo quem eu era de Nidoren, os outros homens ao seu redor me agradeceram imediatamente. Enquanto caminhávamos em direção ao portão, o assunto girou para o quão deliciosa a comida na masmorra tinha sido, por isso fiquei aliviado que o tratamento deles realmente tivesse sido melhorado.

“Muito obrigado. Foi ainda melhor do que a comida no bairro oeste!”

“Eu concordo plenamente. Não havia álcool com ela, claro, mas eu estava feliz o suficiente apenas em ter ensopado com carne em uma masmorra!”

“Sim, foi tão bom, eu poderia ter ficado lá mais alguns dias!”

“Ninguém vai acreditar em nós quando falarmos sobre isso no bairro oeste.”

“Nem brinca!”

Com isso, os homens riram com vontade. Eles pareciam ter levado o aprisionamento muito bem. Eu gostaria de ser tão durão quanto eles algum dia.

Nidoren disse que cuidaria da papelada para a propriedade das meninas de graça como agradecimento por minha ajuda, então fomos encontrá-lo no mercado de escravos.

Eu queria acompanhá-lo imediatamente, mas a cocheiro da carruagem puxada por cavalos que ele tinha alugado se recusou a permitir que as meninas fera entrassem, por isso tivemos que ir a pé.

Aparentemente, os semi-humanos foram tratados um pouco melhor no ducado ao sul e na Cidade do Labirinto no Sudoeste, então talvez devêssemos nos mudar para lá.

“Ei você! Com as orelhas de cachorro!”

Ugh, eles não têm nada melhor para fazer?

Eu me virei irritado para encontrar o jovem loiro que tínhamos resgatado da aranha no labirinto.

Venho pensar sobre isso, ele parecia como que querendo dizer algo quando estávamos conversando com Nidoren também.

“Posso ajudar?”

“Não, você não. Eu tenho algo a dizer para garota.”

Ele ainda queria insultá-la, mesmo depois que ela salvou sua vida? Que terrível ingrato.

Eu comecei a encará-lo sem perceber, mas ele não estava olhando para mim. Em vez disso, eu acidentalmente tranquei os olhos em um rufião bem construído atrás dele, que entrou em pânico e correu para um beco.

O que foi isso? Você tem a habilidade “intimidação” também sabe… Então eu não entendi.

Enquanto o outro cara me distraía, o jovem disse a Pochi o que ele queria dizer.

“Obrigado por me salvar. Me desculpe, se eu chutei você.”

Ele disse em voz baixa enquanto se afastava, mas todos nós quatro ouvimos claramente.

Eu duvido que ele tenha mudado completamente suas maneiras antagônicas com o povo fera, mas se nós tivéssemos melhorado sua atitude mesmo que um pouco, isso ainda era muito bom.

Pochi olhou para mim triunfantemente e eu baguncei o cabelo dela com entusiasmo. Seu rabo parecia que ia se quebrar se ela o balançasse mais forte.

Tama correu e se agarrou a mim também, claro, então eu tambem dei um afago na cabeça dela. Liza estava por perto, olhando para elas e assentindo com um sorriso carinhoso.

O que você é, a mãe delas?

 

Mais tarde, no local de trabalho de Nidoren, eu assinei o contrato para me tornar oficialmente o mestre das garotas.

Eu queria libertá-las imediatamente, mas o traficante de escravos pediu que eu desse uma olhada em algumas escravas que não tinham sido vendidas no leilão, então eu o segui respeitosamente.

Eu sei que tecnicamente acabei de aceitar as garotas, mas estou planejando libertá-las imediatamente, então eu não quero comprar mais ninguém. Prefiro apenas contratar um guia turístico.

Já que as garotas que ele queria me mostrar sobraram do leilão, não foi surpresa que todas elas tivessem certas peculiaridades.

Eu dei pouca atenção à sua explicação, até que finalmente estávamos nas últimas duas que ele queria me mostrar.

Quando as vi, rapidamente revisei minha opinião sobre as habilidades de vendedor de Nidoren.

Eu vejo… então ele me mostrou todos os outros com estranhezas para que essas duas parecessem ainda melhores por contraste?!

A primeira era a menina de aparência japonesa que eu tinha visto em uma carruagem na Avenida Central. Ela tinha apenas quatorze anos, embora fosse adorável com um rosto muito fofo. Seus longos cabelos negros brilhavam com tanta pureza que ela podia facilmente ganhar a vida com comerciais de xampu. Se ela não fosse tão jovem, eu provavelmente teria sido tentado.

“M-meu nome é Lulu.”, ela se apresentou em um meio sussurro. Aparentemente, o tipo tímido, ela imediatamente abaixou a cabeça depois de falar, escondendo seu lindo rosto em seu cabelo.

Nidoren seguiu com mais informações, mas eu mal podia acreditar nos meus ouvidos.

“Ela pode ser difícil de olhar, mas ela possui a habilidade ‘Etiqueta’!”

Você está dizendo que ela é feia?

Se essa garota não tem uma boa aparência, então 99 por cento de todas as mulheres também não têm, sabe?!

Eu pensei que talvez ‘difícil de olhar’ fosse alguma expressão para indiretamente elogiar a beleza de uma garota, mas, conforme ele continuava, parecia não ser esse o caso.

Os padrões de beleza são diferentes aqui?

Com a permissão de Nidoren, toquei levemente o cabelo e a bochecha dela. Não, eu não estava cedendo aos seus encantos e mudando a minha classe para “molestador de crianças”. Havia apenas algo que eu queria confirmar.

Sussurrei algumas palavras em seu ouvido, mas ela apenas parecia perplexa, como se nunca as tivesse ouvido antes.

Eu tinha pensado que talvez ela fosse uma pessoa do Japão, mas acho que estava errado.

O próximo e último escravo que Nidoren me apresentou foi a garota de cabelos lilás que eu tinha visto com Lulu antes— Arisa.

Ela tinha onze anos de idade, uma linda garotinha com cabelos esvoaçantes e feições do norte da Europa.

Enquanto ela não estava no mesmo nível de Lulu, ainda era surpreendente que ela não tivesse sido vendida, até que me lembrei de seus títulos sinistros.

Os olhos redondos e amplos ​​de Arisa me olharam suplicantes. Ok, por favor, pare de olhar assim.

“Sinto profundamente, Sir Satou. Ela é normalmente tão inteligente que até mesmo seu cabelo roxo de destino ruim parece um assunto insignificante, mas ela parece ter sido cativada por seus encantos…”

Com esse estranho comentário, Nidoren pediu à menina que falasse.

Oh não. Esse definitivamente não é o caso, amigo.

Eu não pude me ajudar e sorri ironicamente.

Ainda assim, fiquei surpreso que era a cor do seu cabelo e não seus títulos que a impediram de ser vendida. O cabelo roxo certamente era algo incomum, mas eu nunca tinha ouvido falar que era um mau presságio.

“É um prazer conhecê-lo… Sr Satou.”

 

Havia algo de estranho no modo como a voz infantil dela pronunciava meu nome.

“Meu nome é Arisa. Eu me tornei uma escrava depois de perder meu reino, mas eu poderia te dar qualquer informação sobre este mundo que você gostaria de ouvir. Tenho certeza de que seria de grande utilidade para você de várias maneiras.”

Sua maneira ativa de falar era altamente inadequada para sua voz extremamente jovem. Eu provavelmente estava imaginando isso, mas parecia estranhamente semelhante a um estudante sendo entrevistado para um trabalho

Como o seu título indicava, ela foi uma vez uma princesa, o que poderia explicar por que ela podia sorrir tão elegantemente enquanto vendia a si  mesma tão intensamente.

No entanto, eu senti que havia algum significado oculto desconfortável por trás dessa última frase.

Você realmente não acha que eu pediria uma criança por favores sexuais, não é?

Cabelo roxo à parte, o uso do termo este mundo e o nome Arisa. Definitivamente me intrigaram.

Mais uma vez, recebi permissão de Nidoren para me aproximar e tentei o mesmo experimento que tentei com Lulu.

“AAAAH! Eu odeio aranhas! Tira isso fora! Ai credo! Elas são o pior!”, seu comportamento tipo princesa havia desaparecido imediatamente, e ela reagiu do jeito que qualquer garota normalmente faria.

Afinal, eu sussurrei: “Tem uma aranha no seu cabelo” no ouvido dela… em japonês.

Eu não sei com que kanji Arisa é escrito, mas essa garota é definitivamente igual a mim.

Lulu e Arisa.

A partir do momento em que as vi sendo carregadas naquela carruagem puxada por cavalos, acho que poderia estar fadado a me tornar seu ‘mestre’.

 

 



Comentários