Volume 1

Capítulo 3: Um passeio pela cidade

Satou aqui. De volta à faculdade, sempre que eu economizava dinheiro suficiente com meu trabalho de meio período, eu saía em viagens com meu grupo de amigos ou com minha namorada. Quando você vai ao exterior de vez em quando, você realmente começa a apreciar os pontos positivos do Japão. Eu nunca estive em qualquer lugar com um melhor atendimento ou limpeza do que o Japão.

 

Andei sem pressa aproveitando todas as vistas e sons exóticos da rua.

Eu não tinha notado antes, desde que fui levado diretamente para a estação de guarda, mas havia um semicírculo de espaço aberto entre o portão e a rua, com um raio de cerca de vinte metros. Eu não tinha certeza se essa área aberta era para impedir que a agitação do tráfego entrando e saindo do portão principal interferisse no resto da cidade ou mais para fins militares.

A cidade foi feita em grande parte de pedra, como o tipo que você veria em um filme ou jogo ocidental. Mesmo os transeuntes pareciam com designs que eu tinha visto em documentários de jogos: homens de túnicas, mulheres com vestidos antiquados. Parecia que também havia uma grande lacuna de riqueza; eu vi algumas mulheres usando vestidos feitos de remendos e homens com camisas manchadas e calças rasgadas.

Em seguida, voltei minha atenção para os edifícios. De onde estava, a maioria deles pareciam ser prédios de pedra de dois andares. Eu vi alguns que pareciam de madeira ou tijolos, no entanto.

Uma torre se mostrava além dos telhados das casas com as pás de um moinho de vento na ponta; talvez fosse um moinho de farinha ou algo assim? Todo o meu conhecimento sobre essas coisas veio de jogos e romances, então eu não tinha certeza. Como planejei ficar aqui na cidade por um tempo, eu verificaria isso mais tarde.

A rua se estendia à minha frente, continuando direto para a parede interna que eu mal conseguia distinguir à distância. A estrada em si tinha cerca de sete metros de diâmetro. Do outro lado da parede interna estava o que parecia ser o forte de um lorde.

Claramente, a cidade de Seiryuu era uma cidade fortaleza maior do que eu pensava.¹

Era uma vista incrível! Como programador de jogos, não havia como eu não ficar empolgado com uma cena de fantasia dessas.

Mas esse espetáculo realmente fazia parte de um sonho? Eu não conseguia tirar essa dúvida da minha mente. Eu certamente não tinha o senso de design para criar uma paisagem urbana tão realista. Qualquer coisa que minha mente concebesse provavelmente teria um visual mais barato, com detalhes vagos.

Se isso realmente é um sonho, deve ser de outra pessoa.

E se assim for, quem está sonhando com isso definitivamente gosta de jogos. Espero que eles não façam nada para mexer com meu status de sanid—

Meus pensamentos foram abruptamente cortados quando algo suave e quente de repente atacou meu braço.

“Ei você aí! Você acabou de chegar do portão frontal, certo? Certo?! Em vez de olhar ao redor com a boca aberta, você deve vir até a nossa estalagem se ainda não escolheu uma! Vou te fazer uma refeição grátis ou algo assim!”

“O que…?”

“Não se preocupe com isso! Não posso dizer que somos mais baratos que a concorrência, mas temos camas limpas e comida saborosa feita com amor!”

Apressadamente fechando a tela do mapa, fui saudado pelos olhos castanho-avermelhados de uma menina muito fofa. Uma fita amarrava seu cabelo castanho-amarelado em um rabo de cavalo lateral. Ela estava muito perto para eu ver sua roupa muito bem, mas ela parecia ainda estar na idade da escola fundamental; o visor de AR confirmou que ela tinha treze anos, embora o peito desproporcionalmente amplo que ela me empurrava sugerisse o contrário.

Ainda pendurada no meu braço, a garota entusiasmada me arrastou junto. Talvez ela fosse uma pessoa interessada em atrair clientes algo que você raramente via no Japão em dias que não eram de festivais escolares.

De qualquer forma, antes que eu percebesse, ela estava me arrastando para algum tipo de bar. Parecia um pouco escuro, embora isso pudesse ser porque havíamos acabado de sair da rua muito clara. Um olhar para a placa acima da porta me disse que esse era o mesmo lugar para o qual eu estava me dirigindo, a Estalagem do Portão.

“Mamãe! Mamãe! Eu consegui um cliente para nós!”

“Deus, você é tão agressiva! Você não deve incomodar as pessoas assim.”, uma mulher bem construída saiu da cozinha, repreendendo a jovem quando chegou ao balcão.

Considerando o calor suave com que o meu braço tinha sido tratado, eu não tinha queixas sobre a propaganda agressiva. Sim, valeu a pena, tudo bem!

A mulher mais velha no balcão tinha um rosto amável, mesmo que sua figura tivesse uma presença bastante grande. Ela pode estar mais ou menos nos trinta…? Nesse caso, provavelmente era rude chamá-la de mulher mais velha, então. Vamos chamá-la de proprietária em vez disso.

Um visor de AR apareceu ao lado do rosto da proprietária quando olhei para ela. Este sonho continuava usando a mecânica de jogo. A tela de informações que apareceu era semelhante à que eu tinha visto na pedra Yamato anteriormente, mas os campos eram um pouco diferentes. Eles pareciam mostrar informações mais específicas.

Fazia sentido que essa mulher fosse a mãe da adorável jovem, dado a seu lindo rosto, mas por que ela tinha que ser tão gordinha? Alguns quilos a menos e ela seria exatamente o meu tipo. Quer dizer, eu acho que ela já estava fora, já que ela é casada. O adultério nunca acaba bem, então não, obrigado!

“Hmm? Você está planejando passar a noite? Você não tem nenhuma bolsa …”

“Meu cavalo de carga foi assustado pela queda das estrelas no outro dia e fugiu… Por sorte, eu ainda tinha minha bolsa de moedas, então consegui chegar à cidade.”

“Oh, isso deve ter sido difícil! Bem, cobramos um grande cobre por noite ou um pequeno cobre para a grande sala comum. Se você fizer suas refeições no bar, nós vamos te dar um prato de graça como uma oferta especial para clientes que pernoitam.”

Hmm. Não sei o custo padrão para as estalagens aqui, mas se eu quiser descobrir a taxa de câmbio entre moedas de cobre grande e moedas de prata, eu deveria tentar pagar dez dias de antecedência.

A proprietária parecia que seria boa em matemática, então eu duvidava que ela errasse o cálculo.

“Bem, então, eu vou pagar por dez dias de estadia, por favor.”

“Isso vai custar duas de prata, então.”

Puxei duas moedas de prata do bolso e entreguei-as à proprietária. Então, cinco cobres grandes fazem uma prata. Se não fosse o valor certo, ela provavelmente teria mencionado que reduziu um cobre como um favor ou algo assim.

Agora que eu tinha garantido um lugar na estalagem, eu definitivamente queria algo para comer. Tudo o que eu tive no dia anterior foi uma barra de proteína, então eu estava com muita fome.

“Senhora, eu poderia tomar minha refeição agora? Eu gostaria de comer algo simples se eu puder…”

“Bem, se você quer comida quente, você está algumas horas adiantado ou atrasado. O fogo da cozinha desapareceu por enquanto, mas eu tenho um pastelão já feito que posso arrumar para você se quiser.”

Um pastelão? Eu não tive isso desde que eu comi um em um jantar no mês passado. Considerando o ambiente de fantasia européia da cidade, eu estava esperando algo como pão de centeio ou sopa salgada, mas eu acho que eu tinha assumido demais.

“Eu vou querer isso, então, por favor.”

“Certo. Por favor sente-se; vai sair logo. Martha, você poderia pegar as informações do nosso cliente para registro?”

A proprietária voltou para a cozinha e Martha apareceu em seu lugar, falando comigo com um livro de registros ligado por corda como um escriturário de uma peça de época.

A roupa de Martha, que eu não consegui ver antes, consistia em uma blusa branca, uma saia laranja-clara e um colete marrom em estilo espartilho. Seus sapatos eram feitos de couro e pareciam chinelos suaves.

“Sim, senhora! Senhor, se você pudesse me dar seu nome, por favor!”

“Satou.”

“Sr. Satou … entendi. Agora sua idade e ocupação, por favor!”

Eu tive que me impedir de dizer que eu era um programador de vinte e nove anos. Minha tela de status dizia que eu tinha quinze anos, assim como os documentos de identificação que recebi antes, então…

“Sou um vendedor ambulante, quinze anos de idade”.

“Nossa, você é mais velho que eu?! Achei que éramos da mesma idade!”, apesar de sua surpresa, Martha rapidamente anotou minhas informações no papel de palha do diário da estalagem.

Aparentemente, não precisei mostrar minha identidade para o registro na estalagem. Assim que Martha terminou de escrever tudo e estava pronta para iniciar algum tipo de conversa ociosa, a proprietária reapareceu da cozinha com um prato de comida.

“Obrigado por esperar! O prato de acompanhamento é por conta da casa.”

Talvez fosse apenas minha imaginação, mas a proprietária parecia fazer questão de obstruir minha visão de Martha enquanto ela colocava minha comida na mesa.

Duas fatias do pastelão estavam no prato, junto com uma pequena tigela do que parecia ser couve em conserva. As fatias eram generosas e havia um garfo de madeira para usar.

A única peça de cobre que paguei pela refeição parecia com uma moeda barata de dez ienes.

Agora, então, era hora de ter minha primeira refeição completa em mais de um dia. Eu dei uma mordida lentamente, saboreando o gosto. O pastelão era denso e pesado, feito com muitas batatas. Os outros ingredientes consistiam de folhas espinafres, cogumelos e… cebolas vermelhas, talvez?

Embora estivesse frio, era mais saboroso do que eu esperava. Eu achei que poderia ter usado um pouco mais de carne-seca, mas seria errado se queixar de uma refeição preparada especialmente para mim fora do horário de serviço.

“Os pastelões da mamãe são ainda melhores quando estão recém-saídos do forno!”

“Martha! Você não limpou lá em cima depois daqueles mercadores covardes terem saído hoje de manhã, não é?”

“Oh desculpe, ainda não!”

“Então, por que você está perdendo tempo aqui?”

“Tudo bem, tudo bem, estou indo. Até mais, Sr. Satou!”

Martha subiu as escadas para fazer a limpeza.

“O que você quis dizer com ‘mercadores covardes’?”

“Ahh, bem… Depois que esses clientes viram a queda das estrelas ontem, eles fizeram uma confusão a noite toda, falando sobre ‘um lorde demônio está lutando com os dragões do vale!’, e então eles partiram logo pela manhã.”

Ela perdeu negócios por minha causa … foi uma coisa muito ruim que eu fiz.

Espere. Mais importante, tem uma palavra que eu não gosto de como soa…

“Há um ‘lorde demônio’ por aqui?”

“Bem, houve. Embora o herói destinado tenha derrotado o último sessenta ou setenta anos atrás. E eu também não ouvi nada sobre algum ter ressuscitado em outro lugar.”

Então havia um “lorde demônio”… e um “herói”. Ainda bem que isso já foi resolvido.

Se isto fosse um jogo, que progride através dos eventos do protagonista, definitivamente terminaria com o lorde demônio sendo ressuscitado. Provavelmente era melhor não enfiar o nariz naquilo procurando mais informações.

“Além disso, nos seiscentos anos desde que o Reino de Shiga foi fundado, ninguém jamais viu um lorde demônio na cidade de Seiryuu ou nos condados vizinhos. Mesmo se um atacasse, começaria com a Cidade Labirinto, tenho certeza. E isso está do lado oposto do reino, então não temos motivo para nos preocupar.”

Se isso fosse um jogo, eu sinto que essa conversa iria definitivamente criar uma bandeira de evento para um ataque.

“Por aqui, estamos muito mais preocupados com os wyverns. Eles podem descer e carregar jovens agricultores, cavalos de carga e até crianças. Nosso exército é forte, então a cidade de Seiryuu é segura… mas fora das muralhas da cidade, as pessoas que trabalham nos campos têm medo constante de um ataque”.

Essas coisas são mais assustadoras do que eu pensava.

“Mas os dragões não atacam as pessoas?”

“Você nunca ouviu as lendas? Os dragões são letárgicos e preguiçosos. Eles dormem no Vale dos Dragões e raramente saem. A última vez que um apareceu foi há dois anos, e a vez antes dessa foi antes de eu nascer! Foi terrível, aparentemente. Dizem que um dragão negro atacou e comeu todas as cabras e ovelhas…”

Ela mencionou apenas gado, então isso significa que não houve tantas mortes humanas? Eu queria falar sobre isso um pouco mais, mas a proprietária voltou para a cozinha.

Antes de terminar o pastelão, decidi experimentar o acompanhamento. O material em conserva na tigela acabou por ser repolho, não couve. Eu tinha confundido devido a cor esbranquiçada, mas o gosto me lembrou do chucrute que eu havia experimentado em uma loja especializada em cerveja alemã.

A cobertura era salpicada com uma erva bem picada, talvez algo como salsa. Retornando de sua limpeza, Martha me informou que se eu misturasse o repolho antes de comê-lo, cortaria a acidez.

Espere, ela já terminou de limpar? Não tinha se passado nem dez minutos!

Mas como ela estava sentada enquanto eu comia, perguntei se ela conhecia alguma loja onde eu pudesse comprar alguns suprimentos para o dia-a-dia. Eu poderia ter apenas checado no meu mapa, mas achei que era importante se comunicar com os locais.

“Hã? Suprimentos? Há barracas de rua no bairro leste, então você poderia comprar lá. Mas contanto que não seja nada muito complicado, podemos pedir nossa empregada comprar para você!”.

“Obrigado, mas eu gostaria de comprar mudas de roupas e cuecas e coisas assim, então eu acho melhor ir sozinho.”, era tentador deixar eles me tratarem como uma celebridade, mas eu era um pouco relutante em ter um estranho me comprando cuecas

“Hmm… eu sei que há barracas na Avenida Leste que vendem roupas de segunda-mão …”

“Segunda-mão? Eu não sei…”

“Se você quer coisas novas, sua melhor aposta é fazer sob medida na Avenida Central, mas isso vai ser caro!”

“Existe algum lugar que venda roupas novas padronizadas em vez de feitas sob medida?”

“O que é ‘padronizado’…? Ah, você quer dizer algo como roupas prontas? Você usa algumas palavras difíceis para alguém tão jovem. Eles vendem isso na Avenida Teputa, mas ainda são bem caras.”

Avenida Teputa, hein? Eu abri o mapa para procurar por ela. Parecia um pouco longe da estalagem. Por enquanto, eu marquei com um marcador.

“Obrigado. Vou dar um passeio pelas barracas de rua e pela Avenida Teputa, então.”

“Oh já sei! Que tal eu te mostrar por aí? Eu posso, não posso, mãe? Especialmente porque não há muitos clientes hoje!”

Ah, isso seria legal. Fazer compras com um local como meu guia parecia emocionante. Martha recebeu permissão de sua mãe, com a condição de que voltasse a tempo de ajudar a preparar o jantar.

Ainda assim, cliente ou não, achei estranho que ela tivesse deixado facilmente a filha sair na cidade com um homem que não conhecia. Onde estava seu senso de perigo? Espere… talvez ela tenha avaliado (corretamente) que eu não machucaria nem uma mosca. Sim, provavelmente foi isso.

Mesmo quando na época do colegial, uma garota com quem eu era proximo sempre me dizia que boa pessoa eu era… Ok, não— não vou ficar buscando memórias traumáticas.

Martha me levou a uma seção da Avenida Leste, ladeada por todos os tipos de barracas de rua em seus cerca de quinhentos metros. Cada barraca tinha um espaço de apenas vinte metros quadrados. Talvez fosse minha imaginação, mas eu poderia jurar que havia um leve aroma de molho de soja no ar.

“Muitas dessas barracas estão fechadas…”

“Ah, isso é porque os vendedores de alimentos e os agricultores das aldeias próximas costumam fazer negócios aqui. Eles geralmente fecham por volta dessa hora. No lugar deles, de noite, muitos carrinhos de comida são colocados na praça.”

A maioria dos vendedores de roupas estava a meio percurso da rua, então seguimos naquela direção, navegando despreocupadamente pelas outras barracas.

Alguns dos que vendiam alimentos estavam abertos ainda. De pé ao lado de Martha enquanto ela admirava alguns acessórios esculpidos em madeira, eu escutei com grande interesse uma conversa entre o proprietário da tenda ao lado e uma mulher mais velha fazendo compras.

“Quanto para três destas frutas gabo?”

“Três deles seriam duas moedas de centavo.”

“Que!? Dois centavos? Certamente um é suficiente.”

“Com esse preço você estaria me sangrando, madame! Que tal quatro por dois?”

“Cinco por dois!”

“Oh tudo bem. Isso vai fazer. Mas só porque você é tão bonita, sim?”

Então pechinchar é padrão aqui, huh? Cara, estou acostumado a comprar coisas por qualquer valor que a etiqueta diz … Isso vai ser uma dor.

A propósito, uma “fruta gabo” parecia ser uma cultura de raízes não muito diferente de uma abóbora vermelha do tamanho de um punho.

Eu fui atraído pelo termo incomum ‘moeda de centavo’, então eu tirei um fora do meu Armazenamento para dar uma olhada. Era uma moeda quadrada de latão que pesava apenas algumas gramas, embora a minha estivesse enferrujada.

Martha segurava um pequeno enfeite de cabelo em forma de ave aquática ela o levantou até o cabelo e se virou para mim.

“O que você acha? Isso combina comigo?”

“Sim, parece ótimo.”

“Qual você acha que parece melhor?”

He-he-he … Eu sabia que ela perguntaria isso!

Eu aprendi muito bem na faculdade como lidar com isso. Você não pode simplesmente deixar escapar sua opinião sincera. Você tem que descobrir para qual delas ela já está se inclinando, com base em suas reações iniciais, e seguir com essa. Caso contrário, o processo será ainda mais arrastado.

“O azul claro, eu acho. Vai muito bem com a cor do seu cabelo.”

“Você também acha?”

“Eu vou vender aquele para você por três moedas de cobre”, o lojista anunciou rapidamente, sentindo que ele poderia ter um cliente.

“Eu sinto muito; eu não tenho dinheiro suficiente hoje… vou tentar comprar no próximo festival da colheita.”

Hã? Eu esperava que ela fosse sugerir que eu comprasse para ela, mas acho que ela é muito modesta para isso. Graças à extensa experiência com a minha namorada durante a faculdade, eu já estava preparado para pagar por isso. Eu também queria tentar pechinchar, então decidi comprar para ela como agradecimento por me guiar pela cidade.

“Alguma chance de você vender por um cobre?”

“Se eu fizesse, mal conseguiria empatar! Faço por dois cobres, pelo menos”

Quando comecei a negociar, Martha puxou minha manga, parecendo preocupada que eu estivesse gastando dinheiro com ela.

“Espere, você não precisa—” mas eu acenei para interrompê-la.

Pelo que eu vi até agora, eu tinha quase certeza de que cinco centavos faziam um cobre e quatro cobres faziam um grande cobre.²

“Que tal um cobre e dois centavos?”

“Posso fazer a um cobre e quatro.”

“Um cobre e três?”

“Tudo bem. Vendido.”

Peguei a quantia certa no meu bolso e paguei o homem. Ele me entregou o enfeite de cabelo, e eu prendi no cabelo de Martha para ela. Isso parecia com dar uma volta nas barracas de um festival com uma prima mais nova ou algo assim.

> Habilidade Adquirida: “Pechinchar”
> Habilidade Adquirida: “Estimativa”
> Habilidade Adquirida: “Negociação”

Pelo meu sucesso na barganha, fui recompensado com várias novas habilidades. Elas pareciam úteis, então eu aprimorei todos os três com alguns pontos de habilidade.

“He-he… Obrigado, Sr. Satou!”

“Não há de quê. Esta é minha maneira de agradecer a você por me mostrar a cidade”, eu respondi aos tímidos agradecimentos de Martha o mais sem compromisso possível. Se eu quisesse flertar com ela, eu acrescentaria alguns elogios ou algo assim, mas, novamente, ela é uma garotinha e eu não sou uma babaca, então deixei por aqui mesmo.

Desde que eu tinha ativado a habilidade “Estimativa”, olhar para um produto agora me permitia ver o preço exibido em uma caixa de AR ao lado dele, na forma de um texto branco mostrado com um intervalo de 2~4 moedas de cobre. Essa foi provavelmente a faixa de preço estimada.

Também, percebi que havia muitas crianças trabalhando por aqui.

“O que há de errado, Sr. Satou?”

“Oh, eu só estava pensando que aqui tem muitas crianças…”

“Elas são principalmente serventes e empregadas que são pagos com gorjetas”

“Realmente? Uau, isso é um tanto pouco ético por serem tão jovens.”

“Hã? Mas isso é normal.” Martha parecia genuinamente confusa com o quanto eu estava impressionado. Eu acho que a idade padrão de emprego foi muito baixa aqui.

Oh! Aquilo deve ser!

Espreitando através de uma brecha em toda a agitação do mercado havia um par de orelhas de gato levemente contraídas.

Povo Fera! Tinha que ser! Parecia que eles moravam principalmente no bairro oeste, então eu não tinha visto um pessoalmente ainda.

Infelizmente, um grito repentino estragou minha excitação.

“Animaizinhos sujos! O que vocês estão fazendo no Leste?”

Um jovem loiro de túnica deu um chute em uma garotinha cão que lutava para carregar um fardo pesado, e seu feixe de lenha caiu no chão com ela. Suas orelhas se achataram de medo quando ela olhou para o homem que a tinha chutado. A garotinha gato com ela veio correndo imediatamente, curvando-se e pedindo desculpas fervorosamente a ele.

Eu não aguentei apenas ficar parado e assistir a isso.

“Você tem algum problema com essas meninas?” Em um movimento não característico, eu me intrometi antes de processar o que estava fazendo.

“Hã?! Estes são seus escravos? Pegue algumas coleiras e coloque-as de volta no bairro oeste!”

Para ser honesto, eu não tinha nenhum plano, mas, felizmente, o outro cara recuou rapidamente. Eu juntei as varas e gravetos da garotinha cachorro espalhados no chão.

“A-a lenha …”

“P-por favor … d-devolva …”

As duas meninas olharam para mim do chão. Eles achavam que eu ia tirar a lenha delas? A garotinha cachorro estava gaguejando de medo, ela não conseguiu terminar seu pedido para eu devolver. Peguei um pedaço de barbante da minha bolsa e amarrei as varas como antes, depois as devolvi.

“Você está bem?”

“Sim”.

“Estamos… bem.”

“Oh, bom. Há muitas pessoas na rua principal, por isso tenha cuidado.”

Os dois me agradeceram repetidamente quando saíram. Quando voltei, Martha estava me olhando de um jeito estranho.

“O que foi?”

“Você foi tão gentil com aqueles do povo fera…”

Hmm? Por que não? Elas são fofas, não são? Claro, elas precisam de um banho e um corte de cabelo, mas tenho certeza que elas vão crescer para ser jovens mulheres adoráveis.

“As pessoas dessa cidade os odeiam tanto assim?”

“Bem, sim. Aparentemente, o povo fera costumava atacar ou até matar caçadores e aldeões que vinham vender produtos.”

Então eles são considerados ladrões e selvagens, eu acho?

“Oh, ei—olha ali!”, talvez ela estivesse apenas tentando mudar de assunto, mas Martha rapidamente me arrastou para o que tinha atraído seu interesse. Eu empurrei o povo fera para o fundo da minha mente e olhei para onde ela estava apontando. Pequenos animais estavam à venda em gaiolas.

O vendedor era um homem com um casaco de pele que parecia ser um caçador. Um tipo de machado pendia da sua cintura.

Pensando bem, eu não tinha visto muitas pessoas andando com espadas— apenas guardas e jovens delinquentes. Tudo o que eu notei foi que alguns punhais pendurados em alguns cintos. Espadas são mais pesadas do que parecem, então eu aposto que carregá-las na sua cintura iria afundar suas roupas e lhe dar dor nos ombros.

Martha e eu comentamos sobre os animais nas gaiolas, mas nossas opiniões estavam em desacordo.

“Eles são muito fofos.”

“Eles parecem deliciosos!”

Envergonhada por ter priorizado seu estômago, Martha limpou a garganta, então agarrou meu braço e me levou para a próxima barraca.

Então eu acho que estamos fingindo que isso não aconteceu.

Quando chegamos à área de roupas, eu já tinha comprado canecas, um pente, sabão e um pouco de polimento dentário.

Estas eram uma espécie de caule de planta seca que você deveria roer enquanto enxaguava com água para limpar seus dentes; não havia escovas de dentes ou fio dental aqui.

Eu também não vi nada feito de vidro. O mais próximo que encontrei foram mercadorias feitas de pedras preciosas ou cristais.

Agora que eu já tinha pego o jeito de fazer compras aqui. Os vendedores não gostam se eu tento comprar algo de imediato pelo preço estimado, percebi depois de três lojas ou mais. Em vez disso, tinha que iniciar as negociações a cerca de metade do valor inicial e, em seguida, chegar ao preço que queria depois de três ou quatro rodadas de pechinchas. Cara, eu não me importava de fazer isso de vez em quando, mas todas as vezes era uma dor.

Na parte central da Avenida Leste, vimos uma multidão de pessoas em pé na praça.

“Homens e mulheres piedosos da cidade de Seiryuu! O dia da ressurreição do lorde demônio está próximo! Vocês todos devem ter testemunhado isso. A queda das estrelas foi certamente um presságio das coisas terríveis por vir! Agora é a hora de se dedicarem ao templo do benevolente Zaicuon!”

No centro, um homem de cerca de 30 anos de idade, rechonchudo e de aparência auto-importante, dirigia-se acaloradamente à multidão, em trajes que evocavam um sacerdote xintoísta. No meio do caminho, quando ele começou a falar sobre devoção, a multidão começou a perder interesse e se dispersar.

“O que está acontecendo ali?”

“Esse é o sumo-sacerdote do Templo de Zaicuon. Ele deve estar desesperado porque eles estão perdendo seguidores.”

“Oh? Eles fizeram alguma coisa?”

“Não não. Todos estão deixando o templo porque o templo não pode fazer nada.

Minha confusão deve ter aparecido no meu rosto, porque Martha deu mais detalhes.

“Veja, o Templo de Zaicuon não tem ninguém que possa usar Magia Sagrada. Se você vai fazer oferendas em um templo, você está melhor com, digamos, Parion ou Garleon. Pelo menos eles podem te curar se você for ferido.”

Entendo. Eu acho que você tem que ser prático em um mundo difícil como esse. Tal atitude dificilmente poderia ser chamada de fé, mas eu acho que as pessoas naturalmente vão para a religião que podia trazer benefícios reais.

O padre gordo estava ficando desesperado, agarrando um cidadão que tentava se afastar. Os sacerdotes de menor escalão à sua volta tentavam impedi-lo, mas eu não queria me envolver então os ignorei e saímos da praça.

A seção de vestuário da avenida tinha muitos lugares para reparar ou redimensionar roupas, além de lojas de segunda mão. Eu finalmente encontrei uma barraca com roupas novas em meio a todas as roupas usadas, então eu comprei uma boa quantidade de cuecas lá.

Enquanto eu estava nisso, eu escolhi algumas toalhas bonitas, de aparência suave. Para minha leve decepção, elas eram realmente apenas dois pedaços de pano costurados juntos; ainda assim, era melhor do que não ter nada, então comprei algumas em diferentes tamanhos.

Comparado a comida e hospedagem, a roupa era bem cara.

“Olhe, Sr. Satou! É uma máscara de dragão!”

Martha pegou uma máscara de madeira esculpida na vitrine da tenda e segurou-a diante do rosto. Havia também máscaras prateadas, máscaras brancas e todos os tipos de outras máscaras à venda.

“As pessoas usam isso no festival da colheita. Essa prateada foi bastante popular no ano passado.”

Huh … eu peguei uma das máscaras prateadas. Parecia ser o tipo que você prende com um cordão.

“O que você acha, rapaz? Aquela máscara de dragão é feita para trazer paz e boa saúde”, estimulou a dona de loja, uma mulher que parecia ter vinte e poucos anos. Sua camisa estava cortada em um decote em V muito baixo, por isso era difícil encontrar um lugar adequado para olhar; ela não era realmente o meu tipo ou mesmo tão atraente, mas ainda era difícil manter os olhos distantes.

Tentando encontrar outra coisa para olhar, meus olhos caíram em uma peruca a venda, ao lado da máscara prateada.

“As pessoas usam isso com as máscaras de dragão?”

“Bem, os únicos que usam máscaras de dragão são os atores que interpretam os dragões. A peruca preta aqui é para o ator que interpreta o herói, e essa loira é para os outros papéis, como a princesa e seus assistentes”.

Então este festival teve muitos papéis diferentes para serem interpretados. No final, eu não pude resistir a recomendação dela, então eu comprei a máscara de dragão prateada e a peruca loira

 

Na Avenida Teputa, havia lojas com todos os tipos de roupas e acessórios.

Primeiro comprei um manto com capuz à prova d’água para quando o tempo estivesse chuvoso em uma loja para viajantes. Eu também comprei vários conjuntos de camisas e calças de aparência durável.

Peguei alguns calçados também: um par de sapatos impermeáveis ​​para viajar, sandálias  e algumas botas que pareciam combinar com meu robe. A maioria das sandálias que eles vendiam era do tipo que você amarra com corda, no estilo da Grécia antiga, mas eu queria sem cadarços, então eu peguei um sapateiro dentro da loja para fazer algumas por encomenda.

Enquanto esperava pelas minhas sandálias, encontrei uma sacola que parecia a minha Bolsa Garagem. Pensei que o preço atingiria o ouro, então me preparei e vi o valor de mercado— mas essa era apenas uma bolsa de couro normal, para minha grande decepção.

Ainda assim, parecia que poderia servir como um falso simulacro para minha Bolsa Garagem, então eu comprei mesmo assim. A cor e a costura eram um pouco diferentes, mas, desde que ninguém as olhasse lado a lado, devia servir.

Eu tinha ido um pouco ao mar com minhas compras. Eu me perguntei se não seria demais para carregar por mim mesmo.

“Desculpe-me … Eu poderia te pedir para manter minhas compras enquanto eu estou comprando?”

“Sim, claro. Se você quiser, podemos até entregar.”

“Oh sim por favor. Eu estou na Estalagem do Portão, pode deixá-las no nome de Satou.”

Eles tinham oferecido porque eu comprei tanto? Que ótimo serviço.

Um menino de cerca de dez anos, talvez o filho de um dos lojistas, aceitou o pacote de roupas do funcionário e partiu para entregá-lo.

Na próxima loja, escolhi algumas roupas para usar no centro da cidade. O roupão em que eu estava era um item encantado de alta qualidade, mas a julgar pelas roupas à venda e as roupas que eu vi pela cidade, seu design parecia um pouco antiquado.

“Que tal este manto aqui? É muito digno.”

“É um pouco grande…”

“O que você acha desse gibão, então?”

Os duas vendedoras, ambas mulheres com cerca de trinta anos, continuavam me bombardeando com sugestões que se inclinavam mais para os itens mais caros do que os que mais me agradavam. Eu não me importava que elas estivessem se empurrando em mim numa possível tentativa de me seduzir a comprar, mas a intensidade estonteante de seu perfume tornava a situação meio que agradável.

“Ei, Sr. Satou, acho que esse gibão aqui ficaria legal, não é?”

“Oh, é muito legal. O forro de laranja é um pouco demais para mim, no entanto.”

“Não se preocupe a cor desaparecerá depois de dois ou três anos.”

Dois ou três anos?! eu pensei incrédulo, mas talvez esse tipo de coisa era normal neste país. Exceto pelos ternos e casacos, eu estava acostumado a precisar de roupas novas depois de cada estação.

Um gibão é basicamente uma camisa acolchoada justa na cintura. Na cidade de Seiryuu, a maioria dos gibões tinha um corte do cotovelo até o ombro, onde você podia ver as roupas internas. Em outros, o corte desceu por todo braço.

Pelo que eu tinha visto na cidade até agora, esse tipo de roupa parecia ser o favorito entre os jovens mais chamativos.

“A cor daquele outro ali foi muito procurada este ano!”

“Oh sim, eu definitivamente recomendo essa cor!”

Naturalmente, as vendedoras estavam empurrando um gibão cerca de três vezes o preço do que Martha havia encontrado para mim. Nenhuma das roupas tinha rótulos, então eu tive que usar minha habilidade de “Estimativa”, mas não duvidei que a exibição fosse precisa.

Não só a roupa tinha decorações estranhas nos ombros, era uma combinação particularmente desagradável de verde e rosa. Eu recusei firmemente.³

Sim, acho que já terminei por aqui. Nos despedimos das vendedoras enquanto elas suspiravam insatisfeitas e passamos para a loja seguinte.

A apenas dois edifícios de distância, encontramos uma loja de roupas elegantes. Era basicamente uma loja de roupas masculinas, com muitas roupas de bom gosto para comerciantes.

“Uau! Parece caro, mas tudo é tão bom!”

“Sim, e a costura é de alta qualidade também. Isso parece promissor.”

“Muito obrigado. O nosso pode não ser tão notável quanto o seu robe de fibra de Yuriha, mas nós garantimos a mais alta qualidade que você encontrará em roupas prontas.”

O gerente da loja, um jovem, promoveu seus bens com orgulho genuíno. Eu teria comprado, mesmo que ele não tivesse empurrado, no entanto.

“Se você quiser ter algo feito sob medida, meus pais administram uma loja de roupas masculinas na Avenida Central. Tenho certeza de que eles podem produzir algo do seu agrado.”

Hã. Ambas as gerações estavam na mesma linha de trabalho, mas eles tem duas lojas diferentes? Talvez ele estivesse trabalhando em um local separado para aprimorar seus talentos naturais.

Comprei uma túnica simples, mas elegante, com bordados prateados e um manto de comerciante de cor marrom-oliva. A entrega estava livre aqui também. Isso estava começando a me lembrar de um certo serviço de compras on-line.

Eu tinha feito todas as compras que planejei para o dia, mas eu estava interessado em ver a loja de roupas masculinas que o jovem recomendou, então Martha e eu fomos lá.

Ao entrar na loja, um casal de meia-idade de boa aparência nos recebeu. Ao contrário das lojas com roupas prontas, muito pouca mercadoria estava em exibição. Em vez disso, eles tinham amostras de cinco ternos diferentes e de uma grande variedade de tecidos. Uma sala de estar para discutir negócios ocupava a outra metade da loja.

“Com licença, mas estou procurando um robe de comerciante. Em uma cor suave, se possível…”

“Bem-vindo. Por favor, sente-se aqui eu vou juntar algumas amostras de tecido para você. As cinco amostras de ternos na vitrine são nossos projetos atuais mais vendidos.”

O marido me guiou para a sala de negociações e foi para a parte de trás para coletar amostras. Assim que ele saiu, a esposa entrou para substituí-lo, carregando algum tipo de chá preto.

Martha se sentou ao meu lado, estranhamente tímida enquanto tomava seu chá.

“O tempo ficará mais frio em breve, então eu sugiro este pano mais grosso. Se você está indo em uma jornada, nós também podemos preparar um sobretudo à prova d’água para combinar com o seu robe, se você quiser.”

Isso soava muito bom para mim. Provavelmente.

Eu sou do tipo que compro um monte de roupas de cores diferentes a granel daquela grande empresa de roupas Uniqlo, então eu pedi um de cada um dos cinco designs mais vendidos com casacos combinando. Aparentemente, a alfaiataria levaria até cinco dias.

Meu pedido chegou a oito moedas de ouro no total: muito caro, mas eu tinha muito dinheiro, então paguei sem pestanejar.

“Uau, senhor Satou! Comerciantes com certeza são ricos, hein?”

“As roupas de um comerciante são como a armadura de um cavaleiro! Eu não posso ser barato com algo tão importante.”

Ops, isso soava como uma senhora de escritório que passa sua vida indo para encontros sociais. Na verdade, eu estava pensando que se eu quisesse passear dentro da parede interna onde as pessoas ricas viviam, eu teria que usar roupas adequadas, ou eu me destacaria muito.

A propósito, a túnica que eu usava custava cerca de cem moedas de ouro. Que preço insano! Assim como nos videogames, as vestes mágicas aqui estavam em um nível totalmente diferente de valor, eu acho.

As roupas seriam entregues no meu quarto na estalagem quando a alfaiataria as preparasse, mas eles usariam pontos de costura temporários. Eu teria que voltar para a loja dentro de alguns dias para cuidar de qualquer ajuste necessário.

O casal acenou para se despedir quando saímos.

As ruas desta cidade eram muito mais limpas do que eu esperaria de um cenário de fantasia estilo europeu.

Não havia esterco animal para ser visto e nenhum sem-teto era encontrado nos becos. Havia até sarjetas nas laterais da estrada, com tampas de pedra.

Nada disso seria tão incomum em um jogo, mas se isso fosse um mundo alternativo em vez de um sonho, a compreensão do saneamento do país estava desproporcionalmente avançada em comparação com o resto de sua cultura.

Ao contrário da Avenida Leste a Avenida Central tinha poucas barracas de rua e estava cheia de lojas regulares. A maioria dos transeuntes parecia muito bem vestida.

No caminho de volta, passeamos por um vendedor de doces na rua, então Martha e eu compramos alguns. Em vez de ser um doce duro, era algo chamado “doce de xarope de malte”, eram um palito fino com xarope marrom-claro preso na ponta.

Comendo enquanto caminhava, deixei meus olhos vagarem pelas pessoas e por todas as carroças indo e vindo pela rua. Havia muitas carruagens puxadas por homens e cavalos, por isso acho que a magia não era conveniente o suficiente para substituir completamente a tração humana ou animal.

Também observei que a maioria das pessoas que puxavam vagões usavam coleiras.

“As coleiras estão na moda por aqui?”

“O quwe …?”, Martha respondeu com a boca cheia de doces. “Oh, não, esses são escravos. Os especialmente rebeldes ou delinquentes usam ‘colares de escravidão’, mas estes usam coleiras comuns provavelmente apenas para marcá-los como escravos.”

Entendo… então é assim que funciona…

Naquele momento, outra carruagem puxada por cavalos passou diante dos meus olhos. Como as outras, estava se movendo apenas na velocidade de uma caminhada rápida, provavelmente porque esta era uma rua movimentada. Nos fundos havia dez ou mais garotas com coleiras— escravas.

Duas delas, em particular, atraíram meu olhar. Uma garota, com cabelos negros amarrados devido a longa jornada e olhos igualmente negros, tinha características que a faziam parecer marcadamente japonesa. A maioria das pessoas que eu vi parecia do norte da Europa, então essa pode ter sido a primeira pessoa de aparência asiática que eu encontrei.

Como os olhos da menina estavam baixos, não houve um momento dramático em que nossos olhos se encontraram nem nada, mas fiz contato visual com a que estava ao lado dela: uma garotinha de cabelos lilases esvoaçantes e os traços tradicionais do norte da Europa.

Por alguma razão, ela estava olhando para mim com total espanto. Pare com isso! Por favor, não me dê esse olhar sério. Eu não posso fazer nada por você… além disso, eu não estou indo atrás de garotinhas, então… desculpe.

Talvez porque eu estava olhando para ela há algum tempo, o nome e o nível da garota apareciam ao lado de seu rosto.

> Arisa Nível 10

Isso é um nível alto para uma garota tão jovem…

Mais informações aparecem abaixo do seu nível.

> Onze anos de idade.
> Título: Bruxa do Reino Perdido
> Título: A Princesa Louca
> Skills: Desconhecido

Isso foi o máximo que pude ler antes do carrinho virar a esquina e desaparecer em direção ao bairro oeste.

Esses títulos definitivamente significam problemas… não, eu definitivamente não estaria me metendo em nada disso. Nenhuma chance!

◊◊◊◊◊◊

“Bem-vinda de volta, Senhorita Martha!”

Quando voltamos para Estalagem do Portão, uma menina que parecia estar na primeira ou segunda série nos cumprimentou. No começo, achei que ela poderia ser a irmã mais nova de Martha, mas, em caso afirmativo, seria uma coisa estranha chama-la de ‘Senhorita Martha’. Talvez essa fosse a empregada que me disseram antes.

“Obrigado, Yuni! Este é o Sr. Satou. Ele vai ficar com a gente a partir de hoje.”

“Bem-vindo de volta, Sr. Satou! Senhor, eu levei os pacotes para o seu quarto para você.”

“Ah obrigado! Isso foi provavelmente muito para você, não foi?”, eu dei um afago na cabeça da pequena Yuni. Apesar do tamanho, ela falava muito mais formalmente do que Martha.

Eu não tinha certeza se a gorjeta era habitual neste país, mas eu lhe dei uma moeda de um centavo como agradecimento. Martha comentou: “Bom para você, Yuni!”, então percebi que tinha feito a escolha certa.

“Oh, certo! Srta. Martha, adivinha só!”

“O que é?”

“Mais cedo, vi um monte de carrinhos trazendo muita carne!”.

Os punhos de Yuni estavam apertados com entusiasmo quando ela se aproximou de Martha, mas Martha franziu o nariz, aparentemente sem compartilhar o entusiasmo.

“Carne? Ugh, não me diga foi wyvern?”

“Está certo! As peças estavam em muitos carros, porque eles eram eeesse graaande!”, quando ela disse ‘eeesse’, Yuni ficou na ponta dos pés e esticou o mais alto que pôde para demonstrar a altura, e para ‘graaande’ ela atirou as mãos lateralmente para a largura.

OK. Essa criança é muito fofa.

O exército do conde deve ter terminado de separar a carcaça dos wyvern e a trouxe para cidade.

“Por que você está tão animada com carne wyvern?”

“Porque! Quando o exército derrota um, o conde doa parte da carne para o orfanato! Carne! Carne real! Quantos meses tem sido, eu me pergunto?” Yuni respondeu à minha pergunta como uma criança de um filme antiquado.

“Eu odeio carne wyvern! É tão nojento. E isso faz com que o Bairro Oeste cheire mal…”

Eu acho que em uma cidade fortificada como esta, carne não devia ter oferta abundante. As reações de Martha e Yuni provavelmente eram evidências de suas diferenças de classe: uma podia comer carne regularmente enquanto a outro não podia.

“De qualquer forma, olhe para isto, Yuni! Não é fofo?” Como se a conversa nunca tivesse acontecido, Martha mostrou a Yuni o enfeite que eu comprei pra ela.

“Ooh! Sim, é tão pequenininho e bonitinho!”

Quando os dois começaram a conversar animadamente, achei que poderia voltar ao meu quarto, mas primeiro decidi perguntar se havia um banho comunitário na estalagem. Considerando o quão limpo o resto da cidade tinha sido, não parecia estranho esperar um banho ou uma sauna.

“As pessoas ricas dentro das paredes internas têm banhos públicos, mas estão fora dos limites para nós plebeus. Somente nobres e pessoas ricas com casas dentro das paredes internas podem usá-los.”

Perto, mas não acessível, né? Eu não podia acreditar que você precisava de status social para entrar em banhos! Maldita sociedade feudal!

“Isso é ruim. Então, o que pessoas como você fazem quando querem tomar um banho, Martha?”

“Há um poço de água no jardim de trás, então nos banhamos lá. Durante o inverno, costumamos tomar banho apenas uma vez em um trimo, já que é muito frio. No meio do inverno, tentamos usar água quente para não pegar um resfriado, mas ninguém tem o luxo de tomar banho em água quente nesta estação.”

Eu acho que conseguir combustível pode ser um problema em uma cidade fortaleza como essa também. Verificando o mapa, tudo o que vi nas proximidades foi um rio minúsculo, cuja fonte era, sem dúvida, água subterrânea.

Um trimo foi aparentemente um período de dez dias; os meses foram divididos em três partes: o primeiro, segundo e terceiro trimo. Eles não tinham o termo semana nessa língua, então um trimo era o equivalente mais próximo. Eles não pareciam ter nada como nossos nomes para os dias da semana também.

Enquanto eu aprendia mais sobre a sociedade deles através de conversa fiada, alguns novos convidados chegaram.

“Ei, Martha! Você tem um quarto para nós?”

“Bem-vindo! Sim, claro que sim!”

Os recém-chegados pareciam mercadores: dois homens de cerca de quarenta anos e uma atraente mulher loira de vinte e tantos anos. Desde que Martha foi pega nos negócios da estalagem agora, eu acenei para ela que eu estava voltando para o meu quarto. Não sabendo onde era, pedi a Yuni que me guiasse.

Minhas acomodações eram pequenas e simples, cerca de vinte metros quadrados com uma cama, uma pequena mesa pessoal e uma cadeira. Perguntei a Yuni se me permitiriam me enxaguar aqui, mas ela disse que a estalagem preferia que os banhos fossem feitos fora, para que os quartos não ficassem úmidos ou mofados.

Fazia sentido, eu acho.

Todas as minhas compras do dia foram colocadas na cama, então escolhi uma muda de roupa e alguns suprimentos de banho e voltei para o andar de baixo.

Quando saí do meu quarto, vi o grupo de antes ser levado para o quarto deles por Martha. Os dois homens estavam dividindo o mesmo quarto, enquanto a mulher conseguiu suas próprias acomodações. Então ela não era casada com nenhum deles, né?

Seguindo as instruções de Yuni, eu saí por uma porta de madeira para o jardim de trás, que tinha cerca de 40 metros quadrados. A fonte de água não estava longe da porta. Em vez de uma bomba, ela utilizava um sistema de caçamba antiquado.

Infelizmente, a única coisa que separava o jardim de trás da pequena rua lateral adjacente era uma pequena cerca viva. Não havia muito tráfego, mas uma pessoa ocasionalmente ainda passava, e eu não estava entusiasmado com a perspectiva de estar em exibição no banho.

Olhando em volta, notei uma tela de partição atrás da porta.

Ah, então eu uso isso?

Eu montei a tela para proteger meu corpo da rua e comecei a me banhar na água fria do poço. A partição era tão alta quanto a minha cintura, mas seria suficiente para me proteger.

Lavei a poeira e enxaguei meu cabelo, depois lavei meu corpo com o sabão que tinha comprado. Cheirava surpreendentemente bem e era gentil com a pele (ou era só porque eu tinha alta resistência?).

Eu estava começando a desejar que eu tivesse xampu, mas eu teria que me virar com sabão. Não espumava, mas parecia limpar bem o suficiente. Eu estava acostumado a xampu, então esta pode ter sido a primeira vez que eu lavei meu cabelo com sabão.

Eu ouvi um rangido atrás de mim e virei minha cabeça. A porta dos fundos se abriu e uma mulher estava saindo. Era a convidada feminina de antes.

Nossos olhos se encontraram. Ela mostrou um leve sinal de reconhecimento, depois começou a tirar água do poço. Hã? Não prestando atenção no fato de que havia um cara nu tomando banho perto, ela calmamente puxou a corda. Não parecia que ela estava disfarçando seu embaraço— ela estava totalmente me ignorando.

Quando a mulher terminou de derramar água na bacia, montou uma divisória, tirou a roupa e começou a tomar banho.

Hã? Você vai de verdade? Você não tem restrição?!

Havia uma divisão entre nós, mas… mas ainda assim…!

Toda vez que ela se movia, uma— bem, duas coisas, que presumivelmente eram D-Cupafirmavam sua presença com um distinto balançar. Claro, ela estava cobrindo as áreas-chave com as mãos, mas de vez em quando…

Não, não, eu tenho que parar! Eu não era uma virgem que nunca tinha visto uma mulher nua antes! Eu me forcei a parar de olhar e voltei para a meu próprio banho.

Vamos lá, metade inferior! Fique calma!

Mas quando eu olhei de volta para a mulher com o canto do meu olho, ela estava sorrindo para mim!

Sim, as mulheres adultas realmente são as melhores!!

… embora, de acordo com o AR, ela seja um pouco mais nova do que eu.

Ela era uma visão para os olhos doloridos, mas desde que eu tinha acabado de tomar banho, seria muito suspeito se eu demorasse ainda mais tempo. Eu rapidamente me enxuguei com a minha toalha, mas… onde eu jogo fora a água do banho? Não há drenos nem nada.

“Você pode jogar sua água no arbusto. Acredito que há um sistema de drenagem por baixo.”

A mulher resolveu meu dilema, possivelmente por pena do meu comportamento bizarro. Agradeci, joguei a água e voltei para o meu quarto.

Você terá que me perdoar por dar uma última olhada quando voltava para dentro. Os instintos de um homem são uma coisa poderosa.

Quando voltei para o meu quarto, mudei para o manto castanho-claro de bom gosto que eu tinha comprado mais cedo naquele dia. Eu já tinha mudado para novas roupas logo após o banho. Foi só nesse momento que percebi que tinha esquecido de comprar meias.

Eu não queria que meus pés ficassem mal cheirosos, então mudei para sandálias. Ahh… isso foi melhor. Eu geralmente usava chinelos no trabalho, então usar sapatos por tanto tempo era desconfortável.

Um cheiro tentador surgiu do andar de baixo, anunciando que era hora do jantar.

Eu queria ir ao banheiro antes de comer. Em vez de ter um para cada quarto, a estalagem tinha apenas um banheiro comum. O banheiro era do tipo com latrinas. Eu nunca tinha visto um pessoalmente, nem mesmo na casa do meu avô no campo. Eu acho que isso também era típico de fantasia, de certa forma.

Não que eu estivesse feliz com isso.

Depois que terminei os negócios, procurei papel higiênico, mas é claro que não havia nenhum. Eu tive minhas esperanças, já que o registro do hotel tinha sido feito com papel, mas eu acho que isso era um luxo.

Olhando em volta, encontrei um pacote de palha fina do comprimento do braço. Eu deveria usar isso?! Eu não queria estragar meu traseiro, então rasguei um pedaço de uma das toalhas que comprei e usei. Pode ser um pouco de desperdício, mas agora não era hora de ser econômico.

Este certamente tinha sido um batismo de fogo nos caminhos dessa nova cultura, mas considerando todas as coisas, estava realmente limpo, então eu estaria bem em usar as toalhas novamente.

O salão do bar no primeiro andar estava envolto em cheiros deliciosos e tagarelice estridente.

Estava um pouco escuro, mas lanternas pendiam do teto e das colunas para iluminar a sala, o que aumentava significativamente o fator fantasia. Muito agradável!

“Oh, Sr. Satou!”, Martha me cumprimentou enquanto se agitava entre as mesas, carregando bandejas de comida. “Eu já estava me perguntando se eu deveria ir buscar você.” Ela me indicou um lugar vazio.

“Obrigado. Vou pegar o que você recomendar para o jantar, por favor.”

“Bem, você está com sorte! Um caçador trouxe um javali hoje, então eu definitivamente sugiro o bife de javali. Pode ser um pouco caro, mas vale o preço!”

“Sim, o javali está fantástico! Você vai se arrepender se não tentar, filho!”

Parecia que a carne era o responsável por tantos clientes estarem lá; até os bêbados tentavam me convencer a pedir. Eles não precisavam se incomodar— meu estômago foi conquistado no momento em que ouviu a palavra bife.

“Vou querer o javali com alguns legumes, então, por favor.”

“Algo para beber?”

“Chá ou suco de frutas, ou leite, se você não tiver esses.”

“Tudo o que temos é água e bebida.”

Certo. Eu acho que isso é um bar. Bem, eu não quero estragar meu estômago com água não fervida …

“Então, algo leve e fácil de beber, por favor.”

“Quer um pouco de sidra diluída com água, então? Ou se você não se importa de gastar um pouco mais, vinho ou hidromel diluído provavelmente seriam melhores.”

Cidra era basicamente cidra de maçã fermentada, certo? Como o vinho, ela pode azedar facilmente se não for preservado com cuidado. Mas hidromel foi baseado em mel e é uma especialidade de fantasia. Pensando bem, eu provavelmente nunca tomei isso antes.

“Vou querer hidromel então”

“Sim! Certo,vou fazer seu pedido imediatamente. Aguarde um pouco!”

Martha dirigiu-se para a cozinha, desviando com facilidade os bêbados que tentavam tocar seu traseiro quando ela passava. Por que havia tantos pervertidos aqui, querendo tatear uma garota com a idade do fundamental…?

Enquanto eu esperava pela minha comida, eu casualmente esquadrinhei o bar. Homens em túnicas de mercadores e túnicas bem arrumadas estavam alegremente comendo sua comida e bebendo algum tipo de cerveja leve. Ale talvez?

Algo sobre os clientes parecia desligado, no entanto.

Hmm… O que era isso? Com uma olhada superficial a taverna era indistinguível de um cenário clássico de filmes de fantasia.

Ah! Foi o tabaco.

Não havia cinzeiros nas mesas, ninguém expelindo fumaça. Apenas vapor saindo da comida quente.

Pensando bem, eu não tinha visto ninguém com cigarros ou cachimbos fazendo compras também. O tabaco não chegou neste país?

Isso era perfeito para um não-fumante como eu, mas um fumante inveterado como o Sr. Excesso de Peso jogaria a toalha depois de três dias, sem dúvida.

Martha voltou com um bife quente na bandeja.

“Obrigado por esperar!”

“Uau, isso parece delicioso.” Eu não estava apenas sendo lisonjeiro— realmente parecia ótimo. Esta refeição sozinha valia o preço da estadia de três dias na estalagem.

O prato principal, um bife de javali cortado em cubos grossos, era acompanhado por pilhas brancas que pareciam purê de batata. O Manjericão picado e as fatias de alho fritas sobre o bife e aprimorava o cheiro da gordura crepitante que despertou meu apetite.

Ao lado do prato havia um acompanhamento, sopa que provavelmente era consommé. Pequenos cubos de quatro tipos diferentes de vegetais estavam no fundo da tigela— laranja, vermelho, verde e amarelo. A julgar pelas cores brilhantes, eu não tinha dúvida que eles tinham um gosto tão bom quanto aparentavam.

O hidromel chegou quase transbordando de uma grande caneca de bique. Ao lado, uma cesta continha fatias grossas de pão de centeio. Enfim, o glorioso pão de centeio— o alimento básico de toda fantasia— seria meu para o comer!

“Coma antes que fique frio!” Martha me repreendeu antes de voltar ao trabalho, parecendo achar divertido como eu estava saboreando a comida com os olhos.

Tudo bem, acho que vou começar com a sopa de legumes. Houve um pouquinho de resistência quando afundei a grande colher de pau na sopa; claramente era bem grossa. Eu peguei alguns legumes frescos na colher e trouxe para a minha boca.

Assim como eu esperava de sua aparência, a sopa tinha gosto de consomê. Os ingredientes tinham sido preparados perfeitamente— os vegetais se separaram com uma única mordida, seus ricos sabores enchendo minha boca. Quando engoli o caldo grosso, o calor se espalhou pelo meu estômago. Este deve ser um prato muito popular no inverno.

Em seguida foi o prato principal: o bife. Enfiei meu garfo em um pedaço e dei uma mordida.

Quando eu tinha tido javali antes, ele teve um sabor fora de lugar, mas esta carne era diferente. Não havia muita gordura, e era um pouquinho difícil, mas uma vez que mastiguei um pouco, minha boca se encheu com um sabor rústico e saudável que não era nada parecido com carne bovina.

Antes que o gosto saísse da minha boca, dei uma mordida no pão de centeio. Era um pouco difícil, mas não tanto quanto me disseram. Apenas o suficiente para fazer um som divertido enquanto eu mastigava.

Era um pouco azedo, mas quando combinado com a carne, se misturou com o sabor rico do javali em uma combinação deliciosa. Foi tão bom que eu já dava a próxima mordida antes mesmo de terminar de mastigar.

Tudo estava delicioso. Fiquei satisfeito que este país parecia ter muita comida boa.

Seria divertido fazer um tour gourmet pelo Reino de Shiga.

Quando terminei o prato inteiro de bife, lembrei do hidromel e tomei um grande gole. Era uma bebida alcoólica amarelada. Eu esperava um gosto e espessura semelhantes ao mel, mas como estava diluído, era suave e fácil de beber. No geral, não foi tão intenso quanto eu esperava.

Enquanto lambia meus lábios e saboreava o sabor do hidromel, Martha retornou. “Ah nossa, você já comeu tudo?”

“Sim, foi delicioso.”

“Bem, nós ainda temos mais, então você gostaria de alguma carne com osso ou cartilagem frita ou algo assim para acompanhar sua bebida?”

Hmm… ainda tem algum espaço no meu estômago, então talvez eu tente.

“Isso seria ótimo, obrigado. Eu poderia ter outra rodada de hidromel também, por favor?

“Certo! Só um minuto.”

Observei Martha voltar para a cozinha e bebi o resto do meu hidromel, inspecionando o restaurante novamente. Naquele momento, meus olhos caíram sobre a mulher que eu tinha visto no banho antes, parada de pé na porta e parecendo um pouco perplexa. Eu acho que o salão tinha enchido sem que eu percebesse, já que ela parecia estar tentando encontrar um lugar vazio. Talvez ela estivesse procurando os dois homens com quem ela chegou?

Seus olhos encontraram os meus e ela sorriu e veio até a minha mesa.

“Perdoe-me, mas você se importaria muito se eu sentasse aqui?”

“Vá em frente.”

Não havia nenhuma maneira que eu poderia recusar compartilhar uma mesa com uma mulher bonita. Fiquei um pouco envergonhado depois do que aconteceu no banho, mas fiz o melhor que pude para não demonstrar.

> Habilidade Adquirida:  Poker Face

Quando a mensagem apareceu no log no canto da minha visão, canalizei pontos para a nova habilidade com velocidade recorde.

Percebendo o recém-chegado à minha mesa, Martha veio pegar seu pedido. Ela deve ter falhado em ver a mulher procurando um lugar antes porque estava passando o meu pedido para a cozinha.

“Eu vou passar a carne, obrigado. Apenas a sopa e pão de centeio para mim. Vou tomar uma cerveja também, por favor.”

“Claro, eu já volto com isso.”

A venda do bife de javali por Martha não parecia ter funcionado na mulher, presumivelmente vegetariana, então ela parecia um pouco desanimada enquanto voltava para a cozinha.

“O bar está muito cheio considerando que a estalagem está com tão poucos clientes”, Martha comentou quando voltou com a comida e a cerveja daquela mulher adorável.

“Isso é verdade. Mas agora que provei como a comida é deliciosa, posso entender o porquê.”

“Eh-he-he! Obrigado! Vou contar isso ao meu pai mais tarde.”

Ela parecia satisfeita com o meu elogio. Aparentemente, o cozinheiro era o pai dela.

“Sr. Satou, sua comida vai demorar um pouco mais, então você pode comer isso enquanto espera, se quiser.”, ela colocou na minha frente um pequeno prato do que parecia ser a conserva que comi naquela tarde, dizendo: por conta da casa.

A mulher murmurou um “Desculpe” e começou a comer. Eu observei enquanto ela mergulhava o pão de centeio na sopa de legumes, levando-o até a boca.

Ah, é assim que você deve comer?

“Alguma coisa errada?”

“Oh, me desculpe! Eu não queria encarar. Eu só não sabia que se deveria comer o pão assim.”

Eu acho que minha habilidade “Poker Face” não poderia disfarçar o fato de que eu estava olhando para alguém.

“Ah, você é da capital real ou da capital formal?”

“Não, sou de um reino distante daqui…”

A comida difere dependendo da região? E eu entendo “capital real”, mas qual é a “capital formal”?

“Eles não comem pão de centeio na capital real e na capital formal?”

“Bem, os plebeus comem pão de centeio lá, mas ouço que os nobres e ricos comerciantes da capital real comem pão branco. E eles dizem que o alimento básico da capital formal é um grão chamado arroz, então eles não comem muito pão”.

Huh… então há uma cidade neste reino com uma cultura baseada no arroz?

Eu vou ter que verificar se eu começar a ansiar por arroz.

Mas desde que eu normalmente vivo de comida rápida e ramen instantâneo, isso provavelmente não acontecerá com muita frequência.

Ah, talvez eu devesse perguntar mais sobre essa “capital formal”. Perguntei à mulher o que era enquanto ela comia sua sopa encharcada de pão.

“É a capital do Duque Ougoch no sul. Foi a primeira capital, quando o Reino de Shiga foi fundado.”

“Hã! Então é como a antiga capital? Eu adoraria ver isso um dia.”

“Ah sim. Dizem que é uma cidade linda na margem de um grande rio.”

Oh, isso soa legal. O céu estrelado refletido nos canais… definitivamente faria uma visão adorável.

“Sr. Satou, sua comida está pronta! Desculpe por fazê-lo esperar.”

“Oh, isso cheira muito bem!”

Cinco cortes de carne com osso repousavam sobre um prato com padrão de onda. Eram costelas, talvez? Olhando para os outros clientes, parecia que segurar pelo osso e roer a carne era o caminho a percorrer, mesmo que o resultado fosse manchas de gordura nas mãos e no rosto.

Peguei um dos lenços que tinha comprado e coloquei na mesa para mais tarde. Se possível, prefiro evitar que meu rosto fique sujo na frente de uma linda mulher.

Obviamente, não havia como essa carne ter sido cozida em uma panela de pressão, mas ela caía do osso com tanta facilidade como se tivesse sido. Alguns dos outros convidados ao meu redor pareciam estar lutando com a deles, então Martha poderia ter escolhido as melhores peças para mim.

Limpei as mãos com o lenço e tomei outro gole de hidromel. Sim, isso é o melhor, certo.

Eu vi a mulher engolir pelo canto do meu olho (Eu não estava prestando muita atenção nela, mas minha linha de visão estava em torno da clavícula dela no momento). Talvez ela não fosse vegetariana e mas se absteve de pedir a carne por razões financeiras?

“Você é bem-vindo para ter um pedaço, se você quiser”, eu ofereci. Seu rosto se iluminou de emoção por um momento, depois ela vacilou hesitante, até que seu apetite finalmente venceu sua timidez.

“Bem, então, se você não se importa …”, ela murmurou, e pegou um pequeno pedaço.

Adorável como ela poderia ter sido, a mulher deixou todos os pretextos enquanto comia a carne até o osso. Bem, estou feliz que ela goste. Quando ela terminou de comer, ela lambeu os dedos em um gesto inegavelmente sexy.

Como ela não parecia ter um lenço, eu gentilmente empurrei o meu sobre a mesa na direção dela. A beleza me agradeceu e aceitou, limpando as mãos.

Ela ainda parecia faminta, então eu ofereci a ela mais carne enquanto conversávamos animadamente. Aparentemente ela era da cidade de Seiryuu, mas ela se casou com um comerciante e viveu na capital real até recentemente. O marido dela havia morrido, então ela voltou para sua cidade natal. Os homens que vieram com ela para a estalagem eram amigos do marido e se ofereceram para acompanhá-la até a cidade de Seiryuu, explicou ela.

Pedi mais bebidas e lanches para Martha, aproveitando a conversa da mulher sobre a capital real.

O que eu faço agora?

Nós estávamos bebendo juntos enquanto a mulher contava histórias da capital real e sua jornada para a cidade de Seiryuu, mas parecia que eu tinha cometido dois erros de cálculo graves.

Primeiro, aparentemente meu alto nível tornou minha tolerância ao álcool bastante forte. Eu me senti levemente embriagado quando bebi o hidromel, mas pareceu se desgastar muito rápido. Eu até peguei uma habilidade de Resistência ao Álcool em algum lugar ao longo do caminho. Felizmente, talvez porque o hidromel foi diluído, eu não tinha conseguido um título Alcoólatra ou algo assim.

O segundo erro de cálculo foi que a mulher que bebia ao meu lado estava agora inclinada pesadamente sobre a mesa. Se isso tivesse sido uma confraternização universitária, eu poderia ter pensado em levá-la em casa, mas isso era errado agora, especialmente desde que ela ficou viúva recentemente.

Em vez disso, esperei até Martha ter um momento livre e pedi que me guiasse para o quarto da mulher para que eu pudesse levar ela pra cama. Eu não teria sido capaz de subir a escada apertada se eu a carregasse em estilo de noiva, então eu tive que jogá-la sobre meus ombros em vez disso.

“Que cavalheiro você é Sr. Satou!”

“Oh, de jeito nenhum.” Eu dei boa noite para a admirada Martha e voltei para o meu quarto.

Eu ainda podia sentir o calor agradável da mulher que carreguei nas costas.

Tirando meu robe e colocando-o no Armazenamento mergulhei cama.

Cara, esta estalagem foi uma boa escolha.

A comida era deliciosa, a cama era impecável, a equipe era adorável, e a mulher no quarto vizinho era bonita. Este foi um serviço muito melhor do que eu esperaria de um sonho meu.

A cama surpreendentemente confortável parecia que me colocaria direto para dormir, mas a excitamento do dia e minha conversa com a mulher bonita me manteve por um tempo. Enquanto eu esperava o sono chegar, comecei a reproduzir na minha cabeça os eventos do sonho até agora.

— Os homens-lagarto e os dragões que eu derrotei com a Chuva de Meteoros. Eu não tinha sido capaz de ver os dragões, mas os homens-lagarto tinham sido realistas o suficiente para fazer toda a Hollywood chorar de alegria. Este meu sonho teve uma impressionante atenção aos detalhes.

— A batalha entre o exército do conde e o wyvern. O encontro com Zena e seus companheiros foi intenso o suficiente para um comercial de RPG. Eu fiz uma batida acidental naquele wyvern, e agora ele provavelmente estava no estômago da pequena Yuni.

— As ruas e as pessoas da cidade de Seiryuu. Desde a minha chegada, o realismo das ruas da cidade e a variedade de roupas que as pessoas usavam me surpreenderam. A disparidade de riqueza na cidade, os diferentes tipos de roupas para diferentes ocupações, as roupas de retalhos e os sapatos sujos, havia uma variedade tão imensa que era difícil acreditar que isso era um sonho. Eu gostaria que o Sr. Excesso de Peso colocasse o mesmo nível de esforço em seus projetos de ambientação.

—  E a comida que eu tive mais cedo. O hidromel, que eu nunca provei antes, estava delicioso, e o bife de javali era absurdamente bom. Não seria exagero dizer que a combinação do bife e do meu primeiro pão de centeio foi provavelmente a melhor coisa que eu já comi. Eu nunca tinha tido carne assim no Japão. Meu subconsciente tinha uma imaginação melhor do que eu pensava, inventando todas essas cenas, linguagens e até gostos que eu nunca tinha experimentado antes.

…hmm.

Juntando isso agora… não tem como eu continuar chamando isso de um sonho.

Quando tive a primeira impressão de que algo estava errado? Eu definitivamente senti isso quando vi o detalhe realista das ruas da cidade, mas mesmo as pessoas que eu conheci ao longo do caminho não se pareciam com alguém das histórias ou jogos que eu conhecia.

E eu não conhecia qualquer coisa como os termos trimo ou a classificação completa do pai de Zena, um cavaleiro hereditário, que aparentemente era diferente de um cavaleiro ou visconde comum. Eu tinha a sensação de que havia tanta informação nesse sonho que não veio do meu próprio conhecimento.

Os casos mais extremos disso eram as línguas, como a Linguagem de Shiga e a “Linguagem Antiga do Povo Escama”. Mesmo quando eu estava no ensino médio com delírios de ser um feiticeiro, nunca havia criado minha própria língua. Na melhor das hipóteses, eu juntaria palavras de línguas estrangeiras.

E essa comida! Eu tive um pastelão antes, então a refeição da tarde poderia ter sido minha imaginação, mas eu não tinha ideia do gosto do hidromel, e se eu fosse capaz de inventar um sabor tão incrível quanto o daquele javali, eu poderia começar a viver nos meus sonhos.

De qualquer forma, eu não tinha informações suficientes para descobrir como acabei nessa situação, então coloquei essa questão em espera. Ainda não podia descartar completamente a possibilidade de que isso era um sonho, mas por enquanto, minha melhor aposta era provavelmente assumir que isso era algum tipo de mundo paralelo semelhante ao de um jogo.

Quanto ao meu curso atual de ação, eu percebi que eu poderia continuar desfrutando de minhas viagens aqui enquanto procurava um caminho de volta para casa.

Sim, o turismo era o objetivo principal.

Claro, não é como se eu não quisesse voltar à minha rotina normal, mas ei, eu estava em outro mundo! Eu queria vivê-lo o máximo possível e usar minhas experiências como inspiração para o meu trabalho como criador de jogos.

Além disso, já havíamos feito o FFL, e tudo o que restou a fazer para o WW foram alguns ajustes numéricos. E havia uma documentação perfeita para isso já, então eu tinha certeza que até mesmo o Sr. Excesso de Peso poderia cuidar disso de alguma forma.

Eu poderia ser demitido por tirar uma folga do trabalho sem permissão, mas, felizmente, meus antigos colegas de trabalho que haviam se aposentado sempre podiam me emprestar algum dinheiro. Eu ficaria bem até encontrar outro emprego.

E quanto à minha vida pessoal, minha namorada há muito tempo me largou, e meus pais estavam felizes vivendo no campo com minha irmã mais velha e seu marido. Minha família é muito descontraída, então mesmo que eu tenha desaparecido por um tempo, eu duvido que eles iriam se preocupar muito.

Minha irmã pode ficar com raiva de mim, mas ela assumiu o meu antigo quarto com grande prazer no segundo em que me mudei para Tóquio, e tinha certeza de que poderia convencer ela  com histórias de minhas viagens.

E se, por algum motivo, descobrisse que eu não poderia voltar ao meu próprio mundo, não me pareceria muito difícil viver por aqui; as únicas coisas que poderiam ameaçar minha existência pacífica eram provavelmente demônios ou deuses.

Certamente, enquanto eu continuasse vivendo em silêncio, seres assim não teriam razão para sair de seu caminho para mexer comigo. Eu poderia continuar vendo as paisagens e vivendo uma vida modesta.

Eu temo que se eu começasse a entrar em lutas e jogar Chuvas de Meteoros por aí, levantaria uma bandeira de evento para me tornar um grande lorde demônio. E eu certamente não estava procurando causar nenhum genocídio em massa (adicional) em primeiro lugar.

A paz era a prioridade, afinal.


Notas:

1 – Na WN ele menciona que a cidade tem 120.000 habitantes. Isso é uma população alta para uma cidade medieval murada. É mais ou menos a população de Paris (Sec XII); Kyoto (Sec XIV), Moscou, Londres e Veneza  (Sec XV); Roma e Lisboa (XVI);

2 – Como não há mais menção a valores de câmbio no volume aqui vai um resumo: 1 Prata = 5 Cobres Grandes = 20 Cobres = 100 centavos. A Moeda de ouro vale 4 Pratas;

3 – Escola de samba da Mangueira.

 



Comentários