Volume 1
Capítulo 1: Subindo de nível
Olá, Satou aqui. Como uma típica formiga operária japonesa, sempre passei meus dias com o pescoço afundado no meu trabalho, mas não acho que tenha me desgastado tanto a ponto de querer fugir para outro lugar. Eu estava ocupado, mas senti que meu trabalho valeria a pena. É verdade, juro!
A dor que senti logo antes daquela nuvem de poeira me atingir parecia ter me nocauteado por cerca de duas horas. Imagino que a poeira provavelmente foi uma das consequências de ter todos aqueles meteoritos atingindo a terra.
O Menu mostrava a hora em um formato simples no canto da minha visão. Quão conveniente.
Eu me esforcei para mover meu corpo, que estava meio enterrado em detritos.
Hã? Eu não posso levantar …
Parecia como quando você não pode sair da cama em uma manhã fria de inverno. Eu podia mover minhas mãos um pouco, mas era difícil fazer muito mais do que mexer meus dedos lentamente.
TINIDO.
Um som metálico me sacudiu para fora do meu estado semiconsciente. “De jeito nenhum …” eu murmurei, mas no fundo eu já tinha certeza do que deveria ser. O homem-lagarto de antes, aquele que havia disparado a primeira flecha.
Como se para confirmar minhas suspeitas, um único ponto vermelho apareceu no meu radar. O homem-lagarto na tela do mapa era o único inimigo que restava vivo. Como ele poderia ter sobrevivido a todos esses três absurdos ataques de meteoros? Eu não achei que isso fosse possível. Talvez ele tivesse evitado a maior parte dos efeitos dos ataques por estar mais perto de mim do que os outros?
“Eu acho que eu perdi essa rodada, hein?”, eu resmunguei. Eu estava um pouco frustrado e o estado letárgico do meu corpo parecia ter me arrastado para a resignação também.
TINIDO.
Mas quando vi o inimigo aparecer no topo do penhasco, a apatia de um jogador que acabou de perder um jogo de estratégia desapareceu completamente. O Homem-lagartoestava sangrando por todo o corpo, os restos de sua armadura azul em pedaços manchados de vermelho. Ele cuspiu a lança que ele vinha carregando entre seus dentes no topo de penhasco e se arrastou a si mesmo para cima.
Naquele momento, seu olhar caiu em mim e se recusou a sair. Meus braços e pernas tremiam pateticamente. Eu tive sonhos antes onde eu queria fugir e não conseguia me mexer, mas nunca sonhei com nada que me fizesse tremer tanto.
Usando a lança como uma bengala, o guerreiro tropeçava para minha direção, arrastando sua perna quebrada. O corpo daquela coisa estava absolutamente coberto de feridas. Se eu tivesse reagido um pouco mais cedo, poderia ter sido capaz de pegá-lo de surpresa com uma pancada de corpo e derrubá-lo da beira do penhasco— mas já era tarde demais para isso.
Apesar de seu estado maltratado, os olhos do homem-lagarto ainda estavam queimando para uma luta. Ele definitivamente queria me matar.
Ele puxou uma espada da bainha em sua cintura— e jogou ela aos meus pés. O movimento repentino arrancou um pedaço de sua armadura que caiu no chão.
Agora que ele tinha chegado tão perto de mim, o cheiro de sangue era tão forte que eu quase engasguei. Teria sido realista demais, se não fosse pelo medidor de HP flutuando à direita da cabeça do homem-lagarto. Embaixo estava o rótulo: Homem-lagarto: Nível 50.
Parecia ser uma espécie de realidade aumentada (AR), semelhante à usada hoje em dia em jogos para smartphones e afins. “Isso era pra ser um jogo?” eu grunhi, tentando enganar meus membros para se moverem. Por algum motivo, meu corpo se sentiu um pouco mais leve quando eu fiz isso.
“•••••••! •••••••!”
Eu não tinha ideia do que o homem-lagarto estava me dizendo, mas eu podia adivinhar. “Você quer que eu pegue essa espada e lute?”, mal tendo me recuperado, eu me esforcei para fazer meu corpo se mover, pegando a espada. Por mais bobo que podia parecer, considerando que eu estava sonhando, o medo que senti era completamente real.
Agarrei a arma como se estivesse agarrando uma tabua de salvação. Naquele momento, por qualquer motivo, não me ocorreu implorar pela minha vida.
“•••••••!”
Minha mente correu. Eu nunca fiz nenhum tipo de aula de esgrima ou kendo. Eu nem tinha levantado uma enxada em uma fazenda ou usado um martelo para fazer mochi na véspera de Ano Novo. Então, minha única experiência com uma arma branca era o que eu tinha visto em animes e mangá e coisas assim, sem nenhuma base na realidade.
“•••••••!”
Eu agarrei a espada apertado com ambas as mãos trêmulas e plantei firmemente meus pés no chão. O homem-lagarto zombou quando ele preparou sua lança. Ao contrário da minha falsa esgrima, a postura do meu oponente parecia demonstrar um alto nível de maestria.
A palavra que ele repetia é difícil de descrever— eu poderia soletrar como ‘mok uugwa’ ou ‘mak ueuga’. Claro, eu não tinha ideia do que isso significava.
“•••••••!”, enquanto ele gritava, ele golpeou a lança que brilhava vermelha no meu ombro. Isso machucou— muito. Eu ouvi pessoas dizerem que você sente mais calor do que dor com uma facada, mas não, foi apenas dor. Era insuportável. Minha mente estava muito focada no meu ombro para pensar em qualquer tipo de ação a ser tomada.
Puxando a lança para fora de mim, o homem-lagarto então apunhalou minha perna como se estivesse me fazendo de brinquedo. Quando a lança perfurou minha coxa, fui atingido por uma nova onda de agonia e caí de bunda no chão sem cerimônia.
Considerando o quão patético eu estava, eu não teria ficado surpreso se eu tivesse desmaiado da dor naquele momento, mas em vez disso, por alguma estranha razão, parei de sentir isso. Talvez fosse minha imaginação, mas meu medo parecia estar desaparecendo também. Talvez eu estivesse tão assustado, que meu limitador emocional tivesse inteiramente quebrado?
Meus braços e pernas pararam de tremer e finalmente pude pensar direito. O medidor de HP que eu podia ver na cabeça do meu oponente era quase zero, mas eu duvidava que pudesse lutar com ele e vencer. Se eu tentasse chegar até ele com a espada, certamente ele ia responder ao meu ataque e colocaria um fim rápido nas coisas cortando minha garganta.
Felizmente, parecia que os movimentos do meu inimigo eram tão dolorosos quanto os meus. Eu tinha que criar algum tipo de abertura enquanto ele me atormentava e fazer uma virada de jogo na sequência.
Quando me levantei, agarrei um punhado de terra seca. Jogar terra nos olhos de um oponente pode ser um truque sujo, mas eu não tinha o luxo de uma luta justa agora. Eu observei o homem-lagarto cuidadosamente e golpeei sua lança com minha espada, então ele recuou. Devo ter subestimado minha força restante, porque o golpe desequilibrou meu oponente.
Agora é minha chance!
Eu joguei a terra no rosto dele com toda minha força. Ela se espalhou no ar, mas o suficiente ainda foi em direção do rosto da criatura. Infelizmente, meu adversário estava um passo à frente de mim— ele se defendeu colocando um braço na frente dos olhos.
Porra, você deveria estar mortalmente ferido!
Mas pelo menos seu braço estava bloqueando sua visão. Apontando para suas pernas, eu balancei minha arma e soltei, a arremessando para frente. Mas eu aparentemente tinha balançado com muita força— voou em direção ao tronco do homem-lagarto.
Eu tinha planejado fugir no momento em que soltei a espada, mas a cena se desdobrando diante dos meus olhos me deteve no caminho.
“Hã?!”
A espada tinha deixado minhas mãos com uma velocidade chocante e cortou o homem-lagarto no meio, dividindo ele em duas metades. Sangue jorrava de seu corpo decepado.
Oh deus… eu não sou bom com coisas gory. E eu nunca tinha visto nada tão horripilante antes, nem mesmo em filmes.
“Ele está desaparecendo …” Assim como um inimigo em um videogame, o cadáver do homem-lagarto estava desaparecendo. No entanto, os traços de sangue deixados para trás eram a prova de que a batalha não havia sido uma ilusão.
Sentei-me com força no chão, olhei para o céu e finalmente respirei fundo.
Ufa! Esse sonho é desgastante… se eu tiver que sonhar com algo tão realista, não poderia estar em uma praia tropical ou algo assim, tendo sexo com garotas sensuais de bikini?
◊◊◊◊◊◊
Tirei minha camisa pólo para tentar tratar minhas feridas. Estava frio, mas não tanto para que pegasse um resfriado. Coloquei ela no Armazenamento e usei minha camiseta para limpar o sangue.
Estranhamente, tinha parado de sangrar. Eu esperava que a ferida de uma estocada de lança durasse muito mais. Quando esfreguei o sangue endurecido com o dedo, ele caiu em pequenos pedaços. Por baixo estava a pele perfeitamente clara—nem mesmo uma cicatriz.
A dor também parou. Talvez esse sonho parecido com um jogo tivesse um sistema onde você se curasse automaticamente depois de limpar uma missão?
Eu abri a tela de status para confirmar; com certeza, meu HP foi totalmente restaurado. Em uma inspeção mais detalhada, na verdade, meu HP máximo aumentou. Não só isso, mas meu nível saltou de 1 para 310!
A velocidade louca daquele arremesso de espada de antes deve ter sido por causa do meu alto nível. Minha força, assim como todas as minhas outras estatísticas, foi aumentada até o valor máximo.
Eu devo ter upado tanto por causa de todos os inimigos que derrotei com aquelas Chuvas de Meteoros.
Querendo ver as consequências dos usos de Chuva de Meteoros, olhei para a borda do penhasco. O cenário abaixo era aterrorizante. Um véu de poeira ainda pairava no ar, obscurecendo o deserto, mas o chão que eu podia ver através dele estava pontilhado de crateras. A área de onde o exército veio antes agora estava repleta de crateras também.
Minha suposição provavelmente estava certa: o homem-lagarto que eu lutei antes deve ter escapado dos efeitos diretos dos meteoritos porque ele estava a alguma distância do resto do grupo. Como ele ainda estava à beira da morte, as ondas de choque sozinhas devem ter sido incrivelmente poderosas.
Quanto ao desfiladeiro distante, o Vale dos Dragões, parecia que boa parte da área desmoronou. Parecia menos com as consequências de um ataque mágico de um jogo e mais como a superfície surrada da lua. Bem, isso era de se esperar se uma pequena porção de terra fosse martelada com três ataques de mais de cem meteoritos cada, eu acho.
O cenário parecia algo vindo de um filme, então talvez fosse por isso que não parecia real. Ah, certo— isso é um sonho de qualquer forma … não é?
Era muito vívido para um sonho, ainda que estranho demais para ser real. Se qualquer coisa, parecia mais provável que eu estivesse dentro de um jogo.
Bem, se isso é um jogo, você deveria pensar que vencer todos esses inimigos provocaria algum tipo de evento.
Tentando reunir mais informações, olhei para a tela de log. Tudo começou com a mensagem BEM-VINDO AO NOSSO MUNDO.
Normalmente isso pareceria uma declaração bastante significativa, mas desde que o FFLcomeça com a mesma mensagem, eu passei por cima dela.
O registro mostrava os ícones que eu havia usado, a derrota dos homens-lagarto e de outros inimigos e a derrota de alguns dragões que aparentemente eram os antigos governantes do Vale dos Dragões. Incluía também notificações de subida de nível, a aquisição de vários títulos e, finalmente, minha vitória sobre o último homem-lagarto.
Depois disso, havia uma linha que dizia: SOURCE CONCEDEU O VALE DOS DRAGÕES, mas eu não tinha ideia do que isso significava então simplesmente ignorei.
A seguir, um registro de todos os despojos que ganhei em batalha. Até o cadáver daquele homem-lagarto estava listado entre os saques, o que explica por que desapareceu. Eu deveria me tornar um necromante agora, ou o que?
Lembrando da morte gráfica do meu oponente, fiz uma pasta “Cemitério” no meu Armazenamento e coloquei todos os cadáveres lá. Depois de pensar um momento, olhei para a pasta e juntei as mãos em uma breve oração.
Enquanto continuava checando meu status, percebi que aquelas habilidades de emergência para iniciantes que eu havia usado haviam sido registradas no menu de magias. Antes eu não estava sendo capaz de acessar aquele menu, mas agora parecia que eu poderia usar as novas habilidades mágicas da lista se eu as selecionasse e as habilitasse.
Eu gostaria que este sonho não tivesse todos esses sistemas irritantes.
Testar a Pesquisar Mapa Inteiro não necessariamente seria eficaz, então eu decidi experimentar o feitiço Chuva de Meteoros. Uma verificação rápida do mapa confirmou que eu estava sozinho, então não deveria ser um problema. Eu tinha que testar isso enquanto tinha chance, para não ser obrigado a usar isso durante um dilema e apenas obter uma mensagem de NÃO TEM MP SUFICIENTE ou alguma coisa assim.
Selecionei Chuva de Meteoros no menu de magias e escolhi usar. Talvez porque não havia inimigos no mapa, apareceu um pop-up que dizia: Por favor, selecione um alvo.
Eu acho que tenho que marcar uma área alvo para as magias destrutivas, como em WW.
Eu escolhi um lugar que era cerca de três vezes mais distante que o Vale dos Dragões.
Aparentemente, isso era longe o suficiente, porque o meu medidor de MP diminuiu imediatamente. Eu senti que algo estava sendo extraído do meu corpo, muito mais intensamente do que quando eu usava o Procurar Mapa Inteiro. Isso não aconteceu na primeira vez que usei essas habilidades, provavelmente porque eu não estava usando meu próprio poder mágico. Desta vez, meu MP caiu em mil pontos ou mais, cerca de um terço do meu total.
Eu olhei para o céu. Ainda não havia meteoritos. Me baseando na primeira vez que usei, eles deveriam estar aparecendo a qualquer momento. Finalmente, eu vi algo explodir através das nuvens como antes, mas …
O que está acontecendo? Eles são ENORMES!
As pedras que caiam em direção ao chão eram quase cem vezes o tamanho das rochas que eu convoquei antes. Não, considerando o quão longe elas estavam, elas deveriam ser ainda maiores. Antes que eu pudesse começar a pensar no porquê, eu instintivamente comecei a correr. Para longe da torrente de meteoritos, obviamente!
Meteoritos provavelmente não eram a palavra certa para esses pedaços gigantes de rocha rasgando a atmosfera. Uma onda de som me atingiu tão forte que minha pele ondulou, e eu corri ainda mais rápido, gritando em um volume que rivalizava com aquele barulho ensurdecedor. Eu não tenho ideia do que eu realmente gritei, ou de qualquer outra coisa. Eu me lembro da resistência do ar incrivelmente forte, como se eu estivesse correndo pela água.
Enquanto fugia, percebi que estava indo rápido demais, mas era tarde demais para pisar no freio. Eu plantei minhas pernas no chão com todas as minhas forças, mas ainda não consegui parar. O estresse físico rasgou meus tênis como se fossem pedaços de papel. Meus pés se chocaram com uma rocha e, quando minhas mãos atingiram o chão, meus dedos esculpiram dez sulcos na pedra.
Mas mesmo isso não foi suficiente para parar meu movimento, e eu voei para fora da borda do penhasco. Desde que consegui matar a maior parte do meu impulso, consegui aterrissar em uma formação rochosa protuberante cerca de cinco metros abaixo.
Cara, isso foi três vezes mais assustador que uma queda livre.
Tremores periódicos na terra tornavam impossível permanecer de pé.
Eu me agarrei à protuberância, não querendo cair completamente. Uma onda de detritos, como um rio lamacento, inundou o solo. Ocasionalmente, eu via pedras do tamanho de um carro rolando junto com a poeira, enviando um arrepio na espinha.
Depois que a terra parou de tremer, tentei subir de volta pelo penhasco para ver os resultados da Chuva de Meteoros. O ar ainda estava embaçado com poeira, então eu envolvi minha camiseta em volta do meu rosto como uma máscara improvisada. Cheirava a sangue um pouco, mas era melhor do que respirar aquela poeira e ter um ataque de tosse.
Quando eu pressionei meus dedos na face do penhasco, eles fizeram pequenos buracos. A rocha não parecia particularmente frágil, então eu pude subir com relativa facilidade.
Ao chegar ao topo novamente, lembrei que eu estava descalço, então procurei no meu Armazenamento. Eu encontrei algumas sandálias e tentei tirá-las, mas elas estavam cobertas de sangue, então eu as coloquei de volta apressadamente.
Se eu tiver que usar algo ensanguentado, deve ser com o meu próprio sangue.
Peguei a camisa polo manchada de vermelho do Armazenamento, rasguei em dois e envolvi cada metade em torno de um dos meus pés. Não era exatamente elegante, mas serviria por agora.
Quando levantei a cabeça e espiei a distância, vi algo que parecia uma nuvem de cogumelo. Me movi para a beira do penhasco, e pude ver uma luz vermelha na superfície. Foi lava que explodiu do subsolo, talvez? Pode ter sido apenas fogo, mas como eu não sabia dizer qual era a situação, decidi olhar o mapa.
Troquei a exibição do mapa de 2-D para 3-D. A julgar pelo fato de que meu marcador de alvo estava agora flutuando no ar, o chão deve ter desmoronado consideravelmente. A terra ao redor de onde os meteoros haviam caído também estava deformada e distorcida.
Olhando para a nuvem de cogumelo, eu silenciosamente abri o menu de magias e mudei o feitiço Chuva de Meteoros de Habilitado para Desabilitado, tornando-o inutilizável.
Esse feitiço é perigoso. Se eu usasse isso de novo e de novo, eu poderia certamente me tornar um lorde demônio.
Dizem que um homem sábio fica distante do perigo, então é melhor mantê-lo selado e longe.
A razão pela qual ele foi muito mais forte do que a primeira vez era o aumento no meu nível ou do meu valor de inteligência, ou assim imaginei. E parecia que meus outros atributos também tinham aumentado. Eu ter sido capaz de fazer buracos na rocha com meus dedos provavelmente foi graças ao valor de força elevado, e minha capacidade de suportar o recuo foi provavelmente graças ao aumento no valor de resistência. E aquela corrida louca que foi rápida o suficiente para criar resistência no ar deve ter sido trabalho da minha agilidade.
Peguei uma pedra e brinquei com ela experimentalmente, mas felizmente, parecia que eu era capaz de controlar minha nova força perfeitamente. Eu não me sentia mais forte do que o normal quando a segurei, em seguida, a rolei entre os meus dedos. Mas quando tentei por um momento usar força suficiente para quebrá-la, ele se desintegrou na minha mão.
Em um ponto, eu acidentalmente espirrei enquanto segurava a pedra, mas não a esmaguei nem nada. Isso foi um alívio.
Talvez fosse toda a poeira ao redor, mas o tempo estava começando a parecer que ia mudar, então eu encontrei uma barraca no meu espólio e arrumei tudo para fazer uma pausa. Enquanto mastigava uma barra de proteína, encontrei um Cantil Mágico entre os meus saques, que usei para saciar minha sede. Aparentemente, isso era algum tipo de item mágico que nunca ficava sem água. Muito conveniente, mas tentar descobrir como isso funcionava poderia me manter acordado durante a noite toda, então decidi não pensar muito sobre isso.
A chuva começou a cair em algum momento, e parecia improvável que fosse parar em breve. Desde que eu tinha algum tempo livre, decidi verificar o resto dos meus despojos.
A maioria dos itens foi danificada em certa medida, provavelmente esmagada pelos meteoritos. Havia todos os tipos de ferramentas, equipamentos e necessidades diárias, mas como a maioria deles estava quebrada, fiz algumas pastas dedicadas e os separei.
Havia toneladas de moedas de ouro, moedas de prata e todos os tipos de joias também. Eu acho que é verdade que dragões gostam de coisas brilhantes. Eu encontrei todos os tipos de moeda de vários lugares, e eu rapidamente perdi o interesse em classificá-las. As mais numerosas eram as moedas de ouro de algum lugar chamado Reino de Flue, das quais eu tinha mais de dez milhões – um absurdo de 303 toneladas. Talvez os humanos de lá tivessem sido forçados a fazer homenagens periódicas aos dragões?
Eu não sei se isso é um sonho ou um jogo ou o que, mas se eu encontrar meu caminho para uma civilização humana, parece que não vou precisar me preocupar com dinheiro. Espero que não usem um sistema de escambo…
Entre os meus Itens Mágicos estavam todos os tipos de Espadas Sagradas, Lâminas Divinas e similares, além de algo chamado de Pistola Mágica. Em algum lugar nos recessos da minha mente, meu Eu do ensino-médio estava enlouquecendo. Todas as espadas tinham nomes estúpidos como Excalibur e Durandal, mas como era meu sonho, acho que eu tinha que agradecer meu próprio subconsciente por isso.
Possivelmente como algum tipo de medida antifurto, as Espadas Sagradas desencadearam um choque parecido com estática que me causou dano quando eu as tirava da bainha, então as guardei por enquanto. Eu tinha sido capaz de usá-las por apenas um minuto, mas as espadas emitiram uma luz bem azul. A luz desapareceu depois de um breve momento, então pode ser que elas apenas brilhassem no escuro.
Seguindo em frente, tirei a Pistola Mágica do Armazenamento e a disparei experimentalmente em uma rocha próxima. Houve um pequeno atraso entre quando puxei o gatilho e quando a arma disparou, mas ainda era muito poderosa.
De qualquer forma, agora que eu tinha brincado um pouco, era hora de voltar ao trabalho de classificar todos os meus itens.
◊◊◊◊◊◊
Antes que eu percebesse, a chuva parou.
Acho que devo ter cochilado enquanto classificava os itens. Esse foi o sono mais longo que eu tive em um bom tempo, então eu acordei me sentindo revigorado. Eu ser capaz de dormir tão profundamente em um penhasco como este mostra o quão exausto eu estava.
Coloquei água em um balde que encontrei no Armazenamento e a usei para lavar o rosto.
…hã? Espere, algo não parecia muito certo aqui.
Eu tateei de novo. Algo estava definitivamente fora de lugar. Puxando meu celular flip do bolso, eu tirei uma selfie.
“Nossa! Isso é como eu parecia no meu primeiro ano no ensino médio…”, talvez fosse apenas minha imaginação, mas até minha voz soava mais jovem. Bem, eu acho que não era tão incomum sonhar em ser um estudante novamente.
Tendo conseguido um boa noite de descanso, decidi que provavelmente era hora de seguir em frente, já que não havia muito o que fazer aqui. Olhando para o mapa, encontrei uma área chamada Fortaleza dos Soldados a cerca de cem quilômetros a oeste. Parecia ser desprovido de vida, e estava no limite do meu mapa, então eu não tinha certeza do que poderia estar além daquilo.
Mas eu não vi nenhum outro marco significativo feito pelo homem, então imaginei que poderia começar por essa direção.
Antes de sair, abri a tela de Habilidade para fuçar um pouco. Eu tinha ignorado isso ontem, mas parecia que muitas novas habilidades haviam aparecido na lista. Eu contei onze no total: “Espada de uma mão”, “Arremesso”, “Evasão”, “Esquiva”, “Magia de Prática: Outro Mundo”, “Magia de Invocação: Outro Mundo”, “Resistência ao Medo”, “Resistência à Dor”, “Auto-Cura”, “Observação” e “Linguagem Antiga do Povo Escama”.
Talvez eu tivesse acabado de aprender elas ao subir de nível, mas se esse fosse o caso deveria haver outras. Então, talvez eu adquiri estas habilidades através de minhas ações de alguma forma?
Os níveis de habilidade variava de 1 a 10, e você poderia aumentá-los atribuindo pontos de habilidade a eles. Era uma taxa de conversão simples de um ponto para cada nível, e atualmente eu tinha 3.100 pontos, então eu os nivelei como achei necessário.
Eu não queria uma repetição daquele encontro com o homem-lagarto, então eu comecei a maximizar todas as habilidades que tinham a ver com resistência ou pareciam ser úteis em combate. Parecia que você também pode ligá-las e desligá-las depois de atribuir pontos.
Eu desci do penhasco e corri pelo chão.
Eu estava usando um item que encontrei no meu armazenamento chamado Sapatos do Vento. O texto de sabor ambíguo afirmava que eles fazem pequenos ajustes ao percorrer um caminho difícil, mas de qualquer forma, eles eram certamente resistentes. Eu também mudei minhas roupas, em um manto que encontrei em meus despojos feitos de algo chamado fibra de Yuriha
Presumivelmente por causa do meu aumento de estatísticas, eu estava me movendo a quase 65 quilômetros por hora, mas não me sentia cansado ou sem fôlego. Preocupar-se com isso em excesso ameaçava me fazer tropeçar, então tentei me concentrar apenas na corrida.
Com o sol da manhã às minhas costas, limpei minha mente e continuei seguindo em frente.
Hmm? O que é que foi isso?
Teve um momento quando me dirigia para a Fortaleza dos Soldados, que senti romper algum tipo de membrana. Eu diminuí a velocidade para dar uma olhada. A cerca de um quilômetro e meio da fortaleza, parecia haver um campo de força rarefeito.
Enquanto eu olhava para a parede invisível por um momento, uma tela de AR apareceu com os dizeres Vale dos Dragões: Barreira. Uma barreira … apenas mais um clichê de fantasia, eu acho.
Houve um pouco de resistência, mas parecia que eu poderia entrar e sair facilmente. Parecia interromper o movimento do ar— quando eu chutei o solo uma nuvem de poeira que foi levantada, parou na parede invisível. Até mesmo a vegetação parecia ser diferente de cada lado— a terra marrom-avermelhada ficava marrom-clara, com algumas ervas daninhas brotando aqui e ali.
Bem, eu acho que era um deserto desolado, mas ainda assim.
Eu removi o pedaço de pano que eu tinha enrolado em volta da minha boca e respirei fundo finalmente. Ahh … o ar estava ótimo. Estava seco, mas isso era bastante normal para o que parecia ser um clima de inverno.
Não muito depois de passar pela barreira, cheguei ao meu objetivo atual, a Fortaleza dos Soldados. Era uma fortaleza de pedra compacta, com uma praça de argamassa que parecia ser uma espécie de arena. As paredes externas estavam desmoronando; era ainda mais abandonado do que eu esperava. Eu sabia no mapa que não havia ninguém lá, mas o lugar parecia estar vazio há muito tempo, já que estava cheio de poeira e teias de aranha.
Eu procurei por dentro e fora da fortaleza, mas além de algumas lápides na sombra da arena, eu não encontrei muita coisa.
Como essa parecia ser a borda do Vale dos Dragões, o alcance do meu radar foi reduzido a apenas algumas dezenas de metros. Olhando para o mapa, vi que o nome no canto superior esquerdo havia mudado de Vale dos Dragões para Reino de Shiga: Condado de Seiryuu.
Hmm. Então aqui existe um tipo de monarquia, hein?
Se isso fosse uma lenda ou um mito, eu provavelmente conheceria uma linda princesa e me apaixonaria ou algo assim— mas dada a minha personalidade, eu estaria mais propenso a ser um personagem coadjuvante que torce para o herói do lado de fora.
Eu não sabia quanto tempo esse sonho iria continuar, mas espero que pelo menos eu possa ter uma amável empregada peituda.
Decidi usar a função de Procurar Mapa Inteiro para investigar o Condado de Seiryuu, mas primeiro fiz alguns experimentos. Parecia que a tela da AR tinha apenas uma funcionalidade básica de menu, enquanto a versão de magia oferecia informações mais detalhadas.
Ainda experimentando, abri o mapa e inspecionei a área povoada mais próxima. Isso funcionou de forma semelhante ao WW, uma vez que eu usei o Procurar Mapa Inteiro poderia refinar a busca livremente para mostrar a vida humana ou animal, não apenas o terreno.
Aparentemente, a área civilizada mais próxima era um lugar chamado Cidade de Seiryuu, a cerca de vinte quilômetros de distância. Havia outra cidade também, mas aquela estava escondida em algumas montanhas a cerca de cinquenta quilômetros de distância, então eu a ignorei. Eu vi muitas aldeias, mas a Cidade de Seiryuu ainda era mais próxima, então não fazia sentido ir todo o caminho até elas.
O condado de Seiryuu se estendia por cerca de sessenta quilômetros em todas as direções. Maior que Tóquio, mas menor que Chiba, talvez? Isso era uma coisa que eu aprendi fazendo modelos no ensino médio, então eu não tinha muita confiança na minha estimativa.
No caminho para a cidade de Seiryuu, talvez a cinco quilômetros daqui, havia um exército de cerca de cem pessoas. O nível médio dos soldados era 7, sendo o mais alto 31.
Isso parece surpreendentemente baixo… pensei, enquanto olhava o mapa mais de perto. Havia menos de dez pessoas em toda a área acima do nível 40 e nenhuma acima do nível 50. Então era provavelmente seguro assumir que 310 era um nível bastante alto.
Ainda assim, não gosto de encrencas, por isso decidi seguir um caminho indireto para evitar o exército. Talvez eu estivesse sendo cauteloso demais, apesar de estar em um sonho, mas não queria mais ter lembranças assustadoras.
Enquanto seguia para a cidade de Seiryuu, um ponto vermelho apareceu de repente no meu radar, se aproximando em minha direção. Eu estava viajando através de uma área rochosa com muitos altos e baixos, por isso, mesmo que eu olhasse na direção do ponto, eu não conseguia ver nada.
Examinando meu mapa, descobri que era um wyvern nível 30. Eu queria dar uma olhada, então eu pulei em uma formação rochosa próxima.
“Ngh?!”
Quando eu pulei, bati de cabeça no wyvern e a colisão me fez cair no chão.
Ai minha cabeça.
Eu rolei por pelo menos nove metros de terreno rochoso antes de parar despedaçando uma rocha. Ainda bem que eu tinha essa habilidade “Resistência à Dor”… e um alto status de VIT, acho. Mesmo com essa batida, não tive uma única ferida. Eu fiquei bem forte, não fiquei?
A besta voou de volta para o céu e estava circulando, esperando o momento certo para me atacar. A julgar pelo tamanho da cabeça que eu tinha batido mais cedo, eu diria que a sua envergadura era de cerca de trinta metros.
Acho que seu corpo parece mais com um do que com um dragão.
O ferrão no final de uma longa cauda era um típico complemento de fantasia para esse tipo de criatura.
Tentando fazer uma distração, eu joguei uma pequena pedra que estava perto no predador voador..
Hã? Eu só queria distraí-lo, mas a pedra perfurou a asa do wyvern e desapareceu no céu. Se isso fosse um mangá, eu tive a sensação de que teria havido um brilho e um efeito sonoro “shing!” enquanto o projétil se afastava.
Podia ter perfurado a asa da criatura, mas a pedra ainda era pequena, então não foi suficiente derrubar ela. Ainda assim, serviu para que se afastasse. O wyvern voou em direção a um penhasco distante, traçando um caminho instável pelo ar.
Oh céus. Estava indo na direção daquele exército.
O cavaleiro que liderava o grupo era um nível mais alto do que o wyvern, então eu imaginei que eles provavelmente ficariam bem, mas ainda assim… Eu me senti meio ruim por ter mandado sem querer ele para lá em primeiro lugar, então eu decidi ir para checar as coisas, apenas no caso.
◊◊◊◊◊◊
Escalei o penhasco de vinte metros em apenas três saltos. Eu provavelmente poderia ter feito isso em dois, mas os galhos saindo da face rochosa estavam no caminho.
Enquanto subia, vi o wyvern circulando acima da sua nova presa. Saltei sobre algumas pedras grandes, então pude ver o alvo do monstro— o exército lá embaixo. Eles estavam à cerca de duzentos e cinquenta, talvez a trezentos metros de mim.
Eu podia ouvir a voz do comandante daqui, mas não importa o quanto eu me esforçasse, não conseguia entender o que ele estava dizendo. Claro, eu falo apenas japonês e um pouco de inglês quebrado, mas geralmente eu posso pelo menos adivinhar qual idioma eu estou ouvindo. Desta vez, aparentemente, era uma língua que eu nunca tinha ouvido antes. E não era apenas uma fala sem nexo como você costuma ouvir nos sonhos— parecia que tinha uma estrutura real.
Venha para pensar sobre isso, a linguagem dos homens-lagarto era assim também, não era? Estava ficando cada vez mais difícil acreditar que isso era realmente um sonho, mas… a alternativa era muito assustadora, então tentei continuar com a convicção de que tudo isso era coisa da minha mente.
Uma vez que eu havia evitado pensar sobre a minha situação, eu chequei meu menu de habilidades e, com certeza, uma nova habilidade chamada “Linguagem de Shiga” apareceu. Por agora, decidi atribuir um ponto a isso.
“Todos! Alinhe— rápido!”
Ah! Não era perfeito, mas eu podia entender a essência das palavras do comandante. Eu adicionei mais alguns pontos. Em pouco tempo, eu poderia dizer que ele disse: “Todas as mãos, formem um círculo! Rápido, agora!”, parecia que eu podia confortavelmente entender a linguagem com algo em torno de cinco pontos. Apenas para testar, eu levantei os pontos de habilidade para o máximo de dez, mas depois de seis ou mais, não fez muita diferença.
Além da linguagem, eu também ganhei mais sete habilidades em algum lugar ao longo do caminho: “Combate Desarmado”, “Corrida”, “Mobilidade Espacial”, “Visão de Longa Distância “, “Visão Telescópica”, “Audição Aguçada” e “Leitura Labial”. Em WW e FFL, ganhar habilidades geralmente envolvia limpar missões e missões bastante difíceis, mas o processo parecia muito mais fácil nesse sonho.
Eu havia desligado a exibição da tela de log, já que isso atrapalhava quando eu estava me movendo, mas eu queria saber como eu estava adquirindo habilidades, então agora eu configurei para que eu pudesse ver apenas algumas linhas de cada vez no canto da minha visão.
No momento, eu dividi alguns pontos em habilidades que pareciam úteis para assistir ao show— quer dizer, para ficar de olho na situação. Eu escolhi: “Visão de Longa Distância”, “Visão Telescópica”, “Audição Aguçada” e “Leitura Labial”.
O exército tinha se amontoado em uma formação circular para afastar o wyvern. Quando me concentrei neles, minhas novas habilidades tiveram efeito—eu podia vê-los como se estivesse olhando através de um binóculo. Como que meu campo de visão permanecia o mesmo, mas o que quer que eu focasse se tornava tão claro como se ampliado com zoom? Decidi guardar a investigação para outro momento e voltei minha atenção para o assunto em pauta.
Uma fileira de soldados fortemente blindados, com grandes escudos, guardava o lado de fora do círculo, enquanto dentro havia duas filas de soldados mais leves, equipados com longas lanças. A maneira como as pontas se moviam para combinar com os movimentos do wyvern circulando no céu fez com que a formação parecesse uma espécie de criatura viva.
Depois dos lanceiros, havia um grupo de arqueiros ajoelhados em posição de espera, pronto a soltar suas flechas.
“Não tenham medo, soldados! Lembrem-se de seu treinamento!”
“Vamos mostrar pra essa coisa o espírito de Seiryuu!”
Vozes chamavam do interior do anel, encorajando os soldados assustados.
Bem, sim… Era natural ter medo de um monstro assim.
Bem no centro do círculo, havia uma figura com robe, empunhando um cajado, presumivelmente um feiticeiro. À esquerda e à direita da figura estavam duas mulheres soldados, levemente blindadas e segurando o que pareciam bastões de um maestro musical. No começo eu pensei que eles eram armas, mas o rótulo AR que apareceu me informou que eles eram chamados de varinhas curtas. Aparentemente, as mulheres que as empunhavam eram conhecidas como soldados mágicos. Então as duas mulheres também eram usuárias de magia… então por que elas não estavam vestindo robes?
Um grupo de soldados em pé perto do trio parecia ser a escolta dos feiticeiros. E do lado de fora do círculo, oito cavaleiros andavam a cavalo. Parecia quase como se estivessem sempre se movendo atrás das quatro fileiras de tropas, colocando o círculo de soldados entre eles e o wyvern. Esses caras estavam cobertos de cabeça aos pés em armaduras de placas completas brilhantes e prateadas, então por que eles estavam usando o resto do exército como um escudo?
“Está vindo! Lanceiros, não deixem que suas pontas das lanças soltas no ar! Plante o final delas no chão e conduza-as com os pés. Se estiverem soltas, o ataque do wyvern vai arrancá-las de suas mãos!”
“Arqueiros, espere até que ele fique assustado com as lanças e diminua a velocidade!”
As meticulosas instruções do comandante provavelmente não tranquilizam, mas só assustam ainda mais esses pobres soldados. Possivelmente, foi por isso que cada vez que o monstro atacou, eles apenas o paravam com suas lanças sem fazer um contra-ataque.
Os arqueiros eram bem habilidosos, já que 90% das flechas atingiram o alvo. Mas parecia que a maioria delas apenas ricocheteava no wyvern sem causar danos. O couro da criatura era muito duro, ou era porque o nível deles não era alto o suficiente? Eu não sabia dizer.
Mas, assim como um acerto crítico em um jogo, uma das garotas que guardava os feiticeiros conseguiu perfurar a pele do wyvern com uma flecha.
Em torno desse ponto, notei que havia mais soldados na floresta a alguma distância do círculo. Num olhar rápido, eles pareciam pouco equipados—talvez fossem pessoal não-combatente, como engenheiros militares ou agentes de transporte, refugiando-se da batalha.
…o que significava que o exército provavelmente desafiava o wyvern esperando vencer. Eu planejei ajudar, assustando-o com pedras, se necessário, mas parecia que eu tinha me preocupado por nada.
Joguei a pedra no Armazenamento e me acomodei para ver como esse exército lutaria.
O wyvern repetidamente desceu para atacar, mas as tropas simplesmente o repeliam toda vez com sua parede de lanças e pequenos setas que atiraram de suas bestas.
Finalmente, durante o quarto ataque, algo mudou. Assim que ele começou a voltar ao céu depois de outro ataque fracassado, seu equilíbrio vacilou, como se uma de suas asas tivesse subitamente perdido a sustentação. A besta caiu no chão de uma maneira não natural, como se um gigantesco martelo invisível tivesse batido nela.
Isso deve ter sido algum trabalho de alguma magia.
Quando o wyvern perdeu o equilíbrio, eu ouvi um dos feiticeiros no centro cantando uma música rítmica, quase uma canção sintética, terminando com uma palavra gritada: “Turbulência!”.
A última parte deve ter sido uma palavra de gatilho ou algo assim— eu a ouvi quase em estéreo. Era como se tivesse sido uma palavra antiga e seu equivalente moderno ao mesmo tempo; meu cérebro processou a palavra moderna em japonês (rankiryuu) e a antiga palavra em inglês (“turbulence”). Foi bem fascinante.
Aparentemente, o feitiço que deu o sopro final para derrubar o wyvern foi chamado Martelo de Ar. Esta foi a primeira vez que ouvi uma magia sendo entoada, mas tive que me perguntar como os encantamentos neste mundo eram pronunciados. Eu podia entender as palavras finais do gatilho, mas o canto em si parecia mais uma série de sons bizarros do que palavras reais. Era quase como se você usasse um software de música para gerar uma série de notas em um PC.
Embora detalhes inúteis mais uma vez me distraiam, a batalha estava progredindo.
O wyvern estava fazendo gritos revoltados enquanto se arrastava pelo chão, mas sua barra de HP indicava que não havia realmente sofrido tanto dano.
Mas os feiticeiros pareciam ter feito bem o seu trabalho.
A criatura abriu as asas na tentativa de voar, mas os cavaleiros montados perfuraram elas com suas lanças. Ainda assim, seu HP caiu apenas 20%. Um cavaleiro particularmente alto habilmente fixou uma das asas no chão, prendendo o wyvern de costas. Os outros cavaleiros trabalharam juntos para imobilizar a outra asa, mas uma única batida os mandou voando vários metros, com cavalos e tudo. Eles prenderam o monstro a menos de trezentos metros de distância da rocha que eu estava me escondendo atrás. Eu posso estar um pouco perto demais…
“ … ¤¤¤¤¤¤ Raio Relâmpago Inazuma!”
O feiticeiro no centro do círculo derrubou um relâmpago no wyvern. Não foi um raio em carga total, mas o rugido e flash branco ainda machucaram meus olhos e ouvidos. Eu acho que havia algumas desvantagens nas habilidades “Audição Aguçada” e “Visão de Longa Distância”.
Meus ouvidos ainda estavam tocando, então eu não ouvi nenhuma ordem, mas os soldados se dividiram em três grupos, cercando o wyvern com lanças na mão. Os feiticeiros se espalharam em três grupos também, junto de suas escoltas.
Mesmo preso no chão e entorpecido pelo raio, o wyvern ainda lutava violentamente. Batendo a cauda com ferrão e estalando o bico, parecia estar pousando alguns golpes nas fileiras dos soldados. Mesmo à queima-roupa, as lanças e bestas dos soldados mal podiam furar o couro grosso, mas pouco a pouco ele estava tomando dano.
A derrota do wyvern parecia iminente, mas ele aparentemente estava esperando por sua chance. Visando um soldado que descuidadamente se aproximou, ele balançou a longa cauda e o acertou um golpe direto.
Possivelmente liberada pela força daquele movimento, as asas da criatura se abriram e ela se dirigiu capenga para o penhasco mais próximo.
Em outras palavras, meu esconderijo.
“Pare essa coisa! Zena!
“Sim senhor!”
O comandante gritou o que soou como um comando ridículo para o soldado mágico mais próximo. Os soldados na frente, embora alarmados pelo monstro atacando, resolutamente firmaram suas lanças para pará-lo.
Essas tropas podem ter ficado assustadas, mas tinham uma moral muito alta. Se eu estivesse no lugar deles, estaria fugindo a toda velocidade.
” … ¤¤¤¤¤¤ Amortecedor de Ar Kiheki!”
Carregando na velocidade de um velocista olímpico, o wyvern bateu em uma parede invisível a poucos metros do soldado mágico. Eu não conseguia ver a parede, mas a nuvem de terra e ervas daninhas sugeria que era tão grande quanto alguns gols de futebol empilhados um em cima do outro.
Como a situação não tinha nada a ver comigo, eu podia me dar ao luxo de relaxar enquanto avaliava, mas, para os soldados envolvidos, não era motivo de riso. Aparentemente, até a magia não foi suficiente para mudar as leis da física, porque o wyvern e o soldado que fez a barreira foram ambos afetados pelo sopro de recuo.
O wyvern lançou-se para a trás no chão, mas o pequeno soldado mágico foi forçado a voar. O feitiço deve ter funcionado como uma almofada; ela foi jogada no ar, mas não foi forte o suficiente para esmagá-la. Provavelmente não foi pior do que tomar um poderoso soco.
Imediatamente, dois feitiços dispararam em direção à cena do choque.
” … ¤¤¤¤¤¤ Raio Relâmpago Inazuma!”
” … ¤¤¤¤¤¤ Resistir à Quedas Rakkasokudo Keigen!!”
O primeiro terminou o wyvern com outro relâmpago, enquanto o último foi um feitiço para retardar a queda do soldado mágico girando no ar. No começo, eu não tinha certeza de que tipo de magia era, mas desde que eu podia ver sua velocidade de descida cair visivelmente, era fácil o suficiente para descobrir.
O problema era que a velocidade horizontal dela não diminuía. Ela estava a pelo menos vinte metros no ar, e no ritmo que estava indo, passaria por cima da minha cabeça e voaria direto sobre o precipício atrás de mim.
A batalha deles parecia tão real, que eu nem parei para pensar que isso era apenas um sonho ou algo parecido. Eu apenas virei meu calcanhar e corri, me movendo pelo topo de um galho morto espesso que ia em direção ao penhasco.
Era um pouco assustador, mas mesmo se eu caísse dessa altura, eu ficaria bem. Eu sabia disso por experiência pessoal… infelizmente.
Eu parei no final do ramo e estendi a mão. Mas não foi o suficiente.
Abaixo de mim, vi outro galho ligeiramente mais longo, então pulei para ele, estendendo o braço o máximo que pude. Desta vez eu fiz isso!
Como se estivesse esperando para eu agarrar o manto, o feitiço de redução de quedas se dissipou e o peso do soldado mágico voltou ao normal.
Porcaria. Eu andei um pouco longe demais.
O peso da garota estava me arrastando para baixo com ela. Agarre o galho de árvore e consegui impedir nossa queda. Eu mudei minha postura, levantei ela com uma mão no seu peito. Se fosse um mangá ou uma light novel, seria o momento perfeito para alguns atrevimentos acidentais, mas lamento informar que tudo o que senti foi o metal duro e frio do seu peitoral.
Foi um pouco decepcionante, claro, mas esta não era exatamente a situação ideal para esse tipo de coisa de qualquer maneira, então eu apenas ajustei meu aperto e a levei de volta para a base do galho.
A soldado mágico estava inconsciente, aparentemente desmaiou quando ela colidiu com o wyvern. Coloquei de lado a franja encharcada de suor, vi que ela tinha um rosto doce e gentil. Segundo a exposição do AR, ela era Zena Marienteil, dezessete anos de idade. Parecia que ela era de uma longa linhagem de cavaleiros hereditários. Isso fazia dela uma espécie de aristocrata? Eu não tinha certeza.
Se eu tivesse que resumir sua aparência, eu diria que ela era esbelta, plana e bonita: o tipo que provavelmente estaria alheia à sua própria popularidade com os caras. Seus cabelos dourados estavam penteados em uma trança e algum tipo de capacete blindado protegia sua pequena cabeça.
Cílios longos adornavam suas pálpebras fechadas, e as sobrancelhas haviam sido escondidas por sua franja e tinham uma linha forte, embora eu não pudesse dizer se elas estavam feitas ou não. Eu não vi nenhuma maquiagem nela, e ela tinha uma boa aparência, seus lábios de um rosa suave.
A garota não parecia estar usando nenhum perfume, mas ainda havia um aroma feminino, ligeiramente adocicado, misturado com o cheiro de suor. Ela também usava uma armadura de couro por cima da camisa de mangas compridas e calça, junto com botas pesadas e o manto em seus ombros que salvou sua vida. Ela deve ter deixado cair sua varinha curta, porque suas mãos estavam vazias.
Eu tinha estado muito frenético para notar antes, mas mensagens sobre novas habilidades e títulos apareceram no meu registro.
> Título Adquirido: Salva-vidas
> Habilidade Adquirida: “Transporte”
Aparentemente, títulos eram tão fáceis de adquirir quanto habilidades.
“Mm … onde estou?”
“Oh, você está acordada?” Ela tinha acabado de acordar, então eu emiti um aviso rápido. “Eu recomendo que você não olhe para baixo.”
“Hã? Aaah!”, como um soldado, parecia que sua única reação a estar em um galho fino ao lado de um penhasco era um pequeno grito de alarme.
“Você está machucada?”
“Eu ainda estou um pouco zonza, mas eu não acho que estou ferida em qualquer lugar…”, talvez ela não estivesse acostumada a estar perto de homens, mas ela parecia um pouco desconfortável comigo a carregando, então eu a ajudei ela a subir na base do ramo mais resistente acima.”
“Ah, ai …”
“Você está bem?”
Parecia que colocar peso no pé a machucava, então rapidamente me movi para a apoiar. Ela deve ter machucado o tornozelo quando o wyvern a enviou voando. Não parecia quebrado, mas provavelmente foi torcido.
“Muito obrigado. Onde estamos? A última coisa que eu lembro é estar lutando contra um wyvern…”
“Você caiu do céu! Por acaso eu estava subindo o penhasco aqui.”
“Eu caí de lá de cima?” A menina olhou para o topo da parede de pedra, espantada. Era cerca de cinco metros acima de nós, talvez em torno de três lances de escada.
“Eu acho que algum tipo de mágica diminuiu a sua queda, e é por isso que eu pude te pegar.”
“Mesmo? Então você salvou minha vida”, ela disse timidamente, me agradecendo. Ela era um pouco mais alta que eu, mas talvez porque seu queixo estava abaixado, parecia que estava olhando para mim. Ela tinha um sorriso muito poderoso.
Se eu ainda fosse um estudante do ensino médio, tenho certeza de que seria amor à primeira vista.
Mas eu não sou um pervertido que se apaixona por garotas mais de dez anos mais novas que eu, então obviamente aquilo não se aplicava.
“Não, não diria assim. Meu nome é Satou. Eu sou apenas um humilde vendedor ambulante”, essa ocupação era a história que eu inventei no caminho até aqui. A julgar pelo cenário de fantasia feudal, havia uma chance de que cidadãos normais tivessem seu movimento limitado, e se eu apenas dissesse que era um viajante, poderia ser confundido com um ladrão. Poderia ter sido bobagem tomar todas essas precauções em um sonho, mas, considerando o quanto as coisas eram reais, não ficaria surpreso se fosse preso ou algo do tipo.
Tentando dar mais autenticidade à minha história, olhei ela nos olhos enquanto falava.
“Eu sou Zena, um soldado mágico e uma vassala do Conde Seiryuu. Eu servi no exército dele por dois anos. Tenho dezessete anos, não sou casada e não tenho namorado!”
Uh… ninguém perguntou nada disso, mas tudo bem.
Zena parecia ansiosa, mas sua expressão era sincera quando ela me contou sobre sua estrutura familiar. Eu balancei a cabeça e dei respostas de uma sílaba quando necessário, enquanto avaliava o melhor caminho até a parede.
“Me desculpe por um segundo. Eu vou pular algumas vezes.”, carreguei ela nos meus braços, e pulei levemente no mesmo lugar. Ela pareceu surpresa, mas não com dor. “Espere, eu levar a gente lá pra cima.”
“Hã? Até em cima do penhasco?!”
“Sim, há um número surpreendente de pontos de apoio, por isso deve ser fácil o suficiente. Vamos!” Me certifiquei que ela estava segurando firmemente, e pulei levemente de ponto de apoio em ponto de apoio. Eu tentei usar todo o meu corpo, não apenas meus joelhos, como uma mola para absorver o choque de cada salto, para não machucar ela.
“Aqui estamos.”
“Ufa … Você é muito ágil, não é?”
Zena ainda se agarrava a mim e eu podia sentir seu coração batendo em sua armadura. Suas bochechas pareciam coradas quando ela olhou para cima, e sua voz estava trêmula enquanto falava.
Que garota incomum.
Ela ainda parecia assustada, porque não fazia nenhum esforço para descer, então a carreguei enquanto atravessava o platô rochoso para onde estavam seus amigos.
“Pare aí mesmo! Quem é você? Solte ela!”
Uma pequena mulher me desafiou do topo de uma grande rocha. Um dos colegas de Zena, presumivelmente. Ela fez uma careta para mim, com sua besta pronta.
“E-espere, Lilio! Ele me fez bem!”
“Fique quieta, Zenacchi!”
Zena tentou intervir em meu nome, mas a outra parte não se importou. Bem, isso foi uma reação normal, suponho. Cuidadosamente, eu a abaixei no chão na posição sentada.
“Boa. Agora vá para trás!”
“Lilio! Essa pessoa salvou minha vida!”
Uma vez que eu recuei o suficiente, um soldado feminino fortemente armado emergiu rapidamente da sombra do penhasco e correu para Zena, levantou-a e carregou-a de volta para a face de rocha. No lugar dela, uma outra mulher armada emergiu, apontando sua espada larga para mim. Zena podia ser ouvida protestando do outro lado, mas a mulher se recusou a baixar a espada.
… quer dizer, eu realmente salvei sua vida, mas tudo bem.
“Diga seu nome.”
Eu não podia ver o rosto dela sob o capacete, mas a voz do soldado era meio sensual. A julgar pelas curvas que sua armadura não conseguia disfarçar, ela era definitivamente uma beleza. Ok, esta foi apenas a minha teoria pessoal, mas eu ficaria muito satisfeito se estivesse certo.
“Fale. Qual é o seu nome?”
“Prazer em conhecê-la, soldado. Meu nome é Satou. Sou um vendedor ambulante.”
“Você é um vendedor ambulante de mãos vazias, não é?”
Eu acho que a bolsa plana pendurada no meu ombro não era suficiente para ela. Foi algo que eu encontrei em meus despojos— a bolsa sem fundo. Padrão para qualquer RPG de mesa. Neste mundo, foi chamado de Bolsa Garagem.
Eu realmente não precisava disso, já que eu tinha Armazenamento, mas a pequena bolsa de couro preta fazia um acessório de moda estiloso.
Era incomum para um comerciante levar seus produtos em uma sacola como essa?
“Estou envergonhado de dizer que meu cavalo de carga fugiu de mim ontem, depois de ter se assustado com os meteoritos.”
“Meteoritos? Ah, você quer dizer a Queda das Estrelas de ontem.”
Eu percebi que as Chuvas de Meteoros que eu tinha jogado ontem provavelmente eram visíveis à distância, então fazia sentido usar isso como minha desculpa. O fato de que eles já estavam chamando de “Queda das Estrelas” era uma típica escrita de fantasia.
> Habilidade Adquirida: “Falsear”
> Habilidade Adquirida: “Fazer Desculpas”
Ok, eu sei que inventei isso na pressa agora, mas esses nomes de habilidades eram pouco convidativos. Mas eles pareciam úteis nesse momento, então decidi jogar alguns pontos em cada um deles.
“Tem um buraco na sua história. Se você estivesse viajando pela estrada, seu cavalo teria corrido na direção oposta.”
Era realmente muito ruim que eu não pudesse ver o rosto da mulher. Eu não tinha dúvidas de que ela estava usando uma expressão decididamente sádica.
Me senti estranhamente calmo, considerando que estava sendo interrogado por alguém com uma espada, mas isso provavelmente aconteceu porque os ícones do menu e os radares no meu campo de visão estavam diminuindo meu senso de realidade. Eu não conseguia me livrar da sensação de que aquilo era apenas um jogo e não havia necessidade de preocupação.
Talvez porque eu tinha ativado a habilidade “Falsear”, todos os tipos de desculpas adequadas vinham à mente.
“Eu imploro seu perdão, mas você sabe de um lugar chamado Fortaleza dos Soldados?”
“Sim, claro. É um lugar para onde as pessoas que querem morrer vão.”
Era um ponto popular de suicídio, ou o quê? Mas eu fiquei feliz que não era uma área restrita.
“Disseram-me que o túmulo de um dos benfeitores do meu avô estava lá, então eu estava no meu caminho para visitá-lo quando vi a queda de estrelas. Quando meu cavalo fugiu, entrei em pânico e corri atrás, mas é claro que não consegui alcançá-lo…”
“Entendo. Quanto infortúnio.”
Oh! Ela acreditou em mim? Deixei isso para minhas habilidades maximizadas “Falsear” e “Fazer Desculpas”. Elas foram super eficazes.
“Você tem seus documentos de identificação?”
Documentos de identificação? Eu tinha minha carteira de motorista, mas tinha certeza de que isso só causaria problemas.
“Infelizmente, eles estavam escondidos no manto do meu cavalo de carga, então eu não tenho mais.”
“Bem, então, você pode reeditar eles na Cidade de Seiryuu.” Com isso, ela deslizou sua grande espada de volta na bainha em suas costas e prendeu no lugar.
“Ei, Iona, você realmente vai acreditar nele assim? E se ele é um ladrão?”
“Ele tem dedos muito lisos em suas mãos, sem mencionar aquele manto mágico caro. Muito provavelmente, ele é um nobre de algum pequeno país no Norte.”
“Ele pode ser um espião então!”
“Eu duvido que eles iam empregar alguém que claramente não é do nosso reino como um espião, você não acha?”
A jovem que tinha descido da rocha estava sussurrando urgentemente para o soldado fortemente blindado. Graças à minha habilidade “Audição Aguçada”, eu pude ouvir tudo.
“Qual é o problema, Lilio? Eu pensei que os mais jovens com cabelos pretos eram o seu tipo.”
“… eles são os meus menos favoritos agora, devido a razões pessoais.”
“Ahh, ele terminou com você, huh? Quer que eu te trate algum dia com alguma comida que vai deixar seus peitos maiores?”
“Ele não me largou por causa dos meus peitos! Mas não direi não a uma refeição grátis. Você pode ouvir meus problemas enquanto está nisso também.”
Tendo mais ou menos as persuadido a se acalmar, Zena deixou as duas em sua conversa de garotas e se aproximou para pedir desculpas pela grosseria de suas colegas.
Junto com as outras três mulheres, eu e Zena fomos em direção às tropas. O acampamento deles ficava bem ao lado da rodovia, então não tive muita escolha a não ser acompanhar. Além disso, provavelmente teria parecido suspeito se eu tivesse tentado me despedir e me desviar para a floresta ou algo assim.
O campo de batalha cheirava tão fortemente a sangue que eu senti que poderia vomitar. Felizmente, isso não aconteceu de fato— talvez graças a minhas habilidades de resistência. Havia alguns corpos cobertos por tecidos e várias outras vítimas recebendo primeiros socorros de emergência, além do enorme cadáver do wyvern.
… então pessoas morreram nessa batalha?
Estranhamente, eu realmente não vi nenhum soldado chorando. Talvez eles estivessem se jogando no trabalho para afastar o sentimento de tristeza.
Os homens que supus serem engenheiros militares de algum tipo estavam trabalhando com o que pareciam serras para desmantelar o cadáver do wyvern. Provavelmente era difícil drenar satisfatoriamente todo o sangue de um corpo tão grande, o que explicava por que os trabalhadores estavam respingados de vermelho.
Quando avistou Zena, agora sob os cuidados de alguns guardas, o cavaleiro montado que parecia ser o comandante veio para nós em um trote rápido. Eu nunca tinha visto um cavalo tão de perto assim antes. Sua respiração fedia enquanto bufava descontroladamente pelo nariz.
Pare de mover seu rosto para mim com esse olhar fofo. Apenas mulheres bonitas podem fazer isso, entendeu?
“Zena! Você está bem!”
“Sim, graças a essa pessoa aqui. Este é Satou, um vendedor ambulante muito ágil”, a introdução de Zena parecia incluir alguns detalhes desnecessários, mas eu reprimi qualquer observação.
“Então estamos em dívida com você. Seria terrível se tivéssemos perdido um precioso soldado mágico.”
Isso fazia parecer que perder ela não seria um grande problema se ela não fosse um soldado mágico, mas a julgar pelos sorrisos das pessoas ao redor, provavelmente era apenas uma piada.
A mulher de armadura que me interrogou anteriormente sussurrou no ouvido do capitão, explicando o que eu havia dito antes, e eles me perguntaram o que eu tinha visto na Fortaleza dos Soldados.
Aparentemente, o grupo havia sido enviado da Cidade de Seiryuu no dia anterior como uma equipe de pesquisa para determinar se a ‘queda das estrelas’ causou qualquer coisa estranha.