Volume 3
Capítulo 139: Blecaute
Os poucos segundos que Lith passou naquele inferno escaldante pareceram horas nas quais ele constantemente desejava que a dor parasse, enquanto seus pulmões estavam desesperados por ar.
Quando finalmente terminou, ele caiu no chão, rolando várias vezes antes de parar.
A primeira lufada de ar fresco que ele respirou foi a melhor que já havia respirado. Sua visão normal estava embaçada, mas Life Vision mostrou-lhe claramente que ainda não havia nenhum vestígio de seus inimigos.
Fingir de morto não fazia sentido, eles o haviam descoberto uma vez, podiam fazer isso duas vezes.
Então imediatamente começou a se curar, usando revigoramento ao mesmo tempo. Graças à energia mundial, suas feridas cicatrizaram muito mais rápido que o normal, os ossos se curaram e as queimaduras desapareceram sem deixar cicatriz alguma.
– “Solus, algum sinal daqueles bastardos?” –
– [“Você viajou várias centenas de metros por causa da explosão, mas estão se recuperando rápido. Blinkarão aqui antes que você termine de se curar.”] –
– “Droga, Blink! Eu não posso chegar perto, enquanto podem escapar a qualquer momento. Se não bastasse, podem se esquivar ou bloquear tudo que eu atiro neles. É só uma questão de tempo antes que me matem de vez. Estou quase sem truques. ” –
Determinado a não morrer, Lith se levantou, esperando os inimigos enquanto tentava encontrar uma solução.
“Pelos deuses! Ele ainda está vivo!” Beruit e os três sobreviventes eram tudo o que restava dos Talons.
“Impossível!” O tenente Calant não conseguia acreditar nos próprios olhos. “Aquilo foi uma porra de um feitiço de Mago da Guerra! É para explodir castelos e não pode nem matar uma criança?”
“Isso não é uma criança, tenente, é um monstro. Vou lançar Cólera Solar de novo, vocês três evitem que ele me interrompa ou fuja a qualquer custo! Devemos isso aos nossos camaradas caídos.”
Os três Talons assumiram a formação de triângulo, mas não ousaram se aproximar. Se quatro falharam, não havia razão para três serem bem-sucedidos.
– “Droga! A esta distância estou impotente. Pense, Lith, pense. Como podemos nos salvar? Deve haver algo que possamos fazer. Algo que só nós podemos fazer, que os pegará de surpresa …”
Um sorriso cruel apareceu em seus lábios, ainda havia esperança.
Correu em direção à mulher que cantava o feitiço com fusão de ar, usando a Guarda Total novamente para não perder nenhum movimento. Os três restantes executaram um Blink, planejando usar táticas de guerrilha — bater e correr — para não serem vítimas dos tentáculos.
Mas, graças à combinação de Life Vision e sua velocidade aprimorada, Lith foi capaz de ver onde os portais seriam abertos e reagir de acordo. Mudou de direção, mirando no portal mais próximo, socando com toda sua força antes que o inimigo aparecesse.
O golpe esmagou a traqueia do Talon, até mesmo ferindo gravemente a coluna vertebral no processo. Lith continuou avançando, enquanto o cadáver ainda se levantava, com uma expressão de choque no rosto.
Os dois Talons restantes reagiram por instinto, pensando que seu companheiro de equipe simplesmente errara, deixando o alvo escapar.
Blinkaram juntos, um na frente do alvo, o outro nas costas, apenas para descobrir que seu alvo estava pronto para eles. Lith os agarrou pelo pescoço, suas mãos fortes como um torno, e quebrou seus pescoços com um giro de seus pulsos.
Graças à distância, Beruit mal foi capaz de distinguir o que havia acontecido. Assim como a Rainha anos atrás, os movimentos de Lith apareceram apenas como um borrão, mas anos de treinamento disseram a ela para fugir.
O sorriso de Lith aumentou, enquanto sua magia espiritual envolvia o último inimigo. Ele torceu as mãos dela atrás das costas, para impedi-la de lançar feitiços ou usar anéis mágicos, sufocando-a ao mesmo tempo.
Mesmo que Beruit pudesse falar, Lith não estava disposto a ouvir — sabia que, se não fosse pelo fato de ser um Desperto, ele já teria morrido muitas vezes. Temia sua inimiga pelo o que ela era capaz de fazer.
Deixá-la viver seria um risco muito grande, bloquear suas mãos e boca não a impediria de usar a primeira magia, e ele tinha qualquer ideia de que tipo de artefato ela poderia usar contra ele se tivesse a chance.
Cerrando o punho, Lith ergueu Beruit no ar antes de esmagar sua cabeça.
Depois de verificar se não havia nenhum inimigo vivo, ele soltou uma gargalhada de vitória.
– “Não acredito que ainda estou vivo! Foi a primeira vez que tive que apostar tanto. A força e o trabalho em equipe desses caras eram loucura. Quem diabos eles eram?” –
– [“Eu não sei, e não me importo!”] – Solus estava transbordando de alegria. – [“A única coisa importante é que você está bem e inteiro… quase bem e inteiro.”] –
– “O que você quer dizer com ‘quase’?” –
– “Seu cabelo.” –
A mão de Lith passou pela cabeça, descobrindo que era quase careca. Com o Revigoramento, avaliou que seu cabelo estava quase queimado até a raiz.
– “Como eu os recuperei da última vez?” –
– [“Manohar.”] – disse Solus, como se explicasse tudo.
Olhando para si mesmo, Lith descobriu que a maior parte de seu uniforme havia sumido. Entre os cortes e as queimaduras, ele estava quase nu. Após uma rápida troca de roupas de fazendeiro, percebeu que tinha outro problema.
– “Solus, você tem ideia de onde estamos?” –
– [“Não. E você?”] –
– “Bem, eu sei que o musgo cresce no lado norte das árvores.” –
– [“Sim, uma pena que esta é uma planice.”] – Ela zombou.
– “E eu estava sendo sarcástico! Sem um ponto de referência, os mapas são inúteis. Poderíamos estar em qualquer lugar entre a academia e Kandria.” –
– [“Sim, acho que devemos … correr para salvar nossa vida!”] –
Lith não sabia o que Solus havia notado, mas não parou para perguntar. Moveu-se o mais rápido que pôde, lançando um feitiço de voo para chegar ao terreno mais alto.
Os cadáveres dos Talons explodiram, não deixando nada para trás.
“Meu saque!” gritou Lith.
– [“Assim que você matou aquela mulher, percebi que algo havia mudado na mana que cercava o equipamento deles.
No início, pensei que fosse algum tipo de proteção que estava sendo prejudicada pela morte do usuário, mas então percebi que ao invés de diminuir, a energia estava na verdade sobrecarregando. Com certeza, eram muito cuidadosos. “] –
– “Quem se importa com isso? Todo esse trabalho por nada!” –
– [“Você ousou chamar sua vida de ‘nada’?”] – Solus parecia muito zangada.
– “Sim … quero dizer, não. Droga, onde diabos estamos?” – Lith decidiu mudar de assunto.
Depois de pensarem um pouco sobre sua situação, decidiram que a primeira coisa a fazer era sair da cena de luta. Lith teria dificuldade em justificar como uma equipe de seis especialistas morreu, enquanto um simples aluno havia sobrevivido.
A explicação mais simples era dizer que ele não tinha ideia do que havia acontecido com o corpo depois que o ajudaram a escapar de assaltantes desconhecidos. O mecanismo de autodestruição sem dúvida machucou seus bolsos, mas pelo menos ajudou a encobrir o que realmente aconteceu.
Em uma batalha envolvendo o Corpo, o fato de que tantos dos cadáveres terem pescoço quebrado e cabeças explodidas, em vez de marcas de armas, teria sido uma verruga enorme.
– [“Se você pensar bem, foi melhor assim.”] – Solus apontou. – [“Se o equipamento permaneceu junto com os corpos e você o saqueou, não havia maneira de justificar como uma unidade nua poderia lutar em pé de igualdade com o Corpo.”] –
Lith não respondeu, mas apenas porque entendeu que ela estava tentando animá-lo.
Teria sido muito fácil para ele fazer os membros mais bem equipados dos Talons desaparecerem e encenar um confronto mais equilibrado.
Depois de voar por um tempo na direção que supôs ser sul-sudeste, ficando ainda mais perdido, Lith pousou perto de um grupo de árvores. Lá, tirou seu uniforme, esperando que sua mágica de autorreparação o deixasse menos esfarrapado.
Nesse ponto, tudo o que ele precisava fazer era esperar que alguém percebesse que ele havia desaparecido. Primeiro, comeu muito alimento de sua reserva, para compensar a massa corporal perdida após a cura de feridas tão extensas, então Lith passou as horas seguintes usando Acumulação.
Enquanto refinava seu núcleo de mana, refletiu sobre a batalha, analisando tudo o que havia descoberto sobre a magia de nível cinco, procurando uma maneira de reproduzi-la, mas o mais importante, como se defender dela.