Volume 48
Capítulo 6: Agitação no Forte Odin
Versão em .pdf1: [NovelMania] Volume 48 - Capítulo 6 - Agitação no Forte Odin (nota integrada).pdf
Versão em .pdf2: [NovelMania] Volume 48 - Capítulo 6 - Agitação no Forte Odin (nota rodapé).pdf
– Seu nível aumentou.
Weed ganhou níveis mais rápido do que quando era um escultor enquanto varria os monstros de diversas masmorras.
A habilidade Convocar Mortos-Vivos estava no Nível Intermédio 4 e seu nível geral já tinha ultrapassado o 480! Ele aceitou apenas missões simples, recusando qualquer uma que envolvesse certo grau de complexidade.
"Sinto uma escuridão profunda vinda de ti. É necessário um elevado grau de credibilidade para este trabalho.”
Devido a profissão de necromante, não era fácil obter missões a partir da Guilda dos Mercenários. Contudo, com a fama de Weed tudo era possível.
"Olha bem para mim.”
"Não me diga... Vossa Majestade?”
"Sim, você tem dinheiro? Detesto ser incomodado.”
"Só diga o comando. Eu prepararei tudo.”
No Reino Arpen, não havia obstáculos para obter missões, apesar de ele ser um necromante. Esta era a doçura do poder!
"Aquele reconhecido pela Deusa. Estou ciente do poder com o qual você está lidando, mas há algo que você precisa fazer.”
Depois de ter eliminado o Demônio Delam, Weed começou a receber missões até mesmo das diversas ordens religiosas. Seus atributos Fama, Fé e Honra ainda estavam elevados. Seria difícil isso acontecer quando as conquistas por ter eliminado Delam começassem a gradualmente desaparecer, mas o truque era aproveitar enquanto podia.
"Posso sentir que há uma energia perturbando o equilíbrio do continente. Preciso investigar, mas não tenho muito dinheiro comigo, então ninguém quer me ajudar.”
"Uh, não. Estou muito ocupado.”
– A missão foi recusada!
"Há algo chamado de 'essência de uma fada'. Nenhum aventureiro a encontrou até agora. Não seria incrível encontrar um tesouro nunca antes descoberto?”
"Não estou interessado."
– A missão foi recusada!
"Há um grande monstro voando para o Leste. É um monstro raro sobre o qual não se sabe muito. Contudo, desde o dia em que foi visto, as pessoas nesta cidade têm estado com medo de um ataque de monstros. Você consegue encontrá-lo e matá-lo?”
"Quão irritante. Chame-me quando o monstro aparecer."
– A missão foi recusada!
Weed recusou missões de monstros que eram difíceis de caçar ou ingredientes difíceis de obter! Ele apenas aceitou missões para caçar monstros nas áreas em que queria originalmente caçar.
Havia muitas masmorras no Continente de Versalhes que os usuários tinham falhado em capturar ou sequer haviam atacado. Masmorras que exigiam um grande número de pessoas; masmorras localizadas em regiões remotas e de difícil acesso; ou aquelas com monstros difíceis, proficientes no uso de feitiços mágicos.
Todavia, Weed tinha uma grande resistência mágica em razão do Conjunto Completo de Balkan Demoph e uma defesa sólida propiciada pela Legião de Mortos-vivos, além de uma variedade de habilidades esculturais a mão.
– Seu nível aumentou.
Parecia que ele estava concluindo um trabalho de casa atrasado cada vez que a experiência acumulada causava um aumento de nível.
"Eu não tenho que me preocupar tanto com proficiência das habilidades quanto preciso em relação ao meu nível.”
Weed lutou enquanto empunhava sua espada para diminuir o consumo de mana. Como consequência, a habilidade Manejo de Espada atingiu o Nível Avançado 7. A proficiência não estava tão elevada como em outras profissões de combate, mas isso não importava. Ele já tinha experimentado tornar-se um Mestre Espadachim durante seu tempo como o Grande Imperador do Deserto, então estava confiante de que poderia dominar a habilidade novamente no futuro.
"A proficiência aumentará rapidamente quando eu matar muitos inimigos fortes. Conheço muitos caras que são fortes.”
Quer a proficiência aumentasse rápido ou devagar, essa era uma habilidade que ele dominaria de qualquer maneira!
'Vamos apenas focar em ficar mais forte. Elevar meu nível é divertido, mas atacar masmorras não é de todo ruim.’
Sua ganância interminável! Ele queria limpar as masmorras no menor tempo possível. Além de quebrar os recordes de tempo estabelecidos por outros usuários, Weed desafiou monstros de classe-chefe que nunca tinham sido caçados anteriormente.
***
O sofrimento contínuo da Guilda Hermes.
Enquanto Weed caçava, as emissoras divulgavam ininterruptamente a corrupção dentro da guilda. Como consequência, a opinião das pessoas, que havia amolecido em razão do corte nos impostos, começou a oscilar novamente.
"Muitos incidentes foram revelados. Neste ritmo, os usuários não confiarão mais em nossa guilda no futuro.”
"Este é um grande revés para nosso plano de governança a médio e longo prazo.”
"Se tivermos que baixar mais os impostos agora... tsk. Só reduziremos os lucros.”
"Eu concordo. Nós estávamos trabalhando em projetos de construção para investimentos em nossos respectivos territórios, mas tivemos que pará-los. Esse ponto não foi considerado pelos líderes.”
Os lordes conversaram discretamente entre si. Eles estavam acostumados a explorar e espremer até a última moeda de cobre dos usuários do Continente Central!
Do ponto de vista deles, os lucros tinham sido enormemente reduzidos devido à redução da taxa de impostos. Contudo, era apenas uma desculpa dizer que eles precisavam de dinheiro para continuar com projetos de construção ou de bem-estar da população. Na realidade, eles estavam de mau humor única e exclusivamente por não conseguirem mais esbanjar como sempre fizeram. Era como ter um delicioso bolo roubado de suas mãos.
Os lordes de áreas poderosas não achavam que era mau ter a presença de rebeldes em seus territórios. Isso porque eles poderiam justificar a exploração da população devido à presença deles. Eles apenas pensavam em seus próprios umbigos e não consideravam a situação do Império Haven como um todo.
"Há apenas um reino nos impedindo de unificar o continente. A conquista não foi finalizada devido a isso.”
"Acho que demos muito tempo para eles se desenvolverem. Se fosse líder, eu teria liderado um exército para tirar o Reino Arpen do mapa mais cedo.”
"Você não acha que os usuários teriam se revoltado?”
"Uma campanha era necessária. Se uma atmosfera de medo for indiscriminadamente plantada... será difícil subjugar os rebeldes.”
"A Guilda Hermes não é a mesma de antes.”
Os lordes refletiram enquanto bebiam um saquê caro. Eles não eram nem um pouco leais à Guilda Hermes. No entanto, nenhum deles sequer cogitava ir para o Reino Arpen.
'Eles eventualmente serão devorados pelo Império Haven.’
'Tsk. Eu não conseguiria dinheiro nem equipamentos suficientes se fosse para o Reino Arpen.’
'Mesmo que haja muitas mulheres bonitas no Norte...'
Os lordes estavam embriagados pelo álcool e poder.
***
“Bem, ainda não recebemos os resultados comprovados, mas...”
"Podemos adivinhar qual produto concluído é melhor.”
"Não importa como decidiremos o vencedor. Como um procedimento natural, eu gostaria de celebrar como um artesão.”
"Nós iremos aceitar o resultado mesmo que seja um empate.”
Helio, o metal divino! Os dois melhores ferreiros do Continente de Versalhes, Fabio e Herman, esperaram confiantemente por Weed.
'Eu já ganhei esta disputa.’
'Foi uma longa competição. No final, eu serei o vencedor.’
Parecia que a mentalidade deles tinha evoluído depois de se tornarem Mestres Ferreiros, mas esse não era o caso.
Como ferreiros, cada um deles fez uma espada. Esta foi uma competição para comparar as duas espadas a fim de atestar quem era o melhor ferreiro. Como Weed tinha fornecido o Helio, foi decidido que ele seria o juiz.
'A vitória é certamente minha.’
'Huhu. Fabio será capaz de superar minha experiência e habilidades usadas exclusivamente para criar espadas até agora?’
Os dois ferreiros veteranos. Eles fingiram estar relaxados, mas estavam esperando ansiosamente pelo retorno de Weed como se fossem duas crianças. A disputa envolvendo orgulho tornava-se pior quanto mais velha a pessoa ficasse!
Então Weed apareceu na frente dos ferreiros graças a habilidade Teletransporte de Imagem da Yurin.
"Hmm. Estas são as espadas feitas a partir do Helio.”
Fabio e Herman viviam em mansões espaçosas localizadas em uma montanha na parte de trás de Morata, com vista para a Estátua da Deusa Freya. Sendo ferreiros extremamente bem-sucedidos e ricos, as mansões possuíam grandes jardins com flores plantadas pelos elfos da floresta. As duas espadas trazidas de um grande pavilhão e que tinham sido posicionadas no grande jardim estavam radiantes como o sol, lançando um brilho suave sobre todo o terreno.
Foi então que Fabio disse com orgulho:
"Tente segurá-la em suas mãos. Senti-la não é motivo de vergonha. Huhuhu."
A diferença entre os pensamentos e palavras era gritante.
Weed examinou grosseiramente a espada.
'Preciso ganhar dinheiro. Caçar, caçar, caçar e caçar.’
A aparência exterior da espada negra de Fabio era modesta. Ele não decorou o punho com pedras preciosas e manteve-se fiel à lâmina da espada.
Weed tinha feito a escultura de uma estrela recentemente. Depois de olhar para a estrela em forma de bebê, Fabio teve um lampejo de esclarecimento em relação a sua habilidade ferraria e decidiu expressar sua sinceridade enquanto forjava essa espada. Além disso, o Helio era uma fonte de mana e emitia poder divino. Em razão disso, não havia necessidade de acrescentar mais qualquer adorno à espada, que não carecia de nada.
Fabio continuou a falar:
"Esta espada... ela seguirá seu mestre. Ela crescerá junto com o possuidor. Ela foi produzida a partir do metal vivo chamado Helio, por isso eu fiz pleno uso das suas características.”
Apenas por ouvir a descrição, era fácil dizer que um mestre artesão a tinha forjado!
"Olhe para essa espada. Você não se arrependerá.”
Herman também apontou para sua própria espada. Um artesão que tinha dedicado toda sua vida para forjar unicamente espadas!
Herman era um típico homem sério do século XX! Contudo, ele estava demonstrando uma surpreendente antecipação pela espada que tinha forjado.
Fria e afiada. O Helio irradiava uma energia fria a partir da mana infinita.
Uma espada de gelo! A espada em si tinha um excelente poder ofensivo e também continha o atributo gelo.
"Não é muito, mas ela também pode causar um desastre.”
"Desastre?”
"Você não conhece esse campo melhor do que qualquer outra pessoa? Esta espada pode convocar uma tempestade de gelo negro.”
A espada tinha o poder de congelar inimigos, então havia muitos benefícios em combate. Qualquer monstro ou adversário acharia difícil lidar contra essa espada.
Weed gostou das duas espadas. Até recentemente ele teria um sorriso satisfeito em seu rosto ao examinar essas duas espadas.
'Agora eu sou um necromante. Por enquanto, será difícil usar equipamentos feitos a partir de Helio. É claro, eu não morrerei por causa disso.’
Ele poderia aproveitar todos os benefícios concedidos por ambas as espadas ao usar a habilidade Metamorfose Escultural. No entanto, ele não ficaria satisfeito caso cedesse perante esses dois ferreiros.
'Eu os explorei adequadamente? Eles são ferreiros que recentemente viraram mestres. Eles farão trabalhos satisfatórios.’
Weed emprestou o Helio para ajudá-los a se tornarem Mestres Ferreiros. Mesmo sem essa ajuda, Fabio e Herman teriam dominado a habilidade cedo ou tarde. Talvez tivessem encontrado uma outra maneira de dominá-la mais rapidamente. Assim, Weed pensou no que poderia extrair dos dois Mestres Ferreiros a partir de agora.
'Os jogadores iniciantes de Estrada Real são muitas vezes explorados. Eles são fracos e fáceis de manipular. Então o que me impede de também explorar um mestre?’
Uma mudança de mentalidade!
Fabio e Herman tinham um grande orgulho como ferreiros. Pensando nisso, Weed desembainhou a famosa Espada de Loa.
A Espada de Loa. A espada que outrora tinha sido o tesouro dos elfos e considerada como a melhor espada já forjada no continente pelos humanos. Uma herança deixada por Hestiger.
"Recentemente eu tive muitos problemas devido a esta espada medíocre. Obrigado por terem criado essas duas espadas.”
Os dois ferreiros morderam rapidamente a isca óbvia.
"Oh. Que tipo de espada é essa?”
"Incrível! Uma espada com uma beleza perfeita."
Weed balançou a espada ligeiramente. Na verdade, era uma espada muito leve.
"Não é nada. Eu estava apenas usando-a temporariamente até vocês acabarem de forjar suas espadas.”
Fabio aproximou-se.
"Sério? Posso examiná-la por um momento?"
"É claro.”
Um ferreiro podia verificar o estado de uma arma que não fosse forjada por ele desde que o possuidor a mostrasse.
Fabio examinou a famosa Espada de Loa e ficou sem palavras.
'Meu Deus, esta espada...'
Herman também ficou curioso.
"Deixe-me verificá-la também.”
"Aqui."
Herman também examinou a Espada de Loa.
'Uma espada sagrada. Não, a 'Espada de Deus'. Ele tinha essa espada?’
Os dois ferreiros tiveram pensamentos semelhantes simultaneamente.
'Eu conseguiria fazer uma espada como esta?’
'Minha espada...'
As espadas que eles tinham forjado com tanto afinco já não eram mais satisfatórias. Eram espadas com as quais eles conseguiram se tornar Mestres Ferreiros, obras-primas entre todas as espadas que já tinham feito até agora.
Um espadachim comum imploraria pela chance de emprestá-las para ir caçar uma vez que fosse. No entanto, era inevitável que essas espadas parecessem insuficientes frente a melhor espada em Estrada Real. Uma ou duas opções não eram suficientes.
'Se o material não fosse o Helio, minha espada teria sido muito decepcionante.’
'Eu não consigo acreditar que estou olhando para uma espada como esta agora.’
De uma hora para outra, as espadas que eles fizeram pareciam como produtos de má qualidade. Na verdade, elas não eram tão inferiores, mas o orgulho deles tinha sido despedaçado. Os dois ferreiros fizeram contato visual e concordaram com a cabeça quase que simultaneamente.
Fabio começou a falar primeiro:
"Esta competição... vamos fazer de conta que ela não existiu.”
"É claro. Ambos nos tornamos mestres. Qual é o ponto de competir?”
Herman também concordou.
"Desde o início, isso foi apenas uma piada. Huhu."
"Isso mesmo. Nós não somos mais crianças.”
Eles pensaram ter criado a melhor espada como Mestres Ferreiros, mas ainda havia um longo caminho a percorrer.
'Um tenho um novo objetivo. Ter me tornado um Mestre Ferreiro era apenas um processo. Agora será fazer a melhor espada em Estrada Real.’
'Uma espada absoluta. Uma espada que ninguém possa negar...'
Os dois ferreiros que outrora estavam pensando em viajar pelo continente para aproveitar a vida, começaram a competir novamente.
Então Weed deu-lhes alguns conselhos:
"Vocês estão quase lá. Há pouco espaço para desenvolver a habilidade de manipulação de metais, então aprendam magia.”
"Magia?”
“Encantamento, que concederá à espada uma magia suprema.”
“Magia…”
Esse conselho perturbou visivelmente os dois ferreiros. Todavia, essa era uma tentação que eles não poderiam evitar, pois queriam forjar a melhor espada.
***
Incursão à Masmorra Baum!
Chesturo, o lorde que governava a Fortaleza Odin no Império Haven, mobilizou setecentas tropas. Trezentas delas eram compostas por usuários da Guilda Hermes enquanto o restante era formado por usuários regulares que pagaram para participar da caçada.
"3.000 moedas de ouro para participar na incursão à masmorra... eu usei todas minhas economias para conseguir o dinheiro. Essa taxa é um pouco abusiva."
"Mas é a Masmorra Baum.”
"Desde que paguemos pela taxa de entrada, poderemos seguir a Guilda Hermes e ganhar muito em troca. Além disso, a incursão não será transmitida pelas emissoras?”
"Sim, Eu ouvi que será transmitido por doze emissoras diferentes.”
"A KMC Mídia também transmitirá?”
"Sim. Contudo, eles farão apenas uma cobertura e não transmitirão ao vivo.”
"Isso é uma pena"
"Isso não é algo incomum para grandes emissoras como a KMC Mídia. Esta oportunidade é difícil para pessoas como nós.”
Os usuários regulares conversaram entre si.
A Masmorra Baum nunca tinha sido atacada com o sucesso até agora, mesmo estando localizada tão perto do Forte Odin. Os monstros de lá eram bem fortes, com uma média de nível entre o meio e o final dos 600. Todas as seis tentativas de incursões anteriores tinham falhado, mas era provável que o Forte Odin tivesse sucesso desta vez.
"Desta vez seremos um pouco famosos.”
"Se demonstrarmos nossas habilidades, teremos uma chance de entrar na Guilda Hermes.”
"Kuooh. Esse sonho já é muito alto.”
Os usuários começaram a se reunir no Forte Odin desde o amanhecer e esperaram ansiosamente. Os membros da Guilda Hermes usaram esse tempo para relaxar, enquanto Chesturo, que estava consciente da transmissão, começou um discurso filosófico.
“Vamos lá!”
Depois de um longo discurso, Chesturo levantou sua espada a partir de seu assento nas costas de um elefante. Os usuários aplaudiram e seguiram-no até a Masmorra Baum.
"Eu ouvi que a idade do lorde está em meados dos 30. Ele não é muito velho para agir desta forma?”
"Eu não sei. Vamos fazer isto como deve ser feito. O que abunda não prejudica.”[1]
"Isso está sendo transmitido. Ele deve estar seguindo um roteiro pré-definido.”
A batalha na Masmorra Baum!
Os usuários da Guilda Hermes lideraram o caminho principal, enquanto os usuários regulares permaneciam nos flancos, livrando-se dos monstros secundários. No entanto, estes usuários pensavam que isso não era de todo ruim porque apareceriam na transmissão e receberiam alguma pilhagem.
O problema surgiu no meio da masmorra...
Kurururung!
Alguém pisou negligentemente numa armadilha que fez com que pedras caíssem a partir do teto.
"Ack!"
"Ah. Quem foi? Isto é..."
"Avançamos ou recuamos?”
O nível mínimo exigido para participar desta incursão era 400, por isso os usuários não perderam a compostura mesmo depois da armadilha ter sido ativada. Contudo, monstros começaram a emergir um após o outro. Para piorar as coisas, uma emboscada tinha sido arquitetada pelo monstro-chefe Dugniel! O monstro chefe liderou seus subordinados para atacar àqueles que tinham sido pegos na armadilha.
'O que deveríamos fazer?'
'Podemos vencer?’
Os usuários se entreolharam. Devido a desvantagem do terreno, alguns sacrifícios seriam inevitáveis. Neste caso, aqueles que atacassem o monstro-chefe primeiro estariam em grande perigo. Com isso em mente, os usuários regulares esperaram que os usuários da Guilda Hermes aparecessem.
Apenas alguns segundos tinham passado desde o aparecimento do monstro-chefe, quando alguém sugeriu:
"Ei. Vamos sair daqui agora!”
"Sim, deu tudo errado. Não temos que morrer por nada.”
Alguém fugiu primeiro e, logo após, outros o seguiram. Muitos dos que escaparam não pertenciam à Guilda Hermes. Os usuários da Guilda Hermes e alguns usuários regulares remanescentes, que decidiram lutar contra o monstro-chefe Dugniel, ficaram presos dentro da masmorra. O resultado foi uma derrota esmagadora!
Não só a captura da Masmorra Baum falhou, como mais de 70% dos participantes da Guilda Hermes, equivalente a duzentos e trinta usuários, morreram. Embora fosse difícil contar as vítimas entre os usuários regulares, era certo que mais da metade deles tinha perecido.
As emissoras foram duras em suas coberturas devido ao declínio na audiência como consequência do fracasso, mas um grande problema surgiu logo em seguida. Chesturo, o lorde do Forte Odin, ficou furioso depois de morrer dentro da masmorra.
"Com o nosso poder, esta incursão deveria ter sido bem-sucedida. Toda a responsabilidade cabe aos fugitivos, por isso começaremos a partir de agora uma caçada em Escala Real contra eles.”
O ressurgimento do espírito opressor que havia estado dormente durante muito tempo!
Os usuários da Guilda Hermes que sofreram danos na Masmorra Baum perseguiram indiscriminadamente aqueles que haviam participado da incursão e tiraram suas vidas.
"P-Por que nós..."
"Seus tolos. Acharam que conseguiriam escapar ilesos das garras da Guilda Hermes depois de arruinarem nosso trabalho?”
"Não foi intencional. Eu fugi porque não queria morrer.”
"Você estava errado, por isso deveria apenas morrer.”
As lâminas dos usuários da Guilda Hermes, que não apenas morreram como também sofreram um grande golpe na autoestima ao falhar em capturar a masmorra numa transmissão ao vivo, foram implacáveis.
"Eu lutei até ao fim. Eu só fugi depois que vocês mesmos decidiram recuar.”
"Você não lutou como deveria ter lutado.”
“Como não? Eu não lutei com a minha vida? Os vídeos podem confirmar isso.”
"Não fale besteira."
"Eu acharei os vídeos imediatamente.”
"Não invente desculpas e cale a boca. Se você é tão fraco deveria ter morrido primeiro.”
Os usuários da Guilda Hermes mataram indiscriminadamente todos os usuários que participaram da incursão na masmorra, independentemente da razão. Entre os punidos havia usuários que haviam lutado até o fim e morrido dentro da masmorra, mas eles não se importaram sequer em verificar isso devido à raiva. A vida dos usuários regulares era como a de moscas frente aos membros da Guilda Hermes.
A escalada da violência cresceu rapidamente em pouco tempo.
"Quem é você?"
"Hã? Nós estávamos no mesmo grupo e caçamos juntos.”
"Isso me impedirá de matá-lo?”
"Isso é um pouco... nós somos amigos."
"Matem. Não há necessidade de conversa desnecessária. Apenas acabem com todos os que estiveram lá.”
"P-Por quê? Nós não fizemos nada de errado."
"Eu irei repetir. Você fez cagada. Temos estado em silêncio ultimamente, mas isso te dá o direito de achar que a Guilda Hermes virou piada?”
Os usuários da Guilda Hermes mataram até mesmo os usuários regulares que caçavam periodicamente com eles.
Os usuários protestaram até o fim.
"Isso é um absurdo. Não pagamos a taxa de admissão para participar da incursão? Além disso não lideramos ou opinamos com nada.”
"Uma matança indiscriminada. O lorde do Forte Odin tem autoridade para fazer isso? Esta é a política oficial da Guilda Hermes?”
Os membros da Guilda Hermes responderam duramente às reclamações dos usuários regulares nos campos da caça. A ordem foi dada por Chesturo, então eles estavam apenas cumprindo o dever que lhes fora incumbido.
"Você está dizendo que agimos excessivamente? Talvez você tenha razão. Contudo, os fracos não têm o direito de falar neste mundo. Então no fim... não são vocês os errados em reclamar?"
O Forte Odin era considerado como uma das principais fortalezas no Continente Central! Chesturo era o lorde de uma fortaleza gigantesca, então ficou extremamente humilhado pelo fracasso da incursão ter sido transmitido ao vivo. E ele pensava que tinha força suficiente.
Repreender violentamente os usuários em geral quando eles protestavam era uma ocorrência comum no Continente Central até recentemente.
"Aqueles que protestarem serão considerados rebeldes. Matem todos eles!"
Os usuários da Guilda Hermes empunharam suas espadas de bom grado à ordem dada. Isso porque essa era uma oportunidade para ganhar oficialmente experiência, pilhagem, proficiência em habilidades de combate e conquistas.
"Morram."
"Livrem-se de todos eles para que nenhum escape!”
Os soldados e cavaleiros do Forte Odin mataram centenas de usuários que estavam protestando nos campos de caça. O incidente foi transmitido ao vivo pelos repórteres que tinham vindo cobrir a incursão na Masmorras Baum.
– A Guilda Hermes está subjugando os rebeldes.
– Rebeldes? A revolta no Continente Central não tinha acalmado?
– Acredita-se que isto tenha resultado da incursão à Masmorra Baum.
Os repórteres explicaram detalhadamente o que tinha acontecido ao longo do dia.
– Na verdade, é difícil chamá-los de rebeldes.
– Vamos verificar as imagens. A população estava vivendo pacificamente no Forte Odin até esta manhã.
– Sim. Usuários com residências ou lojas na cidade foram executados apenas porque estavam protestando.
As emissoras confirmaram a audiência e respostas do público em tempo real. Conforme Estrada Real tornava-se cada vez mais popular mundialmente, o número de emissoras relacionadas também aumentava. Todos os países tinham pelo menos dez emissoras convencionais ou com transmissão streamming relacionadas a Estrada Real. As audiências combinadas eram muito superiores a dramas e novelas populares.
O vasto Continente de Versalhes. Havia grandes empresas como a KMC Mídia e havia muitos usuários que escutavam as notícias sobre suas respectivas áreas de interesse. Algumas emissoras também transmitiam informações sobre algumas regiões específicas, como as emissoras Aliança Britten e Estação Rosenheim.
Isso tudo aconteceu às 8 horas da manhã do mundo real. Na primeira hora da transmissão, a audiência começou com menos de 1%, mas em apenas vinte minutos excedeu os 3%. Apesar de ainda ser considerada uma audiência baixa, esse aumento tão rápido era considerado inédito para esse horário de transmissão.
"Continuem a cobertura... continuem exportando os vídeos. Nós temos algum vídeo do que ocorreu ontem na Masmorra Baum?”
"Eu estou acompanhando localmente.”
Os funcionários das emissoras moveram-se rapidamente.
"Primeiro, separem os acontecimentos principais e enviem para transmissão... em seguida, verifiquem se há usuários inocentes entre os mortos.”
"Sim, entendido. Eu deixarei isso para a equipe de análise.”
"Há algum vídeo mostrando o ataque da Guilda Hermes contra os usuários regulares?”
"Não temos nenhum vídeo de quando começou, mas em breve poderemos obtê-los a partir dos usuários mortos.”
"Despendam todo o esforço possível durante a manhã. Continuem a transmitir as notícias até a grade dos programas regulares.”
A competição pela audiência entre emissoras era semelhante a uma guerra. Recentemente, as revelações feitas por Darius tinham estimulado a reprovação da Guilda Hermes, tornando-se um importante tópico para as emissoras. Assim, transmitir os eventos ocorridos no Forte Odin seria uma grande chance de alterar o equilíbrio nas audiências entre as emissoras. Obviamente, as grandes emissoras rapidamente perceberam esta oportunidade.
Grandes emissoras como a KMC Mídia e a CTS Mídia, que se estabeleceram desde o início de Estrada Real, tinham crescido centenas de vezes quando comparado aos seus tamanhos originais. Elas estavam equipadas com recursos incomparáveis e mão-de-obra especializada, de modo que poderiam vender direitos de transmissão de vídeos para todo o mundo, não apenas para transmissões domésticas.
A CTS Mídia era considerada tediosa porque era filiada à um grande conglomerado empresarial, mas recentemente tinha passado por diversas mudanças e reestruturações desde a mudança na diretoria. Em particular, eles usariam todos os meios e métodos possíveis para aumentar a audiência se houvesse eventos que interessassem aos telespectadores. Não havia hesitação em transmitir algo sensacionalista.
O produtor ficou nervoso depois que o diretor da emissora apareceu diretamente no estúdio de transmissão ao vivo.
“O Forte Odin não é famoso?”
“Sim, diretor-nim. É a fortaleza inexpugnável que está localizada entre a Aliança Britten e o Reino Aidern. No passado houve uma batalha enorme para assumir essa fortaleza.”
“Muito bom. Investigue bem este caso do princípio ao fim. Verifique se há algum membro da Guilda Hermes ativo no Forte Odin que esteja envolvido em qualquer incidente ou rumor difamatório.”
“Eu farei isso.”
“Temos de garantir que os telespectadores, que estão assistindo outras emissoras, sintonizem em nosso canal. Mantenha em mente que nossa audiência deve ser maior do que a da KMC Mídia.”
Os interesses de cada uma das emissoras concentraram-se no Forte Odin.
Os líderes da Guilda Hermes finalmente souberam do incidente e emitiram uma ordem para que Chesturo parasse.
Gigado: |
Aqui é da administração da guilda. Cancele a ordem de assassinato dos usuários que participaram da incursão à masmorra. |
Contudo, Chesturo ignorou o comando. A administração tinha ligeiramente perdido poder dentro da guilda e ele não poderia parar justo agora.
'Eles sabem quanto de dano eu sofri depois de morrer? Além disso, a captura da masmorra também falhou. Eu tenho que preservar meu orgulho como lorde...'
Devido à sua raiva, ele já tinha desembainhado e balançado sua espada. Se parasse a batalha de acordo com o comando, ele perderia o respeito dos usuários da Guilda Hermes que comandava no Forte Odin.
'Eu só matei algumas centenas de usuários. A repercussão tornou-se maior do que eu imaginava devido às transmissões, mas eu não parecerei um idiota se parar agora?’
Para tornar-se lorde do Forte Odin, poder, dinheiro e senso político eram necessários. Ele prestou atenção às transmissões e viu que a crítica sobre ele cresceria ainda mais caso recuasse agora. Assim, Chesturo decidiu avançar com ainda mais força.
'Vamos continuar a varrer os rebeldes, assim eu poderei resolver a situação com a ajuda de outros lordes afiliados da guilda. Eu irei matar os usuários desta região mais uma ou duas vezes para que nenhum deles se oponha novamente. Eu resolverei essa bagunça do meu jeito.’
Chesturo não estava preocupado com a percepção medíocre da Guilda Hermes, mas tão apenas com sua posição como lorde do Forte Odin. Até alguns meses atrás, os usuários regulares do Forte Odin eram tratados como presas. Naquela época, eles matavam os usuários ao menor sinal de provocação e poucas pessoas se atreviam a protestar.
Governança através do poder! Ele acreditava que a Guilda Hermes tinha legitimidade para agir desta forma.
***
Chesturo designou os manifestantes como rebeldes e os massacrou. Todo o processo foi transmitido para todo o mundo através das emissoras.
"A Guilda Hermes está retaliando indiscriminadamente contra aqueles que não seguem suas regras?”
"Tirando a região do Forte Odin, as outras estão calmas. No entanto, o Forte Odin pode ser considerado como uma ramificação executiva da Guilda Hermes.”
"Então tudo isso pode ser visto como um ato oficial deliberado pela Guilda Hermes, certo?”
"É altamente provável que este massacre seja uma ação pré-orquestrada.”
A CTS Mídia conseguiu cobrir os depoimentos das vítimas inocentes que tinham sido mortas apesar de lutarem até o fim na Masmorra Baum. As vítimas foram cuidadosamente entrevistadas e criticaram fortemente Chesturo e a Guilda Hermes.
"Acho que tanto a Guilda Hermes como Chesturo estão errados.”
"Qual o motivo por trás de suas ações?”
"Eles acreditam que são os melhores. É difícil pensar nisso como algo que não tenha sido deliberado intencionalmente para manter os usuários obedientes.”
"Esta não é a palavra certa a ser usada já que estamos numa transmissão, mas a Guilda Hermes não deveria ser tão pretensiosa. O que diabos eles pensam que estão fazendo?"
"Acho que podemos adivinhar quais são suas verdadeiras intenções.”
Devido ao conteúdo sensacionalista, a CTS Mídia apreciou elevadas audiências.
***
Naquela mesma noite, a Guilda Hermes fez um pronunciamento oficial.
– O incidente ocorrido no Forte Odin não está relacionado diretamente com a Guilda Hermes.
Foi uma decisão arbitrária de Chesturo e nós tomaremos as providências adequadas após uma investigação mais aprofundada.
Embora a Guilda Hermes tenha assumido esta posição, a situação não parecia boa para eles.
Já havia mais de mil vítimas! Mesmo que eles estivessem tentando apaziguar a opinião pública com o corte nos impostos, havia um sentimento entre os membros da guilda de que este massacre era um mal necessário.
'Infelizmente foi ao ar, mas às vezes é melhor mostrarmos nossas garras. Mostrar a todos quem são os mais fortes e perseverantes!’
Recentemente, a Guilda Hermes tinha optado por não usar mais a força bruta. Contudo, a maioria dos membros acreditava que mostrar de vez em quando uma força coerciva contra os usuários regulares poderia ajudar na governança dos territórios.
Na verdade, houve diversos casos de massacres no passado quando o Continente Central estava sendo conquistado. Tão logo um massacre maciço ocorresse, os usuários tornar-se-iam mais complacentes e fáceis de governar.
Pandwel, Pago e Rundichi. Naquele dia, esses três lordes moveram seus exércitos e mataram os usuários ativos em suas respectivas cidades.
– Eles não pagaram adequadamente os impostos. Não precisamos daqueles que não seguem as regras da Guilda Hermes em nossos territórios.
Os lordes revelaram brevemente o motivo do massacre.
'Esta é minha terra e meu território. Quem ousará me criticar enquanto caçar e negociar aqui?’
Os lordes que tentavam governar seus territórios como reis! Os massacres promovidos pelos três lordes também foram transmitidos pelas emissoras.
– Há algo para nos surpreendemos? Nada mudou. A Guilda Hermes era assim desde o início.
– Cortes nos impostos? Não devemos confiar neles.
– Eles não têm escrúpulos e matam aqueles de quem não gostam!
– Até quando temos que viver sendo explorados? Maldição!
– Vejam a transmissão que a CTS Mídia está passando agora. Eles estão matando jogadores iniciantes que mal passaram do nível 30 sem sentir um pingo de culpa.
– Eles são lunáticos.
Choveram postagens culpando a Guilda Hermes nos fóruns da Internet.
'Que incômodo.’
Recentemente, Lafaye estava concentrado em fortalecer o império. Ele selecionou os melhores usuários de nível elevado e aumentou o número de membros da guilda para setecentos e cinquenta mil. Além disso, mais de três milhões de tropas do Exército Imperial estavam sendo constantemente treinadas.
A fim de fortalecer o império, ele os levou para masmorras e campos de caça. A redução da taxa dos impostos foi utilizada para estabilizar o Continente Central, e o aumento do poder militar para estabelecer as bases para uma dominação de longo prazo.
Lafaye não se preocupou com incidentes corriqueiros porque estava tentando obter resultados com um orçamento mais baixo do que tinha no passado. Os usuários da guilda muitas vezes cometiam massacres e raramente havia um dia em que a Guilda Hermes não era criticada nos fóruns.
"A um nível imperial, haverá pequenos danos à governança.”
"Dê avisos oficiais aos lordes dessas regiões. Se isso acontecer novamente, eles serão privados de suas posições de comando.”
"Isso é sério? Há milhares de lordes no Continente Central. Será difícil se eles começarem a se queixar.”
"Garanta que haja uma nova promessa de lealdade à guilda. Diga a eles de que é apenas para demonstrar nas transmissões que estamos trabalhando duro para resolver o problema. Os avisos não serão permanentes, por isso os lordes devem ficar bem.”
"Não precisamos ser muito cuidadosos. Fomos nós que designamos esses lordes e podemos privá-los dessas posições a qualquer momento para pressioná-los.”
Os líderes da Guilda Hermes pensaram que estas ações diminuiriam a opinião pública favorável aos usuários. A repercussão deste caso poderia aumentar a imigração de usuários para o Reino Arpen no Norte, mas eles não esperavam quaisquer mudanças significativas além disso. Eles pensavam que os usuários já estavam familiarizados com o reinado opressivo praticado pela Guilda Hermes.
"Isso já ocorreu inúmeras vezes no passado, não somente praticado por nós como também por outras guildas de prestígio. As pessoas movem-se de acordo com os seus próprios interesses ou em busca de um benefício econômico. O Império Haven diminuiu a taxa de impostos, tornando vantajoso continuar aqui, então não serão muitos os que decidirão largar tudo a fim de ir para o Reino Arpen.”
Lafaye tinha desenvolvido enormemente o poder econômico e tecnológico do Império Haven e havia muitas informações sobre aventuras e campos de caça em comparação com o Reino Arpen, então apenas um limitado número de pessoas decidiria ir para o Norte para sofrer.
"Esta também é minha opinião.”
"É fácil comprá-los ao abaixar os impostos. A opinião pública deve ser considerada, mas pressionaremos com força aqueles que ainda não estiverem satisfeitos.”
***
Embora as pessoas tenham ficado zangadas com o massacre promovido pela Guilda Hermes, elas já estavam acostumadas e aceitaram. Elas ficaram zangadas por um tempo, mas parecia que tudo se acalmaria com o passar do tempo.
Uma variedade de histórias e relatos tinham sido postados no website de Estrada Real, incluindo artigos condenando as ações da Guilda Hermes. Contudo, o artigo de um usuário local do Forte Odin chamou a atenção.
"Olá, meu nome é Pint, um usuário do Continente Central.
Deixe-me primeiro revelar para vocês que atualmente estou no nível 514. É claro que não estou escrevendo para gabar-me do meu nível, mas para dizer a todos vocês como tenho vivido até agora.
Eu comecei no Reino Kallamore e tornei-me um cavaleiro tão logo entrei neste mundo incrível chamado Estrada Real. Lembro-me até hoje com satisfação da época em que alcancei o nível 200 e recebi uma espada de cavaleiro diretamente do rei.
Muitas pessoas me elogiaram e encorajaram naquela época, organizando uma pequena festa em comemoração. Foram dias muito felizes.
Os primeiros dias de Estrada Real...
Se você for um usuário antigo como eu, então você com certeza vivenciou a beleza e o romance destes dias em Estrada Real. A sensação trepidante de sair pela primeira vez através dos portões das cidades para se aventurar e fazer amizades para confrontar juntos esse medo.
Nós combinamos nossas forças para enfrentar monstros fortes e acampamos no meio da noite, onde trocamos experiências de vida enquanto ouvíamos os uivos dos lobos. Naquela época não era comum aprender a habilidade culinária, por isso eu me contentava em comer sopa de batata cozida que sequer era deliciosa.
Era uma época em que o mapa do mundo sequer tinha sido revelado, por isso nós tínhamos que trilhar por caminhos tortuosos com extrema cautela para desbravar novos lugares. Nós apreciávamos os prazeres de obter conquistas e expandir os territórios que conseguíamos explorar.
O prefácio já foi muito longo, mas eu queria compartilhar com vocês um pouco sobre tudo isso porque são memórias tão lindas para mim.
E atualmente... eu já ultrapassei a barreira do nível 500. Tenho certeza de que muitos de vocês devem ter inveja de mim. No entanto, minhas habilidades não são nada para se gabar diante da Guilda Hermes. Cada vez que ia para um campo de caça, eu tinha de me curvar perante eles e pagar a taxa de admissão.
Eu usei minha rede de contatos para perguntar se poderia fazer algumas missões com a Guilda Hermes, mas fui rejeitado. Depois de muita insistência eu consegui participar de algumas quando alguém faltava.
Quando os membros da Guilda Hermes andam pelas ruas, eu tenho que tomar cuidado para não causar algum conflito desnecessário. Mesmo que esses mesmos usuários sejam mais fracos do que eu... devido à influência da guilda, um indivíduo como eu pode ser facilmente pressionado.
Eu me tornei forte, mas tenho de ter medo dos mais fracos. Eu sou alguém oprimido que não consegue sequer proteger seus amigos mais próximos. Não é apenas a morte que eu tento evitar ao agir desta forma. Como vocês sabem, se alguém for contra a política da Guilda Hermes ou não estiver em bons termos com eles... essa mesma pessoa será expulsa de sua cidade natal. Se isso acontecer, não será seguro ir para qualquer lugar dentro no Império Haven. Você será forçado a deixar sua casa e será perseguido e forçado a vender suas propriedades.
Em algum determinado momento dessa trajetória, eu comecei a não ser mais eu mesmo e passei a fazer missões e caçadas contra minha vontade enquanto fingia risadas e sorrisos como se nada estivesse acontecendo de errado. Estrada Real é tão bom que eu não consigo desistir deste mundo maravilhoso, então fui forçado a curvar minha cabeça.
Mas agora eu vou ser honesto pela primeira vez. Eu estou completamente envergonhado. Eu não me esqueci de toda a humilhação que sofri até agora. As lembranças da tirania praticada pela Guilda Hermes ainda me atormentam todas as noites.
Esse tipo de coisa... quando olho para trás eu fico com um aperto no peito. Eu não sou nada mais do que um perdedor humilhado. Sinto-me envergonhado e perturbado depois de relembrar todas essas memórias.
Então, eu gostaria perguntar: por que jogamos Estrada Real? Pelo que vivemos? Não estamos mentindo para nós mesmos ao escolher aquilo que nos beneficia a curto prazo? Podemos realmente ser felizes se vendermos nosso orgulho por tão pouco?
Eu percebi a preciosa verdade tarde demais. A partir de agora, eu quero trilhar um caminho em busca da felicidade, sem quaisquer arrependimentos. Não quero mais vivenciar memórias dolorosas.
Os amigos e colegas com os quais compartilhei belas memórias morreram pelas mãos da Guilda Hermes.Estou farto de fechar os olhos para a verdade. Então decidi ir para a frente dos portões do Forte Odin.
Eu fechei meus olhos até agora sob o pretexto de que 'este não era um assunto que me dizia respeito'. Contudo, não quero mais manter minha boca fechada para me manter longe de qualquer retaliação. Depois de refletir eu percebi que as cicatrizes da covardia ficarão gravadas na minha pele para sempre... e isso dói.
HOJE, EU IREI PARA MORRER NO FORTE ODIN.”
***
O artigo escrito por Pint sobre o Forte Odin em um fórum local logo virou um tópico quente à medida que o número de visualizações aumentava. Em seguida, ele foi replicado em diversos websites relacionados à Estrada Real.
– Um artigo que precisa ser lido.
– A história de vida de um usuário de nível elevado.
– Certifiquem-se de ler este artigo. Tenho certeza de que haverá muitas pessoas se identificarão com esse caso.
– Eu pensei que estava lendo sobre mim mesmo. Eu estou apenas no nível 300, mas sinto a mesma revolta.
– Mais alguém tem pesadelos sobre a Guilda Hermes?
Depois de ser replicado para centenas de websites, versões traduzidas se espalharam ao redor do mundo. O total de visualizações era algo difícil de estimar, mas com certeza excedeu a casa das dezenas de milhões. Em seguida, surgiram diversos comentários condenando ferozmente a conduta da Guilda Hermes.
Não era uma história contada, mas a verdade nua e crua. Em razão disso, os usuários que sofreram igualmente pelas mãos da Guilda Hermes simpatizaram com o artigo de Pint.
Neste meio tempo, as emissoras também descobriram a repercussão do artigo.
"Eu não pensei que mais atenção seria trazida para o Forte Odin. É possível obter um vídeo da cena?”
"Sim, Há repórteres no local para cobrir isso.”
"Acho que será um bom vídeo.”
"Ele não morrerá com apenas alguns ataques? Apesar de ser um usuário de nível 500... é muito para ele lidar sozinho. Ele não é o Weed, que cria todos os tipos de incidentes e milagres em seus combates.”
"Você ainda não percebeu? O que os espectadores querem ver não é um incidente, mas uma história. Essa é uma história!"
As emissoras concentraram suas coberturas no Forte Odin. Algumas emissoras de pequeno porte decidiram corajosamente transmitir a cena ao vivo.
***
Quando Pint conectou em Estrada Real, os sussurros e os canais de comunicação, que normalmente eram agitados, estavam silenciosos.
"Huh... no final eu fui abandonado por meus amigos mais próximos.”
Ele tinha se preparado para isso desde o momento em que decidiu escrever seu artigo sobre o Forte Odin.
"Eu provavelmente serei caçado.”
Embora estivesse antecipando o que aconteceria, ele estava disposto a fazer o que achava ser certo, mesmo se perdesse sua vida várias vezes ou rompesse com seus amigos para sempre.
"Eu posso não ser capaz de me encontrar com as pessoas que eu gosto novamente, mas... eu não me arrependerei mais em minha vida.”
Pint saiu do campo de caça onde tinha se conectado e foi em direção ao Forte Odin. Embora seus passos estivessem pesados, ele apressou-se para manter sua promessa. Normalmente, haveria muitas pessoas entrando e saindo do Forte Odin, mas a batalha que aconteceria hoje fez as pessoas hesitarem.
"Ninguém vai sequer ler o artigo que eu postei no fórum. A Guilda Hermes pode rir de mim, mas eu ainda manterei o compromisso. E depois que tudo estiver acabado eu irei para o Norte.”
Tão logo a batalha no Forte Odin terminasse com sua morte, ele iria para o Reino Arpen no Norte. Pint já tinha muitos amigos que haviam abandonado o Continente Central e estavam ativos no Reino Arpen.
Ele somente tinha decidido permanecer até agora no território da Guilda Hermes devido às boas memórias que tinha cultivado em sua cidade natal e amigos, mas ele começaria uma nova vida após a sua morte. Ele estava preparado para isso mesmo se tivesse que experimentar dezenas de mortes antes de conseguir atravessar a fronteira para o Reino Arpen.
"Vamos lá. Para o Forte Odin.”
Ele de alguma forma sentiu-se aliviado em conseguir externalizar toda a angústia sentida até o momento, o que lhe deixou com sentimentos complicados.
Pint deixou a cordilheira e caminhou em direção ao Forte Odin, passo após passo.
[1] NT = Nota Delongas: kkkkkkkk, como eu tenho a mente poluída. Kkkkkk.
Fonte da Tradução: Clique aqui