Lendário Escultor do Luar Coreana

Tradução: barafael

Revisão: Delongas


Volume 48

Capítulo 4: Semeando a Discórdia


Versão em .pdf1: [NovelMania] Volume 48 - Capítulo 4 - Semeando a Discórdia (nota integrada).pdf

Versão em .pdf2: [NovelMania] Volume 48 - Capítulo 4 - Semeando a Discórdia (nota rodapé).pdf



Sala de Estratégia Emergencial do Culto Mingau de Grama.

Atrás dos becos no entorno de Morata, próximo a casas vazias construídas sobre uma colina, havia um santuário caindo aos pedaços que escapava da vigilância do Império Haven. Havia cerca de cinquenta usuários sentados em tapetes baratos colocados no chão de terra batida em frente a tal santuário.

"Por favor, comam à vontade.”

"Sim. Obrigado pela refeição.”

Havia mingau de grama de alta qualidade, recheados com abalone, ginseng e carne.

“Hmm. Saboroso.”

"Este pescoço macio está perfeito no mingau de grama.”

Grandes talentos estavam reunidos para discutir as contramedidas para evitar a invasão do Império Haven, bem como a destruição indiscriminada do Reino Arpen. No início, a Sala de Estratégia Emergencial tinha sido criada para discutir como parar a guerra, mas agora eles tinham um propósito diferente e claro.

 

Fomentar as aventuras e o comércio livre.

Nosso objetivo é derrotar a autoritária Guilda Hermes pela paz e liberdade do continente.

Vida longa ao Reino Arpen!

 

"O Império Haven não recuará.”

"Esse cessar fogo é só um recuo momentâneo. Assim que estabilizarem a governança dentro de alguns meses, eles se reorganizarão e nos invadirão novamente.”

"Membros do Culto Mingau de Grama... o destino do Norte está por um fio.”

"Nesta altura, temos de ser fortes. Contudo, será difícil convencer os usuários do Norte sobre a necessidade de uma guerra...”

"Muitos jogadores não querem mais uma guerra.”

O Comitê de Estratégia Emergencial preparou-se para o futuro. Havia um plano definido para Weed liderar o Exército Real do Reino Arpen e os usuários do Norte para atacar o Continente Central, mas ele foi arquivado porque havia muitas fraquezas.

O poder militar do Império Haven ainda era incrível, bem como era questionável quantos usuários do Norte estariam dispostos a participar de tal incursão. Além disso, a governança e distribuição dos territórios a serem conquistados também era um problema enorme com o qual eles tinham que lidar.

"Como está a tendência do Continente Central?”

"Estável."

"Os cortes nos impostos parecem estar dando muito certo a curto prazo.”

"É lamentável, mas as queixas começaram a desaparecer.”

Os usuários participando da reunião na Sala de Estratégia Emergencial enquanto comiam mingau de grama tinham qualificações absurdas. Havia oficiais de alta patente, diplomatas, soldados e funcionários públicos dos mais variados ramos administrativos do país.

Pessoas experientes em diversos campos tinham começado a se reunir no Reino Arpen, no Norte, depois de iniciarem tardiamente em Estrada Real. Escrivães, membros do Parlamento e políticos em geral também tentavam se juntar ao Culto Mingau de Grama, embora muitos deles tenham passado por algumas dificuldades.

"Eu sou membro do Parlamento. Posso pegar uma tigela de mingau de grama de graça?”

"Você quer ser espancado?"

Nos primeiros dias do culto, houve alguns deputados que não puderam conter seus hábitos e fizeram coisas ruins, mas atualmente isso já não ocorria mais. Se alguém agisse de forma errada sob a bandeira do Culto Mingau de Grama, um vídeo com a imagem dessa pessoa seria gravado e divulgado para todo mundo.

Embora os políticos mentissem ou cometessem irregularidades no mundo real, esse não era o caso enquanto estivessem sob a bandeira do Culto Mingau de Grama. Mesmo os políticos não se atreveriam em agir imprudentemente em Estrada Real, pois muitos de seus familiares também jogavam.

"Uma maneira de minar o poder da Guilda Hermes... é difícil porque nosso poderio militar é insuficiente.”

"Se eles atacarem primeiro, as estratégias que podemos usar serão limitadas. Se olharmos para as experiências passadas, onde recebemos um grande golpe no Palácio da Terra... o Reino Arpen continua a acumular danos cada vez que uma batalha é travada.”

"Se uma guerra total eclodir, o Norte será devastado. Assim que o Continente Central estiver estabilizado, o Império Haven será capaz de se concentrar no Norte.”

"Um ataque preventivo é a resposta correta. Organizações como a Guilda Hermes cairão rapidamente assim que começarem a enfraquecer. Seus membros não têm lealdade em primeiro lugar.”

"Eles estão unidos devido aos seus interesses pessoais. Enquanto ocuparem o Continente Central, eles não se separarão.”

"Se pudéssemos conquistar uma parte que fosse do Continente Central, não seria melhor do que isso…”

Houve inúmeras discussões sobre como atacar o Império Haven. Eles não sabiam da penetração econômica de Mapan no Continente Central, mas uma série de métodos similares surgiram. Uma das sugestões era que, se o Reino Pallos fosse estabelecido no Deserto do Sul, o Culto Mingau de Grama deveria fornecer um apoio de longo prazo para fortalecê-los.

Foi então que Tofu Macio levantou a mão.

"Lembro-me de algo que Weed disse no passado.”

“O que ele disse?”

"Eu ouvi do Geomchi que Weed rasgaria o Império Haven em pedaços.”

“Ohhhh!”

"Ele disse isso quando o Império Haven estava na sua época de ouro.”

"Tal ambição?”

"Tem de haver algum grau de preparação…”

"Ele é ninguém menos do que a pessoa que criou o Reino Arpen no Norte.”

Os usuários reunidos na Sala de Estratégia Emergencial foram tomados pela admiração. Quando o Império Haven invadiu o Reino Arpen, as palavras ditas por Weed eram simples, mas com um grande significado.

 

– Eles querem minha tigela de arroz? Não posso deixar isso em paz. Eu irei rasgá-los em pedaços!

 

Essa frase lembrou Tofu Macio de quando ele rasgou o caderno de um valentão no jardim de infância.

Foi então que os membros reunidos na Sala de Estratégia Emergencial começaram a tentar interpretar profundamente os significados por trás desta declaração.

"Rasgar... então isso significa vencer a guerra contra o Império Haven. Mas a forma e os resultados foram diferentes do expressado. Naquela época, ele não decidiu destruir taticamente o Palácio da Terra?”

"Há uma diferença entre derrubá-los e rasgá-los. Parece haver um significado mais profundo e oculto por trás desta declaração.”

"Talvez ele não estivesse se referindo àquele momento da guerra, mas a um futuro distante?”

"Destruir o Império Haven. Isso é o que significa, não?”

"As palavras de Weed-nim. Não pode ser apenas uma interpretação grosseira e simples. Precisamos entender adequadamente suas palavras para mudar o fluxo de poder no continente.”

"Acho que precisamos chamar alguém para descobrir a semântica por trás da declaração.”

"Devemos trazer alguém especializado em literatura coreana ou que tenha doutorado em ciências humanas.”

"Isso será suficiente? Acho que deveríamos convidar professores de Harvard ou Yale.”

Os membros de elite do Culto Mingau de Grama convidaram estudiosos do mundo todo para aprofundar o significado por trás da declaração de Weed. E eles chegaram a uma conclusão!

Um soldado sul-coreano, que tinha sido deposto por relatar para a imprensa um esquema de corrupção no fornecimento de coletes balísticos, disse:

"É certo interpretar a declaração literalmente. Ele irá destruir o Império Haven.”

Um soldado, que se aposentou depois de relatar diversas irregularidades na construção de submarinos, falou em seguida:

"Rasgá-los em vários pedaços? Como faremos isso?”

"Envie as melhores tropas do Reino Arpen para destruir muitas áreas…”

Um soldado, que tinha sido exonerado depois de relatar uma conexão entre a empresa vencedora de uma licitação para fornecimento de caças a jato e membros do Ministério da Defesa, balançou a cabeça e disse:

"Não temos tanto poder para isso. Se fizermos um movimento muito grande, a Guilda Hermes perceberá e se preparará com antecedência.”

"Ou podemos enfraquecer a influência deles ao minar as relações entre os lordes no Continente Central.”

"Esse é um bom ponto."

"Se levarmos em conta as condições atuais, é uma sugestão que vale a pena tentar, mas... bem. Eles não preveriam esse movimento também?”

"Tenho certeza de que as queixas dos lordes em relação às políticas adotadas pelo Império Haven são significativas. Além disso, houve as revelações recentes trazidas por Darius e o fato de que o lucro dos lordes diminuiu significativamente em razão da diminuição dos impostos.”

"Mesmo assim, as chances de sucesso não são altas.”

"Mas precisamos defender o Reino Arpen, e não há nada a perder.”

"Então, a fim de piorar a relação dos lordes com a Guilda Hermes…”

O plano foi traçado firmemente. Poderia ter havido um debate acalorado entre os presentes, mas eles decidiram seguir as palavras de Weed e a reunião procedeu rapidamente.

"Acho que deveríamos dividir o plano em 'Fase 1' e 'Fase 2'.”

"Quando o plano for concluído... pode ser que o Continente de Versalhes mergulhe numa era de caos.”

"Seria sem sentido distinguir entre sucesso e fracasso na Fase 1. Contudo, a Fase 2 tem que ser colocada em prática com a mais absoluta seriedade.”

"O ponto central do plano é sabermos se conseguiremos mover os corações das pessoas, fora isso... o plano não mostra quaisquer outras lacunas.”

"No fim, esse é o plano do Weed-nim. Temos de acreditar e prosseguir com ele.”

"Precisamos agir secretamente, então só contatem usuários confiáveis.”

"De qualquer forma, mantenham a boca fechada. Ninguém poderá cair na tentação de ser subornado pela Guilda Hermes.”

"Felizmente, temos muitos usuários qualificados.”

"Como esperado, a Unidade Mingau de Cogumelo Venenoso é sempre confiável!”

O Culto Mingau de Grama estabeleceu um plano detalhado e o reportou para o Reino Arpen. A decisão final ficaria a cargo de Seoyoon! Ela analisou o plano e carimbou o selo de aprovação.

 

– Mingau de Grama! Mingau de Grama! Mingau de Grama!

 

***

 

Cavaleiro Myul. Região Sul do Império Haven.

Como um dos melhores rankers dentro da Guilda Hermes, Myul governava uma vasta área que outrora compunha os Reinos Gradian e Nest. No entanto, ele foi roubado e morto por Weed na Fortaleza Node Krape, motivando-o a ir para o Norte em busca de vingança. No final, ele perdeu sua vida uma segunda vez.

"Kuuuok. Não acredito que foi uma derrota completa…”

Myul abandonou tardiamente seu plano de vingança e usou os remanescentes da Tropa de Grifos para retornar e retomar a Fortaleza Node Krape e seu território.

Os rebeldes tinham sido subjugados, mas os ataques constantes dos Guerreiros do Deserto conduziram a intermináveis pedidos de apoio a partir dos lordes na Região das Grandes Planícies.

 

– É necessário enviar tropas para estabilizar a região. Por favor, salve-nos!

 

– Você precisa ajudar. As Grandes Planícies estão sendo conquistadas.

 

– Os Guerreiros do Deserto estão nos saqueando. Os portões da minha aldeia já estão sendo abertos enquanto escrevo esta mensagem…

 

Myul rapidamente moveu-se a pedido da Guilda Hermes, mas os Guerreiros do Deserto já haviam recuado.

"Ahh. Estou ferrado."

"Está tudo acabado. Não sobrou nada nos armazéns.”

"Todos os soldados foram capturados. Agora precisaremos recomeçar do zero.”

Os lordes das regiões fronteiriças no Sul retornaram da evacuação e ficaram devastados, sentados e imóveis no chão quando souberam do estado das aldeias.

Os grãos produzidos nas Grandes Planícies, que possuíam uma cor dourada, foram totalmente saqueados. Eles eram o símbolo da abundância das Grandes Planícies. O mesmo ocorreu para as maçãs, peras, romãs e figos plantados nas ruas. Até mesmo os frutos não maduros foram colhidos.

Depois do saque ocorrido nas Grandes Planícies, o preço dos cereais e frutas disparou no Continente Central. Mesmo se o império tentasse controlar o mercado, não havia como evitar a subida repentina nos preços devido à pouca oferta e grande demanda.

"Este dano... kuk. Nós perdemos mais da metade da colheita deste ano nas Grandes Planícies.”

"Esse realmente foi um grande golpe. O Império não deveria estar mais vigilante?”

"Isso mesmo. Os lordes só se preocupam com as cidades ou aldeias. Não acredito que toda a produção de alimentos foi saqueada.”

"Esse não é o principal problema. Eu ouvi dizer que eles levaram muitos residentes como prisioneiros.”

"Residentes?”

"Os engenheiros e jovens foram feitos prisioneiros e levados para o deserto.”

"Não... isso é tão cruel.”

Os lordes ficaram profundamente chocados ao ouvir as notícias. Quando as guildas de prestígio lutaram no passado, elas tentavam reduzir os danos causados aos residentes tanto quanto possível.

Era difícil controlar totalmente os usuários em batalha, então era inevitável que alguns mais excitados saíssem do controle e queimassem alguma cidade de vez em quando, mas eles eram severamente punidos depois.

Tais condutas aumentavam enormemente a notoriedade, mesmo durante as guerras. Assim, era senso comum não agir de forma desenfreada e imprudente sob pena de receber enormes punições em missões e na governança da área. Os danos causados em edifícios ou propriedades poderiam ser recuperados, mas era impossível recuperar uma região em um curto espaço de tempo se os moradores imigrassem para outros lugares.

No entanto, os lordes do Continente Central não sabiam sobre a diferença cultural quando comparados com os povos do deserto. Enquanto o ato de roubar ou fazer prisioneiros causava grandes penalidades e aumentava a notoriedade em terras civilizadas, os mesmos atos eram elogiados no deserto. Era um símbolo de força ser capaz de capturar um grande número de prisioneiros de guerra.

"Ou aqueles caras não são muito inteligentes ou não se importam com a notoriedade.”

"De acordo com os usuários, eles só seguem as leis do deserto.”

"Eles são apenas ladrões."

"Eles dizem que estão no direito de roubar quando exibem a força de suas espadas.”

Na visão de Myul, que governava a Fortaleza Node Krape, os lordes do Sul não tinham qualquer conhecimento econômico. Depois de despenderem mais da metade dos impostos arrecadados para pagar o Império Haven, o resto tinha sido desperdiçado restaurando os danos causados pelos rebeldes.

"Justo agora que estávamos recuperando alguma estabilidade na região, os Guerreiros do Deserto…”

"Não posso me dar ao luxo de lidar com eles agora que fui obrigado a abaixar os impostos.”

"Os guerreiros do Sul estão dizendo que estabelecerão o Império Pallos.”

"Agora nós teremos que invadir o deserto!”

"Precisamos recuperar os residentes feitos prisioneiros, bem como os produtos saqueados.”

Os lordes das cidades e aldeias localizadas nas Grandes Planícies, bem como a Guarnição de Defesa da Guilda Hermes posicionada no Sul surgiram com contramedidas duras. No entanto, Myul, uma das maiores potências na área, estava relutante.

"Os Grifos não podem perambular pelo deserto escaldante à procura dos inimigos.”

"Deveríamos estar juntos nisto.”

"Quantas tropas serão enviadas?”

"Eu enviarei 200 mil. Precisamos eliminar esses caras pela raiz antes que cresçam mais.”

Então Myul perguntou:

"Você está dizendo que assumirá o controle de todo o Deserto do Sul com apenas 200 mil soldados?”

"Eu enviarei tropas de elite. O Exército Imperial não é invencível, mas eles são fortes.”

"Você sabe o quão vasto o deserto é? Não há estradas ou rotas definidas, então perambular pelo meio do deserto não é a resposta. Por acaso você tem o apoio do Castelo Aren?”

"Eles não podem enviar reforços. A Guilda Hermes diz que não é o momento para travar uma guerra e que tem um vasto território para manter e defender face aos seus inúmeros inimigos.”

"Eles não têm qualquer interesse no remoto Sul."

"Então não teremos como organizar uma expedição ao deserto.”

"Aqueles caras irão voltar novamente…”

"Nós temos de pará-los de alguma forma. Da próxima vez, não temos escolha a não ser responder à altura e mais rápido.”

Os lordes reunidos não chegaram a uma conclusão. Aqueles que tinham sido roubados, estavam apenas esperando por uma salvação. No entanto, mesmo aqueles lordes que tinham muito a perder não queriam assumir a iniciativa para tomar medidas concretas.

 

***

 

A Divisão de Cavaleiros de Aço que dominava os céus.

"Pessoal. Eles tiveram outro filhote.”

Apesar de estar com sua agenda lotada, Myul sempre arrumava tempo para tomar conta dos Grifos na Fortaleza Node Krape. Os jovens Grifos estavam famintos, então ele colocou grandes pedaços de carne cortada em seus bicos.

"Comam bastante. Não há criaturas mais fofas do que vocês.”

O número de Grifos tinha reduzido significativamente devido à incursão de Weed contra as colônias do Império Haven no Norte. Embora fosse difícil recuperar o número de cinco mil Grifos que havia no passado, esses jovens Grifos tornar-se-iam muito poderosos no futuro.

“Huhuhu. Vocês controlarão completamente os céus do continente. Assim que o céu for nosso, a terra naturalmente seguirá o mesmo destino. Este será o quadro geral.”

Enquanto Myul sorria compenetrado em seus pensamentos, ele recebeu um aviso de que um intruso estava se aproximando da fortaleza. Um homem vestindo roupas de jogador iniciante estava voando sobre um Wyvern em direção à Fortaleza Node Krape!

"Não me diga..."

Myul confirmou que era mesmo um Wyvern pela janela da torre.

"Aquele não é o Wyvern-3?”

O Wyvern que sempre acompanhava Weed. Não havia nenhum outro Wyvern mais famoso no continente.

'Weed está invadindo? É provável que ele não tenha vindo sozinho. Ele deve ter trazido uma grande quantidade de tropas.’

Myul estava prestes a fazer uma chamada de emergência para posicionar as Tropas de Grifos e o resto de seu exército pessoal quando viu uma bandeira branca e o rosto do usuário montado no Wyvern-3.

'Aquele não é o Weed?’

Embora o rosto de Weed fosse tão normal que muitos se esqueceriam depois de algum tempo, o usuário montado no Wyven-3 era bonito e bem diferente.

‘Mas Weed pode mudar sua aparência... isto pode ser um truque.’

No entanto, Myul não perdeu sua confiança. Desde os primeiros dias na Guilda Hermes, ele tinha liderado uma série de batalhas para atingir a vitória. Ele tinha muito orgulho e não achava que seria facilmente derrotado por Weed numa batalha de um contra um.

Além disso, Node Krape era uma fortaleza construída sobre um penhasco! Assim, ela não cairia facilmente mesmo que uma guerra eclodisse.

'Eu ainda posso lutar. Contudo, não acho que Weed mudaria sua aparência e viria até aqui com uma bandeira branca.’

Myul gesticulou pela janela e guiou o visitante para o Ninho dos Grifos no interior da Fortaleza Node Krape.

 

***

 

O visitante com roupas de jogador novato encontrou-se em particular com Myul. Depois de descer do Wyvern-3, ele endireitou os ombros e apresentou-se:

"Eu sou Tokkung da Unidade Mingau de Cogumelo Venenoso."

"Unidade Mingau de Cogumelo Venenoso?"

"Sim. Estou aqui para lhe entregar uma mensagem de Weed-nim.”

"Entendo.”

Myul ficou desapontado apesar de já esperar que a outra pessoa não fosse Weed.

'Que pena. Se ele estivesse sozinho, eu o teria matado.’

Embora pudesse ser interpretado como um ato covarde, valeria a pena pela fama que ele ganharia por matar Weed. Contudo, Myul ainda estava interessado na mensagem que o membro do Culto Mingau de Grama veio lhe repassar. Se fosse algo trivial, Weed não teria enviado um membro da Unidade Mingau de Cogumelo Venenoso no Wyvern-3.

"Qual mensagem você veio entregar?"

“Huhu. Eu tenho uma boa oferta para você."

O usuário chamado Tokkung sorriu ironicamente.

"Eu vou cortar a longa introdução. Você tem alguma intenção de se tornar independente do Império Haven?”

"Independente?”

Em seguida, Tokkung explicou a proposta do Culto Mingau de Grama. As Regiões Gradian e Nest, controladas por Myul, tornar-se-iam independentes e permaneceriam livres do reinado do Império Haven. Após a declaração de independência, o Culto Mingau de Grama usaria sua influência e impediria o ataque dos Guerreiros do Deserto.

"Se nossa relação melhorar, você poderá comprar e comercializar as especialidades do Norte. Uma grande companhia comercial do Reino Arpen virá visitá-lo pelo mar.”

"Então os Guerreiros do Deserto não causarão mais problemas se eu me tornar independente do império? Você acha que esta proposta é aceitável?"

"É claro. Os Guerreiros do Deserto permanecerão ativos em outras áreas, mas a sua região não receberá quaisquer danos.”

Myul achou isso tudo ridículo enquanto ouvia.

"Essa proposta não faz o menor sentido. Você quer que eu me afaste do pilar sólido que é o império?”

"Sim. Se você mudar para o sistema do Reino Arpen, muitos usuários do Norte virão para o seu reino. Como consequência, o reino de Myul-nim tornar-se-á mais ativo. Como você sabe, isso significa desenvolvimento. Novas aldeias surgirão. Além disso, o Deserto do Sul será um reino enorme quando invadir permanentemente as fronteiras do Continente Central.”

"E quanto a minha relação com a Guilda Hermes?”

"É como Weed-nim sempre diz. As pessoas deveriam saber quando ir ao banheiro para deixar as coisas saírem. Não seria esse o momento certo para sair se você tiver tudo o que precisa?”

Myul ficou em silêncio por um tempo.

'Os Guerreiros do Deserto são irritantes.’

Era verdade que os Guerreiros do Deserto eram irritantes por causa de seus ataques e presença na fronteira Sul. Como Myul fazia parte da Guilda Hermes, ele não poderia ignorar os pedidos de ajuda dos lordes dessas regiões. Todavia, nenhum dano tinha ocorrido ainda em seu território, por isso era apenas um aborrecimento.

'Mas realmente é o mesmo sentimento que eu tenho quando preciso ir ao banheiro. As coisas certamente estão mudando.’

Myul estava com a Guilda Hermes desde o início. Como um cavaleiro que conseguia domar Grifos, ele desempenhou um grande papel na conquista do Continente Central.

A mobilidade da Unidade de Cavaleiros Grifos significava que ele estava sempre na vanguarda da expansão territorial. Desta forma, graças as repetidas conquistas em combate, ele possuía um exército pessoal formidável. Ele havia recebido as Regiões Gradian e Nest por causa da alta consideração que a guilda tinha por suas habilidades e poder militar no campo de batalha.

'Faz tempo que não estou recebendo mais nada da Guilda Hermes. Mesmo que o Império Haven conquiste o Reino Arpen, eu não receberei quaisquer benefícios.’

Ele tinha que dedicar metade dos impostos arrecadados de seu território para o império. Independentemente da sua lealdade para com a Guilda Hermes, ele não se queixava desta política porque reconhecia a dominância do império. No entanto, caso se tornasse independente, não haveria mais a necessidade de dedicar parte da sua receita fiscal no futuro. Ele não faria parte do Império Haven ou do Reino Arpen, mas seria o rei independente de uma grande área.

'Essa não é uma proposta totalmente inútil. É rentável para mim. Há apenas um problema crucial.’

Ele gostaria de levantar uma bandeira para além do Império Haven, mas o bom senso dizia que isso era impossível. As forças armadas da Guilda Hermes e do Império Haven ainda eram tão poderosas que não poderiam ser ignoradas. E se ele fosse esmagado tão logo declarasse independência?

Tokkung sorriu ironicamente como se tivesse lido a mente de Myul.

"Assim que Myul estiver pronto, o Reino Arpen marchará do Norte.”

"Vocês tomarão a iniciativa de lutar contra o império? O poder militar do Reino Arpen não será suficiente.”

"É difícil, realmente. Mas mesmo que seja apenas nas regiões fronteiriças com o Reino Arpen, seremos capazes de atingir os nervos do Império Haven.”

"Isso não significará nada. A Guilda Hermes é forte o suficiente para evitar tal interferência. Se o exército imperial vir para o Sul, será o pior cenário para mim.”

"O Reino Arpen e o novo reino a ser fundado por Myul-nim. O Império Haven receberá danos simultaneamente a partir de ambos os lados. Eles podem se dar ao luxo de custear uma guerra com a redução promovida sobre os impostos?”

"O Reino Arpen também não pode se dar ao luxo de ir contra o Império Haven.”

"Na pior das hipóteses, o Reino Arpen aceitará Myul de braços abertos. Você poderá se tornar um lorde de um vasto território.”

O Myul balançou a cabeça e não respondeu mais. Ele estava muito ocupado analisando as probabilidades em sua cabeça. Havia benefícios na proposta de Tokkung, mas ele não podia aceitar devido aos possíveis danos colaterais.

"A razão pela qual você está fazendo esta proposta…”

"Será benéfico para o Reino Arpen se o Império Haven rachar internamente.”

Tokkung respondeu honestamente.

'Eu não sou o único para o qual eles estão fazendo esta oferta.’

O Culto Mingau de Grama tinha reunido uma grande quantidade de inteligência e conexões pessoais. Assim, eles enviaram propostas de recrutamento para alguns usuários da Guilda Hermes e de independência para outros.

Membros de elite da Unidade Mingau de Cogumelo Venenoso foram secretamente despachados para se encontrarem com alguns lordes ou governadores com jurisdição sobre algumas áreas.

Tokkung viajou no Wyvern-3 porque a Região Sul do Império Haven era muito longe, mas havia membros da Unidade Mingau de Cogumelo Venenoso visitando simultaneamente diversos outros lordes. Ninguém sabia quantos lordes aceitaram tais propostas. Alguns deles poderiam concordar, mas havia uma grande possibilidade de fracasso.

'Um plano que já assume o fracasso desde o início.’

Na Fase 1 do plano, o Reino Arpen não tinha nada a perder. Fazer esta proposta não os prejudicaria. Nenhum usuário do Norte condenaria o Reino Arpen ou Weed por agir desta forma. Por outro lado, a Guilda Hermes ficaria ansiosa e desconfiada de todos os lordes que receberam tais propostas.

“Hrmm…”

Myul ficou perturbado enquanto refletia, mas mesmo assim não estava propenso a concordar. O Reino Arpen poderia ganhar tremendos benefícios a partir de sua escolha.

'Eu não quero fazer nada que beneficie Weed. Além disso, se as coisas correrem mal, os prejuízos serão enormes.’

O sentimento de injustiça que Myul tinha em relação a Weed! Ao pensar no quanto tinha sofrido em razão dos acontecimentos passados, não havia como aceitar a proposta.

"Eu não aceitarei a oferta.”

"Sim. Entendo. É sua escolha!"

"Wyvern-3 vai voltar para buscá-lo?”

Myul perguntou por pura curiosidade. Essa seria uma oportunidade de ver um Wyvern de perto, uma criatura forte o suficiente para ser considerada um rival dos Grifos. Além disso, o Wyvern-3 era considerado a melhor montaria.

“Não. Eu voltarei para o Reino Arpen de outra maneira.”

"Há uma longa estrada a percorrer até lá."

"Você sempre pode conseguir algo na vida quando trilha um longo caminho.”

Tokkung disse enquanto tirava algo de sua mochila. Myul momentaneamente pensou que era um suborno ou uma arma. Todavia, era apenas uma xícara e um pó preto desconhecido. Ele derramou água quente no copo e fez um chá com o pó.

"Eu gosto de tomar um xícara de chá depois de uma negociação.”

"Hmm."

"Você quer um pouco?”

“Não. Estou bem.”

Myul não era uma pessoa amigável, então recusou imediatamente a oferta. A recusa foi a decisão correta.

"Kueeok!"

Tokkung bebeu o chá, sentiu uma pontada em seu peito e entrou em colapso.

"De fato, chá de cogumelo venenoso…”[1]

 

– Tokkung morreu.

 

***

 

Myul ficou perturbado após a morte de Tokkung.

“Independência…”

A doce proposta do Culto Mingau de Grama. Trair a Guilda Hermes era uma grande aposta, mas ele se beneficiaria muito caso tivesse sucesso.

‘Juntar-me ao Reino Arpen? Se me estabelecer lá com Weed, os usuários desta região podem me ajudar. É algo de certa forma positivo.'

Como um dos pilares do Império Haven, Myul sabia várias maneiras de manter o império em cheque. Mesmo se um grande exército o atacasse, ele poderia interceptar as tropas com a utilização da Unidade de Cavaleiros Grifos ou resistir usando a Fortaleza Node Krape. Se suportasse aguentar por um ou dois meses, a ofensiva vacilaria e seu território provavelmente seria reconhecido como perdido pela guilda.

Contudo, no futuro ele não teria uma fundação sólida ou influência como Bardray ou Weed. Por outro lado, mesmo que tudo desse errado, ele poderia levar todos os seus bens e Grifos para o Reino Arpen.

'Uma sugestão interessante, mas perigosa. Eu não posso aceitar de imediato. Mas se as coisas mudarem...'

A declaração de Weed analisada pelos membros de elite do Culto Mingau de Grama dentro da Sala de Estratégia Emergencial plantou as primeiras sementes da discórdia dentro do Império Haven.

 

– Os usuários do Norte estão tentando recrutar nossos lordes.

 

"Não deixem quaisquer lacunas.”

Vários lordes do Império Haven confessaram para o Departamento de Inteligência que foram contatados pelo Norte.

Lafaye estava no telhado de Castelo Aren quando soube das notícias. Havia inúmeras estrelas brilhando no céu e um vento frio soprando. A capital do Império Haven brilhava intensamente, como nunca antes visto.

"Fui levado a este limite…”

Os olhos de Lafaye brilharam enquanto ele pensava nos insultos recebidos recentemente. Ele ficou furioso depois de ser insultado por uma garotinha fofa na rua. Como um jogador de elite, ele viveu sua vida toda recebendo o respeito de todos, por isso não estava acostumado com a palavra fracasso. Embora fosse verdade que suas conquistas dentro do Império Haven estivessem enfraquecendo.

Contudo, o conjunto de notícias vindas a partir do Departamento de Inteligência eram muito piores do que o esperado.

 

– Um massacre de usuários comuns praticados por membros da Guilda Hermes ocorreu na Região Luhen. É nossa responsabilidade, então investiguem.

 

– Há um pedido de apoio do Castelo Godessa. Os gastos realizados em festas para celebrar conquistas recentes foram enormes.

 

– Cidade Comercial Jolot está pedindo apoio financeiro para executar um projeto de desenvolvimento em larga escala para revitalizar a indústria do turismo aos moldes do Parque Aquático Puhol, do Norte.

O custo de desenvolvimento é de 30 milhões de moedas de ouro e será necessária a contratação de 340 usuários por dia até a conclusão das obras.

 

Muitas coisas ridículas aconteceram enquanto ele governava cada canto do império.

Lafaye e os demais líderes consumiram uma quantia astronômica de fundos durante este período. Em alguns casos, quando eles determinavam o corte de impostos, alguns lordes deliberadamente monopolizavam o comércio da região para promover a sonegação.

Ademais, as revelações indiscriminadas feitas recentemente por Darius também deram início a uma onda de críticas contra Lafaye e a Guilda Hermes. À medida que novos fatos eram transmitidos, a opinião pública em relação à Guilda Hermes tornava-se cada vez pior.

Por fim, a fundação do Império Pallos através da invasão e pilhagem estava a pleno vapor na fronteira com o Deserto do Sul.


[1] NT = Nota Delongas: kkkkkkkk que povo doido.


Fonte da Tradução: Clique aqui



Comentários