Lendário Escultor do Luar Coreana

Tradução: barafael

Revisão: bczeulli


Volume 42

Capítulo 8: Embargo ao Norte


Versão em .pdf1: [NovelMania] Volume 42 - Capítulo 08 - Embargo ao Norte (nota integrada).pdf - Atualizado 16.09.2020

Versão em .pdf2: [NovelMania] Volume 42 - Capítulo 08 - Embargo ao Norte (nota rodapé).pdf  - Atualizado 16.09.2020



            "Huhuhu, esse será outro clássico. Se trabalhar bem, terei a oportunidade de espalhar minha música por todo o continente."

            O bardo Murray[1] dedilhou levemente a harpa com seus dedos. Enquanto a nítida melodia soava, as folhas de pinheiro levantaram voo e dançaram ao redor. Ele era um bardo que escrevia poemas e cantava canções.

            A profissão de bardo, assim como a dos aventureiros, possuía uma grande afinidade com a natureza. Às vezes, eles podiam emprestar o poder da natureza para produzir um palco mágico.

            Murray era um dos melhores bardos do continente, então ele naturalmente assistiu a guerra que havia se desenrolado no Norte. Uma batalha que absolutamente não poderia passar desapercebida!

            Assim, não só ele, mas todos os bardos do continente reuniram-se para fazer uma canção sobre a vitória de Weed.

            ‘As pessoas não gostam quando Império Haven vence.’

            ‘Além disso, as pessoas do continente reconhecem a importância de Weed.’

            ‘A fim de criar uma canção popular, o protagonista tem de ser Weed.’

            Os bardos compunham suas próprias canções. Se suas canções ficassem populares, eles ganhariam fama e elevariam suas habilidades de composição. Mesmo em áreas isoladas, eles poderiam desfrutar facilmente da fama elevada se cantassem suas canções autorais.

            Embora os escultores e pintores também obtivessem vantagens através da fama elevada, esses benefícios não poderiam se equiparar àqueles obtidos pelos bardos quando se levava em consideração as características da profissão em si. Se a canção autoral de um bardo se tornasse conhecida, ela poderia tornar as aventuras de um certo usuário mais exageradas e amplamente conhecidas, bem como mudar os nomes e apelidos das pessoas envolvidas.

            Uma profissão atraente que perambulava pelo continente para cantar suas canções! Uma profissão popular que era ideal para se aventurar e fazer amigos. As características da profissão exigiam que os bardos não se estabelecessem em um único lugar ou se juntassem a guildas, mas mesmo assim muitos fixaram-se na Região Norte do continente. Recentemente, as obras-primas mais populares eram: ‘Os Sons Nasais do Orc Karichwi’, ‘O Futuro do Herói Desconhecido’ e ‘Hinos do Mingau de Grama’.

 

"Ohh.

Hoje ouvi um chiik.

Um forte som nasal como se um nariz estivesse escorrendo.

Você viu aquele orc?

Veias saltadas como se fossem minhocas em seu antebraço, testa larga e desolada sem nenhum pelo.

Chwik, chwi chwit chwi, chwi chwi chwit chwit, chwit chwit chwit chwit, chwiik!

Karichwi com um temperamento desagradável e estiloso!"

 

            Essa era uma canção famosa que todos os orcs conheciam, desde os mais jovens até os anciãos.

            Murray tinha estudado o comportamento dos orcs para escrever essa canção. A letra simples e o som nasal preciso que era difícil de produzir tornaram-na uma canção popular entre os orcs.

            Murray era popular e poderia facilmente manter uma conversa com os orcs. Contudo, se ouvisse a música de perto, você poderia ter uma experiência desagradável ao ser borrifado pelo ranho do nariz escorrendo do cantor, de modo que precisava ter cuidado.

            "Esta é uma oportunidade para criar uma grande canção e eu preciso completá-la mais rápido do que os outros bardos."

            A batalha que ocorreu no Palácio da Terra era o objetivo.

            Bardos também experimentavam grandes batalhas. Murray e os outros bardos competiam ferozmente nas praças e tavernas da cidade. Desta forma, era desnecessário dizer que a primeira canção lançada teria a vantagem, sendo mais provável de ter sucesso e de atrair um grande público.

            “Cidade do Amanhecer, Palácio da Terra. Bem... parece que algo diferente surgirá na minha mente. O Palácio da Terra desabou, mas a reconstrução criará novas histórias. Contudo, ainda demorará um pouco para que a Cidade do Amanhecer cumpra seu papel. O futuro do Reino Arpen... sim, depois do amanhecer o sol nascerá e o amanhã chegará."

            Murray teve um lampejo de inspiração.

            ‘O Reino Arpen dará um salto quando o amanhã chegar.’

            O amanhã que inaugurará um futuro glorioso para o Reino Arpen. Poder-se-ia dizer que os eventos ocorridos até agora foram um prelúdio sombrio em preparação para o momento de glória. A guerra contra a Legião Imortal e a guerra contra o Império Haven tinham sido apenas um roteiro para o novo começo.

            "O futuro é composto de ansiedade e esforço. Um futuro pré-determinado não existe."

            Murray subitamente refletiu sobre as terras outrora inexploradas do Norte e o desenvolvimento criado por Weed.

            ‘Quando amanhece... esse é coincidentemente o momento em que o canto dos pássaros atinge o clímax, mesmo em Lavias, mesmo no Reino Arpen. Quão longe Weed poderá desenvolver o Reino Arpen? E, finalmente, qual será o estágio final?’

            Murray decidiu o título da canção: ‘A Ascensão da Cidade do Amanhecer’.

            Uma canção que tratasse apenas sobre a batalha do Império Haven seria muito rasa. Assim, ele decidiu compor uma canção sobre a história evolucional do Reino Arpen. Uma canção que se espalharia por todo o continente. Se isso acontecesse, a fama do Reino Arpen e a autoestima e orgulho de seus cidadãos subiria às alturas.

 

***

 

            No Continente Central, o Império Haven emitiu um decreto:

 

– Todo comércio e transporte de mercadorias em direção ao Reino Arpen estão bloqueados.

 

– Os usuários do Norte estão proibidos de praticar atividades dentro do Continente Central. Coisas como caça, missões e viagens estão proibidas.

 

            Este era o início do embargo ao Norte.

            Embora o Império Haven tivesse ocupado uma parte considerável das terras no Norte, eles enviaram tropas para construir postos de controle e operar nas fronteiras. Assim, além de espalhar suas tropas pelas fronteiras, eles preveniriam a entrada de quaisquer comerciantes que não estivessem transportando suprimentos para as tropas imperiais. Uma política de isolamento completo!

            Este era o plano da Guilda Hermes para retardar o desenvolvimento do Reino Arpen. Os comerciantes no Norte que outrora negociavam com o Continente Central sofreriam grandes danos e os turistas e viajantes que visitavam o Reino Arpen seriam bloqueados.

            Embora o Reino Arpen tenha derrotado a invasão, as capacidades gerais do Império Haven tinham sofrido apenas alguns danos.

            Em razão do embargo, até mesmo os jogadores recém-chegados em Estrada Real reconsiderariam seriamente a opção de escolher o Reino Arpen como lugar de início para suas aventuras. Além disso, se você já fosse um cidadão do Norte, você se preocuparia a respeito das desvantagens e discriminações que surgiriam no futuro.

 

***

 

            "Kuaaaack!"

            Seoyoon saltou das costas do Wyvern-3 no momento em que chegaram a Morata.

            "Obrigada. Aqui está um lanche."

            Ela tirou uma carne seca de cavalo que tinha preparado com antecedência de sua mochila.

            *Mastiga*Mastiga*

            A refeição deliciosa do Wyvern-3!

            A expressão de Seoyoon ficou gentil enquanto ela observava Wyvern-3. Os Wyverns de Weed não apenas conseguiam voar longas distâncias confortavelmente como também possuíam uma habilidade incrível de planar ao longo da corrente atmosférica. Contudo, entre todos os Wyverns, o Wyvern-3 era o que mais se sentia desconfortável com essas características.

            ‘Wyvern-3 é um perito.’

            Wyvern-3 era valorizado como o veículo de transporte aéreo perfeito!

            Seoyoon entrou no escritório.

            Weed estava concentrado em uma escultura, inconsciente de que ela tinha entrado. Era fácil pensar que ele era um homem incrível e devoto ao seu ofício, mas a realidade era diferente.

            "Eu tenho que terminar isso antes que seja tarde demais."

 

– Por favor, estabeleça o nome para sua nova escultura.

 

            "Grande Rei Que Lidera o Reino Arpen."

 

– ‘Grande Rei Que Lidera o Reino Arpen’ está correto?

 

            "Heh. Bem, isso é um fato inegável."[2]

 

Grande Rei Que Lidera o Reino Arpen:

Uma obra-prima do luar! Você concluiu a maravilhosa estátua ‘Grande Rei Que Lidera o Reino Arpen’!

Uma obra do escultor Weed que expressa a beleza do tempo e da luz.

O Reino Arpen está localizado no Norte do Continente de Versalhes. Este novo reino recentemente passou por muitas dificuldades, mas os brotos estão florescendo e a temporada de colheita está chegando.

Uma estátua do Rei Weed, a pessoa mais reverenciada no Reino Arpen, que fará os moradores sentirem uma sensação de orgulho e aumento de intimidade. Em particular, todos os residentes com queixas de que o rei é negligente ficarão felizes ao ver esta estátua.

Valor Artístico:

6.700 pontos.

Uma obra que ultrapassa os limites da arte escultural de Weed.

Efeitos Especiais:

Efeitos Especiais: Aqueles que verem a estátua ‘Grande Rei Que Lidera o Reino Arpen’ receberão um aumento na regeneração de vida e mana em 20% durante um dia.

A lealdade dos moradores locais aumentará.

O efeito dos edifícios públicos aumentará em 2%.

1 ponto de Fama Nacional.

O valor da arte produzida nesta região aumentará.

Aqueles com uma profissão artística terão o atributo Charme aumentado em 38 pontos.

O atributo Carisma aumentará permanentemente em 1 ponto.

O efeito não se sobrepõe com o de outras esculturas.

Número de Obras-Primas do Luar concluídas até agora:

12

 

– A proficiência da habilidade esculpir melhorou.

 

– A proficiência da habilidade artesanato melhorou.

 

– Fama aumentou em 2.230 pontos.

– O atributo Perseverança aumentou 5 pontos.

 

– A habilidade Esculpindo o Tempo alcançou o nível iniciante 8.

 

            "Huhuhuhuhu, hahahahaha!"

            Sua própria escultura! Assim como uma beleza criada artificialmente por meio de uma cirurgia plástica, havia uma enorme diferença entre a aparência real de Weed e da escultura.

            Linha elegante da mandíbula e olhos que expressavam inteligência e eram diferentes da aparência real. Além disso, a escultura possuía pernas longas, parte superior do corpo musculosa e um brilho sutil do luar que lhe proporcionavam uma aparência verdadeiramente bonita!

            Weed examinou meticulosamente a escultura.

            "Parece que eu estou me olhando no espelho do banheiro depois de lavar o rosto."

            Os olhos, nariz e boca eram os mesmos, mas as demais características eram tão diferentes que parecia que a raça em si era outra.

            "De fato... eu também poderia ter essa aparência se me mantivesse bem."

            Weed concordou com a cabeça.

            Uma ilusão perigosa que você poderia ter por estar morrendo de fome junto com sua irmã em um inverno rigoroso!

            Seoyoon também concordou com a cabeça enquanto observava a cena. Aos olhos dela, o Weed real tinha uma aparência muito melhor do que o da escultura. Ela achava que Weed era mais bonito do que muitos outros homens tais como celebridades e modelos. Era uma situação em que a pessoa estava cega e não conseguia ver a realidade.

 

***

 

            Weed fez uma escultura de Seoyoon no escritório depois de um longo tempo sem usá-la como modelo.

            "Bem, levante um pouco mais aquele braço."

            "Assim?"

            Ele fez Seoyoon vestir diferentes tipos de roupas para criar diversas esculturas.

            "Isto é tudo pela arte, pela arte."

            "Hã?"

            "Não, nada."

            Isso tudo não era apenas por sua alma artística que estava queimando.

            Das várias peças de roupa testadas, havia roupas de viajantes, armaduras de cavaleiro, mantos mágicos e trajes de apresentação para dançarinas. Seoyoon ficaria perfeita quer estivesse vestindo roupas que cobriam totalmente seu corpo ou revelassem alguma coisa.

            "A moda ainda depende do rosto e corpo de quem usa as roupas."

            Uma estátua de uma bela mulher como Seoyoon era uma visão maravilhosa. Ele passava por um novo desafio sempre que esculpia uma beldade.

            Weed esculpiu durante a noite inteira e Seoyoon não demonstrou nenhum sinal de tédio enquanto seguia bem suas instruções.

            "Essas roupas? A saia é muito curta para mim."

            "Pela arte nós temos que fazer tentativas constantes. Esse deveria ser um desafio nobre para a beleza. Com tal vã hesitação, a arte mundial nunca se desenvolveria."

            "Agora eu estou babando."[3]

            "....."

            Qualquer homem se tornaria traiçoeiro com uma namorada como Seoyoon.

            Muitas coisas puderam ser entendidas durante o processo de criação da escultura. Não era apenas em razão da beleza de Seoyoon que Weed decidiu fazer a escultura, mas sim porque poderia aprender um pouco mais sobre ela enquanto esculpia.

            Weed estava descobrindo constantemente como representar as expressões faciais, olhos e outras partes do corpo.

            Há muito tempo, ele desejou que ela sorrisse quando a esculpiu. Ele pensava que era uma pena que seu lindo rosto fosse tão inexpressivo. Mesmo agora, ela não ria alto, mas dava sorrisos suaves por um momento. Ela era como um belo diamante!

            ‘Ela está mais bonita do que no passado.’

            Se realmente existisse um Deus, ele tinha dado toda a beleza do mundo somente para ela.

            Seoyoon tinha uma atitude muito mais amigável perante Weed em comparação ao passado. Um semblante natural e confortável que a deixava mais bonita do que o habitual.

            ‘Minha escultura precisa ter esse olhar. Eu preciso mostrar esse lado dela.’

            Seoyoon ficou impressionada com as diversas esculturas que a tinham como tema. Weed estava olhando para Seoyoon com confiança e carinho e esses sentimentos permaneceram nas esculturas, tornando-as obras de arte.

 

– ‘Mulher Apaixonada’

 

– ‘Um Sorriso Angelical’

 

– ‘Beleza Ardente’

 

– ‘Beleza Eterna’

 

            Obras-primas do luar foram criadas em sucessão!

            "Bem, as condições devem ser complicadas para se ter sucesso como um artista."

            Weed mais uma vez teve um lampejo de esclarecimento. No ramo artístico, você precisava ter observação e julgamento extraordinários e não deveria se preocupar com o dinheiro[4]. Isso fazia parte do ramo da música, poesia, romance literário, peças de teatro, esculturas, etc.

            Tentar criar obras de arte caras não significava que elas realmente seriam valiosas. Em vez de ser ganancioso, era melhor deixar que seus próprios sentimentos florescessem em suas obras. Paixão e compromisso com o trabalho eram necessários para se ter sucesso.

            Além disso, ter uma namorada bonita também era definitivamente conveniente para produzir suas obras. Weed entalhou as esculturas o dia inteiro para melhorar a proficiência de sua habilidade.

 

***

 

            No dia seguinte, Weed cumpriu seus deveres como um rei em seu escritório.

            "Investimento, investimento!"

            Investir no crescimento do Reino Arpen para enfrentar o Império Haven!

            Atualmente, o Reino Arpen tinha um orçamento de 70 milhões de moedas de ouro para os assuntos internos. Esse valor representava alguns meses de receita fiscal.

            Com o desenvolvimento contínuo, as receitas fiscais do Reino Arpen eram investidas automaticamente principalmente nos assuntos internos, incluindo a construção dos Edifícios Grandiosos. Não obstante, parte dos fundos acumulados eram mantidos como reservas e só poderiam ser administrados pelo rei.

            70 milhões de moedas de ouro! Uma quantia enorme para indivíduos e guildas, mas não muito quando se considerava o tamanho atual do Reino Arpen. Se você investisse essa quantia nas forças armadas, ela seria completamente drenada para treinar cerca de trezentos mil soldados.

            Na verdade, o comércio e a produção do Reino Arpen estavam expandindo diariamente. Se o reino se aproveitasse disso e criasse um imposto especial ou aumentasse a alíquota do imposto atual, mesmo que minimamente, uma quantidade astronômica de recursos seria gerada quando comparado com os recursos atuais.

            Para se ter uma ideia, se os impostos fossem elevados a um patamar semelhante aos do Império Haven, o lucro do Reino Arpen aumentaria mais do que o triplo. Contudo, tal política era limitada devido à natureza livre do Norte.

            Muitos usuários começavam no Reino Arpen para tirar proveito dos impostos baixos, muito embora a região ainda carecesse de desenvolvimento. Além disso, os comerciantes tiveram sucesso em negócios arriscados e abriram novas rotas comerciais até agora também devido aos baixos impostos.

            Desta forma, caso houvesse um aumento imprudente nos impostos agora, o Reino Arpen perderia significativamente sua força.

            "Bem, os impostos diminuíram devido ao colapso do Palácio Real, mas eles aumentarão novamente no futuro."

            Se o número de usuários e moradores continuasse a aumentar no ritmo atual, a receita fiscal seria mantida no mesmo patamar, mesmo com impostos mais baixos.

            De qualquer forma, 70 milhões de moedas de ouro era uma quantia em dinheiro que deveria ser usada com muita moderação. Ele poderia usar todo o dinheiro de uma única vez em um grande investimento, mas se desse errado isso não beneficiaria o Reino Arpen.

            "Preciso investir em setores que possuam uma produtividade elevada. Normalmente, seria melhor investir na economia, mas eu não sei o quão eficaz isso será."

            A fim de expandir o poder econômico do reino, ele poderia estabelecer oficinas de forja e limpar terras incultas para expandir as áreas agrícolas. Desenvolver ativamente as minas também era uma boa opção de investimento.

            Contudo, o Reino Arpen era muito grande para Weed agir de forma conservadora. Esses investimentos poderiam ajudar no desenvolvimento econômico até certo ponto, mas a quantia era insuficiente para fazer o reino assumir uma posição de liderança.

            "Além disso, esses investimentos são muito sutis."

            A criação de oficinas de forja aumentaria enormemente a contratação de artesões e a produção de armaduras e armas também cresceria rapidamente. Itens como espadas e escudos eram essenciais para os combates e rapidamente perdiam a durabilidade, de modo que esse ramo de negócio era lucrativo e dificilmente sofreria qualquer contratempo.

            Normalmente, seria necessário um investimento constante nas oficinas de forja, mas atualmente o Reino Arpen já tinha muitas armas e armaduras no mercado oriundas dos espólios obtidos a partir da morte dos usuários do Império Haven na recente guerra. Mesmo que esse fosse um fenômeno provisório, era necessário investir em outras áreas que gerassem benefícios a longo prazo.

            Não apenas a receita fiscal tinha sido reduzida como a Região Norte do continente estava sofrendo um embargo, o que deixaria a situação econômica ainda mais difícil no futuro. Desta forma, Weed precisava fazer investimentos que tivessem resultados imediatos, bem como trouxessem benefícios a longo prazo.

            "A fim de deixar a economia mais ativa... apenas aumentar a produção não resolverá o problema."

            Weed começou a pensar. Ele nunca aprendeu nada sobre economia, mas seu bom senso era suficiente.

            Havia muitos usuários no Norte e essa quantidade aumentaria ainda mais no futuro. Mesmo se Weed não interviesse, a produção e o consumo de itens continuariam de acordo com a oferta e demanda e o reino não ficaria sem dinheiro. Os ferreiros e comerciantes sabiam muito bem como fazer isso.

            "Aumentar a quantidade de produtos no mercado não significa que eles serão vendidos."

            Essa era uma experiência que ele tinha adquirido não através de livros ou palestras, mas por ir à feira e conversar com os vendedores todos os dias pela manhã.

            Se um produto estivesse vendendo particularmente bem no mercado, havia uma boa razão para isso. Igualmente, se um comerciante concentrasse seus esforços especificamente em produtos baratos ou em vendas no atacado, isso se daria principalmente para satisfazer os interesses de seus clientes e para obter lucro.

            Deste modo, o aumento da produção de mercadorias com a criação de oficinas de forja por todos os lugares sob a ordem do rei não garantiria o fortalecimento do poder econômico geral do reino.

            Como não havia uma demanda por mercadorias dentro do reino atualmente, não havia razão para o rei interferir neste setor. Mesmo que houvesse alguns benefícios para Weed com tais ações, ele deveria deixar que outros usuários produzissem tais mercadorias ao levar em consideração o interesse do reino.

            Em termos de viabilidade econômica, ele precisava investir em áreas que gerassem mais valor agregado ao reino.

            "Como fortalecer o poder econômico do reino como um todo sem ter que intervir no trabalho dos comerciantes..."

            Weed continuou a pensar. Então, ele subitamente ponderou sobre o que os comerciantes mais precisavam.

            "Eles querem um mercado maior e um comércio mais vigoroso, o que deixará o Reino Arpen mais rico."

            Esse era um problema difícil, então Weed considerou o Reino Arpen como um todo.

            Atualmente, o que o reino realmente precisava? Desnecessário dizer que o reino precisava de muitas coisas. Além disso, o Reino Arpen estava repleto de jogadores iniciantes.

            "O Palácio da Terra foi destruído. Junto com Morata, o Porto Varna e a Fortaleza Vargo formam o coração do Reino Arpen... e os aventureiros viajam por toda a região Norte do continente. O mesmo vale para os comerciantes. Eles estão desenvolvendo pequenas aldeias em todos os cantos do reino. Foi assim que o reino chegou no estágio atual apesar da ameaça dos monstros."

            Era algo óbvio que os comerciantes tiveram uma grande contribuição para a condição atual do reino. Os jogadores iniciantes que começaram na região Norte também formaram uma base sólida para o desenvolvimento do reino. No entanto, Weed não poderia contar com a boa vontade deles para sempre.

            O Reino Arpen era vibrante e divertido, mas estava atualmente em um estado de confusão devido à invasão do Império Haven. Contudo, isso melhoraria no futuro.

            A guerra contra o Império Haven tinha terminado por ora, mas suas cidades no Continente Central tinham tecnologia avançada e eram mais estáveis. Além disso, o embargo ao Norte tinha acabado de ser anunciado, de modo que os jogadores iniciantes poderiam preferir iniciar no Continente Central do que no Norte, apesar da popularidade do Reino Arpen.

            Era improvável que o Império Haven modificasse sua política de governo, mas não haveria mais razão para viver no Reino Arpen se não houvesse melhorias.

            No Norte, a única cidade de grande porte era Morata devido ao imenso número de jogadores iniciantes. Em contraste, o Continente Central tinha tantas cidades grandes que era difícil lembrar de seus nomes.

            O ponto positivo era que os jogadores iniciantes gostavam de viver em Morata e no Norte. No entanto, seria uma ilusão acreditar que aqueles começando em Estrada Real sempre escolheriam o Norte.

            "Se eu não mudar rapidamente, meu negócio declinará."

            Essencialmente, Weed sentia a necessidade de manter a competitividade do Reino Arpen. Pensando bem, o atual Reino Arpen era muito limitado.

            O território era enorme, mas a maioria das áreas eram dominadas pelos monstros. Havia uma grande distância entre as aldeias e as pessoas raramente deslocavam-se ao redor da fronteira. Além disso, havia pouquíssimas cidades no Reino Arpen, podendo-se citar apenas Morata, Porto Varna e a Fortaleza Vargo.

            Recentemente, houve um aumento no número de usuários e visitantes no Castelo Vent e em Mordred[5]. Além disso, inúmeras aldeias estavam evoluindo e o número de fortalezas criadas pelos orcs aumentava diariamente. Não obstante, o número de cidades com uma grande concentração de pessoas ainda era pequeno.

            O aumento na diversidade de cidades era algo realmente necessário. Cidades comerciais, para a realização de negócios e escoamento da produção; cidades mineiras, para extrair os recursos naturais do solo; cidades educacionais, para focar no desenvolvimento tecnológico e em pesquisas mágicas; e cidades turísticas, para atrair viajantes e colonos. Estava claro que não poderia haver apenas cidades voltadas para a arte e cultura.

            A fim governar efetivamente o vasto território do Reino Arpen era absolutamente necessário expandir a jurisdição das grandes cidades. Os lordes que governavam as aldeias ou cidades pequenas poderiam estar se esforçando, mas se você olhasse para os assuntos internos, a população, tecnologia e receita fiscal eram elevadas, de modo que valia a pena concentrar tais gerenciamentos.

            Com exceção de Morata e da Fortaleza Vargo, todas as outras localidades tinham um desenvolvimento econômico semelhante.

            "As pessoas viajarão para as áreas famosas. O Reino Arpen ainda é um reino novo. Assim, mesmo que os lordes estejam se esforçando, ainda é difícil para suas aldeias se diferenciarem umas das outras, pois todos eles começaram praticamente ao mesmo tempo."

            Uma aldeia que construísse um Edifício Grandioso rapidamente evoluiria para uma cidade. Não obstante, tal crescimento advinha mais da chegada de viajantes, que se estabeleceriam no local, do que em razão do crescimento dos residentes originais, o que poderia causar uma deformação nas características da aldeia.

            O crescimento de Morata causou a fundação do Reino Arpen. Havia muitas vantagens, mas a concentração da política, economia, comércio, cultura e tecnologia de todo o reino num só lugar estava se mostrando negativo atualmente.

            "Meu trabalho é conectar as estradas entre as cidades e formar uma região metropolitana que servirá como base para o desenvolvimento."

            Weed decidiu construir mais oito cidades em volta de Morata para criar uma região metropolitana que governaria a Região Norte do continente.

            É claro, ele não decidiu construir oito cidades completamente novas em planícies ou ao lado de rios, mas sim usar as aldeias que já estavam localizadas na região. Uma forma de fazer isso seria construir edifícios importantes nas referidas aldeias.

            Com a construção da região metropolitana, as pessoas poderiam sair de Morata e viajar confortavelmente ao redor do Reino Arpen.

            Os usuários ainda estavam começando no Norte, portanto agora era o momento perfeito para ampliar a área limitada de Morata, de modo que os aventureiros e comerciantes pudessem explorar a região sem riscos.

            Neste momento, Weed tinha total certeza sobre suas escolhas. O crescimento do Reino Arpen tinha atingido seu limite por causa de Morata.

            "Preciso expandir o Castelo Ibellin em direção ao Leste. Além disso, é preciso construir edifícios que facilitem a vida dos jogadores iniciantes."

            O Castelo Ibellin estava localizado próximo dos Portos Kruger e Runei, sendo que o primeiro estava a Leste das Planícies Rupoi[6]. Essa região possuía um grande tráfego de carruagens para transporte de comerciantes e viajantes. Portanto, seria bom se aventureiros e jogadores iniciantes pudessem usar o Castelo Ibellin como base para suas atividades, fazendo dessa uma boa oportunidade para as pessoas se estabelecerem em outros lugares além de Morata.

            Desta forma, Weed decidiu investir uma quantia de 15,84 milhões de moedas de ouro no Castelo Ibellin.

            Os usuários se sentiriam ofendidos se ele investisse sem entusiasmo. Portanto, ele decidiu construir desde edifícios comerciais, tais como armazéns, escritórios para guildas oficiais, centros de treinamento para cavaleiros, magos e elementalistas, como também uma filial da Igreja de Freya e novas áreas residenciais.

            Felizmente, essa era uma área muito segura, então não havia necessidade de gastar com a construção de muros ao redor do antigo castelo.

            "A área ao redor das Montanhas Harsel também precisa ser explorada. Muitos recursos serão necessários para desenvolver o reino."

            Um pequeno rio fluía a partir do Castelo Vent em direção às Montanhas Harsel. Assim, ele decidiu desenvolver a Aldeia Iptun, que estava localizada na entrada da montanha, com a criação de edifícios relacionados à mineração e ao bem-estar dos residentes.

            Além disso, um pequeno porto interno foi criado à margem do rio para fins de movimentação logística e, como havia invasões frequentes de monstros no outono, Weed ordenou a construção de muralhas e o recrutamento de rangers.

            Se a Aldeia Iptun se transformasse em uma cidade, as Montanhas Harsel poderiam naturalmente ser exploradas e desenvolvidas, o que seria útil para o desenvolvimento econômico do Reino Arpen. Isso elevaria a região do patamar de ‘território nominal’ para ‘território real e produtivo’.

            Ademais, se os usuários de nível elevado começassem a ficar ativos na Aldeia Iptun e nas Montanhas Harsel, os monstros parariam de fazer incursões constantes e haveria um impacto positivo na segurança pública do Reino Arpen.

            Por fim, o desenvolvimento da Aldeia Iptun também dispensaria a necessidade de os grupos de caça ativos da região voltarem para Morata ou Fortaleza Vargo para se reabastecerem.

            "Também não posso esquecer de desenvolver o Vale da Morte e o Mar Leste. Os usuários não querem perder tempo atravessando grandes distâncias, então o ideal seria viverem nos territórios de caça e de produção."

            A mente de um rei corrupto!

            "Se as Montanhas Harsel e Vargo ficarem mais seguras, eu poderei criar uma cidade turística única."

            É claro, seria morte instantânea se houvesse uma emboscada de monstros nessas regiões. Contudo, ele poderia usar a região como uma vantagem, se melhorasse a segurança.

            As engrenagens da cabeça de Weed, que tinha relembrado do gosto do dinheiro, começaram a girar a toda velocidade. Vagamente falando, quando se tratava de desenvolver um reino, a macroeconomia estava fadada a ser complexa.

            Este era o modo de vida de Weed. Visão e faro extraordinários! Um fantasma com a habilidade de ver e cheirar o dinheiro que vinha do Reino Arpen!

            "Algumas ilhas recentemente descobertas a Leste também devem ser desenvolvidas."

            Pequenas aldeias de pescadores tinham sido encontradas por marinheiros. Elas foram colonizadas por camponeses que partiram para o mar depois da queda do Império Niflheim. Weed usou essa oportunidade para construir edifícios necessários, tais como estaleiros para a reparação de navios e edifícios comerciais.

            Mesmo que atualmente fossem apenas aldeias pequenas, no futuro elas teriam uma ampla área marítima para ser explorada caso se desenvolvessem. Além disso, haveria benefícios econômicos a longo prazo se investimentos fossem efetuados para a criação de uma rota comercial com os Reinos Brent e Rosenheim.

            "Huhuhu, será difícil desenvolver uma ou duas ilhas devido às ondas pesadas, mas eu posso estabelecer uma zona marítima de livre comércio."

            Precisamente, essas eram ilhas piratas!

            A vida de um pirata era divertida. Navegando em direção a um horizonte infinito! Inúmeros peixes nadando no mar que poderiam ser pescados com uma vara de pescar. Havia também uma rota comercial marítima de alto tráfego, de modo que era muito rentável quando se saqueava comerciantes.

            É claro, havia poucos navios mercantes na costa norte quando Weed se aventurou como um Lich pirata, mas mesmo assim ele sabia muito bem a felicidade de ser um.

            "Há muito para desenvolver. Indústrias com um enorme valor agregado tem de estar por toda parte."

            Weed refletiu mais uma vez. Era realmente difícil quando ele pensava sobre isso.

            Ao olhar para seu passado, havia áreas em que ele se arrependia por não ter investido. Ele acordava todas as manhãs e encontrava dificuldades para ganhar seu dinheiro. Era difícil viver uma vida honesta onde você sequer poderia enterrar dinheiro no quintal!

            Weed pensou que viver uma vida honesta era algo realmente desagradável.

            "Eu preciso espalhar rumores sobre os dez principais pontos turísticos do Reino Arpen. Além disso, eu criarei locais de peregrinação para o Culto Mingau de Grama."

            Ele também precisava abrir lojas com Mapan para negociar secretamente e operar no mercado negro!

            "Será difícil desfrutar da paz se Morata não estiver segura. As pessoas precisam viajar ao redor do reino e gastar seu dinheiro. Eu ganharei dinheiro novamente e colherei os impostos constantemente."

            Sempre que o Reino Arpen estivesse em uma crise, Weed não hesitaria em usar o Culto Mingau de Grama.

            Depois de um tempo, Weed lambeu seu lábio seco e deu um sorriso podre. Ele já podia sentir o gosto do dinheiro.

 

***

 

            As aventuras ao vivo da Guilda Asas Carmesins! O interesse da audiência tinha caído em virtude da guerra no Norte, mas ainda assim chegou a 23%.

 

– A vida de nossos gigantes é um importante elemento que sustenta este mundo como um dever sagrado concedido pelos deuses. Humanos, vocês realmente querem morrer?

 

            Terose só tinha dez pessoas em seu grupo. Eles tinham usado todas as suas economias para contratar mercenários NPC’s, mas quase nenhum deles sobreviveu. Muitos deles tinham morrido aleatoriamente devido a imprudência.

            A transmissão ao vivo da expedição da Guilda Asas Carmesins na masmorra estava tendo uma popularidade considerável. E, finalmente, eles encontraram um gigante adormecido.

            Terose acenou com a cabeça.

            "Eu quero morrer. Mesmo que haja risco de morte, eu estou disposto a lutar até o fim."

 

– Excelente. Coragem é o que aparece quando você enfrenta seu medo e o supera. Seres humanos, vocês têm a coragem de sacrificar suas vidas para corrigir um erro?

 

            "Isto..."

            Os olhos de Gale se encontraram com os de Mako.

 

Gale:

Eu pensei que este seria o fim...

Mako:

Temos que recusar essa missão. Nosso poder já está limitado.

 

            O grau de dificuldade ‘S’ era o nível mais difícil para uma missão. O grupo tinha viajado por inúmeros lugares e mal tinha conseguido chegar ao fim da presente masmorra. Além disso, Pulain e Bastien sacrificaram-se para afastar os monstros e garantir que o resto do grupo pudesse chegar até este ponto.

            Chegar tão longe em uma missão de grau de dificuldade ‘S’ já poderia ser considerado um grande sucesso. No entanto, o gigante estava oferecendo-lhes outra missão. Apenas Weed, o Deus da Guerra, teria sucesso neste tipo de missão inesperada.

            Terose pensou por um momento com sua cabeça baixa e disse para seus colegas:

 

Terose:

Não podemos recuar justo agora.

Psyque:

O que diabos você está falando? Nós já fizemos tudo o que podíamos.

Gale:

Capitão, vamos desistir. Não importa o que haja a seguir, nós não seremos capazes de continuar com nosso poder atual.

Terose:

Mas não será um prejuízo desistir agora? Nós apenas tivemos sucessos em algumas etapas dessa difícil missão em cadeia e até agora não ganhamos nada. Deste jeito nós conseguiremos obter respeito e fama neste continente novamente? Não deveríamos mostrar nosso poder? As coisas estúpidas que fizemos no passado permanecerão para sempre na memória das pessoas se recuarmos.

Mako:

Capitão...

Terose:

As palavras do gigante fazem sentido. Estamos numa situação diferente do passado, quando tínhamos muito a perder. Tudo o que temos a fazer é apostar uma única vida. Eu me arrependerei se não puder ver o fim dessa missão.

 

            Os outros membros do grupo não se opuseram mais depois de ouvir as palavras de Terose. Uma missão apesar de tudo era uma missão. Desta forma, uma compensação mais elevada seria recebida quanto mais difícil uma missão fosse.

            No começo de Estrada Real, qualquer jogador iniciante preferiria dinheiro, equipamentos e fama como compensação a partir das missões. Posteriormente, os jogadores prefeririam ganhar atributos para evoluir seus personagens.

            Naturalmente, missões que exigiam deixar uma determinada área levariam muito tempo para serem concluídas, portanto os usuários escolheriam muito bem em quais missões participar. Além disso, era do senso comum que as missões em cadeia ficariam populares com o tempo. A popularização das missões fez surgir uma indústria de venda de itens relacionados a missões por preços extremamente exorbitantes.

            Essa missão foi diferente de qualquer outra aventura ou incumbência que a Guilda Asas Carmesins tinha participado no passado. Eles não sabiam como a missão procederia no futuro ou se poderiam superar a situação perigosa. Muito embora houvesse uma possibilidade de sucesso, eles estavam muito mais propensos a falhar.

 

Gale:

Não é um grande negócio, então vamos fazê-la. De qualquer forma, não temos por que hesitar quando só temos nossa vida sobrando.

Mako:

Vamos fazer isso e viver sem qualquer arrependimento.

 

            Em seguida, Terose disse ao gigante:

            "Nós temos a coragem."


[1] NT = Nota barafael: Murray apareceu pela primeira vez no capítulo 6 do volume 33; ele costumava a cantar sobre o Bardray.

[2] NT = Nota barafael: pouco humilde.

[3] NT = Nota barafael: kkkkkkkk.

[4] NT = Nota barafael: acreditei até chegar no final da frase.

[5] NT = Nota barafael: Mordred é a antiga capital do Império Niflheim e fica próxima ao Castelo Vent; além disso, é a cidade onde Seulroeo residia, vide capítulo 5 do volume 20.

[6] NT = Nota barafael: os portos Kruger e Runei apareceram pela primeira vez no capítulo 5 do volume 19, eles estão localizados a dois dias de distância um do outro e foi nessa região que Weed começou sua aventura em direção a Lax Phalanx; as Planícies Rupoi estão na região onde se deu a primeira invasão do Império Haven, no volume 33.


Fonte da Tradução: Clique aqui



Comentários