Imortal Renegado Chinesa

Tradução: Divine

Revisão: Bczeulli e Delongas


Livro 9

Capítulo 1406: Como a Tristeza da Alma

Era basicamente ele mesmo!

O jovem, que recitou aquele poema arrogante e estava segurando a taça de vinho parecia exatamente com Wang Lin!

A única diferença era o traço do tempo. Embora Wang Lin pareça jovem, ele viveu por mais de 2 mil anos, então havia vestígios de tempo em seu corpo.

No entanto, o jovem bebendo vinho estava cheio de vitalidade e vida. Não importa como olhasse, ele era um mortal com menos de 30 anos de idade!

Wang Lin estava paralisado enquanto olhava para o barco se aproximando. Viu o jovem abaixar a taça e limpar o vinho do canto da boca.

O servo atrás do jovem estava em seus 40 anos e balançou a cabeça quando disse:

— Bom, o poema do Jovem Mestre é realmente extraordinário. No meu entendimento, este poema significa que o que os céus têm é difícil para as pessoas obterem. Bom!

O jovem sorriu quando pegou um leque e apontou para o servo. — Tolice, é claramente um poema deixado pelo povo antigo. Pelo que disse, é como se eu tivesse criado.

O servo sorriu. Não parecia se importar. Olhou em volta e suspirou. — Jovem Mestre, não temos muita prata sobrando. Alugar um barco no rio da cidade de Su não é barato. Fazem quatro dias, devemos nos apressar para a capital…

O jovem balançou a cabeça e alguém lhe serviu outro copo. Tomou um gole e estava prestes a falar quando seu corpo tremeu. Seu olhar caiu na ponte à sua frente.

Wang Lin estava na ponte e, por um instante, os olhares deles se encontraram.

O corpo do jovem tremeu e sua expressão mudou. Ele abaixou sua taça quando surpresa apareceu em seus olhos. Saudou com as mãos para Wang Lin, que estava na ponte, e disse: — Irmão, você tem tempo de sobra para vir beber comigo?

O tremor no coração de Wang Lin gradualmente se acalmou e seus olhos revelaram uma luz estranha. Deu um passo e flutuou como uma folha antes de aterrissar no barco.

Os quatro servos ao lado do jovem ficaram todos chocados; olharam para Wang Lin incrédulos. O que os surpreendeu não foi a ação de Wang Lin, mas o fato que Wang Lin parecia exatamente com o jovem mestre deles!

Wang Lin não disse nada depois de aterrissar e sentou-se na frente do jovem.

O jovem olhou cuidadosamente para Wang Lin e, quanto mais olhava, mais chocado ficava. Esta pessoa simplesmente se parecia muito com ele. Depois de hesitar um pouco, ordenou que seus servos preparassem outro copo.

Pouco depois, o servo pegou um copo limpo e encheu pessoalmente. Enquanto servia, observou Wang Lin e ficou secretamente chocado.

— Irmão parece extremamente comigo. Vi muitas pessoas enquanto estudava no estrangeiro, mas nunca encontrei ninguém que parecesse tanto comigo. Posso perguntar qual é o nome do irmão? — o jovem perguntou com curiosidade e com um sorriso no rosto.

Wang Lin não falou. Ainda estava ponderando. Ele pegou o copo de vinho e bebeu sozinho.

Vendo que Wang Lin não respondeu, o jovem não se importou. Pessoalmente pegou o jarro de vinho e serviu outro copo para Wang Lin.

O som fraco da água correndo pelo barco ecoava enquanto o barco passava gradualmente embaixo da ponte. Os dançarinos e cantores ainda estavam presentes, mas as pessoas assistindo ponderavam em silêncio.

Wang Lin bebeu um copo atrás do outro. A contemplação em sua mente fez com que o vinho que ele bebeu não tivesse gosto.

“O que diabos está acontecendo? Por que esta pessoa apareceria no Mundo Humano? Não só ele se parece comigo, mas até sua alma…” Wang Lin franziu e bebeu outro copo.

O jovem ainda estava sorrindo e não falava mais. Contudo, o servo ao seu lado não estava feliz e reclamou no coração.

“Esse é o Vinho de Flor Antiga da cidade de Su. É muito caro…”

A noite gradualmente chegou e uma brisa que continha um frio passou. Os dançarinos e cantores já haviam saído, deixando apenas Wang Lin, o jovem e seu servo.

O luar gradualmente cobriu a terra e foi refletido no rio. A brisa fez com que ondulações aparecessem na água. Foi tudo muito bonito.

O servo, já se sentindo impaciente, olhou para o céu. Pouco depois, não pôde deixar de puxar a roupa do jovem e piscar.

O jovem sorriu e balançou a cabeça. Ignorou seu servo.

O servo sorriu amargamente e sussurrou: — Jovem Mestre, se continuarmos, teremos que pagar mais pelo barco… Além disso, não resta muito vinho…

— Beba comigo. — A contemplação nos olhos de Wang Lin se dissipou e ele fez um gesto de mão para tirar um jarro de vinho. Não era sangue de dragão, mas não era vinho comum. Se um mortal bebesse, sua longevidade e inteligência aumentariam.

Vendo Wang Lin tirar um jarro de vinho do nada, os olhos do servo arregalaram. Terror surgiu em seus olhos e ele não se atreveu mais a apressar seu mestre.

Depois de se servir, Wang Lin colocou o jarro no centro da mesa. Bebeu do copo e olhou para o céu. De repente disse: — Este é o país de Zhao…

O jovem também ficou chocado com Wang Lin tirando o jarro de vinho. Após um bom tempo, respirou fundo e assentiu.

— Sênior é… um imortal?

Wang Lin segurava o copo e murmurou para si mesmo: — Você cresceu em uma aldeia de montanha. Seu pai é Wang Tianhsui, o segundo filho na família e um carpinteiro… Sua mãe é Zhou Yingsu, uma membra da Família Zhou que estudou por alguns anos em uma escola particular. Quando você era jovem, sua mãe lhe ensinou como ler e escrever…

Estas palavras foram como um trovão para os ouvidos do jovem e ele ficou assustado.

Wang Lin soltou um suspiro e colocou o copo na mesa. Olhou para o jovem com um olhar complicado e sussurrou: — Continue seguindo a vida que escolheu…

Depois que terminou de falar, levantou-se e olhou para a lua no céu. Neste momento, o ambiente não estava mais borrado, tudo tinha se tornado cristalino.

Wang Lin deu um passo em direção ao rio e voou para longe.

O servo tremeu e caiu no barco. Havia pânico em seus olhos enquanto olhava para a direção que Wang Lin foi e gaguejou: — Um… Um imortal de verdade… Jovem mestre, um imortal de verdade. Jovem mestre, seu sonho era real!!

O jovem encarava o céu, após um bom tempo, respirou fundo. Olhou para o jarro de vinho na mesa e perplexidade encheu seus olhos.

Wang Lin flutuava no ar e olhava para a terra abaixo. Conhecia este lugar. Era exatamente o mesmo que o país de Zhao no Planeta Suzaku.

“Quando entrei no Mundo Humano com minha alma, pensei que estaria buscando o dao como no Planeta Tian Yun¹. Não esperava que em vez de buscar o dao, seria meus demônios internos…”

Wang Lin soltou um suspiro e revelou uma expressão complicada.

“Estou cansado de cultivar… De que outro jeito eu poderia ter criado um fantasma que percorre um caminho diferente…” Wang Lin ponderou silenciosamente.

“Ao contrário daquela época no Planeta Tian Yun, eu sei quem eu sou e sei que tudo isso é uma ilusão. Sei que entrei aqui com minha alma e sei meu propósito aqui… Preciso acender o Incenso do Mundo Humano…” Wang Lin levantou a cabeça e um vestígio de melancolia apareceu em seus olhos. No momento que foi capaz de ver o mundo claramente, entendeu o que era o Incenso Humano e como acendê-lo.

Se quisesse, podia acender a primeira vara de incenso agora.

“No entanto, quero vê-los mais uma vez antes de acender a vara de incenso… Eles… e ela…” seus olhos revelaram um toque de solidão e tristeza. Ele sabia que tudo isso era irreal e foi formado pela ilusão do Mundo Humano. Entretanto, não pôde deixar de querer ver uma coisa que não podia tocar, sua linha de fundo… Ela.

“Só um olhar e então acenderei a vara de incenso…” Wang Lin deu um passo e desapareceu sem deixar vestígios.

***

No Planeta do Grande Imperador, os olhares de todos estavam fixos na figura imóvel com uma mão na primeira vara de incenso nas costas da tartaruga gigante.

O vento fraco soprou, fazendo o cabelo comprido e roupas da figura balançarem.

O Segundo Pássaro Vermillion revelou um vestígio de ansiedade. Olhava a figura e ficou ainda mais ansioso.

“Por que demora tanto? Dado seu nível de cultivação, já deveria ter acendido a primeira vara de incenso. Eu esperava que ele levasse meia hora e acendesse depois de uma respiração. Agora já passou quase uma hora, o que é a maior parte de um dia lá dentro. Será que ele não passou tempo suficiente cultivando para enxergar tudo e sua alma não está disposta a sair?”

Mestre Si Mo revelou um escárnio e encarou a figura abaixo da primeira vara de incenso. Pensou em seu coração: “É apenas o primeiro incenso e esse pequeno bastardado já está mostrando fraqueza. Não há como ele passar nos julgamentos. Quando ele falhar, o primeiro Jovem Imperador perderá muita face na frente de todos esses cultivadores…”

Grã-Mestre Yun Luo franziu forte enquanto sua mão direita escondida em sua manga se movia ainda mais rápido. Parecia que sua adivinhação tinha atingido um momento crítico.

Neste exato momento, O Segundo Pássaro Vermillion semicerrou os olhos enquanto encarava a figura abaixo. Não só ele, mas a maioria dos cultivadores viu claramente duas correntes de lágrimas escorrerem pelas bochechas da figura diante do primeiro incenso.

Mestre do Dao Sonho Azul olhou para as lágrimas e pensou para si mesmo: “A alma retorna à terra natal… Se a alma está cheia de tristeza, voltará ao corpo e lágrimas de tristeza escorrerá… Que Mundo Humano poderoso…”

***

Dentro do Mundo Humano, Wang Lin estava no sopé da montanha da Seita Heng Yue. Olhava para a aldeia em sua frente quando se virou e um traço de lágrimas caiu de seus olhos.

País de Hou Fen, Seita Luo He.

No quarto de alquimia na montanha de trás, uma jovem garota com um vestido florido franziu e olhou para a fornalha de pílula fumaçando. Olhou para a mulher da meia-idade franzindo ao lado da fornalha e sussurrou: — Mestra, Wan’Er falhou de novo…

A mulher da meia-idade fitou a garota. — Tudo bem, você sempre tem um olhar tão lamentável. Vá à montanha de medicina e colete um pouco de Erva da Lua D’Água. Verei se posso refinar novamente essas pílulas.

A garota mostrou sua língua adorável e rapidamente saiu correndo do quarto de alquimia com um sorriso.



Comentários