Livro 10
Capítulo 1610: Origem do Vazio
Olhando para o pássaro voando ao longe, Wang Lin desviou o olhar e olhou para o vulcão morto por um longo tempo. Então ele se virou e foi embora devagar.
Neste dia, era junho do 19º ano desde que ele deixou Zhao e o 57º ano desde que ele se embriagou depois de apenas duas xícaras de vinho naquela pousada ao lado da estrada.
Neste ano, Wang Lin tinha pouco menos de 80 anos.
Além do país de Hou Fen, ainda havia alguns outros países neste continente, mas Wang Lin não foi. O país de Hou Fen seria o último lugar que ele visitaria.
Na montanha fora da seita de Li Muwan, havia uma casa destruída. Foi construído há muito tempo e ninguém mais morava lá.
Wang Lin começou a morar ali.
Desta posição, ele podia ver a seita em que Li Muwan estava e sentir sua existência.
“O que é Carma? Não pense, não pondere. Veja o nascer e o pôr do sol, veja a chuva e a neve caindo, veja as estações alternando. Não pense se isso é Real ou Irreal, não pense na confusão entre a Vida e a Morte. Apenas viva silenciosamente o resto de sua vida…”
Quer fosse o nascer ou o pôr do sol no horizonte, sempre havia uma velha pessoa sentada numa rocha, olhando silenciosamente para a montanha distante.
“Todo Carma na vida é causa cármica, contanto que se diga que é causa cármica, e é efeito cármico, contanto que se diga que é efeito cármico… Por que se preocupar em encontrar uma razão…” Wang Lin permaneceu calmo enquanto olhava para o montanha à frente, ano após ano.
Ele não comia e não havia comida, havia esquecido a fome, ele havia esquecido tudo.
Wang Lin olhou para o mundo e revelou um sorriso evasivo. Durante esses anos, ele viu muitos cultivadores fugirem da seita, entre eles estava Li Muwan.
“Este mundo, este céu estrelado, tudo isso é formado por aglomerados de Carma. Este é o destino cármico…” Wang Lin sorriu enquanto os dias e anos passavam como um sonho.
O tempo passou e, num piscar de olhos, haviam se passado sete anos. Durante esses sete anos, Wang Lin aprendeu muito e compreendeu o mundo.
Durante esses sete anos, a seita de Li Muwan havia naturalmente encontrado Wang Lin, e os mais velhos da seita lentamente foram visitá-lo. Eles viram o estado de Wang Lin e ouviram seus resmungos ocasionais. Isso os chocou.
Em algum momento, Wang Lin não era mais o único nesta montanha. Logo, os cultivadores começaram a se sentar ao seu redor.
Nenhum dos cultivadores que vieram saiu.
Eles se sentaram calmamente ao redor de Wang Lin como se estivessem procurando o Dao.
Ano após ano, mais cultivadores vinham de Hou Fen, de todas as direções, de várias seitas para este lugar, como se algo os chamasse em seus corações.
Entre esses cultivadores, havia alguns que nem mesmo haviam alcançado o estágio de Estabelecimento da Fundação, alguns estavam no estágio de Formação da Alma, e havia um que havia pisado no céu e alcançado o estágio Ascendente. Mas não importa em que nível de cultivo eles estavam, eles não existiam para Wang Lin.
Não importava o nível de cultivo, eles só precisavam se sentar num ponto da montanha. Não havia mais espaço, então não havia brigas por lugares. Todos ficaram sentados em silêncio e ouviram Wang Lin, que só podia falar uma vez por ano.
Quando Wang Lin não falava, eles ficavam cultivando. Era como se uma força invisível que permitia que suas mentes perseguissem o mundo estivesse presente aqui.
— Todo o destino cármico se reúne e eventualmente se torna um efeito cármico. Isso é Carma. Nas décadas que passei compreendendo o Carma, descobri que entre a causa cármica e o efeito cármico havia outra coisa, que é o destino cármico.
— Se não há destino cármico, não há Carma. — Wang Lin sorriu ao abrir a boca este ano.
Ainda mais cultivadores se sentaram na montanha. Logo, nem havia espaço ao pé da montanha. As dezenas de quilômetros ao redor da montanha em que Wang Lin estava estavam cheias de cultivadores.
Quase todos os cultivadores neste continente lentamente encontraram seu caminho até aqui devido a uma sensação estranha ao longo dos anos. A área a centenas de quilômetros da montanha estava coberta por incontáveis cultivadores que estavam aqui para adorar Wang Lin.
Alguns cultivadores cruzaram o mar de outro continente ou passaram por matrizes de transferência. Isso incluiu Dun Tian da Seita Refinação da Alma, Nian Tian e uma grande quantidade de discípulos da Seita Refinação da Alma.
Havia também os cultivadores de Xue Yue. Sob a liderança da mulher fria, eles chegaram devido àquela sensação estranha. Eles se sentaram e silenciosamente procuraram pelo Dao.
A mulher fria estava segurando uma menina que parecia que nunca iria crescer.
A aliança de quatro países, Zhou Wutai, e todos aqueles rostos que Wang Lin conhecia, chegaram.
Yun Quezi ainda tinha aquela aparência desleixada quando se sentou à distância.
Teng Huayuan, Huang Long, Xu Fei, Zhou Rui e até mesmo Wang Zhou e muitos outros que Wang Lin não sabia que chegariam. Eles se sentaram à distância e olharam para Wang Lin.
No final, até Zhu Quezi rompeu o vazio e chegou, ponderou silenciosamente sobre Wang Lin por um longo tempo antes de encontrar um espaço aberto e se sentar.
— Liu Mei e eu nos encontrando e criando Carma foi tudo por causa do destino cármico…
— A conexão entre a Seita Refinação da Alma e eu também é o destino cármico.
— Seja Borboleta Vermelha (Xiao Qing) ou tudo o mais no mundo, o Carma é assim. Mesmo neste mundo, tudo ainda é verdade. Destino, destino, destino…
— Este destino é uma força externa. Devido à sua interferência, existe causa cármica e eles se combinam para formar o efeito cármico. Como um homem e uma mulher tendo um filho juntos. O homem e a mulher são causa cármica. Eles se unem devido ao destino cármico, e a criança que dão à luz é um efeito cármico — Wang Lin sorriu e suspirou suavemente.
Neste momento, uma pessoa saiu da seita na montanha. Essa pessoa ainda era a mesma de antes, usando um manto branco com um xale de seda verde ao redor do ombro. Ela revelou uma expressão gentil. Era Li Muwan.
— Venha — Wang Lin parecia ainda mais velho, mas uma aura dos céus e da terra saía deste corpo. Era como se ele tivesse se tornado a terra e os céus durante esses anos de compreensão.
Ele estendeu a mão direita e chamou Li Muwan. Os olhos de Wang Lin estavam cheios de um olhar terno; até sua voz continha um toque de saudade.
Os olhos de Li Muwan estavam confusos, mas um sentimento veio de seu coração que fez Wang Lin parecer muito familiar. Essa sensação de familiaridade parecia gravada em seu coração e seguiria para o ciclo de reencarnação.
Mesmo que fossem milhares ou dezenas de milhares de ciclos de reencarnação, mesmo que ela bebesse milhares ou dezenas de milhares de xícaras de sopa da Vovó Meng, ela não esqueceria! No entanto, parecia haver um selo bloqueando-a de se lembrar de tudo. Parecia querer separá-los.
Ela chegou inconscientemente ao lado de Wang Lin, e Wang Lin puxou sua mão. Ela se sentou na rocha com ele sob os olhares dos incontáveis cultivadores dentro de centenas de quilômetros.
— No entanto, o Carma iniciado pelo destino eventualmente desaparecerá do mundo. Isso é o vazio. A razão dele estar desaparecendo é porque ele precisa existir primeiro. Se não existe, também não pode desaparecer. Se não houver desaparecimento, então é vazio… Isso também é algo que entendi do fim do Carma.
— Mas terminar ou não, existir ou não, isso não é o fim, é vazio…
Wang Lin sorriu e sua mão esquerda pousou entre as sobrancelhas de Li Muwan.
Neste momento parecia não ter nenhum poder, mas no momento em que pousou, o selo em sua mente desmoronou. O corpo de Li Muwan estremeceu e ela se tornou a primeira pessoa a despertar sua memória em seu mundo inventado.
— Wang Lin… — Os olhos de Li Muwan se encheram de lágrimas e duas torrentes de lágrimas escorreram. Ela olhou para o rosto velho de Wang Lin ao erguer a mão para tocar o rosto dele, e ainda mais lágrimas escorreram.
No entanto, essas lágrimas continham uma sensação de alegria e calor. Ela não se importava com a idade de Wang Lin; ela o abraçou com força.
— Eu não existo, tudo isso não existe, por isso existe a palavra 'desaparecer'… Isso contém o Real e o Irreal, a Vida e a Morte…
— Carma, Real e Irreal e Vida e Morte, todos realmente vieram do Vazio… E na próxima frase, se eu disser, este sonho vai acabar… — Wang Lin olhou para Li Muwan enquanto ele falava calmamente.
— Este era um sonho lúcido. Desde quando ficou bêbado quando jovem naquela pousada em Zhao, já se passaram mais de 60 anos.
Mais e mais cultivadores começaram a se reunir ao redor da montanha até que todos os cultivadores que Wang Lin conhecera em seu sonho, mesmo aqueles que ele vira apenas uma vez, chegaram. Todos eles olharam em silêncio para as duas pessoas na montanha.
O tempo parecia durar para sempre. Não se sabia quanto tempo havia se passado enquanto Wang Lin segurava Li Muwan. Eles sentaram lá assistindo amanheceres e entardeceres juntos e contaram os anos um com o outro.
— Carma, não pode ser cortado porque é vazio… Carma é Carma. O destino se junta para ser espalhado no vazio. — A voz de Wang Lin ecoou pelo mundo, que se transformou em incontáveis folhas de salgueiro. Elas não sabiam de onde vinham ou para onde iriam.
Elas flutuaram lentamente no céu e lentamente caíram sobre os cultivadores próximos como se tivessem encontrado os registros de suas vidas.
Duas folhas de salgueiro coladas lentamente caíram diante de Wang Lin e Li Muwan. Era como se suas mãos estivessem juntas e nunca se separassem.
— Sua triste aparência daquele dia ficou gravada em meu coração no momento em que fechei os olhos…
— Neste sonho, vou acompanhá-lo e observá-lo enquanto você sai, e te observarei quando você acordar… Eu ainda estarei no sonho, esperando por você… — Li Muwan olhou para Wang Lin com seu olhar terno. Ela acariciou o rosto enrugado de Wang Lin e murmurou baixinho.
Nota do Drago: Basicamente, o mito é que quando morre e reencarna em sua próxima vida, segundo a mitologia chinesa, se toma esta sopa para esquecer tudo sobre sua vida anterior antes de reencarnar. O Meng de Vovó Meng é escrito com o mesmo caractere de Meng Hao.
-----------------------------
Nota do Er gen: Agora pensem numa coisa: e se esse sonho virasse um mundo, será que teria o mesmo caminho que o atual? Foi respondendo a essa pergunta que me veio a ideia desse sonho, tudo devido ao filme efeito borboleta.
--------------------
2/3