Vol 2

Capítulo 6: O Carrasco Interrompe o Treino

Enquanto isso, Jade Scrade estava na área de treinamento da sede da guilda.

 Bem, certamente era para ser a instalação de treinamento que havia sido construído no terreno da sede da guilda, mas a cena ao seu redor não se parecia em nada com isso.

 Ele estava em um espaço interno sustentado por quatro pilares. Não havia paredes, mas parecia fechado de alguma forma, e a iluminação era fraca. O ar estava úmido, como se o local estivesse fechado há muito tempo, e o cheiro característico de éter era denso, exatamente como nas masmorras. A área parecia muito com as seções mais profundas das masmorras, onde habitavam monstros poderosos - como uma sala de chefes.

 Na fraca iluminação, havia uma fera de quatro patas com três cabeças - um cerberus.

 Toda vez que o vejo, é como se fosse real…

 Avaliando o cerberus enquanto ele rosnava para ele, Jade ergueu cautelosamente sua relíquia arma relíquia.

 O monstro diante deles estava mostrando os dentes e pronto para a batalha, mas não estava se movendo para atacar. O monstro de verdade já teria saltado sobre eles há muito tempo,

 mas esse não se mexeu nem um pouco. Era como uma boneca.

 Mas isso não foi uma surpresa. O fundo da sala do chefe e o cerberus eram apenas informações visuais - imagens virtuais, um holograma feito por uma máquina de projeção que a equipe de pesquisa da guilda havia desenvolvido com base em uma relíquia.

 “Pronto a qualquer momento! Comece”, disse Jade, e o cerberus levantou a cabeça de repente cabeça como se tivesse recebido um sopro de vida.

 A guilda não tinha exatamente desenvolvido a máquina de holograma - era mais correto dizer que, de alguma forma, eles haviam conseguido restaurar uma relíquia que projetava dados tridimensionais dessa maneira. Os dados eram armazenados em um cristal, que a máquina projetava para criar uma imagem realista.

Mas o cristal não registrava apenas informações visuais. Ele funcionava com todos os cinco sentidos e podia ler os padrões de comportamento e os chamados dos monstros, replicava a dureza de sua carne e seu poder de ataque. A guilda não sabia nada, entretanto, sobre o funcionamento da tecnologia que tornava isso possível.

 Isso só mostrava como as relíquias dos antigos eram incríveis.

 Isso explica como eles criaram esses deuses negros.

 Atrás de Jade estavam a maga branca Lululee, sua curandeira, e o mago negro Lowe, seu atacante de longo alcance.

 E ainda havia o espadachim que eles haviam recebido como seu novo atacante da linha de frente, um garoto chamado Cybil. Com apenas quinze anos, ele não era um aventureiro há muito tempo, mas, mesmo sem muita experiência, ele tinha um talento excepcional para lutar e havia derrubado monstros gigantes um após o outro. Esse jovem promissor ganhou fama com sua espada em um piscar de olhos.

 “Hastor!” Jade entoou, e a luz da magia de ilusão brilhou em sua lâmina. Quando ele fincou a ponta no chão, o cerberus treinou todos os seus seis olhos nele.

 “Sua agressividade está em mim!”

 E com esse chamado de Jade, a batalha começou.

 “Ativação de habilidade: Muralha de Sigurth!” A luz vermelha escura da habilidade envolveu o escudo de Jade.

 Essa habilidade conferia poder defensivo ao endurecer o alvo. Um tempinho depois, o cerberus atacou Jade com uma velocidade que não condizia com sua grande estrutura, atacando com as garras afiadas de suas patas dianteiras.

 Observando seu inimigo com cautela, Jade repeliu o ataque com seu escudo.

 Dizia-se que o cerberus era o cão de guarda do inferno. Era um inimigo temível.  Forte o suficiente para afugentar os monstros comuns nas masmorras de classe A e se tornar um chefe de andar.

 Se você se aproximasse, a criatura atacaria com membros grossos e garras afiadas.; ao se afastar dela, cada uma de suas três cabeças liberaria ataques de sopro de elementos diferentes. Como o cerberus tinha cobertura de longo e curto alcance, era difícil se aproximar. Além disso, ele se movia rapidamente, deixando quase nenhuma abertura para atacar. Todo o seu corpo era coberto de pelos eriçados que bloqueavam quase todos os ataques contundentes, de modo que os golpes eram as únicas manobras físicas que tinham efeito sobre ele. Isso significava que Cybil e sua espada grande eram um bom adversário para a fera.

 “Ignis!” Balançando a sua cajado, Lowe ativou a sua magia de ataque. Era a sua adaptação de um feitiço de fogo, uma bola de fogo concentrada. Os orbes brilhantes explodiram diante dos olhos do cerberus, atingindo a cabeça direita do alvo e fazendo-o balançar com o impacto.

 “Muito bem!” Naquele momento, Cybil circulou o flanco direito da criatura, balançando sua espada grande horizontalmente e rasgando o ar com um golpe largo reforçado pela força centrífuga. Fazendo um giro de corpo inteiro a partir da cintura, ele desferiu um golpe poderoso no ponto mais vulnerável do cerberus, cortando sua cabeça grossa em um único golpe.

 “Yeahhh! Que tal isso! Você viu isso? Você acabou de ver isso?! Eu peguei aquela cabeça em um só golpe! Um golpe!!!” Cybil gritou enquanto dava um passo para trás. Jade sorriu ironicamente com sua ingenuidade juvenil.

 Mas era verdade que o poder de ataque de Cybil era digno de orgulho. Sua espada gigantesca era atraente - a arma exigia todos os músculos de seus braços e corpo para manejá-la, e seu alto poder de ataque praticamente garantia uma morte em um só golpe.

 Mas era difícil usar armas desse tamanho em seu potencial máximo contra inimigos rápidos como o cerberus. Embora a espada grande parecesse ser uma arma simples para pessoas com mais músculos do que cérebro, ela exigia muita prática para ser usada corretamente, e a técnica de seu portador afetava muito seu poder de ataque.

 Teria levado muito tempo para cortar uma das cabeças do cerberus, portanto o fato de Cybil ter conseguido isso em um único golpe era prova de sua habilidade.

 “Muito bem, Cybil! Vamos para o próximo!”

 Dito isso, esse era o ponto em que a luta ficaria séria.

 Graaaaargh!

Agora com uma cabeça a menos, o cerberus rugiu ainda mais alto.

 “Urk!” Cybil atacou da mesma forma que antes, mas o cerberus se esquivou de sua lâmina, passando pelos braços de Cybil com suas garras ao mesmo tempo. Os ferimentos do cerberus o levaram a um frenesi, quase dobrando seu poder de ataque e velocidade.

 A máquina de holograma determinou que Cybil havia sido atingido. Uma rachadura foi projetada na proteção do ombro de Cybil, e havia até mesmo sangue holográfico escorrendo de seu ombro e se espalhando pelo chão. É claro que era apenas uma projeção. Cybil não tinha nenhum ferimento real para falar.

 “Lululee!” Mesmo assim, Jade ainda gritou uma ordem para sua curandeira, Lululee.

 Mesmo que fosse apenas um treinamento, eles não podiam se dar ao luxo de relaxar.

 “...Curar!” Um momento depois que Jade gritou, um feitiço de cura passou zunindo, atingindo sua marca no ombro de Cybil.

 O quê?

 Por um momento, Jade sentiu que algo estava errado.

 Lululee havia reagido tarde. Normalmente, seu feitiço já estaria voando quando Jade desse a ordem, e os ferimentos de seu alvo já estariam remendados.

 Será que ela não está se concentrando porque está apenas praticando...? Não, Lululee não é esse tipo de pessoa…

 Mas não era hora de se preocupar com um sentimento trivial como esse.

 “Cybil! Assim que o cerberus se acostumar, ele não recuará como antes. Tenha cuidado!”

 “...Sim senhor!”

 Mas agora as coisas estavam completamente diferentes, e os ataques de Cybil não se conectariam porque o cerberus estava se debatendo em agitação.

 “Aaaagh! “Maldito seja!

 Cybil estava em pânico; seus movimentos e ataques estavam ficando desesperados, e ele estava começando a levar pequenos golpes aqui e ali. Essa não era uma tendência muito boa. Se Jade deixasse isso continuar, Cybil acabaria sofrendo grandes danos. Se havia uma falha no treinamento de combate simulado usando o holograma, era essa.

 Apesar de simular ferimentos, isso era apenas informação visual. Como não havia dor real, as pessoas tendiam a minimizar a gravidade dos ferimentos e não sentir a tensão que vinha com uma batalha real.

 Qual era a atitude correta a ser tomada aqui? Eles deveriam mudar o fluxo da batalha com a magia de ataque de Lowe? No momento em que Jade estava sem saber o que fazer…

 Uma pessoa caiu do teto.

Sol: Pessoal tá com maldade no teto….? Slk n compensa…

 “?!”

 Não... “caiu” foi uma expressão leve. Algo mergulhou no holograma, como um falcão mirando sua presa do alto.

 Houve um estalo quando o chão rachou onde o indivíduo aterrissou.

 Ele usava uma capa que ocultava completamente seu corpo e rosto. Os olhos de Cybil se arregalaram em choque com a entrada abrupta da figura. “...Huh, esse é o Carrasco?!”

 O Carrasco - não, a Alina disfarçada de Carrasco - foi direto até a Jade, mesmo que eles estivessem bem no meio de uma luta com um cerberus.

 “Há algo que quero lhe perguntar”, foi tudo o que ela disse, com a voz baixa.

 “Ei, espere, Carrasco, estamos meio ocupados agora...”

 Graaaaaawr!

 O comentário em pânico de Jade foi interrompido quando o cerberus agitado uivou para a nova presença, deixando a situação em desordem.

 “O quê?” Virando-se irritada, a Executora notou finalmente o cerberus. Havia um monstro poderoso o suficiente para ser um chefe de andar de uma masmorra de classe A bem na frente dela, mas ela não só não ficou surpresa com a presença dele, ela até estalou a língua para ele. “Você está no caminho.”

 Ela está…

 Sua aura imponente disse a Jade tudo o que ele precisava saber.

 Ela está realmente irritada!

 Jade ofegou e, em seguida, gritou rapidamente para a equipe de pesquisa invisível que comandava o

holograma. “Cancelem o treinamento! Levem o cerberus embora agora mesmo!”

 Mas já era tarde demais, tarde demais para o monstro.

 “Habilidade ativada: Dia Break”. Com um cântico silencioso, o Executor ergueu a mão.

 De repente, um círculo mágico branco brilhou a seus pés. Partículas fracas de luz se juntaram em sua mão estendida, e um martelo de guerra prateado gigante apareceu do ar. Era uma bela arma, decorada com um intrincado trabalho em prata. No entanto, em frente à extremidade de ataque havia uma seção com o formato de uma picareta. O martelo era tão letal quanto belo. 

Assim que a Executora pegou seu martelo, ela o preparou na cintura e enfrentou o cerberus.

 “Você está no caminho, seu idota estúpidoooooooooooo!” Gritando com uma fúria que provavelmente tinha a ver com outra coisa, Alina bateu com a sua arma no centro da cabeça com um baque.

 O grito de dor do cerberus nunca chegou.

 Em vez disso, um estranho som crepitante soou do holograma. O cenário estranho da sala do chefe ondulou de forma instável, e o cerberus, que tinha sido atingido sem qualquer som, de repente congelou a meio do deslizamento no no chão.

 “Falha de medição? Não vale a pena, o holograma está partido- Ahh!”

 Enquanto a imagem holográfica perdia estabilidade, Jade ouviu as vozes em pânico dos pesquisadores do outro lado da parede.

 Oh, meu Deus…

[Mon: E lá vaaaaamos nós… Quem pegou a referência? | Sol: Eu peguei a referência, mas tem uma que consegue ser maior que a sua Mon, essa aqui o: AI MEU DEUSSSSSS]

 Eventualmente, ouviu-se um som de rangido quando toda a cena à volta deles desapareceu, com monstro e tudo. Assim que a cena escura e apertada se dissipou, a sala de treinos, de aspeto frio, e o céu, que se espalhava ao pôr do sol, tornaram-se visíveis.

 “..................Huh? Um golpe?”

 Baixando a espada, Cybil olhou para o Carrasco com perplexidade.

 Apenas o cerberus seria uma coisa, mas o seu ataque tinha até destruído o processamento do holograma e partiu a máquina. Agora ela estava a olhar para o seu novo ambiente em confusão.

 Armas contundentes eram praticamente inúteis perante o couro duro de um cerberus.

 Seria de supor que a criatura teria resistido ao golpe de um martelo de guerra mas, como em tudo, a resistência não significava nada perante um ataque face a um poder de ataque avassalador.

 Enquanto Cybil permanecia sem palavras, de boca aberta, Jade apressou-se a colocar uma mão no seu ombro. “Cybil, o teu primeiro ataque foi bom. Se tivesses continuado assim, nós teríamos ganho. Desculpa, mas vamos cancelar o resto do treino de hoje.”

 No entanto, parecia que Cybil ainda não conseguia aceitar o que tinha acontecido, pois estava a agarrar a cabeça e a cambalear. “O-um golpe... Um ataque contundente... Não um corte... E num só golpe...? Por que eu estava... tão feliz por causa de uma única cabeça...?”

 “Ah, bem, o Carrasco é um caso especial, então não se preocupe muito com isso.”

 “D-drooooga!!! Vou ser estrangulado!!!” O Cybil gritou e saiu a correr em lágrimas.

 “...Bem, já estava à espera disso...” Incapaz de fazer o que quer que fosse enquanto via Jade coçou a bochecha enquanto via o rapaz partir.

 O miúdo era um atacante da linha da frente, tal como o Carrasco, por isso não o podia culpar. Se um tanque incrivelmente forte aparecesse e acabasse com o adversário contra o qual estavam a lutar num único golpe, então talvez o Jade também se sentisse emocionalmente esmagado.

 Por acaso, alguns dias mais tarde, Cybil anunciou que se ia despedir do Espada de Prata para ir treinar, por isso, a Espada de Prata acabou por se encontrar de novo na sua questão de longa data de falta de um atacante na linha da frente.

 

Apoie a Novel Mania

Chega de anúncios irritantes, agora a Novel Mania será mantida exclusivamente pelos leitores, ou seja, sem anúncios ou assinaturas pagas. Para continuarmos online e sem interrupções, precisamos do seu apoio! Sua contribuição nos ajuda a manter a qualidade e incentivar a equipe a continuar trazendos mais conteúdos.

Novas traduções

Novels originais

Experiência sem anúncios

Doar agora