Vol 2

Capítulo 18: O Coração Sombrio e a Loucura da Pesquisa

“Ativando várias habilidades ao mesmo tempo?!” 

Na sala médica da sede da guilda, as vozes de Lululee e Lowe ecoaram em uníssono, exatamente ao mesmo tempo.  

Vendo as reações deles, Jade deu um sorriso irônico em sua cama de enfermo. Ele imaginava que Lululee certamente ficaria brava, mas era surpreendente que até Lowe tivesse reagido de forma tão dramática.  

“É, eu pensei que se ativasse a Muralha Sigurth e o Sangue Sigurth ao mesmo tempo, talvez pudesse aumentar minha capacidade defensiva ainda mais que antes—”  

“Você é idiota?! Usar várias habilidades já coloca um fardo enorme no usuário!!” Lululee interrompeu, gritando com ele sem nem ouvir tudo o que ele tinha a dizer.  

“Bem, há muito tempo, eu tive a ideia de que talvez fosse forte se ativasse duas habilidades de uma vez… Acho que foi burrice.”  

“Vou chamar a Alina pra cá!” Lululee exclamou. “Vou pedir pra ela te dar uma boa surra!”  

“Eeeei, Lululee! Não—” Jade ficou pálido como um lençol e tentou desesperadamente impedir Lululee, que estava prestes a correr para chamar Alina.  

Foi quando uma voz calma e composta o interrompeu. “Nossa, eu estava me perguntando o que era todo esse alvoroço — então era você, Jade.”  

Uma mulher em um longo jaleco branco estava parada na entrada.  

“Shelley!” Com lágrimas nos olhos, Lululee se jogou nos braços da mulher de jaleco branco — Shelley — no momento em que a viu. “Fala pra ele, Shelley! O Jade é um idiota estúpido!”  

“Ah, não, você fez a Lulu chorar de novo, Jade?” Enquanto abraçava Lululee contra seu peito generoso, Shelley voltou sua atenção para Jade. Então, sem hesitação, ela se inclinou bem perto dele, levantando seu queixo com um dedo para examiná-lo de perto.  

“Oh-ho, isso parece o estágio dois de reação por overuse de habilidade.”  

Os olhos belamente delineados de Shelley, emoldurados por longos cílios, estavam bem na frente dele. Ela era uma mulher atraente no início dos seus vinte anos, com cabelos glamorosos presos em um rabo de cavalo e um busto farto, apesar de sua figura excepcionalmente esguia. Mas mesmo sob o olhar de Shelley, que diziam estar entre as cinco mulheres mais bonitas da sede da guilda, tudo o que Jade fez foi suspirar.  

Embora não parecesse, ela era a maior especialista mundial em relíquias e membro da equipe de pesquisa da guilda.  

Shelley havia criado ferramentas de próxima geração que aplicavam tecnologia de relíquias, como os fragmentos de cristal guia e o dispositivo holográfico. Mas, embora fosse uma mulher capaz, ela também era um pouco excêntrica.  

“Para começar, existem estágios na reação por overuse de habilidades.”  

Shelley não apenas pesquisava relíquias por “interesse pessoal”, mas também investira tempo e esforço no estudo de habilidades. E agora, ela respirava um grande suspiro exasperado enquanto começava diretamente uma palestra.  

“O que é geralmente conhecido como exaustão de habilidade — aquela sensação notável de cansaço por todo o corpo e perda de força após o uso excessivo de suas habilidades — é o nível mais leve de reação. Vá, além disso, e anormalidades claras surgem no corpo, como perda de consciência ou disfunção sensorial. O que vem depois é uma dor evidente, o aviso final que o corpo dá. Se você ultrapassar isso e continuar usando suas habilidades, pode sofrer sangramentos e danos aos órgãos. No pior dos casos, você pode morrer de choque ou perda de sangue.”  

“Espera, espera, espera.” Jade correu para interromper Shelley antes que Lululee ficasse ansiosa o suficiente para começar a espumar pela boca e revirar os olhos. “Vamos lá, Shelley, não nos assuste tanto. Eu sabia de tudo isso quando comecei.”  

Rindo inocentemente com uma voz como sinos tilintando, Shelley disse algo ainda mais cruel. “Sério? Mas se você está ciente disso e ainda aguenta até um esgotamento de habilidade ainda mais severo, isso faria de você um sujeito interessante para experimentos… Que pena.”  

“…”  

Sim — ela era uma doida que considerava Jade, com sua alta resistência, um excelente sujeito para experimentação.  

Antes que ela pudesse ter ideias estranhas, Jade mudou de assunto. “Mais importante, Shelley, eu vim aqui por um motivo.”  

“Ah, sim.” Ela bateu as mãos, então começou a remexer em um bolso do jaleco como se tivesse se lembrado do motivo de estar ali. “Eu descobri algo bem interessante sobre aquela coisa que você me deu há um tempo, e acabei de reportar ao mestre da guilda. Quando soube que você estava aqui, pensei em te contar eu mesma… Aqui,” ela disse. Então, descuidadamente, puxou uma pedra preta brilhante do tamanho de um punho fechado.  

Não, não era apenas uma pedra. Era o coração de um deus sombrio, que estivera incrustado em Silha, que eles encontraram há um mês na Torre Branca.  

“Nossa, nossa, nossa, você estava carregando algo tão mortal no seu bolso assim?!”  

Enquanto Lowe entrava em pânico, agarrando Lululee e se escondendo no canto, Jade aceitou a pedra preta. Ela tinha um peso significativo. A superfície da pedra estava rachada onde Alina a havia atingido.  

“Você descobriu algo sobre isso?” Jade perguntou.  

“Está claro que é o coração de um deus sombrio… sim. Ou melhor, talvez seja mais preciso chamar isso de núcleo de um deus — seu corpo principal.”  

“…Seu corpo principal?”  

“Vai, olha mais de perto. Parece uma pedra preta, mas não é colorida assim.”  

Jade fez como lhe foi dito e olhou atentamente para a pedra preta — não, para o “núcleo do deus”.  

No momento em que Jade o viu, ele ficou arrepiado. “—?!”  

Ele quase jogou o núcleo do deus para longe antes de conseguir se conter no último momento. Ele desviou o olhar para o núcleo do deus novamente, mas não conseguiu se forçar a examiná-lo.

O “preto” da pedra estava se mexendo — era a única maneira de descrever o interior do núcleo do deus. Era nojento, como se um monte de insetos alados estivesse se contorcendo ali dentro.  

“Q-que… o que é isso?” ele gaguejou.  

“São todos selos mágicos.”  

“Selos mágicos…?”  

“Se você continuar escrevendo caracteres sobre caracteres repetidamente, a superfície vai ficar completamente preta, então você não vai mais saber o que está escrito ali, certo? Há um número incrível de selos mágicos, todos amontoados nesse núcleo do deus, o que o faz parecer uma cor sólida.”  

O termo “selo mágico” lembrou Jade de algo. “Esses selos mágicos são os mesmos que aparecem nas habilidades Dia?”  

Quando Alina ativava sua habilidade Dia Break, um selo mágico sempre aparecia. Assim como materializar armamento, era um fenômeno não visto com habilidades Sigurth.  

“Provavelmente. Isso significa que há um número absolutamente fantástico de habilidades Dia compactadas nesse núcleo do deus. Basicamente, essa coisa é perigosa. É diferente de qualquer outra relíquia que já analisei antes.” Você pensaria que isso seria algo grave a dizer, mas Shelley parecia alegre enquanto explicava. “Mas isso levanta um mistério. Esse núcleo do deus tem um monte de habilidades Dia dentro dele, e o deus sombrio Silha o tinha dentro de seu corpo. Mas ele só usou três habilidades Dia, certo?”  

Com o tom de voz subindo ainda mais, Shelley continuou, animada. “Tempestade Dia, Juízo Dia e Dreno Dia… Há muito mais informação contida no núcleo do deus, mas Silha só usou essas três. Você presumiria que ele seria capaz de usar todas as habilidades do núcleo do deus, né? Mas mesmo quando o Executor o encurralou, ele se limitou a essas três habilidades. É estranho.”  

“Verdade…”  

“Então eu cheguei a uma hipótese. Não era que o deus sombrio não usasse habilidades Dia — era que ele não podia usá-las. Eu acho que há condições para extrair habilidades dos núcleos.”  

“Condições?”  

“Sim. Por exemplo, é possível que ele só consiga extrair tantas habilidades do núcleo do deus quanto o número de pessoas que ele matou com as próprias mãos — em outras palavras, o número de almas que ele consumiu.”  

Jade arregalou os olhos. “É verdade… todos os quatro membros do grupo do Rufus morreram na Torre Branca… mas o Rufus se matou. E depois de eliminar os outros três membros do grupo do Rufus, Silha usou três habilidades Dia… Os números batem. Os deuses sombrios usam vidas humanas para se fortalecer, então não seria estranho haver uma relação próxima aí.” E não era só isso. Silha havia se referido repetidamente a matar como “comer”. “Então isso significa que os deuses veem humanos como fontes de poder para extrair habilidades Dia…?”  

“Se essa teoria estiver correta,” Shelley disse, “então quanto mais pessoas um deus sombrio matar, mais habilidades Dia ele ganha, e mais sua força aumenta. Se um ser assim chegasse à cidade… Nossa, a humanidade seria exterminada num piscar de olhos!!” Apesar de ter chegado a uma possibilidade tão impensável, Shelley parecia encantada com o objeto de sua pesquisa.  

“…”  

Vendo que Jade estava exasperado, ela riu e lhe deu um sorriso largo.  

“A propósito, quando eu relatei isso ao mestre da guilda, ele ficou tão pálido quanto você está agora.”  

“É, não é de se admirar…”  

“A gente realmente tem que encontrar esse homem de preto rápido, ou as coisas podem ficar perigosas, hein?”  

“…”  

O “homem de preto”.  

Jade franziu a testa com a frase que escapou descuidadamente dos lábios de Shelley.  

Eles haviam obtido algumas informações de Aiden depois de capturá-lo na Floresta da Eternidade outro dia. De acordo com os resultados do interrogatório, ele e seus amigos nunca tiveram contato com Rufus — eles conseguiram aquelas informações sobre habilidades Dia de um homem de preto que eles não conseguiram ver bem. Pelo entendimento da guilda, era altamente provável que o homem de preto tivesse falado sobre os deuses sombrios para Rufus.  

“…O ‘homem de preto’, hein…?”  

Eles deram informações a Rufus e Aiden para torná-los peões, enquanto tramavam a reviving dos deuses sombrios nas sombras.  

Aiden disse que o homem de preto era como um fantasma. Vestindo vestes negras como um traje fúnebre, ele apareceu de repente, apenas para desaparecer tão abruptamente diante deles assim que terminou seus negócios. E eles não descobriram nada sobre ele, além de que ele tinha uma voz grave. Após aprender com o homem de preto sobre a relíquia especial que poderia conceder habilidades Dia, Aiden e companhia espalharam a história e fizeram aventureiros procurarem missões secretas, planejando usá-los para encontrar masmorras escondidas.  

“Talvez ele realmente seja um fantasma que ressentiu o mundo dos vivos?” Shelley sugeriu. “Por isso ele é tipo, Vou reviver os deuses sombrios e destruir o mundo! ou algo assim?”  

“Não vou deixar o mundo ser destruído por um fantasma…” Jade deu um suspiro.  

Nossa, que coisa os antigos deixaram para trás. Ele não pôde evitar reclamar internamente.

 

Apoie a Novel Mania

Chega de anúncios irritantes, agora a Novel Mania será mantida exclusivamente pelos leitores, ou seja, sem anúncios ou assinaturas pagas. Para continuarmos online e sem interrupções, precisamos do seu apoio! Sua contribuição nos ajuda a manter a qualidade e incentivar a equipe a continuar trazendos mais conteúdos.

Novas traduções

Novels originais

Experiência sem anúncios

Doar agora