Vol 1
Capítulo 33: O Brilho do Perigo, Alina em Fuga!
Agora, subitamente livre da Silver Sword, Alina voltou à sua rotina normal como recepcionista.
Naturalmente, isso incluía fazer horas extras até tarde da noite.
“Ah... eu quero ir para casa...”, murmurou Alina no balcão da Iffole no meio da noite. Normalmente, essa reclamação simplesmente desapareceria no ar, mas hoje havia alguém para responder a ela.
“Sinceramente... por que eu também tenho que fazer hora extra?”, perguntou a nova recepcionista de Alina, Laila, com insatisfação.
Seus olhos eram normalmente bonitos e redondos como os de um gato, mas agora estavam semicerrados, enquanto ela apoiava o queixo na mesa e resmungava.
Alina olhou para a garota e a repreendeu. “Isso é limpeza! Depois! Seus erros! Se você não ficar para trás, quem ficará?”.
“Urk... você tem razão...”
“Você pode ir para casa no horário amanhã se terminar tudo hoje, então pare de mexer a sua boca e comece a mexer as mãos.”.
Bebendo um pouco de sua poção, Alina, amiga da funcionária que fazia hora extra, olhou para a montanha de documentos empilhados em sua mesa.
A descoberta da Torre Branca havia chocado os aventureiros por provar que as missões secretas da lenda eram de fato reais. É claro que eles anteciparam uma onda de pedidos para entrar, mas a guilda acabou limitando a exploração da White Tower à Silver Sword depois que o grupo de Rufus foi aniquilado.
Além disso, o número total de missões que estavam sendo realizadas havia diminuído, como se a morte de um dos principais líderes da guilda tivesse sido um problema. Como se tivesse lembrado os aventureiros dos perigos de sua profissão.
Alina e Laila não teriam recebido nenhuma hora extra se tivessem feito as coisas corretamente. Mas no único dia em que Alina esteve fora, Laila cometeu tantos erros que Alina foi obrigada a ajudá-la.
“Bem, desta vez estou vendo o fim disso, então acho que poderia ser pior...”, murmurou ela ao retomar o trabalho em sua mesa.
Dessa vez foi diferente das intermináveis horas extras que aconteciam quando aventureiros ficavam presos em um chefe. Não importava quanto tempo o Silver Sword levasse para não afetaria o trabalho de Alina.
O que me faz lembrar que eles estão indo para o último andar agora, não estão?
De acordo com o que ela ouviu de Laila, que estava sempre a par das últimas fofocas, a Silver Sword já havia passado do terceiro andar. Alina não sabia de onde vinha essa informação, portanto não podia confiar totalmente nela, mas mesmo assim, deu um suspiro de alívio.
Espere, por que eu estou aliviada?
"Mas enfim, é uma pena, não é...?" disse Laila de repente.
"O que é?"
"Sobre o Carrasco! A guilda está desistindo de procurá-lo!" Ela soluçou, deitada de bruços sobre a sua secretária coberta de documentos.
"..."
Depois que Glen perdeu sua luta com ela, ele fez o que prometeu e cancelou a procura pelo Carrasco. A guilda também tinha anunciado que nunca iria retomar novamente.
Tudo isso era para dizer que o trabalho lateral de Alina estava seguro de ser exposto, então lá não havia mais qualquer risco de que ela seria demitida. Todos também tinham rapidamente se esquecido do Carrasco. Ela manteria sua posição como recepcionista para sempre.
Agora, se ela pudesse apenas fazer algo sobre os súbitos ataques de horas extras, sua vida ideal — tendo uma carreira estável onde ela poderia ir para casa na hora certa todos os dias — finalmente estaria ao seu alcance.
Espada de Prata deve ter realmente feito muito bem se eles tinham chegado ao quarto nível com Rufus substituindo seu atacante da linha de frente. Os reparos na casa de Alina também seriam feitos em breve. Então ela poderia sair do alojamento dos Silver Sword e voltar à sua antiga vida de recepcionista.
Tudo estava prestes a dar certo no final.
Então, por que eu não me sinto aliviada sobre isso?
"E eles têm Rufus como seu atacante de linha de frente em vez disso?! Isso não faz sentido para mim", comentou Laila.
"Por que não?" Alina perguntou-lhe.
"'Porque ele não é quente!!!"
"Uhhh..."
"Eu queria o Carrasco naquele lugar! Apenas encaixe-o lá dentro! Por que a guilda está desistiiiiiiiiindo?! Espere, tem alguma coisa aí na sua mesa?"
"Huh? Sim, muitas coisas."
"Alguma coisa brilhando..."
"Huh?"
Não entendendo o que ela quis dizer, Alina inclinou a cabeça e olhou para dentro da mesa dela. Ela ficou surpresa ao encontrar, assim como Laila havia dito, um brilho forte o suficiente, que não podia ser escondido, escapando pelas brechas da gaveta.
"Muita hora extra. Ela chegou aos meus olhos...", Alina resmungou.
"Não seja boba! Abra, por favor!"
Ela abriu a gaveta com trepidação. Assustada, Laila olhou para dentro pelas costas de Alina. A fonte da luz rolou... foi…
"Uau, que cristal bonito!" Laila chorou.
"Geh!"
Rápida como um flash, Alina pegou o cristal e escondeu-o em sua mão.
Mas ele continuou a emitir um brilho ofuscante — era o fragmento de cristal que Jade tinha dado a ela quando eles tinham ido para a Torre Branca. Você não espera a grande maioria dos aventureiros ter um destes, muito menos uma recepcionista, e o brasão da Espada de Prata tinha sido esculpida nela.
Isso foi tão perto!! Ela não viu, né...?!
Enquanto o coração de Alina batia, Laila torcia os lábios em descontentamento. "Hey! Não esconda-o! Por favor, mostre-me!"
"Não é nada, apenas uma pedra brilhante."
"Se fosse apenas uma pedra, não brilharia!"
Empurrando sua colega de trabalho para o lado, Alina colocou o fragmento de cristal em seu bolso e decidiu ignorar o fato de que você ainda poderia ver o brilho de lá. Percebendo que Alina não ia mostrá-lo a ela, Laila desistiu e voltou relutantemente para a sua mesa.
Isso me lembra, eu esqueci de devolver isso... vou jogá-lo no quarto do Jade ou algo assim depois que os Espada de Prata voltarem.
Alina se motivou novamente e estava prestes a começar de novo, mas certo quando ela estava prestes a beber a última de suas poções, ela lembrou-se de repente de algo.
Se alguém segurando este fragmento estiver à beira da morte, os outros serão guiados para ele.
O propósito do cristal guia subiu em sua mente.
"...!"
Aline arregalou os olhos e congelou.
Sua respiração pegou.
Seu coração começou a bater.
Lentamente, ela tocou o fragmento de cristal através de suas roupas. Ainda estava brilhando, levemente quente com o calor de seu brilho.
Um barulho alto tocou no escritório, e antes que ela soubesse, Alina estava chutando a cadeira e levantando-se abruptamente. Agora era a vez de Laila se assustar. Ela olhava com confusão para Alina, que havia levantado de sua cadeira sem dizer uma palavra.
"U-um, o que há de errado?"
Alina não conseguia nem responder à pergunta de Laila. O bater do seu coração foi brotando em sua cabeça. Se o brilho do fragmento de cristal estava ficando forte, então algum membro do Espada de Prata estava à beira da morte na Torre Branca neste exato momento. Percebendo isso, tudo o que Alina podia fazer era olhar para a montanha de documentos na frente dela.
As palavras frias do aventureiro que a tinha informado da morte de Shroud voltou para ela.
"O Shroud... não vai voltar..."
"!"
Um momento depois, ela saltou em uma corrida e saiu do escritório.
"Alina?! Oi, Alina?!"
O grito de Laila ficou distante. Alina nem sabia por que estava correndo.
Mon: E por que será que ela está correndo né gente?? akKKKKakakakka Ai ai, enfim guys, mais um capítuluzin aí pro cês, e eu espero que vocês estejam gostando viu!
Namoralzinha, compartilhar aqui com vocês, ams fica só entre a gente tá?! Traduzir Guilda ouvindo sertanejo romântico ou de sofrência, e pagode também, é muito bom!!! Parece que tem umas músicas que só dão match com as cenas. Por exemplo agora, enquanto eu escrevia a última linha começou a tocar “Saudade Arregaça” akakakakakaakka APENAS!!!
Sol: Essas músicas de gente apaixonada né cara, enquanto ela ta ai com a saudade arregaça eu to ouvindo não vou pegar mais vilões do Mutano revisando as 4:00 da manhã pra vocês verem como ta a sanidade aqui do pai de vcs
Ps: Acabou de começar Metamodernity muito boa por sinal slk.
Apoie a Novel Mania
Chega de anúncios irritantes, agora a Novel Mania será mantida exclusivamente pelos leitores, ou seja, sem anúncios ou assinaturas pagas. Para continuarmos online e sem interrupções, precisamos do seu apoio! Sua contribuição nos ajuda a manter a qualidade e incentivar a equipe a continuar trazendos mais conteúdos.
Novas traduções
Novels originais
Experiência sem anúncios