Volume 1
Capítulo 9: Carta para Sarajevo
“Querida irmã,
Estou escrevendo para você, pois há algo que eu gostaria de te perguntar. Eu vou ter que confiar que o hotel que você disse que estaria entregue isso a você. O quanto você sabe sobre o Clube de Clássicos? Por que você me pediu para entrar nele? Você provavelmente conhece muito bem o meu estilo de vida. Ainda assim, desde que entrei no Ensino Médio, eu estive rodeado pelo Satoshi e outras pessoas que você não conhece. Enquanto observava essas pessoas com um estilo de vida completamente diferente do meu, de alguma forma, eu me senti desconfortável. Esse é um sentimento que você não sentiria a não ser que entrasse no Clube de Clássicos. Se eu tivesse continuado não afiliado, eu provavelmente não teria questionado meu próprio lema. Poderia ser que esse era o seu objetivo esse tempo todo?
E então o ‘Hyouka’. Eu me juntei ao Clube de Clássicos, de acordo com sua carta de Benares e procurei pelo cofre na Sala de Biologia, baseado na sua carta de Istambul. Mas isso não termina aqui. Ao abrir o cofre, eu fui colocado em um dilema na tentativa de descobrir a verdade sobre o Sekitani Jun de 33 anos atrás.
Resumindo, os estudantes de 33 anos atrás estavam vivendo um estilo ativo que transbordava de energia. A tão conhecida vida rosada é provavelmente derivada desse estilo e do estilo ‘Hyouka’. Desde que descobri a verdade sobre esse evento, eu não me sinto tão desconfortável quanto antes. Embora eu não possa dizer que meu próprio estilo é bom, pelo menos eu sei que ele também não é tão ruim.
Mana, eu...
Não, não pode ser. Isso tem que ser uma piada ruim, é como se você estivesse tentando manipular a minha mente. Mas isso é impossível.
De qualquer forma, não precisa se preocupar com isso. Eu escrevi tudo que eu podia sobre o meu status atual. Qualquer coisa a mais, seria apenas uma chatice para mim.
Tenha uma boa viagem.
Lembranças, Houtarou
P.S. Obrigado pelo conselho.”