Volume 1
Capítulo 6 - A Primeira Vez na Masmorra!
Para os aventureiros elevarem os seus níveis de Rank acima do 1 era necessário que eles passassem por um teste com um aventureiro de nível mais alto e tivessem cumprido uma quantidade de missões e contribuições ao reino, por isso ambos só tiveram esta classificação.
Ryusaki feliz por conseguir conquistar o nível 1 de rank procura missões para que ele possa realizar e conseguir algum dinheiro.
— Como funcionam as missões na guilda? — exclama Ryusaki.
Tanis com um belo sorriso responde — Para você pegar as missões você deve ir até o quadro que está ali e procurar as missões que seguem em ordem de ranks e dificuldade e todas tem o valor de pagamento incluídos no texto.
— Eu só preciso escolher pegar e trazer pra você?
— Isso mesmo, mas lembre-se de olhar de que materiais de monstro precisa nos trazer se pegar alguma missão para matar monstros. — responde Tanis.
Ryusaki sai de perto de Tanis e se encaminha para o quadro onde estão colocadas as missões que a guilda necessita.
Uma missão de matar goblins. Outra de matar lobos e outros monstros que não estou nem um pouco afim agora. Olha tem algumas aqui para coletar ervas e uma para matar um monstro chamado treant que parece bem simples. Vou pegar essas.
Levando até a atendente da guilda que registra as missões que ele pegou para cumprir lhe deseja boa sorte em sua jornada.
— Posso perguntar só uma coisa antes de ir? — pergunta Ryusaki.
— Claro, qual a sua pergunta? — diz Tanis.
— Onde é que fica a masmorra para essas missões? — pergunta Ryusaki.
— Você pode olhar no verso da folha que temos um mapa indicando a localização da masmorra onde encontrará os itens necessários para as suas missões. — responde Tanis.
— Obrigado. — diz Ryusaki.
— Tome cuidado na busca pelo Treant, pois a maioria prefere formar grupos para caçá-los e conseguir pegar os itens necessários. Se precisar, posso chamar alguns aventureiros. — disse Tanis.
— Muito obrigado, mas prefiro ir sozinho. — responde Ryusaki.
Ryusaki sai da guilda e olha no verso das missões para conferir se todas são no mesmo ambiente da masmorra.
Que ótimo são todas no mesmo lugar.
Sua primeira missão é:
Ryusaki termina de ler todas as orientações das missões que havia pegado fica pensando:
Será que eu consigo pegar mais do que o suficiente desse Treant e conseguir uma boa grana? se conseguir vou pegar bastante dinheiro e assim acelerar o processo de comprar o meu nome.
Ryusaki que estava mais interessado no dinheiro que ia receber, afinal ele já havia compreendido que neste mundo ter uma moeda de ouro era extremamente raro e se completasse apenas essa missão ele poderia conseguir 2 moedas de ouro e 9 de prata.
Somente com essa missão ele estaria mais próximo de conseguir comprar um nome.
E assim ele saiu para a masmorra que ficava em uma floresta próxima a saída da vila.
Enquanto Ryusaki seguia seu caminho rumo a masmorra para realizar as suas primeiras missões e enfrentar a masmorra sozinho, Sankay estava na biblioteca da guilda colhendo informações.
Sankay antes de pegar alguma missão decidiu conseguir algumas informações.
— Tem uma biblioteca ou alguns livros disponiveis na guilda sobre a vila e as masmorras? — Sankay pergunta a atendente da guilda que era uma garoto em torno dos seus 18 anos com cabelos vermelhos e com um lindo sorriso.
— Temos no andar de cima uma biblioteca com alguns livros de monstros da masmorra e também sobre a nossa vila e o Reino de Raijin. — responde Violet com um lindo sorriso.
— Posso dar uma olhada e fazer algumas pesquisas? — pergunta Sankay.
— Claro que pode, vou te levar até lá. — responde Violet animada.
Sankay acompanha Violet subindo as escadas rumo à biblioteca da guilda.
— Fique à vontade aqui para ler os livros que quiser, ninguém sobe aqui para ler já tem muito tempo. Se precisar de ajuda, me procure. — diz Violet com um ar de alegria por alguém ser mais cuidadoso do que os outros aventureiros.
Sankay olha para a biblioteca e vê que tudo está cheio de poeira com um aspecto de que ninguém nem ao menos ia até lá para olhar ou limpar o local.
Ele começa a andar e procurar livros que o ajude a entender sobre o que ele poderá enfrentar.
Andando ele encontra um livro que nunca havia visto antes enquanto estava em Raijin que falava sobre a história do Reino.
Sankay pega o livro e senta em uma mesa para poder lê-lo.
Ele começa a ler o livro e quase tudo que ele estava lendo era o que já sabia sobre o Reino, mas chega em uma página que está com um aspecto diferente do normal.
Ele move as páginas e parece que somente essa tem algo diferente, como se algo estivesse escondido nesta página.
Sankay fica pensativo:
Essa página está totalmente diferente do restante do livro, alguém deve ter feito algo com ela ou retiraram ela do lugar e substituíram. Sinto um pouco de energia mágica nesta página. Será que posso conseguir descobrir isso? Vale a pena tentar já que estou aqui sozinho.
Sankay começa a tentar usar uma magia de luz na página como se ela fosse revelar algum segredo, mas nada acontece.
Ele tenta sentir a energia mágica, mas nada acontece.
Até que ele decide usar sua magia de cura para ver o que acontece.
No momento em que ele usa sua magia de cura a página se divide em duas e o que estava escrito na página estranha muda.
Então era necessário usar magia especial para revelar o que estava escondido aqui, mas a maioria das pessoas quase não tem magias especiais. Quem será que escondeu algo aqui.
Antes dos Reinos serem separados há cerca de 50 anos o mundo só havia um continente que foi salvo por 5 aventureiros de níveis santos. Os aventureiros que salvaram o mundo da destruição foram: Rurito Raijin Arthur Severus Kuros Severus Kira Hanz Michael Kerraton Dois desses aventureiros morreram na batalha contra o Rei Demônio Dadb. Rurito Raijin foi o primeiro aventureiro a alcançar um nível tão alto de poder que o venerava como santo e assim iniciou-se a classificação de aventureiros de nível santo. Morreu na batalha contra o Rei Demônio. Arthur Severus foi o segundo aventureiro a chegar a esse nível sendo um mago extremamente conhecido e de uma linhagem nobre e influente em todo o mundo. Morreu em batalha contra o Rei Demônio. Kuros Severus aprendeu tudo que sabe com seu pai Arthur Severus e conquistou esse título enquanto ainda tinha somente 19 anos sendo o aventureiro mais jovem a conquistar o título de Aventureiro de nível Santo. Os dois aventureiros que conquistaram esse título se tornaram os reis dos Continentes de Keraton e Hanz. Kira Hanz era conhecido por ser de uma linhagem de ninjas e especialista em assassinatos e espionagem e adquiriu o seu título de nível santo por suas contribuições no mundo com sua habilidade com espadas e conhecimento do mundo, ele se tornou Rei de um continente após a batalha com o Rei Demônio. Michael Kerraton era conhecido pela selvageria e amor por batalhas e desenvolvimento de armas e equipamentos novos com ajuda de seus subordinados e conquistou o título de rank santo após ir em uma batalha contra o rei de Raijin e de Hanz e empatar com ambos após 5 dias de batalhas, ele se tornou rei de um continente após a batalha com o Rei Demônio. Todos que conquistaram esse título provaram o seu valor libertando seus continentes de algum mal ou trazendo uma evolução para a sua sociedade. Mas o que ninguém conta ou foram proibidos de falar é que o próprio rei demônio era um aventureiro de Nível Santo. O rei demônio se chamava Dadb que é um demônio e tem poderes extraordinários e trás desastres onde quer que passe, e já diz que foi ela quem derrotou os dois aventureiros de nível santo, mas foi aprisionada por um selo que deve durar cerca de 100 anos, além de se autointitular como a deusa da destruição e da guerra. |
Essa história não foi mencionada em nenhum livro que eu tinha lido no Reino de Raijin, mas porque alguém esconderia essas informações com uma magia especial? Isso é meio estranho. E porque estaria em uma vila pequena como essa? Acredito que vou precisar passar mais um tempo aqui e pesquisar mais sobre tudo isso.
Sankay continua a ler os livros sobre monstros e sobre a vila.
Enquanto isso Ryusaki chega na masmorra.
A masmorra próxima da floresta da saída da vila Royalls tinha uma entrada que era uma caverna cercada por árvores com um buraco de entrada.
Na sua entrada havia algumas pessoas vendendo itens que diziam ser de proteção e para afastar o mal e outras coisas, mas sem se importar com isso Ryusaki entrou na masmorra.
Ao entrar sentiu como se o seu corpo tivesse sido puxado para um outro lugar diferente.
Ele olhou ao seu redor e viu que a masmorra era bem parecida com uma caverna, mas com vários candelabros que iluminavam todo o caminho.
Seguiu pela masmorra e no primeiro nível passou por vários aventureiros treinando e capturando monstros como slimes, abelhas e outros que eram missões mais simples.
As missões que ele havia pegado eram nos níveis mais avançados da masmorra.
Chegando a uma porta grande ele vê um grupo de pessoas abrindo a porta da masmorra para derrotar o primeiro chefe e seguir o caminho mais a frente.
— Olá, vocês aí? Podem me ajudar? — grita Ryusaki correndo na direção dos aventureiros.
— Ajudar no quê? — responde um dos aventureiros do grupo.
— Onde eu posso encontrar esse monstro chamado Treant e as ervas: 9 sóis e 6 tripods. — pergunta Ryusaki mostrando o papel de suas missões.
— Bom, você vai encontrar elas no nível 10 e o Treant vai encontrar próximo do nível 20. — responde uma garota do grupo.
— Obrigado, mas pra passar tenho que derrotar os chefes de cada nível? — pergunta Ryusaki.
— Em teoria sim, mas se descobrir uma inscrição no chão pode ser teleportado para um andar mais avançado. — responde o aventureiro.
— Obrigado, vou esperar vocês seguirem e depois entro então. — diz Ryusaki.
— Se quiser nos acompanhar, vamos até o nível 9 da masmorra. — diz o líder do grupo dos aventureiros.
— Adoraria acompanhar, já que é a minha primeira vez em uma masmorra sozinho. — diz Ryusaki.
Se junta ao grupo de aventureiros que era composto por três rapazes de uns 30 anos e 2 mulheres com uma idade de 24 anos de idade.
Eles vão juntos e se conhecendo pelo caminho enquanto ainda não chegam no seu destino e Ryusaki se controlando para ajudá-los com o mínimo de força para não causar nenhum problema.
Assim que chegam ao 9 andar eles dizem por onde Ryusaki tem que seguir e lhe desejam boa sorte.
Ryusaki agora caminhando sozinho pela masmorra chega ao nível 10 e encontra as ervas que ele precisava ser vigiadas por alguns Orcs.
Ele imediatamente joga uma pedra nos Orcs para chamar a atenção deles.
Os Orcs se viram e correm em direção do Ryusaki que corre como se estivesse com medo, mas na realidade estava os levando para longe do local onde estão as ervas.
Ryusaki continua com uma horda de orcs em seu encalço, mas depois de um bom tempo, ele contorna em uma curva da caverna e imediatamente desaparece.
— GRRR! DERT DRR! — Grunhe um dos Orcs olhando ao redor.
Ryusaki aparece próximo às ervas e começa a coletar a quantidade que quer.
Meu plano de despistar aqueles Orcs deu certo, vão demorar um pouco para voltar ou descobrir que eu não estou mais lá. Essa habilidade de teleporte é muito útil.
Ryusaki agora com as ervas segue seu caminho para poder ir até o chefe da masmorra, mas vê um círculo mágico no chão e se lembra que pode levá-lo até um andar mais alto.
Ele imediatamente vai até lá e é teleportado uns 8 andares acima, onde o clima é totalmente diferente e não se parece em nada com uma caverna.
O local parece mais com uma floresta morta que dá a impressão de ter sido queimada por completo.
Ele continua andando completamente atento ao que acontece ao seu redor, até que ele percebe um certo movimento de alguns lobos que percebem um barulho atrás deles.
Os lobos que Ryusaki estava olhando desaparecem e ele fica perplexo com o acontecimento e começa a procurar algo próximo dele.
Os lobos não aparecem próximo dele, mas onde estavam tinha um círculo mágico.
Será que eles foram teleportados para um outro andar? Ou será uma habilidade deles? Preciso acelerar para encontrar esse Treant.
Ryusaki segue para o círculo mágico e é teleportado para um novo nível.