WebNovel
Capítulo 4: O Impulso, Às Vezes Transcende a Ética (Não Estou Dizendo Que É Permitido)
— ……………………
Ignorei o velho que ainda tentava falar comigo e deixei o lugar, cambaleando. Não havia um destino definido. Simplesmente não conseguia ficar parado e continuei andando sem rumo pelos escombros.
— Morto ……, morto …………, todos mortos …………………….
Era uma sensação estranha. Era apenas um dos 100 grupos de heróis dos quais eu havia participado. Foi apenas um ano e meio em um século de atividade. A morte de uma pessoa que, se eu não tivesse cruzado o mundo, teria sido nada mais do que um simpático comerciante. … De alguma forma, isso pesava muito em minha mente.
— Alexis …… Gonzo …… Tia morreu …………?
Os nomes e rostos dos meus antigos companheiros, que haviam sido varridos e relegados aos cantos da minha memória, voltaram à minha mente com clareza. O rosto de Alexis olhando para mim com seu cabelo loiro suave, o rosto de Gonzo exibindo seus músculos, e o rosto irritado de Tia tentando se fazer de menina eram gravados nas minhas pálpebras.
Se eu simplesmente tivesse esquecido quem eles eram, não teria me sentido assim, mas eu não consegui … fazer isso.
— Ha, ha, ha. …… O que, eu sou tão compassivo assim? Eles foram as primeiras “ex” pessoas a me exilar, lembra? Então por que isso …?
Por exemplo, se isso tivesse ocorrido 100 anos depois e todos tivessem morrido de velhice … bem, Tia era uma elfa, então ela ainda estaria viva, mas … eu não sentiria isso. O constrangimento estava no passado distante. Se eu tivesse apenas oferecido um dos meus alimentos favoritos no túmulo e colocado minhas mãos sobre ele, teria pensado que era apenas uma questão de recordar o passado.
E mesmo se eu não tivesse sido expulso do grupo de heróis, o resultado ainda seria o mesmo. Seria uma história diferente se fosse o eu atual, mas na época, eu era tão fraco que mal conseguia carregar minha bagagem quando realmente tentava, então não havia como eu afetar a situação da guerra.
Então, essa era uma realidade que eu deveria aceitar. Como um forasteiro que havia retornado repentinamente para este mundo, a coisa certa para eu fazer seria aceitar o fim da história sem dizer uma palavra, expressar minhas condolências e então voltar rapidamente ao meu mundo. Eu sabia disso. Mas se eu poderia aceitar … era outra história.
— Apareça, [Bússola Akáshica].
Murmurei para mim mesmo enquanto estendia a mão direita ligeiramente para frente, com a palma para cima. Então, um quadro metálico em forma de cruz, do tamanho de dois punhos fechados, apareceu na minha mão, e uma luz piscou no centro do vazio, procurando o objeto que eu precisava encontrar.
— Estou procurando …… o herói Alexis.
Enquanto eu dizia essas palavras, uma névoa branca apareceu no quadro vazio, e o rosto pomposo de Alexis apareceu…, mas logo se desfez e desapareceu. Isso significava que o herói Alexis não existia em lugar algum neste mundo.
— Se …., então onde o herói Alexis … … morreu?
Mordendo o lábio, entrei com um novo comando. Então, dentro do quadro metálico vazio, apareceu um lugar que eu nunca tinha visto antes, seguido por um grupo de manchas que se transformaram em uma forma de seta, indicando a localização do meu destino.
— Gonzo … …, onde morreu o monge guerreiro Gonzo?
Uma pergunta ligeiramente diferente, mas minha habilidade de banimento, Bússola Akáshica, mostrou a mesma cena. Isso significava que ambos haviam morrido lá. Então, Tia também …
— Onde a Tia morreu?
Com a sensação de cuspir sangue, perguntei pela terceira vez. O sorriso de Tia que surgiu de repente me fez sentir vontade de chorar. … O borrão desapareceu sem formar nada.
— Sumiu? Ela não está morta ……!? O- Onde, onde está Tia!?
Gritei com raiva, e minha habilidade de banimento apontou na direção da localização de Tia.
Naquele momento, estava correndo o mais rápido que podia. Levando em conta a possibilidade de Tia estar sendo mantida como prisioneira pelo exército do Rei Demônio, não me esqueci de ativar a habilidade de banimento [Mudança de Miragem]. Eu só podia usá-la uma vez por dia, e ela era válida por uma hora, mas ninguém seria capaz de me encontrar enquanto eu a usasse, e eu poderia passar por pessoas e paredes à vontade.
No entanto, não era uma solução para tudo. Nesse estado, eu não podia interferir em nada, e não conseguia passar por … coisas que estavam enraizadas no mundo com uma certa massa, como o solo ou montanhas. Bem, graças a isso, não caí de cabeça no fundo da terra, e eu poderia usar essa propriedade para correr sobre a água, mas isso não era importante agora.
— Ha …… Ha …… Ha …………
Corri, corri, corri. Através das árvores, das ruínas e tudo que estava no meu caminho, corri diretamente para onde Tia estava.
Corri, corri. Mais rápido que um cavalo de guerra, mais rápido que um dragão voador. Corri sobre montanhas, rios e vales, e quando o tempo efetivo da [Mudança de Miragem] estava quase acabando, … a agulha em forma de seta finalmente desapareceu da [Bússola Akáshica]. Claro, isso não significava que Tia estava morta. Significava que eu havia chegado ao meu destino.
— Ha … ha … ha ……… aqui ……?
Depois de recuperar o fôlego, desfiz a [Mudança de Miragem]. Assim que o fiz, a sensação do vento e o cheiro ao meu redor voltaram, e não pude evitar de franzir a testa.
— …. De qualquer forma, não parece que a situação seja tão perigosa quanto poderia ser.
Eu estava em uma corrida frenética, mas o que me rodeava era uma floresta densa, não um forte do exército do Rei Demônio. E o lugar à minha frente não era uma prisão fria, mas uma cabana de madeira bastante desgastada, mas acolhedora.
Em outras palavras, não havia necessidade de se apressar. Quero dizer, se eu entrasse na casa de alguém com esse tipo de ímpeto, eu seria uma pessoa suspeita.
— Ah, isso é um problema. Eu trouxe algo adequado…?
Sentindo-me calmo de repente, coloquei a mão na Caixa do Vazio e vasculhei o seu conteúdo. Eu sabia que precisaria pelo menos de uma lembrança se fôssemos nos encontrar novamente depois de 10 anos. Tia gostava de frutas doces, então algo assim … poderia estar por aí.
O que eu puxei do buraco negro foi uma fruta cítrica amarela brilhante. Na verdade, era de um mundo diferente, mas não me importei com os detalhes. Coloquei cerca de cinco dessas frutas cítricas em uma cesta adequada e bati na porta da casa depois de recuperar o fôlego mais uma vez.
*Knock*
— ……………………?”
*Knock, knock.*
— …………………… hmm?”
Bati repetidamente na porta, mas ninguém parecia sair. No entanto, havia definitivamente sinais de presença humana na casa, e o fato de a Bússola Akáshica ter desaparecido aqui tornou certo que era de Tia.
— Bem, mas às vezes você simplesmente não pode sair imediatamente.
Eu podia pensar em muitas razões pelas quais ela não poderia responder à porta imediatamente, como estar trabalhando em algo que não poderia largar ou estar ocupada com algo. Então, continuei batendo pacientemente, mas era estranho que não houvesse resposta após cerca de dez minutos.
Não, achei que era bastante estúpido da minha parte ficar esperando dez minutos, mas eu realmente não podia deixar um bilhete dizendo —até logo” em um lugar tão remoto, posso? Seria muito triste deixá-la apenas com uma lembrança depois de ter vindo até aqui, e mais do que tudo, eu queria pelo menos ver seu rosto.
— Ei, Tia? Você está aí?
Depois de desistir da reunião surpresa, finalmente chamei o nome de Tia. Mas ainda não houve resposta de dentro da casa. …. Isso não é um bom sinal, certo?
— Tenho medo … de morrer sozinho. Certo, então essa é uma ação legítima. Deve ser.
Depois de me armar com teorias e boas desculpas, abri a porta gentilmente. Felizmente ou infelizmente, a porta não estava trancada, e abriu com um rangido. …… O quarto, que mostrava sinais de vida, estava vazio, no entanto.
— Para cá, …?
Entrar na casa de outra pessoa sem permissão. Abri a porta que pensei que levaria ao quarto dela, completamente preparado para me ajoelhar pelo ato bárbaro. ……
— …………………….
— Você está dormindo!?
Não pude evitar gritar ao ver o rosto de Tia enquanto ela dormia confortavelmente no meio do dia.