Eu Selarei os Céus Chinesa

Tradução: Drago

Revisão: Delongas


Livro 6

Capítulo 903: Um Breve Vislumbre de Talento

 

As montanhas que formavam a Divisão do Dao da Alquimia do Clã Fang se estendiam sem limites em todas as direções. Havia 10 mil montanhas na região interna que foram ocupadas por alquimistas, que eram cercadas por 100 mil montanhas adicionais.

Quanto mais alta a classificação de um determinado alquimista, mais perto ele podia chegar do centro de todas as montanhas.

As 100 mil montanhas externas eram divididas em dez distritos, que eram áreas nas quais os alquimistas aprendizes estudavam. Eram conhecidas como alojamentos dos alquimistas e eram compostos de 10 mil picos cada.

O destino de Meng Hao era Alojamento Alquímico nº 7191.

Felizmente, não havia proibição de voar aqui, caso contrário, Meng Hao levaria muito tempo para chegar ao seu destino. Ele disparou para frente em alta velocidade e, com a ajuda do mapa, logo alcançou o pico de uma montanha de aparência primitiva.

O pico não era pontudo e alto e, de fato, parecia que o topo tinha sido cortado diretamente para criar o que parecia ser uma enorme praça pública. Atualmente, várias centenas de pessoas estavam sentadas meditando em torno de uma plataforma central elevada, ouvindo um velho dar uma palestra sobre plantas medicinais. Ele usava uma longa túnica, a gola bordada com um único dragão dourado.

O velho divagava sem parar, de vez em quando estendendo uma planta medicinal. De vez em quando, uma dessas plantas florescia e era cercada por uma luz multicolorida. Os membros da audiência aparentemente estavam experimentando uma iluminação significativa enquanto assistiam.

Na plateia de centenas de cultivadores eram vistos homens e mulheres, velhos e jovens, todos membros do Clã Fang, vindo aqui para estudar a preparação de pílulas. Claro, todo mundo teve que começar como um alquimista aprendiz.

Ninguém prestou muita atenção à chegada de Meng Hao. Ele sentou-se ao lado para ouvir o sermão do velho.

— Esta é a Flor da Luz Divina — o velho disse friamente —, que também é conhecida como Folha do Sol Nascente. Em qualquer dia, sua força medicinal atinge o pico ao meio-dia. Certifique-se de prestar muita atenção ao padrão de veias desta flor, porque se parece muito com a Flor da Chuva Divina.

Com isso, ele puxou outra planta medicinal e começou a introduzi-la.

Ocasionalmente, o velho olhava para a multidão e, quando via as expressões sérias nos rostos dos alquimistas aprendizes, tinha uma sensação de realização.

Ele era um mero alquimista de nível 1 e não tinha virtualmente nenhuma esperança de ser promovido pelo resto da vida. Portanto, ele havia sido designado para dar palestras sobre plantas e vegetação para os alquimistas aprendizes. Só em momentos como aquele podia desfrutar da sensação de uma multidão olhando para ele com inveja.

Mesmo enquanto ele continuava sua palestra, um vislumbre de desagrado de repente cintilou dentro dele. Ele tinha acabado de ver um jovem na plateia franzindo a testa com o que estava dizendo.

A princípio, ele não prestou muita atenção ao assunto, mas ao longo das duas horas seguintes, percebeu que o jovem havia franzido a testa sete ou oito vezes.

Isso deixou o velho cada vez mais irritado. Ele deu palestras aqui por muitos anos, e cada alquimista aprendiz olhou para ele com profundo respeito e cortesia. Até mesmo os Escolhidos das Divisões do Dao da Alquimia de outros clãs reconheceriam sua autoridade neste lugar.

O velho nunca encontrou alguém como Meng Hao, que franziu a testa com o que disse. Quanto mais ele via isso acontecendo, mais ofensivo ele achava.

Meng Hao continuou a ouvir a palestra. Eventualmente, o velho começou a falar sobre a Videira Brilho da Lua, e Meng Hao franziu a testa novamente.

Ele podia dizer claramente que aquele velho tinha um entendimento incorreto de plantas e vegetação. Ele estava cometendo erros que, se o público de alquimistas aprendizes prestasse atenção, poderiam causar problemas para eles no futuro. Eles podem até pagar preços altos antes de entenderem a verdade.

— Esse tipo de árvore cresce no clima frio de regiões que antes eram extremamente quentes. É chamada de Árvore Meio do Inverno. Quando é queimada, pode produzir um tipo de seiva que é considerada um tesouro precioso, cujo nome é Seiva Meio do Inverno!

Assim que terminou de falar, ele viu Meng Hao franzir a testa novamente. Já era mais do que a décima vez que Meng Hao franzia a testa. Por fim, o velho não aguentou mais. Com o rosto frio, ele apontou diretamente para Meng Hao.

— Você! Qual o seu nome!? — ele perguntou, sua voz retumbando como um trovão. Os alquimistas aprendizes ao redor tinham acabado de ouvir sua palestra num transe virtual e ficaram instantaneamente chocados. Eles rapidamente seguiram a linha do dedo do homem para ver Meng Hao.

— Meng Hao —, respondeu Meng Hao friamente. — Ou você também pode me chamar de Fang Hao.

— Você não tem consideração pelos superiores! No meu papel de alquimista, vou fazer uma pergunta a você, um alquimista aprendiz. Vamos ver se você ousa se levantar e responder! — O velho riu friamente.

Meng Hao não queria entrar numa discussão com o velho, então ele se levantou casualmente.

— Você reconhece o seu erro? — o velho exigiu — Bem, tarde demais! Deixe-me perguntar: por que sua atenção estava vagando durante a minha palestra? Por que você continua carrancudo? Se você não gosta de ouvir minhas palestras aqui, pode sair! Você não tem permissão para ficar por aqui e irritar as pessoas!

— Seu nome é Fang Hao, hein? De agora em diante, você não é bem-vindo aqui! — Ele bufou friamente. Este velho não era uma pessoa tolerante, então a carranca contínua de Meng Hao tinha sido realmente uma provocação, ou mesmo um desafio.

Meng Hao franziu a testa e uma frieza gelada foi vista em seus olhos. Ele olhou para o velho por um momento, mas não disse nada. Quando ele se virou para sair, o velho bufou novamente.

— Eu disse que você poderia ir embora? Se você não consegue explicar por que estava carrancudo agora, então vou expulsá-lo! Você não pode simplesmente ir embora!

Meng Hao parou no lugar e lentamente olhou para o velho. Então, ele começou a falar, sua voz calma.

— A primeira vez que franzi a testa foi quando você mencionou a Folha do Sol Nascente. Embora a força medicinal dessa folha seja realmente maior ao meio-dia, esse não é um momento adequado para colhê-la, muito menos para usá-la para preparar remédios. Nesse momento, a energia Yang da folha é muito intensa. Se você preparar um remédio com ela, e não for o ingrediente principal, então não importa. No entanto, se você usá-la como ingrediente principal, a mistura irá falhar! O momento correto para colher a referida folha é num horário específico depois do meio-dia!

A voz de Meng Hao ecoou em todas as direções enquanto ele dava um passo à frente em direção ao homem.

O rosto do velho ficou sombrio e ele estava prestes a dizer algo quando Meng Hao continuou a falar.

— A segunda vez que franzi a testa foi quando você falou sobre Raiz da Terra Profunda. O que você disse estava incorreto. Você disse que a Raiz da Terra Profunda contém uma aura de podridão. No entanto, a verdadeira Raiz da Terra Profunda é a parte que conecta a planta ao solo. 1,27 centímetro da raiz é subterrânea, a outra metade está acima do solo! Se você colher a parte incorreta da planta, qualquer comprimido que você preparar ficará preto e cheio de toxinas. Seria prejudicial para quem o consumisse.

Enquanto falava, ele deu mais um passo à frente e sua energia aumentou.

O rosto do velho tremeu. Quando se tratava da Folha do Sol Nascente, ele tinha um argumento que poderia apresentar em sua defesa.

Mas quando se tratou da Raiz da Terra Profunda, assim que as palavras deixaram a boca de Meng Hao, seu coração começou a bater forte.

De repente, ele se lembrou de que, quando tentou preparar uma pílula com a Raiz da Terra Profunda no passado, o resultado foi exatamente como Meng Hao havia descrito.

— A terceira vez que fiz uma careta foi quando você mencionou o Galho do Salgueiro Macio. A primeira metade do que você disse sobre isso está absolutamente correta. Se você pegar nove de suas folhas e refiná-las juntas, formará uma verdadeira Folha do Salgueiro Macio. No entanto, você perdeu algo muito importante; é vital coletar um pouco do solo debaixo da própria árvore e combiná-lo na mistura. A razão é que o solo das áreas onde crescem os galhos do salgueiro macio são composto de madeira e elementos metálicos, que pode purificar a parte metálica, deixando para trás uma planta recém-nascida!

Quando Meng Hao deu mais um passo à frente, o rosto do velho tremeu novamente. Gotas de suor brotaram de sua testa e ele, inconscientemente, deu um passo para trás. Conforme Meng Hao se aproximava, o homem sentiu uma energia amorfa que o encheu de medo.

E o mais importante de tudo, o que Meng Hao disse sobre a Folha do Salgueiro Macio o deixou chocado. Na verdade, foi a primeira vez que ele ouviu tal coisa.

No entanto, de repente o fez pensar numa época em que havia sido convidado para visitar outro alquimista, que na época estava preparando uma pílula com a Folha do Salgueiro Macio.

Ele realmente colocou um pouco de solo na mistura. Na época, o velho ficou confuso sobre por que ele faria isso, mas ficou com vergonha de perguntar sobre isso.

— A quarta vez que franzi a testa foi quando você falou na Grama Nebulosa. Como essa grama poderia crescer dentro das nuvens, que foi exatamente o que você disse? Isso não é nada além de um absurdo! É uma grama que cresce em riachos de montanhas, cercada por nuvens e neblina. É por ISSO que é chamada de Grama Nebulosa!

O próximo passo que Meng Hao deu deixou o velho pálido. Mais uma vez, ele subconscientemente deu um passo para trás. De repente, ele se lembrou de que a Grama Nebulosa era exatamente como Meng Hao acabara de descrever.

Quando ele havia falado sobre isso antes, ele havia dito alguma besteira intencionalmente; sua explicação, na verdade, nada tinha a ver com a realidade. Isso porque ele não tinha ideia do que a planta realmente era.

— A quinta vez que fiz uma careta foi quando você falou sobre a Árvore dos Nove Olhos…

— A sexta vez que fiz uma careta foi por causa do que você disse sobre o Musgo da Árvore da Neblina…

— A sétima vez que fiz uma careta…

Cada vez que ele falava, Meng Hao dava mais um passo à frente e o rosto do velho ficava mais pálido enquanto ele recuava. Sua expressão logo se tornou de pânico, o que fez com que os alquimistas aprendizes ao redor o olhassem em estado de choque.

— A décima segunda vez que fiz uma careta foi porque você disse que a Videira Brilho da Lua tem flores que florescem com duas cores diferentes. Uma cor é tóxica, a outra não. Você falou sobre as propriedades medicinais da planta, mas nunca explicou como diferenciar as duas. É por isso que eu fiz uma careta! — Meng Hao avançou com cada uma de suas explicações, e o velho recuou. Nesse momento, Meng Hao já estava de pé na plataforma.

— A última vez que franzi a testa foi quando você falou sobre a Seiva Meio do Inverno. Não tenho ideia de com quem você aprendeu sobre plantas e vegetação, mas embora a Seiva Meio do Inverno possa ser produzida queimando-a com uma chama de cultivo, isso produzirá um produto inferior. A Seiva Meio do Inverno da mais alta qualidade requer um feixe induzido magicamente para ser criado!

Com isso, Meng Hao sacudiu sua manga.

Com a voz ecoando, ele continuou: — O Dao da Alquimia é vasto e ilimitado. O número de plantas medicinais é como a água do mar. Ninguém se lembra de todos eles, e os erros que você cometeu não são imperdoáveis. No entanto… estamos na Divisão do Dao da Alquimia do nosso clã. Os alquimistas aprendizes aqui que vieram para ouvir a sua palestra são todos membros do clã. Se você sabe de algo, então fale. Se há algo sobre o qual você não tem certeza, ninguém vai tirar sarro de você por isso. Sendo esse o caso, não há absolutamente nenhuma razão para inventar! Se você fizer isso, esses alquimistas aprendizes podem acabar pagando com suas vidas por causa dos erros que cometerão no futuro!

As palavras de Meng Hao foram ditas com pouca cortesia. Originalmente, ele pretendia simplesmente partir. No entanto, o velho o havia provocado agressivamente e, como tal, ele expôs todas as razões pelas quais havia franzido a testa antes.

O velho abriu a boca para responder, mas não havia nada que pudesse dizer. Sua mente girou quando percebeu que havia de fato aspectos de sua fala em que ele não sabia do que estava falando.

No entanto, ele adquiriu o hábito de dar palestras sobre essas coisas apenas com base em sua própria experiência e julgamento pessoal.

Atualmente, seu rosto estava pálido como a morte e ele tremia. Não havia nada que ele pudesse fazer para refutar as severas críticas de Meng Hao. Na verdade, por algum motivo, a sensação que teve quando olhou para Meng Hao foi a mesma sensação de admiração que tivera anos atrás, quando era um aprendiz de alquimista olhando para os alquimistas completos.

Tudo o que Meng Hao disse o deixou abalado e, na verdade, respondeu a muitas perguntas sobre as quais ele mesmo se perguntava.

No silêncio que se seguiu, as centenas de alquimistas aprendizes do Clã Fang começaram a falar.

— Fang Hao… Acabei de me lembrar! Ele é o único com a Luz do Portão da Linhagem Sanguínea de 30 mil metros! Sua linhagem é inconcebivelmente forte! É aquele Fang Hao!

— É mesmo ele! Ele veio do Planeta Céu do Sul. Supostamente, ele experimentou algum tipo de Tribulação do Sétimo Ano. Agora ele está de volta, e ele não só tem uma linhagem sanguínea forte, ele também conseguiu silenciar um alquimista no assunto de plantas e vegetação!

— Ele é o neto sênior da linhagem direta! Sua linhagem é ainda mais forte do que a do príncipe Wei. Eu não posso acreditar que ele está aqui na Divisão do Dao da Alquimia!

— Depois de ouvi-lo falar sobre todas aquelas diferentes plantas medicinais, de repente sinto que as entendo muito melhor do que antes! Será que Fang Hao também é um alquimista?

Meng Hao estava prestes a sair quando o homem trêmulo deu um passo à frente. Apertando as mãos, ele se curvou profundamente para Meng Hao.

— Alquimista Fang. Senhor, você estava certo em me repreender. Meu nome é Fang Qun e tudo foi minha culpa. Você se importaria de ficar por um momento e esclarecer um pouco da minha confusão, Alquimista Fang? Eu… Na verdade, tenho algumas perguntas sobre plantas e vegetação com as quais espero que você possa me ajudar.

Embora Fang Qun parecesse um pouco envergonhado de dizer essas coisas, ele não hesitou em dizê-las.

Suas palavras causaram empolgação instantânea entre os alquimistas aprendizes ao redor. Eles podiam ver claramente que a habilidade de Meng Hao com plantas e vegetação excedia em muito a de Fang Qun.

A ideia de poder ouvir uma palestra de um alquimista como aquela era uma oportunidade rara e uma verdadeira sorte.

— Por favor, Alquimista Fang, fique um pouco. Dê-nos algumas dicas!

— Alquimista Fang, temos muitas perguntas sobre plantas e vegetação! Pelo bem de nós, membros do clã, você poderia ficar e dissipar um pouco da nossa confusão…?

Todos começaram a falar ao mesmo tempo, apertando as mãos e se curvando. Meng Hao parou em seu caminho e olhou em volta por um momento antes de concordar.

Um grito de excitação se ergueu da multidão entusiasmada.

-----------

Nota: O nome de Fang Qun em chinês é 方 群 fāng qún. Qun significa 'grupo'.

------------

Delongas: Tenho minhas dúvidas se ele vai cobrar pedras espirituais deles...

3/12



Comentários