Livro 6
Capítulo 868: Jovem Imortal de Sangue!
— Procurando morrer? — disse o homem corpulento com um sorriso malicioso. Ele claramente não estava satisfeito com o plano de Meng Hao de encerrar a luta com um soco. Zombando internamente, ele redobrou o poder que estava colocando em seu ataque, e também desencadeou uma técnica proibida de sua seita, que aumentou ainda mais seu poder em trinta por cento.
Ele não queria apenas vencer, ele queria matar seu oponente e parecia muito animado com a perspectiva de acabar com a vida do competidor que estava em primeiro lugar, que também era um futuro discípulo central do Nono Mar do Mundo Divino.
Matar alguém numa partida de arena não era nada do que alguém pudesse reclamar, então havia pouco perigo de repercussão. Sua seita iria recompensá-lo e, ainda mais importante, protegê-lo.
O que ele viu foi uma chance de fazer um grande avanço com pouco esforço, bem na sua frente.
— MORRA! — rugiu ele —, seus olhos explodindo com um olhar assassino enquanto fazia com que o Dragão dos Sete Mares de repente crescesse outra cabeça cruel, que também se direcionou para Meng Hao.
Foi neste momento que o punho de Meng Hao se conectou com o dragão.
Foi apenas um soco, mas aquele soco atingiu o dragão com uma enorme explosão. Um violento tremor percorreu o corpo, e então sua primeira cabeça rachou e explodiu. A segunda cabeça também explodiu, e então, aos poucos, seu corpo.
Os sete mares estrondearam brevemente e então entraram em colapso, desaparecendo rapidamente, como se nunca tivessem estado lá para começar. Neste momento, o punho de Meng Hao bateu no peito do homem corpulento.
Os olhos do grande homem se arregalaram quando ele olhou para Meng Hao, e seu rosto se contorceu. A expressão de Meng Hao estava calma quando ele puxou a mão para trás e caminhou até a borda da arena.
No instante em que ele se virou, o sangue jorrou da boca do homem corpulento. As fissuras se espalharam a partir do ponto de impacto em seu peito e, rapidamente, cobriram todo o seu corpo. Uma expressão de descrença foi vista em seu rosto, e ele abriu a boca para dizer algo. Antes que qualquer palavra pudesse sair, ele explodiu.
Quando a névoa de sangue e pedaços explodiu, Meng Hao alcançou a borda da arena e sentou-se meditando. O tempo todo, apenas uma expressão plácida era vista em seu rosto. Ele estendeu a mão para limpar uma gota de sangue da bochecha e fechou os olhos.
Suspiros foram ouvidos pelo público na Nona Montanha e Mar enquanto assistiam Meng Hao em choque, aterrorizados.
— Isso ainda foi… só um soco!
— Céus! Exatamente o quão poderoso é este Fang Mu? Aquele Escolhido da Seita dos Sete Mares poderia se equiparar a um Imortal Falso, e ainda assim ele desabou com um único soco! Fang Mu ainda nem socou duas vezes.
— Quatro disputas, e ele só socou uma vez em cada! Fang Mu é muito poderoso!
— Ele já está no top 100, com apenas quatro socos!
Até os olhos dos Patriarcas no palácio do céu estrelado se arregalaram.
Meng Hao era o foco da atenção de todos os Escolhidos das várias seitas e agora era visto pela maioria deles como um grande adversário. Até Zhao Yifan estava se perguntando se ele conseguiria ou não derrotar o Escolhido da Seita dos Sete Mares com apenas um soco. Claro, se ele usasse uma espada, ele estava confiante de que poderia.
Explosões e estrondos continuaram a ecoar à medida que a quarta rodada de lutas da arena avançava. Houve outra batalha que foi particularmente atraente. Na verdade, depois que a partida de Meng Hao terminou, a maioria dos olhos do público na Nona Montanha e Mar se voltou para assistir.
Essa batalha foi travada por um discípulo de uma das Cinco Terras Sagradas, o ilustre Taiyang Zi, do Monte Sol!
Seu corpo estava rodeado por uma luz sem limites, fazendo-o parecer quase um sol. Seu oponente era um menino, o mesmo competidor que Meng Hao havia notado antes, e ao qual estava prestando atenção especial.
Pelo que Meng Hao poderia dizer, ele possuía pelo menos trinta por cento do poder de um Verdadeiro Imortal.
Quando a batalha começou, a maioria dos espectadores estava confiante de que Taiyang Zi sairia vitorioso. E ainda, ao contrário de todas as especulações, ele realmente perdeu!
Além disso, foi uma derrota incrível. Se ele não tivesse pronunciado as palavras ‘Eu admito a derrota’, então quase certamente teria morrido. A magia do menino fez com que um brilho sangrento emanasse, e parecia incrivelmente sanguinário. A visão disso causou um grande rebuliço na multidão, e muitos dos cultivadores que participaram das lutas de arena ficaram chocados.
— Jovem Imortal de Sangue! Esse foi um dos nomes que surgiram na prova de fogo!
— Ele realmente derrotou Taiyang Zi!
— Ele está chegando ao topo!
Enquanto o público externo discutia o assunto, Meng Hao olhou para o menino e o encontrou olhando para trás com uma intenção assassina piscando em seus olhos.
Duas horas depois, a quarta rodada de jogos terminou. Restavam agora apenas pouco mais de sessenta pessoas na competição. A próxima rodada… determinaria os 32 primeiros!
Depois de mais de mil participantes, 32 seguiram adiante! Pode-se imaginar que, mesmo que houvesse uma pessoa fraca entre esse número que por acaso superasse pessoas mais poderosas por acaso, essa sorte poderia ser considerada um aspecto de seu poder.
— Os 32 primeiros estão para ser determinados!
— Até alguns dos Escolhidos das grandes seitas foram derrotados nas lutas anteriores. Eu me pergunto quem vai chegar ao top 32!
Enquanto o público externo zumbia, Ling Yunzi ficou abaixo da Antiga Árvore do Dao e olhou para os mais de sessenta competidores que permaneceram.
— Nas lutas da arena da Busca do Dao —, ele anunciou —, as pessoas mais poderosas formarão os 32 melhores. Infelizmente, vocês têm três pessoas a mais para fazer todas as partidas iguais. Portanto, alguns de vocês lutarão mais de uma batalha para chegar aos 32 melhores. Quanto a quem são essas pessoas, apenas os Céus sabem. Tudo dependerá do teletransporte da Antiga Árvore do Dao.
— Vocês terão quatro horas para descansar, após as quais as batalhas para determinar os 32 primeiros começarão!
Durante essas quatro horas, Meng Hao ficou sentado, meditando. Ele podia sentir que havia muitas pessoas olhando para ele, mas ele não abriu os olhos. Considerando o nível de seu cultivo, ele estava claramente no auge dos competidores nas lutas de arena. Se não fosse pelos jades imortais e os tesouros preciosos, ele nunca teria participado.
No entanto, agora que ele estava aqui, algumas pessoas haviam atraído seu interesse. Infelizmente, ele ainda não as enfrentou como oponentes.
Quatro horas depois, uma luz brilhante cobriu as folhas da Árvore do Dao, teletransportando Meng Hao e todos os competidores restantes para o próximo nível de folhas. De dentro da luz cintilante na frente de Meng Hao, uma jovem saiu.
Ela usava um manto cor de sangue e uma máscara branca. Esta era a Escolhida da Igreja da Orquídea de Sangue, e assim que avistou Meng Hao, ela parou de andar. No entanto, levou apenas um momento para ela emanar uma poderosa vontade de lutar.
A intensidade dessa vontade fez com que os olhos de Meng Hao brilhassem com um brilho feroz.
— Companheiro Fang — disse ela, suas palavras ecoando friamente por trás de sua máscara —, por favor, me dê algumas dicas de luta! — Mesmo enquanto falava, ela executou um gesto de encantamento com a mão direita, fazendo com que uma Orquídea de Sangue aparecesse na sua frente. Conforme a flor balançava para frente e para trás, ela começou a crescer rapidamente. Sons de explosões foram ouvidos quando, rapidamente, ela atingiu o tamanho de trinta metros.
Tinha um tronco grosso, pétalas cor de sangue e parecia extremamente imponente assim como visualmente deslumbrante. Ao mesmo tempo, a flor se contraiu, fazendo com que os galhos disparassem em direção a Meng Hao.
Meng Hao deu um passo à frente, cerrou o punho e desferiu um único soco.
A partir deste momento, todos no mundo exterior estavam assistindo enquanto o soco fazia um enorme vórtice aparecer. Sons explosivos se propagaram, fazendo com que o ar vibrasse e tudo o mais tremesse violentamente.
Os galhos da Orquídea de Sangue se retorceram e então ruíram completamente. No entanto, naquele momento, as pétalas da Orquídea de Sangue se espalharam enquanto florescia. Uma gota de sangue saiu voando e pousou na testa da máscara da jovem. Irradiando uma aura intensa, a jovem então tremeluziu enquanto disparava em direção a Meng Hao.
Meng Hao ficou parado, sem recuar nem avançar. No entanto, ao mesmo tempo, ele deu um segundo soco.
Este segundo soco fez o ar ondular, e uma força enorme explodiu e varreu a jovem. Seu corpo tremia, e ela estava prestes a liberar uma habilidade divina quando uma intensa pressão esmagou seu cultivo. Rapidamente, ela perdeu qualquer habilidade de rotacionar seu cultivo, o que a deixou não apenas surpresa, mas também incapaz de evitar o soco que a atingiu.
Uma explosão foi ouvida. Por baixo da máscara, o sangue jorrou da boca da jovem, e ela cambaleou trinta metros para trás, depois dos quais ergueu os olhos para Meng Hao, ofegante.
— Você não é párea para mim — disse Meng Hao friamente.
A jovem ficou em silêncio por um momento, depois do qual riu amargamente e acenou com a cabeça.
— Eu admito a derrota — disse ela, então desapareceu. Quando reapareceu, ela estava de volta na primeira camada de folhas.
Meng Hao venceu mais uma vez, mas antes que o público de fora pudesse comentar, a luz começou a brilhar na folha da árvore novamente e… outra pessoa emergiu!
Era um menino, ninguém menos que o mesmo menino que acabara de derrotar Taiyang Zi. O Jovem Imortal de Sangue!
Sua aparição em cena imediatamente deixou o público em tumulto.
— Fang Mu é uma das pessoas que tem que lutar duas vezes!
— Havia três pessoas extras na competição, então algumas pessoas têm que lutar mais de uma vez para ficar entre os 32 primeiros. Eu nunca pensei que Fang Mu seria um deles!
— Esta vai ser uma batalha intensa! Fang Mu contra o Jovem Imortal de Sangue! Eu me pergunto quem será o mais forte?
O Jovem Imortal de Sangue emergiu lentamente, e quando ele viu Meng Hao, sua boca se torceu num sorriso malicioso. A intenção assassina cintilou em seus olhos.
— Então, finalmente nos encontramos! — disse ele com uma voz rouca, lambendo os lábios. Um brilho vermelho chocante foi visto em seus olhos enquanto ele olhava para Meng Hao.
Meng Hao olhou para o menino. Ele sabia que atacava com ferocidade bizarra e havia reduzido todos os seus oponentes a poças de sangue pútrido, com exceção de Taiyang Zi.
Ao contrário do que se poderia esperar, o menino não causou grande impressão durante os dez estágios da prova de fogo. Ele havia conquistado apenas o suficiente para ficar entre os mil primeiros. Claramente, ele estava se contendo em praticamente todos os aspectos.
A expressão de Meng Hao estava calma e ele não disse nada. Ele apenas olhou com indiferença para o menino.
Quando seus olhares se encontraram, sons de explosões encheram suas mentes enquanto seus sentidos divinos faziam contato um com o outro. Os olhos do menino se encheram de surpresa. Ele sabia que seu oponente era poderoso, mas ainda assim permaneceu totalmente confiante em si mesmo. Aproveitando a explosão causada pelo sentido divino, ele avançou em direção a Meng Hao, levantando a mão direita para realizar um gesto de encantamento. Uma luz sangrenta cintilou e, rapidamente, uma cabaça cor de sangue apareceu, girando enquanto voava pelo ar em direção a Meng Hao.
A expressão de Meng Hao era a mesma de sempre quando ele deu um passo à frente. Naquele instante, toda a arena começou a tremer e um vento começou a girar em torno de Meng Hao.
— Esta minha habilidade divina fará com que todo o sangue em seu corpo ferva e se transforme numa lama pútrida! — A voz do Jovem Imortal de Sangue agora estava estridente quando ele gritou. Rapidamente, a cabaça cor de sangue começou a exercer uma força gravitacional incrível, como se quisesse sugar Meng Hao para dentro dela.
Meng Hao bufou friamente. Ele não deu nenhum soco; este Jovem Imortal de Sangue tinha um cultivo bizarro, e Meng Hao não o trataria de maneira leve. O vento girando em torno dele rapidamente se transformou numa violenta tempestade que avançou. Ao mesmo tempo, seu corpo se transformou num abutre-preto, que bateu as asas, avançando pela força gravitacional para aparecer diretamente na frente do menino, onde cortou com garras cruéis o suficiente para quebrar pedra e metal.
--------------------
5/6