Livro 6
Capítulo 823: Emboscada!
Embora Meng Hao tenha experimentado uma vida de situações voláteis, ver Sun Hai da Igreja do Imperador Imortal mudar tão rapidamente de tom, colocar um ar tão lisonjeiro e falar palavras tão bajuladoras, o fez primeiro ficar boquiaberto e depois suspirar emocionalmente. De repente, ele sentiu falta da vergonhosa e degenerada geléia de carne e do papagaio.
Depois que Sun Hai terminou de falar, Meng Hao pigarreou. Embora ele estivesse realmente satisfeito interiormente, ele olhou solenemente para Sun Hai e disse: — Bem, você é bem loquaz, não!? Você realmente acha que sou o tipo de pessoa que gosta de ser lisonjeada!?
O coração de Sun Hai começou a bater forte e ele murmurou para si mesmo que as coisas não estavam parecendo bem. Em toda a sua vida, ele conheceu apenas algumas pessoas com personalidades tão fortes como esta, e ele sabia que eram as mais difíceis de lidar. Ele hesitou por um momento, e então Meng Hao suspirou de repente.
— No entanto —, disse Meng Hao —, considerando que tudo o que você disse é completamente verdade, vou perdoá-lo apenas desta vez. — Com isso, ele agarrou Sun Hai pelos cabelos e fez menção de jogá-lo de volta em sua bolsa.
Sun Hai estava indignado interiormente. Pareceu-lhe que seu cabelo estava a ponto de cair completamente. No entanto, ele não se atreveu a lutar e realmente fez uma expressão de agradecimento.
Por dentro, ele estava xingando de tristeza e indignação.
Depois de guardar Sun Hai, Meng Hao tossiu levemente.
— Gratidão gravada no próprio coração, preenchendo todos os seus cantos e recantos. Cada pedacinho da alma cheia de respeito. Bem dito. — Meng Hao olhou para o céu, então tremeluziu em um borrão enquanto se dirigia para as montanhas. Sua expressão era a mesma, mas seus olhos brilhavam friamente enquanto ele prosseguia, completamente sem som.
“Considerando o nível de cultivo do pai, ele poderia ter evitado que essas pessoas viessem até aqui. Esta é uma prova de fogo para mim… Portanto, não excederá os limites do que posso suportar.”
“Todos aqueles velhos bastardos são na verdade Imortais. Seus cultivos definitivamente excedem o Reino do Espírito, mas eles obviamente os selaram…” Os olhos de Meng Hao brilharam enquanto ele considerava as especulações que poderia juntar com as pistas que tinha.
“Eles não se atrevem a se desselar… do contrário, enfrentariam uma catástrofe completa!”
Um por um, vários dias se passaram.
Meng Hao alternava entre descansar e viajar. Quando ele encontrava perseguidores de vez em quando, ele frequentemente fugia após um pouco de luta. Às vezes, ele aparecia intencionalmente a fim de confundi-los e jogar fora suas previsões de onde ele estaria.
Mais dias se passaram. Eventualmente, todos os ferimentos que ele havia sofrido durante a batalha com Li Ling'er foram curados. A lâmpada de bronze flutuando acima de sua cabeça continuou a queimar. Neste momento, ele foi capaz de sentir vagamente vestígios de poder Imortal girando dentro dele!
Isso o deixou muito animado e alimentou sua determinação de perseverar por 49 dias inteiros. “O fim está à vista!” pensou. Respirando fundo, ele mais uma vez se afastou. Mais três dias se passaram. Era noite e Meng Hao estava se movendo como de costume, quando de repente, ele parou no lugar e depois correu para trás. Uma figura fantasmagórica estava se aproximando dele, aparentemente indo direto para sua testa.
Ao mesmo tempo, uma pessoa se aproximou à distância. Cada passo que dava fazia com que o solo tremesse, como se ele não fosse uma pessoa, mas sim uma antiga fera selvagem.
Ele não tinha cabelo e era incrivelmente bem constituído. Seu corpo emanava uma pressão incrível e seus olhos pareciam estar cheios de estrelas cintilantes. Uma luz cegante e brilhante girou em torno dele.
Esses eram sinais de que seu corpo havia sido cultivado ao máximo. Essa pessoa… era Fang Yunyi do Clã Fang!
— Com certeza, encontrei você aqui —, disse ele com um sorriso orgulhoso.
— Tem certeza? — respondeu Meng Hao, seus olhos brilhando como espadas. As palavras "com certeza" tinham muito significado, e esse Fang Yunyi não era um desconhecido para Meng Hao. Ele era um dos três membros do Clã Fang pelos quais Meng Hao prestou atenção especial fora do templo.
Meng Hao tinha sentimentos complicados em relação ao Clã Fang.
— Eu não me importo com sua boa sorte. Estou interessado em você mesmo! — Enquanto falava, ele avançou como o vento, fechando rapidamente a distância entre ele e Meng Hao.
— Junte-se à minha comitiva… ou morra! — Enquanto ele falava, os corpos celestes em seus olhos ficavam mais aparentes e sua energia subia até o auge.
A última palavra que ele falou ecoou como um trovão em todas as direções, fazendo tudo ondular. Fendas amorfas foram rasgadas no ar e, em um piscar de olhos, Meng Hao se transformou em um pequeno barco a remo em um mar revolto. A intensa pressão pesando parecia que iria esmagá-lo a qualquer momento.
— Foda-se! — disse Meng Hao, olhando friamente para Fang Yunyi. Suas palavras simples soaram tão chocantes quanto estrondos maciços de trovão, criando uma onda sonora que quebrou a pressão formada pela energia invisível de Fang Yunyi.
— Procurando morrer?! — Fang Yunyi disse com uma risada fria. Ele deu um passo à frente, cerrou a mão direita em um punho, e então deu um soco com a energia de um corpo que ultrapassou o pico da Busca do Dao. Um enorme poder explodiu. Além disso, uma enorme e ilusória Projeção do Dao apareceu atrás dele. Estava embaçada, tornando difícil distinguir com clareza o que exatamente era, mas era claramente humanoide.
Os olhos de Meng Hao ficaram mais frios e ele não disse mais nada. Ele avançou, e o poder de seu próprio corpo explodiu quando ele deu um soco com o punho direito, encontrando o ataque de Fang Yunyi diretamente.
Uma explosão estrondosa ecoou quando Meng Hao se transformou em uma roca. O Encantamento da Consumação da Montanha se tornou várias montanhas que se uniram em uma cadeia de montanhas que varreu a área. O rosto de Fang Yunyi tremeu e, em um piscar de olhos, quase uma centena de trocas ocorreram.
Bums soaram e o ar foi feito em pedaços. Finalmente, os dois se afastaram. O rosto de Fang Yunyi estava pálido e ele foi incapaz de evitar que o sangue escorresse dos cantos de sua boca.
A expressão de Meng Hao era a mesma de sempre enquanto ele se preparava para sair.
— Pare de me irritar! — ele disse.
Os olhos de Fang Yunyi estavam injetados e as veias azuis salientes em seu pescoço e rosto.
— Divisão do Céu! — ele rugiu de repente. uma explosão encheu o ar quando a imagem borrada da Projeção do Dao atrás dele de repente ficou clara. Surpreendentemente, era um gigante de duas cabeças!
O gigante emanava uma aura arcaica, como se a própria Projeção do Dao tivesse se originado nos tempos antigos e tivesse viajado no tempo para aparecer aqui. As duas cabeças inclinaram-se para trás e um rugido chocante e silencioso encheu o ar. Ao mesmo tempo, a energia de Fang Yunyi mudou e se tornou completamente diferente de antes.
Agora possuía uma selvageria chocante!
Ele rugiu novamente enquanto disparava para frente, mirando outro soco diretamente em Meng Hao.
As pupilas de Meng Hao se contraíram com a sensação de grave crise que sentiu em Fang Yunyi. Sua expressão era solene quando sua própria Projeção do Dao apareceu, um gigante igualmente chocante cuja aparência fazia tudo tremer. Meng Hao cerrou os punhos enquanto se movia para interceptar Fang Yunyi.
Mesmo quando os dois se aproximaram, o som de um lamento encheu o ar quando uma figura apareceu, disparando como um relâmpago em direção a Meng Hao.
Além dos gemidos de tristeza, a figura uivou estridentemente: — Meng Hao!!
A voz estava cheia de ódio sem limites, e sua dona era uma mulher. Não era outra senão Fan Dong'er, e o lamento não vinha dela, mas sim… de Xiao Qing, que estava apenas alguns centímetros atrás dela.
Ao mesmo tempo, mais duas figuras se aproximaram. Eles eram cultivadores mais velhos, um do Monte Sol e o outro do Clã Li. Pelo método de chegada, parecia que eles sabiam que Meng Hao iria aparecer aqui.
Estrondo!
Enquanto os três recém-chegados se aproximavam, a boca de Fang Yunyi se torceu em um sorriso zombeteiro. Embora parecesse rude e impetuoso, na verdade era muito capaz de maquinações astutas. Seu punho direito se abriu em uma palma que se moveu para agarrar o punho de Meng Hao. Ele estava convencido de que tudo o que precisava fazer era atrasar Meng Hao por alguns instantes e ele seria derrotado.
Nesse momento crítico, os olhos de Meng Hao piscaram. Seu dedo indicador direito apontou quando o Oitavo Feitiço de Selamento Demoníaco foi desencadeado. O Qi demoníaco se espalhou e Fang Yunyi estremeceu. Seu rosto caiu quando ele percebeu que de repente estava completamente travado no lugar.
Em seguida, Meng Hao tocou as pontas de seus cinco dedos para formar a forma de uma montanha. Uma expressão cruel podia ser vista em seu rosto quando sua mão apunhalou diretamente a palma de Fang Yunyi.
Ao mesmo tempo, sua Projeção do Dao rugiu ao se chocar contra a Projeção do Dao de Fang Yunyi no ar.
Uma explosão encheu o ar enquanto as montanhas desmoronavam. O sangue jorrou da boca de Fang Yunyi. O choque encheu seu rosto, mas antes que ele pudesse recuar, Meng Hao se transformou em um ave que bateu em seu peito. Um som de estalo pôde ser ouvido, e o rosto de Fang Yunyi caiu. Parecia que uma estrela estava batendo nele. Mesmo com seu esterno quebrado, Meng Hao desencadeou a Grande Magia de Sangue, que começou a sugar Fang Yunyi. Ao mesmo tempo, seu clone emergiu e disparou em direção a Fan Dong'er.
Meng Hao agora estava pegando emprestado a força do corpo de Fang Yunyi para se reabastecer. Ao mesmo tempo, ele suportou os poderosos ataques dos dois antigos cultivadores.
Uma explosão chocante foi ouvida, e Meng Hao tossiu um bocado de sangue. Fang Yunyi soltou um grito miserável enquanto seu corpo murchava. Ele estava quase morrendo quando Meng Hao o jogou em sua bolsa e começou a se distanciar.
O Caldeirão de Relâmpagos apareceu, estalando com eletricidade. Ele estava prestes a usar seus poderes quando, de repente, um raio de luz das estrelas apareceu. A eletricidade foi cortada e a Transposição de Deslocamento de Forma de Meng Hao falhou!
Surpreendentemente, Fan Dong'er segurava um pedaço de Pedra Estelar em sua mão, que irradiava a luz das estrelas cintilantes.
Foi naquele momento que um raio chocante de Qi de espada desceu à frente, indo diretamente em direção a Meng Hao. Aquele era ninguém menos que Zhao Yifan.
“Então, alguém descobriu que eu iria passar por aqui e… eles armaram uma emboscada!” Se Meng Hao não conseguisse juntar as peças desse quebra-cabeça, ele nunca teria sido capaz de ganhar destaque nas terras do Planeta Céu do Sul.
A chama da lamparina de bronze acima de sua cabeça ainda estava acesa, mas estava muito mais fraca do que antes. Parecia que poderia apagar a qualquer momento. Além disso, Meng Hao estava em uma posição muito difícil. Não apenas todo mundo estava atacando ao mesmo tempo, mas neste momento ele também estava mais gravemente ferido do que durante todo o tempo.
Havia Qi de espada bloqueando seu caminho para a frente, que veio de Zhao Yifan, que estava ali parecendo uma espada Imortal. Atrás dele estava Fan Dong'er, que estava indo contra seu clone. Seus olhos irradiavam uma intenção assassina, e o mar de estrelas ao redor dela surgiu em direção a Meng Hao para esmagá-lo.
À esquerda e à direita, respectivamente, estavam os dois cultivadores antigos. Seus rostos eram frios e sombrios, e seus cultivos selados lhes davam poderes semelhantes aos de Imortais Falsos.
Meng Hao estava cercado por todos os lados e era o alvo de um ataque mortal que certamente o mataria!
A luz das estrelas encheu a área, restringindo o espaço aéreo completamente e selando seus arredores.
Ao mesmo tempo, Ji Yin, do Clã Ji, estava sentado de pernas cruzadas no topo de uma montanha próxima, cercado por um Carma rodopiante e ilimitado que tornava difícil distinguir sua aparência.
No entanto, seus olhos obviamente brilhavam com uma frieza implacável, perfurando as camadas de Carma para olhar… para a lamparina de bronze a óleo pendurada sobre a cabeça de Meng Hao.
— Essa lâmpada… não existe dentro do Carma —, ele murmurou. Um fervor ardente sem precedentes apareceu gradualmente na frieza de seus olhos.
— A principal razão de eu ter vindo para as terras do Planeta Céu do Sul foi porque pude sentir através do Carma que havia um objeto aqui claramente conectado a mim pelo destino!
— Este Meng Hao é extraordinário, mas esse destino… pertence a mim!
______________
Segundo cap da semana.
Delongas: sauadde de jogar vôlei.