Livro 6
Capítulo 813: Xiao Qing e Xiao Hua
Com a exceção de Zhixiang, todos os Escolhidos que vieram para o templo foram abalados. Eles estavam agora… começando a se sentirem convencidos sobre Meng Hao.
Alguns tinham sido céticos antes, mas depois, uma coisa estranha após a outra apareceu. As estranhas visões, o vento frio, a aura chocante… faziam com que eles não tivessem escolha senão acreditar.
Isso era especialmente verdade quando, aparentemente, o choro enlouquecido e o riso de Meng Hao ressoavam em seus arredores. Deixou os espectadores com o couro cabeludo arrepiado. Os fenômenos bizarros no local, o cabelo preto como tinta, a videira balançando, as vozes se erguendo do chão; para eles, tudo parecia ter sido causado por Meng Hao.
Até mesmo Zhixiang olhou com os olhos arregalados de descrença. Se ela já não conhecesse Meng Hao, ela teria ficado completamente surpresa.
Se tudo corresse como planejado, poderia comprar Meng Hao algum tempo, mas não muito. As pessoas aqui eram todas extraordinárias, e o menor passo em falso poderia despertar suas suspeitas. Tudo o que era necessário seria uma pessoa atacá-lo e a charada seria quebrada.
Na verdade, foi nesse momento que um membro mais velho do Clã Ji avançou de repente, os olhos brilhando, claramente com a intenção de testar Meng Hao.
Meng Hao suspirou quando percebeu que essas pessoas realmente não eram fáceis de enganar. No entanto, foi nesse momento que o velho do Clã Ji parou de repente no lugar e seu rosto se encheu de espanto. As expressões dos outros também piscaram, e poucas pessoas realmente engasgaram.
Meng Hao ficou surpreso e se perguntou o que ele teria feito para provocar tal reação.
Foi neste momento que um vento frio soprou contra suas costas. Parecia quase gelo na nuca. Reflexivamente, ele se virou para ver…
Uma cabeça flutuando do poço atrás dele. Era uma cabeça que parecia estar apodrecendo nas águas do poço por milhões de anos!
Quando Meng Hao se virou, a cabeça flutuou em sua direção, e quando parecia que iria tocá-lo, ele se teleportou. Então voltou para a multidão e, com a voz plácida, disse: — Essa é a Xiao Qing. Não há necessidade de temê-la.
Ele limpou a garganta e, em seguida, apontou para a videira balançando que pingava sangue negro: — Ali está Xiao Hua. Vamos, Xiao Hua, diga olá para todo mundo.
Assim que ele falou, a videira parou de se mover. Então o sangue pingando começou a se mover, como se uma figura invisível estivesse andando ao lado de Meng Hao.
Até mesmo Meng Hao ficou chocado com isso. Ele olhou para o sangue negro pingando no chão ao lado dele e mal conseguia distinguir a imagem de uma menininha parada ali, mas não estava claro se estava olhando para a multidão, ou para ele.
Meng Hao não tinha certeza por quanto tempo mais poderia manter isso. Dando uma olhada firme na multidão de quase mil pessoas, sentou-se meditando e fechou os olhos para meditar.
Ele estava começando a sentir que poderia ter levado as coisas um pouco longe demais…
Aos olhos de todos os espectadores, Meng Hao, com seu manto esfarrapado, expressão plácida e ar antigo, parecia estar em harmonia com o templo. Enquanto ele estava sentado lá meditando, a cabeça branca pálida flutuava atrás dele, cercada por mechas flutuantes de escuridão negra.
Ao lado de Meng Hao estava um ser invisível que pingava sangue negro no chão. Cada gota que caía no chão ecoava com um estranho poder que enchia os corações de choque.
Ninguém se atreveu a mover um músculo, nem mesmo Zhao Yifan da Seita Sublime Espada, que ficou ali hesitando. Além disso, Fan Dong'er estava olhando para Meng Hao, uma luz brilhante em seus olhos.
Ji Yin sentou-se meditando a alguma distância, carma girando ao seu redor de tal maneira que era impossível até mesmo vê-lo claramente.
Os três Escolhidos do Clã Fang sentaram-se todos. Ocasionalmente, Fang Yunyi olhava para Zhixiang com uma expressão de adoração. Fang Donghan olhou para o templo, seus olhos cintilando de desejo.
Song Luodan sentou-se com o Clã Song, orgulhoso e indiferente. Ocasionalmente ele olhava para Meng Hao, e o desejo de lutar foi visto piscando em seus olhos.
Quanto a Li Ling'er, era impossível dizer o que ela estava pensando. Sua cabeça estava curvada e parecia estar estudando a terra na frente dela. Ocasionalmente ela gentilmente acariciava a mão na superfície do solo, aparentemente realizando algum tipo de augúrio.
Wang Mu estava lá com os olhos bruxuleantes que tornavam impossível ler seus pensamentos.
Os Escolhidos das outras Seitas, Igrejas e Terras Sagradas ficaram todos perdidos em pensamentos na escuridão da noite. Chocantemente, ficaram sentados em frente ao Templo da Seita Ancestral do Cultivo Imortal por uma noite inteira.
Ao amanhecer, a lamparina de óleo se apagou. Meng Hao sabia que uma vez que a noite terminasse, a lamparina pararia de queimar. No entanto, somente quando estivesse verdadeiramente extinta, o julgamento pelo fogo realmente terminaria.
No instante em que o céu ficou claro, Meng Hao abriu os olhos. A cabeça flutuante havia desaparecido e o sangue pingando havia sumido. Tudo voltou ao seu estado normal. Muitas pessoas na multidão abriram os olhos para olhar para Meng Hao.
Zhao Yifan foi a primeira pessoa a se levantar e se aproximar de Meng Hao. Fan Dong'er levantou-se quase ao mesmo tempo e aproximou-se de uma direção diferente. Li Ling'er olhou friamente para Meng Hao e também se aproximou dele.
Além disso, Ji Yin estava de pé, carma girando em torno dele quando começou a andar na direção de Meng Hao.
Havia outros Escolhidos que também começaram a se aproximar de Meng Hao, com raiva em seus rostos.
— Pare aí! — disse Meng Hao, com frieza.
Os outros não disseram nada em resposta, mas aceleraram. Zhao Yifan foi o mais rápido, e ele acenou com a mão enquanto se aproximava de Meng Hao, fazendo com que um fluxo de Qi de espada aparecesse. O Qi de espada, semelhante a um dragão, se espalhou, transformando-se em nove dragões chocantes. O rugido deles fez o ar vibrar enquanto giravam juntos voando em direção a Meng Hao.
— Companheiro cultivador — disse Zhao Yifan — eu posso sentir a aura do Planeta Céu do Sul em você! Você não é o Zelador!
Quando ele terminou de falar, os dragões de espada estavam quase em cima de Meng Hao.
— O Dao da espada existe no coração e dentro da vontade de alguém — continuou Zhao Yifan. Os nove Dragões de Espada haviam se transformado em nove espadas que golpeavam Meng Hao.
Os olhos de Meng Hao piscaram quando seu desejo de lutar explodiu. Quando se levantou, sua mão direita se fechou em um punho que bateu na direção das nove espadas.
Enquanto socava, uma montanha apareceu na frente de seu punho, que retumbou no ar para bater nas nove espadas. Uma enorme explosão e enormes ondulações se espalharam em todas as direções.
— Seu carma não é o de alguém dos Tempos Antigos — A voz fria pertencia a Ji Yin. Enquanto ecoava, seu corpo ficou embaçado, depois reapareceu atrás de Meng Hao. Sua mão direita piscou num gesto de encantamento e, em seguida, empurrou as costas de Meng Hao com a velocidade da luz.
O movimento fez a alma de Meng Hao tremer. Todas as lembranças de sua vida pareciam surgir, transformando-se em carma que mexia com sua mente.
A expressão de Meng Hao estava calma e bufou friamente. Desde que seu ato foi visto, não havia sentido em continuar com a fachada. Sua mão esquerda piscou em um gesto de encantamento e apontou para Ji Yin.
O Feitiço do Caratere Murchar irrompeu e o ar entre Meng Hao e Ji Yin pareceu desabar quando um imenso buraco negro apareceu. Imediatamente, exerceu uma incrível força gravitacional. Meng Hao pulou para trás quando Li Ling'er apareceu na frente dele, seu belo rosto retorcido pela intenção assassina.
— As memórias desta terra dizem que você só chegou aqui um mês antes de nós! — disse ela. Suas mãos graciosas executaram um encantamento, e a marca da folha de salgueiro em sua testa tremeu. De repente, uma folha de salgueiro apareceu em sua mão.
Assim que a folha de salgueiro apareceu, uma força vital sem limites saiu dela. Quando atingiu seu auge, de repente começou a mostrar sinais de morte. A folha de salgueiro ficou preta e depois voou em direção a Meng Hao.
— Selo! — disse Li Ling'er com frieza. A folha de salgueiro emitiu um som de explosões. Transformou-se em uma rede de veias negras que então desceu em direção a Meng Hao.
Vendo que estava prestes a ser selado, Meng Hao bufou friamente e depois esticou os dois braços. Ele ergueu a cabeça e gritou, invocando algumas magias que aprendeu, que lhe permitiram criar penas e se esconder. Chocantemente, se transformou numa imensa roca negra, cruel e selvagem na aparência, que escapou das veias negras prestes a envolvê-lo.
Assim que voou, ele ouviu uma voz melodiosa falando em seu ouvido.
— Irmão cultivador, você é excepcional. Você quase enganou Dong'er. — Quando a voz foi transmitida para ele, Meng Hao de repente sentiu seu cabelo se arrepiar enquanto uma profunda sensação de perigo o preenchia. Sem hesitação, pegou o Caldeirão de Relâmpagos. Raio cobriu seu corpo, e trocou de lugar com Li Ling'er.
Assim que trocou de lugar, ele olhou para Fan Dong'er e viu que ela tinha um Lótus Azul na mão. Um momento atrás, um menino foi visto em pé sobre o lótus, acenando para ele como se quisesse transformá-lo em uma semente de lótus para colocar em sua boca.
Havia também uma agulha preta enferrujada que emanava uma aura de podridão, que havia sido lançada em sua direção por um dos homens mais velhos ao lado de Song Luodan, do Clã Song. Se essa agulha tivesse lhe atingido, ele teria sido transformado em uma poça de sangue.
Todas essas coisas levaram algum tempo para descrever, mas na verdade aconteceu no tempo que leva uma faísca para voar de um pedaço de pederneira(Delongas: uma analogia simples seria o tempo para riscar um fósforo e ele acender). Meng Hao havia acabado de trocar golpes com Zhao Yifan da Seita Sublime Espada, uma das Três Grandes Sociedades Daoístas, Ji Yin do Clã Ji, Li Ling'er do Clã Li e Fan Dong'er do Nono Mar do Mundo Divino.
Parecia um encontro simples, mas, na verdade, transbordava de intenção assassina. O menor erro, e o sangue de Meng Hao teria chovido como chuva. Mesmo com o desejo de lutar queimando em seus olhos, o rosto de Li Ling'er caiu. A marca da folha de salgueiro em sua testa brilhou rapidamente, e Fan Dong'er fez um grunhido surpresa, e reteve seu ataque. Por causa disso, Li Ling'er foi capaz de evitar a magia mortal do Lótus Azul.
Todo mundo que assistiu ao encontro ficou completamente chocado. Estranhos olhares apareceram em alguns dos olhos dos Escolhidos enquanto voavam em direção a Meng Hao.
— Quem é esse cara? Zhao Yifan e os outros atacaram ao mesmo tempo, e ele ainda não parecia estar em uma posição ruim!
— Ele não pode ser apenas uma pessoa aleatória! Eu me pergunto, há quanto tempo está praticando o cultivo. Se tiver menos de mil anos, então ele é definitivamente extraordinário!
— Ele apenas evitou a Magia do Lótus Azul da Deusa Fan Dong'er do Nono Mar do Mundo Divino! Aquele Caldeirão de Relâmpagos tem o poder da Transposição de Deslocamento de Forma!
— Você está perdendo a parte mais importante, que é… ele ter chegado aqui antes de nós! Ele deve estar de posse da boa fortuna do Templo!
_______________
Nota de tradução do Drago: Xiao Hua seria algo como Pequeno Lírio, um jovem Lírio da Ressurreição, mas preferi usar Xiao Hua. Apesar do nome, não é o mesmo Lírio da Ressurreição de antes.