Livro 5
Capítulo 774: Outro Título Spoiler.
As partículas de luz se transformaram em um longo rio. Na escuridão do céu, o rio de luz era resplandecente e cintilante à medida que voava cada vez mais alto.
Um vasto vórtice surgiu de repente, girando silenciosamente. Era como se o próprio céu estivesse sendo aberto para revelar o céu acima dele. Lá, nas estrelas, outro rio era visível, vasto, poderoso e incomparavelmente ilimitado. A água do rio parecia turva e amarela, e estava cheia de inúmeras almas… desencarnadas!
Os cultivadores abaixo ficaram chocados.
— O Rio do Esquecimento!
— Céus! Esse é o lendário Rio do Esquecimento!
O que as pessoas abaixo podiam ver era apenas uma pequena parte do rio que fluía através do céu estrelado, visível através do vórtice.
Xu Qing, agora uma coleção de partículas luminosas, estava prestes a fluir através do vórtice e fundir-se no Rio do Esquecimento, depois ser arrastada para o submundo da Quarta Montanha.
Meng Hao pairou no ar, olhando fixamente para o local. Lágrimas escorriam pelo seu rosto, e seu coração estava destroçado pela dor. Acima, as partículas de luz pareciam formar o contorno de um rosto quando entraram no vórtice. Era o rosto de Xu Qing.
Parecia exatamente com o rosto que Meng Hao viu sob a luz da lua na Seita Confiança, seu coração estremeceu. (Link da imagem desse momento: https://saikaiscan.com.br/manhuas/i-shall-seal-the-heavens-issth/post/capitulo-11-ola-irma-senior-xu/853, última página.)
O rosto de Xu Qing parecia estar sorrindo para ele. Ela olhou para ele por um momento, depois se virou e mais uma vez se transformou num rio que fluía em direção ao vórtice.
Entre os 7 especialistas do pico da Busca do Dao das Terras do Norte, o menino de túnica vermelha tinha um brilho maligno nos olhos. Seu corpo tremeu quando disparou diretamente para os grãos de luz.
Sua voz era aguda quando ele gritou: — Quer entrar no ciclo de reencarnação…? Você está sonhando! Se vai morrer, sua alma vai se dispersar em nada!
Quando Meng Hao viu o garoto se aproximando dos feixes de luz que eram Xu Qing, ele começou a tremer. Um Diabo, junto com uma intenção assassina, explodiu em seu coração, ambos os quais eram impossíveis de reprimir.
No mesmo momento, quando o menino de manto vermelho estava prestes a alcançar os feixes de luz, soltou um grito miserável. Um poder misterioso envolveu-o, e foi jogado para trás, com sangue jorrando de sua boca. Ele olhou para o vórtice com choque em seus olhos.
Ele já havia sido gravemente ferido em batalha antes, quando o Terceiro Patriarca do Clã Li se detonou. Sem um cultivo incrivelmente poderoso para apoiá-lo, ele teria morrido há muito tempo.
Neste momento, o poder que varreu de dentro do vórtice foi preenchido com uma aura chocante, algo que o deixou assustado. Além disso, parecia ser apenas um aviso.
O vórtice continuou a girar quando Xu Qing desapareceu dentro e se fundiu no grande rio. Ela era agora uma das muitas almas flutuando nas águas.
No entanto, havia algo diferente na alma de Xu Qing. Ela tinha um brilho vermelho em torno dela, protegendo-a, fazendo com que nenhuma das outras almas pudesse chegar perto dela. Tudo estava quieto ao seu redor… enquanto ela flutuava na água do rio.
O vórtice desapareceu e o céu voltou ao seu estado normal.
Meng Hao ficou em silêncio. O templo desapareceu e as velas foram apagadas. A lanterna e os estandartes se transformaram em cinzas, e a atmosfera feliz desapareceu. A única coisa que restou foi um campo de batalha.
Meng Hao desceu lentamente para o chão. Ele olhou para as mãos e por um momento quase pareceu que ainda estava segurando Xu Qing. Exceto que… ela não estava mais.
— Se foi… — ele murmurou, sua voz rouca. — Fizemos um acordo para passar cem anos juntos… Mas agora você se foi… — Seu rosto se contorceu e seu cabelo branco começou a se erguer quando uma intensa aura assassina se ergueu.
A aura assassina ficou mais intensa. Num piscar de olhos, foi um inferno, uma névoa negra que se agitou em torno dele. Tudo ao seu redor congelou e uma aura de morte se espalhou. A névoa negra subiu para se transformar em uma enorme face no ar.
O rosto não era outro senão o rosto de Meng Hao!
Seus olhos já não eram vermelhos, mas negros, sem pupilas. Era como se ele não pudesse ver nada além da escuridão infinita.
Enquanto ele estava lá, levantou a cabeça e começou a rir amargamente. Quando o riso entrou nos ouvidos dos cultivadores das Terras do Norte, seus corações começaram a tremer e suas almas tremeram.
De repente, sons estridentes encheram o corpo de Meng Hao, embora só ele pudesse ouvi-los. Foi o som de algemas quebrando. Dentro dele… um Diabo estava sendo liberado, algo que existia dentro dele desde os eventos no Mar Via Láctea.
A partir desse momento, ele não tinha mais o desejo de controlá-lo. Ele não queria suprimi-lo. Ele só tinha um desejo…
Matar todo e qualquer cultivador das Terras do Norte que invadiram o Domínio Sul! Para matar todo e qualquer especialista do pico da Busca do Dao. Matar eles! Matar todos eles!!
Ele pagaria qualquer preço para poder fazer isso!
Se não podia se tornar um Imortal, então qual era o mal em se tornar um Demônio?
Quando riu amargamente, seu corpo retumbou, e a névoa negra jorrou dele. Seu cabelo agora estava completamente branco, mas suas feições não estavam mais velhas. Sua juventude foi restaurada e seu rosto estava chocantemente gelado.
Ele parecia um Diabo sedento de sangue que só podia ver sangue e matar.
Sons de rachadura se elevaram do chão quando o gelo cor de sangue se espalhou em todas as direções. A frieza intensa se espalhou ao redor dele, como se as estações estivessem mudando de repente. Flocos de neve pretos começaram a flutuar no ar.
Meng Hao desencadeou completamente o diabo dentro dele, e havia removido qualquer supressão da sua intenção assassina. Ele agora estava completamente sombrio e frio, não apenas para seus inimigos, mas também para si mesmo.
O dia do seu casamento havia se transformado numa tragédia, e a única coisa que ele podia fazer agora era se tornar um demônio!
No instante em que seu Diabo interior foi liberado, a Grande Magia de Sangue finalmente começou a ir para o quinto nível.
O olhar de Meng Hao olhou para o céu em direção ao… garoto de manto vermelho.
— Você... — disse ele. — Você vai morrer!
Instantaneamente, seu clone o olhou.
Ao mesmo tempo, Meng Hao desapareceu, então chocantemente reapareceu no ar. Seu corpo estava envolto em uma névoa preta fervente e chamas diabólicas. Junto com seu clone, ele disparou em direção ao garoto de vestes vermelhas.
— Seu clone é bem difícil — disse o garoto com um suspiro —, mas e seu verdadeiro eu? Desapareça! — Em uníssono com suas palavras, a luta no campo de batalha irrompeu novamente. Se foi o especialista do pico da Busca do Dao lá em cima ou a loucura do combate abaixo, a batalha foi intensa. Isso foi muito além da luta que ocorreu fora da Seita Sangue de Demônio na guerra inicial.
O clone de Meng Hao disparou em direção ao garoto vestido de vermelho em alta velocidade. Assim que se encontraram, os ventos explodiram e os raios explodiram. Explosão após explosão soou dentro de um curto período de tempo, eles trocaram milhares de movimentos.
Quanto a Meng Hao, logo que voou, o velho com roupas de couro de animal moveu-se para interceptá-lo. Sorrindo maliciosamente, ele socou violentamente em direção a Meng Hao.
— Sua amada está morta! Qual é o objetivo de continuar a viver? Por que você não vai se juntar a ela?
Quando o punho desceu em sua direção, Meng Hao olhou friamente para ele. Ele ergueu a mão direita, e o Caldeirão de Relâmpagos apareceu, fazendo com que o rosto do velho instantaneamente tremesse.
Foi então que um raio saiu de dentro do caldeirão para cercar Meng Hao. Uma luz brilhante foi lançada no campo de batalha e, de repente, ele desapareceu. O mesmo aconteceu com o velho!
Suas posições foram invertidas!
Quando Meng Hao apareceu no local anteriormente ocupado pelo velho com roupas de pele de animal, ele nem se virou para olhar para trás. Mesmo quando o velho rugiu de fúria e disparou em perseguição, Meng Hao seguiu em frente. Ele tinha um alvo: o menino de manto vermelho!
Foi a fruta desse menino que amaldiçoou Xu Qing!
Além disso, ele havia acabado de tentar interferir com Xu Qing entrando no ciclo de reencarnação!
Meng Hao era como um diabo em sua determinação de matá-lo!
O menino de manto vermelho estava lutando contra o clone de Meng Hao. Ele já havia sido gravemente ferido e, como tal, não era páreo para o clone. Ele continuou a recuar, os olhos injetados quando atacou com abandono imprudente. Quando ele viu Meng Hao caindo sobre ele, apontou com um dedo.
— Tentando se matar de propósito? Tudo bem, eu vou matar o seu verdadeiro eu! — No instante em que o garoto apontou, Meng Hao usou o Caldeirão de Relâmpagos novamente. Houve um lampejo e ele trocou de lugar com seu clone.
Um burburinho soou quando seu clone apareceu no local que acabara de ocupar. Quanto a Meng Hao, ele estava agora… mais perto do menino do que qualquer outra pessoa no campo de batalha!
O uso que Meng Hao fez do Caldeirão de Relâmpagos alcançou o auge da perfeição!
A mente do garoto vestido de vermelho tremeu. Seu ataque com os dedos agora era incapaz de fazer qualquer coisa para o clone de Meng Hao. Ele deu a volta e estava prestes a fazer um ataque mortal contra Meng Hao, quando de repente, Meng Hao acenou com a mão. Um símbolo mágico apareceu em sua mão!
Foi um caractere único!
Murchar!
Este foi o Encantamento do Caractere Murchar que apareceu depois que ele absorveu oitenta por cento da maldição! O encantamento poderia ser usado como uma habilidade divina que poderia ser continuamente mantida por um longo período de tempo. À medida que o cultivo de Meng Hao crescia, o poder devastador da magia se tornaria mais forte, seu poder, cada vez mais aterrorizante.
No entanto, ele também poderia concentrar suas energias num único ataque instantâneo. Isso esgotaria o símbolo mágico e faria com que escurecesse, exigindo que recarregasse e absorvesse mais energia antes que pudesse ser usado novamente.
— Eu não matei pessoalmente um especialista do pico da Busca do Dao antes — disse Meng Hao em voz baixa. — Você será o primeiro. A dor que minha esposa sentiu antes de morrer, é agora algo… que você terá o prazer de experimentar!
A voz de Meng Hao era calma, de um jeito que fez o coração do menino de robe vermelho tremer. Uma profunda sensação de crise mortal apareceu dentro dele.
O caractere "murchar" fez com que o menino de vermelho começasse a ofegar. Seu couro cabeludo ficou dormente e instantaneamente tentou fugir.
Ao mesmo tempo, Meng Hao, com os olhos frios, disse: — Maldição do Caractere Murchar!
Assim que as palavras saíram de sua boca, uma luz cinza saiu da palma de sua mão. Imediatamente encheu o céu, fazendo as centenas de milhares de cultivadores lá embaixo olharem espantados. Eles podiam sentir o poder da maldição saindo lá em cima.
O velho em roupas de pele de animal engasgou, então imediatamente começou a recuar.
— NÃO! — gritou o jovem de manto vermelho. O poder do cultivo saiu, e ele produziu enormes quantidades de itens mágicos para tentar lutar contra o poder da maldição do Incenso Infernal das Nove Ruínas.
No entanto, não importava o que fizesse, quando se tratava de poder, ele era como um louva-deus tentando bloquear um exército. Num piscar de olhos, ele foi inundado pelo cinza.
A única coisa que ficou para trás foi um grito horripilante que ecoou pela terra.
_______________
Segundo cap da semana. Meu Deus, que montanha-russa de sentimentos, cada cap é tão sentimental, mas de forma tão distinta…
Acredito que seja uma nota do tradutor do inglês: Embora o rio Lete da mitologia grega também seja conhecido como o Rio do Esquecimento, este é um rio diferente, que vem da mitologia chinesa. Não consegui encontrar muitas informações sobre isso em inglês, então traduzi o resumo do artigo da baidupedia sobre o Rio do Esquecimento (são informações sobre o rio mitológico, não necessariamente o rio retratado em ISSTH): Na mitologia chinesa, depois que as pessoas morrem, elas passam pelos portões do Inferno e percorrem o caminho das Yellow Springs(fontes amarelas?) para o submundo. Entre as Yellow Springs e o próprio submundo está o Rio do Esquecimento. A água do rio parece ser amarela e vermelho sangue. Dentro do rio estão incontáveis almas errantes e fantasmas selvagens que não podem ser reencarnados, assim como infindáveis insetos e vermes. O fedor do rio golpeia seu rosto como um vento. Correndo sobre o rio está a Ponte do Desamparo, ao lado da qual está sentada uma velha, que é a velha Meng. Para cruzar o Rio do Esquecimento, se deve beber o chá da velha Meng. Se não beber o chá, não se pode cruzar a Ponte do Desamparo, o que significa que não se pode reencarnar(Delongas: Acho que essa velha é tipo o Caronte, o barqueiro na mitologia grega que era preciso pagar uma moeda para ele fazer a travessia, senão ficaria vagando pelas margens por cem anos, por isso havia um costume de enterrar os mortos na grécia com uma moeda na boca).
_____________________________
Título original:
Capítulo 774: Um Especialista da Busca do Dao é abatido!
_____________________________