Livro 5
Capítulo 754: A história de Chen Fan
O Caldeirão de Relâmpagos esmagou o Dragão de Espada ao meio e depois atingiu a cabeça da formação de feitiços da Seita Espada Solitária.
Estrondos se espalharam pelo ar, e da perspectiva dos cultivadores que olhavam, a Seita Espada Solitária distorceu e poderia ser rasgada a qualquer momento. Dentro da seita, os três patriarcas tremiam e cuspiam sangue.
Quanto aos discípulos da Seita Espada Solitária, eles também tremiam, e seus rostos estavam pálidos enquanto cuspiam bocados de sangue.
— Segunda formação!! — gritou Mestre da Espada, sua voz ecoando por toda a seita. Imediatamente, dezenas de milhares de discípulos pegaram pílulas medicinais e consumiram.
Eles sabiam nos seus corações que essa batalha determinaria se a Seita Espada Solitária sobreviveria ou seria destruída. Se a formação se mantivesse, então poderiam continuar selados, se não conseguisse… então significava que a seita seria destruída.
Claro, havia também a possibilidade de rendição.
À medida que as forças da Seita Espada Solitária liberavam todo seu poder, incontáveis feixes de espadas saíram do solo, das montanhas e dos edifícios, de todos os cantos da seita.
Havia milhares deles, e voaram para circular em torno de toda a seita, como uma tempestade que se enfurecia, as espadas começaram a se fundir, formando a imagem de uma espada gigantesca!
Tinha milhares de metros de comprimento e toda a Seita Espada Solitária estava sob ela. Era essencialmente um escudo em forma de espada.
A expressão de Meng Hao era a mesma de sempre quando apontou para o ar. O Caldeirão de Relâmpagos se encolheu e voltou para ele. Quando tocou a palma da mão, ele foi imediatamente cercado por um raio.
— Quebre essa formação! — disse friamente. O Patriarca da Seita Geada Dourada e o 3º Patriarca do Clã Li atacaram imediatamente. Quando se aproximaram da espada, acenaram com as mãos, fazendo com que o poder do pico da Busca do Dao saísse. Booms ecoaram quando dezenas de milhares de discípulos da Seita Demônio de Sangue também enviaram ataques. habilidades divinas e técnicas mágicas que desciam como chuva, batendo na grande formação da Seita Espada Solitária.
Meng Hao enviou seus pensamentos para controlar seu clone, que apareceu junto com a Espada de Madeira do Tempo, e então imediatamente entrou na briga.
O poder combinado de dezenas de milhares de cultivadores, que incluía três especialista do pico da Busca do Dao, se chocou com a formação. Instantaneamente, a grande espada da Seita Espada Solitária estremeceu e então começou a rachar.
Meng Hao pairou no ar, observando a cena com frieza.
Os estrondos encheram o ar por uma hora inteira, depois disso a espada da seita da Espada Solitária não aguentou mais. Muitas das espadas que compunham a formação da espada começaram a ser destruídas. Uma vez que a formação de feitiços não estivesse mais completa, sua destruição só poderia acelerar.
No final, ocorreu uma enorme explosão, na qual a formação de feitiços foi rasgada. As espadas voadoras foram quebradas, enviando estilhaços por todos os lados. A formação da Seita Espada Solitária agora tinha uma enorme abertura em forma de rasgo, visível nela estava a verdadeira Seita Espada Solitária. Dezenas de milhares de discípulos de rosto pálido podiam ser vistos, assim como os três patriarcas desesperados da Separação Espiritual.
O clone de Meng Hao entrou na brecha. Com os olhos piscando, ele esticou as mãos para a esquerda e para a direita, fazendo ecoar sons estridentes. A lacuna foi dilacerada ainda mais, até que a formação foi completamente destruída.
Ao mesmo tempo, os discípulos da Seita Demônio de Sangue atacaram, prontos para abater toda a Seita Espada Solitária.
Em seu desespero, os discípulos da Seita Espada Solitária não conseguiram sequer resistir. Era impossível dizer quem fez primeiro, mas todos começaram a se ajoelhar e se curvar.
— Me rendo! Eu quero me render!
— Nós nos rendemos!
Dos três especialistas da Separação Espiritual, com vergonha, dois deles riram amargamente e estavam prestes a expressar sua própria rendição, quando, de repente, os olhos do Mestre da Espada piscaram. Ele rapidamente realizou um teleporte curto, reaparecendo ao lado do homem de meia-idade, sem espada e com uma garrafa de álcool.
Assim que reapareceu, sua mão apertou o topo da cabeça do homem. Os olhos do Mestre da Espada se encheram de insanidade e selvageria.
— MENG HAO! — gritou. Este é o seu irmão sênior da Seita Confiança, Chen Fan. Sei que ele é seu amigo, então se ousar fazer um único movimento, eu o mato, mesmo que isso signifique que eu morra também!
Este desenvolvimento fez com que os discípulos da Seita Demônio de Sangue parassem e olhassem friamente para o Mestre da Espada. Mesmo os discípulos da Seita Espada Solitária ficaram em choque. Nenhum deles parecia feliz sequer um pouco e, na verdade, seus rostos ficaram pálidos com a morte.
Isto foi especialmente verdadeiro para os outros dois Patriarcas da Separação Espiritual, que foram completamente pegos de surpresa. Eles sabiam que não eram páreos para a Seita Demônio de Sangue. A tentativa fracassada de revidar momentos atrás era uma prova disso.
A rendição era a única opção!
E ainda, o Mestre da Espada tentou esse truque, arrastando toda a Seita Espada Solitária junto com ele, provocando a raiva de Meng Hao. Os dois Patriarcas ficaram cabisbaixo.
— Mestre da Espada, você não deve fazer isso!
— Mestre da Espada, você…
A expressão do Mestre da Espada ficou ainda mais cruel e olhou para a cabeça de Chen Fan por um momento, depois para as forças da Seita Demônio de Sangue e Meng Hao.
— Meng Hao, me dê o Fantoche Imortal da Seita Espada Solitária! Tudo o que quero é o Fantoche Imortal. Quando o tiver em mãos, não vou machucar Chen Fan!
Quando Meng Hao olhou pela primeira vez para Chen Fan novamente nos Antigos Lagos do Dao, percebeu que ele estava em uma situação ruim e queria ajudar, mas sabia que ele já estava morto por dentro. Na verdade, havia ido à Seita Espada Solitária por dois propósitos. Um era a vingança pela Seita Demônio de Sangue. O outro era sua preocupação por Chen Fan.
— Você está louco? — respondeu Meng Hao, com o rosto sombrio.
— E daí que estou louco? — o Mestre da Espada rugiu de volta, com os olhos vermelhos — só quero o Fantoche Imortal. Entregue-o e eu vou deixá-lo ir!
O rosto de Chen Fan estava pálido quando olhou para Meng Hao e não disse nada, mas estava sorrindo. Era o mesmo sorriso que usara quando se reuniu com Meng Hao há anos no Domínio Sul.
— Irmão júnior, você cresceu… — Era isso que havia dito todos aqueles anos atrás. Agora, usava o mesmo sorriso, e Meng Hao quase podia sentir o mesmo irmão sênior bem-humorado de que se lembrava da Seita Confiança, o mesmo Chen Fan que estava tão focado em perseguir o Tao.
Aparentemente, centenas de anos se passaram e Chen Fan mudou. A única coisa que restou foram as emoções forjadas entre eles na Seita Confiança.
— Meng Hao — disse o Mestre da Espada, com os olhos cheios de malícia — você pode ser poderoso agora, mas a vida de seu irmão sênior está cheia de amargura! — Quando viu o olhar sombrio no rosto de Meng Hao, ele relaxou um pouco. No começo, estava preocupado que Meng Hao não se importasse com Chen Fan. Na esperança de promover ainda mais pena em Meng Hao, ele continuou friamente.
Este Chen Fan uma vez foi o Escolhido na Seita Espada Solitária e foi até um dos Sete Espadas. Infelizmente… ele nunca deveria ter se apaixonado por Shan Ling!
Shan Ling era a encarnação de um pedra da Montanha e Mar e, além de ser um precioso tesouro legado, ela era o item mais importante da Seita Espada Solitária!
Ela não tinha permissão para ter emoções ou desejos da carne! Se fizesse isso, não seria mais um espírito e se separaria da pedra. Isso afetaria o destino de toda a Seita Espada Solitária! Afinal de contas… de acordo com a lenda, essa pedra veio da Nona Montanha!
Enquanto o Mestre da Espada falava, Meng Hao relembrou a primeira vez que veio à Seita Espada Solitária, e a linda mulher que tinha visto boiando montanha abaixo.
— Chen Fan violou as regras da seita. Ele fugiu com ela, alterando o destino. No final, a Seita Espada Solitária capturou-os… Então, por causa de Chen Fan, seu mestre…
— Chega! — rugiu Chen Fan. Seus olhos se abriram e foram atingidos por raiva.
O coração de Meng Hao tremeu. Ele conhecia Chen Fan há anos e essa era a primeira vez que o via tão emocionado. Havia dor em seus olhos, até mesmo loucura, o tipo que fez Meng Hao recordar seu próprio estado quando avistou a alma de Xu Qing na Seita Luva Negra.
— Chega? — disse o Mestre da Espada. — Como é o suficiente? Quando chegou a hora da fúria da seita cair sobre você, seu mestre tomou seu lugar e seu cultivo foi prejudicado e ele foi reduzido a um mortal, e foi assim que morreu.
— Quanto a você, se Shan Ling não tivesse ameaçado se destruir e a pedra... Bem, no final, ela fez um acordo com a seita para passar o resto da eternidade como uma rocha, para nunca mais acordar, tudo para salvar sua vidinha miserável!
— O SUFICIENTE! Não fale mais… — Chen Fan estava tremendo e as lágrimas escorriam pelo seu rosto. Embora sua expressão fosse de intensa dor, sorriu amargamente. Seus olhos pareciam ficar cada vez mais desanimados.
Ele nunca, jamais seria capaz de esquecer como seu mestre ficou na frente dele, se curvou para a seita e disse: ‘— Ele é meu aprendiz. Vou aceitar a responsabilidade por seu erro.’
Ele tinha assistido com os olhos arregalados enquanto o cultivo de seu mestre era paralisado. O homem que já foi um poderoso especialista da Alma Nascente, tornou-se um velho, um mortal. Até o dia em que morreu, seu mestre não reclamou uma única vez. Pelo contrário, era contente e gentil como sempre. Infelizmente, isso só fez com que a dor de Chen Fan aumentasse, um sentimento que foi o suficiente para levá-lo à loucura.
O filho de seu mestre odiava Chen Fan, o que era outra coisa que o fazia desejar simplesmente morrer.
Chen Fan estava cheio de ódio. Ele odiava ser impotente para mudar qualquer uma das coisas que aconteceram, e odiava a Seita Espada Solitária por ser muito insensível.
Ele queria morrer.
E ainda… ele não conseguia parar de pensar nela.
A única coisa que faltava fazer era beber. Em seus sonhos de embriaguez, poderia retornar ao passado.
Ele havia decepcionado seu mestre e Shan Ling. Ele havia abandonado qualquer um que tivesse alguma coisa a ver com ele.
Meng Hao ficou parado, taciturno. Agora que entendeu o que aconteceu com Chen Fan, percebeu como alguém que um dia foi tão espirituoso e cheio de coragem, poderia afundar em tal depressão.
— Chega… — murmurou Chen Fan amargamente, baixando a cabeça — imploro a você, por favor… chega… POR FAVOR…
Mestre da Espada riu friamente. — Se não fosse pelas ações de Shan Ling, você realmente acha que poderia ter cometido um crime tão hediondo e fugido com nada mais do que uma Alma Nascente despedaçada? Você acha que o único preço a pagar seria a incapacidade de avançar para o próximo estágio de cultivo?
— Sua existência nada mais é do que uma ferramenta que a seita pode usar para influenciar Shan Ling. Infelizmente… a guerra com a Seita Demônio de Sangue mudou as coisas de forma muito inesperada — o Mestre da Espada então olhou para Meng Hao. — Só o Patriarca sabia como controlar a pedra. Caso contrário, nunca teria sido capaz de romper nossa formação tão facilmente. — Vendo que Meng Hao parecia estar cada vez mais focado em suas palavras, Mestre da Espada começou a acreditar que tinha total controle da situação. Ele olhou de volta para Chen Fan.
— Você sozinho conduziu seu mestre à morte e arruinou sua amada. E ainda assim você diz chega?
— CALA A BOCA! — rugiu Meng Hao. Sua voz ecoou como um trovão e seus olhos brilharam com intenção de matar. Suas palavras fizeram com que os olhos do Mestre da Espada se contraíssem e seu coração acelerasse. Ele imediatamente começou a apertar com a mão direita.
No entanto, foi neste exato momento que o Caldeirão de Relâmpagos na mão de Meng Hao brilhou.
Transposição de Deslocamento de Forma!
O que mudou de posição não foi o Mestre da Espada, mas sim Chen Fan!
Notas de tradução:
1 - No capítulo 179 que Chen Fan e Meng Hao se encontraram novamente.
- Shan Ling apareceu no capítulo 180. Seu nome significa literalmente "Espírito da Montanha."
- Delongas: Sobre o significado do nome da Shan Ling e do Hong Shan que apareceu em RI, drago me explicou o seguinte: [Eu:
- O mestre de Chen Fan foi apresentado no capítulo 41. Mais tarde, conhecemos seu filho Zhou Shanyue no capítulo 178. Por fim, foi revelado que Chen Fan tinha um tesouro precioso dado a ele por seu mestre e que o filho sentia que pertencia a ele. Mais tarde, Zhou Shanyue e seu amigo foram enganados por Meng Hao nos eventos em torno do capítulo 184.