Eu Selarei os Céus Chinesa

Tradução: Drago

Revisão: Delongas


Livro 5

Capítulo 684: A bordo

O velho não disse nada. Parecia que nem sabia quem era Meng Hao, ele simplesmente estava vagando e encontrou-o. Impulsionado por algumas lembranças distantes, ele havia se esticado aleatoriamente e o salvado.

— O céu e terra… têm seu fim…

— Mas e quanto a mim? Onde está o meu fim? — A voz murmurante do velho era rouca e incomparavelmente antiga. Ele finalmente suspirou e fechou os olhos, aparentemente entrando em estado de inatividade. Meng Hao podia ver claramente o velho sentado lá de costas para ele, mas não podia sentir a existência dele. Na verdade, nem conseguiu sentir a existência do navio.

— Sênior? — Ele disse, boquiaberto. Finalmente, ele percebeu que o velho estava imerso em seu próprio mundo. Meng Hao cruzou as pernas e depois olhou para a distância e começou a pensar.

“Minha Fundação do Dao… se foi.” Ele sentiu-se vazio, e não podia sentir sua base de cultivo. Era como se tivesse desaparecido como névoa. Uma forte fraqueza o encheu, e se sentiu tão incrivelmente velho que parecia que a morte estava ao virar a esquina.

Ele agora não tinha absolutamente nenhum cultivo.

Cheio de amargura, Meng Hao tentou começar a praticar o cultivo, mas seu corpo inteiro era como uma peneira. Não importa quais exercícios de respiração fizesse, não conseguiu construir nem um pouco de energia espiritual.

No entanto, ele não cederia tão facilmente, então ele produziu uma bolsa de carregamento. Embora ele próprio não tenha energia espiritual, bolsas da Cidade Anéis dos Mares poderiam ser abertas uma vez sem energia espiritual.

Ele havia comprado algumas dessas bolsas no passado. O papagaio e a gelatina de carne estavam dentro da bolsa, dormindo. Parecia que a fraqueza de Meng Hao os fez perder sua própria vitalidade.

Ele tirou uma pílula medicinal da bolsa, depois a consumiu e começou a meditar. Depois de tentar as técnicas de Condensação de Qi por um momento, ele tremeu e seu rosto ficou pálido. Mais uma vez, ele pareceu apático e desanimado.

— Não consigo praticar o cultivo — ele murmurou — Não tenho nenhum fundamento para construir. — A partir de agora, Meng Hao estava certo de que sua Fundação do Dao tinha sido roubada completamente.

Ainda assim não conseguiu aceitar, tentou novamente. O tempo passou, e logo um mês se passou. Meng Hao tentou uma variedade de métodos, mas nenhum deles formou o mínimo de uma base de cultivo.

Foi um completo fracasso.

Ele tentou uma e outra vez, mas seu corpo continuou a ficar fraco. Depois de outro mês, ele finalmente aceitou que estava numa situação sem esperança.

Um riso amargo o tocou, aumentando cada vez, rompendo o silêncio do Anel Interno do Mar Via Láctea, quando ecoou de dentro do navio.

O riso também continha um ódio intenso. — 10º Patriarca do Clã Wang!

Ele não tinha certeza se o 10º Patriarca do Clã Wang estava morto, mas a partir de agora, isso não importava.

— Eu não tenho cultivo, mas ainda estou vivo… No entanto, considerando minha força vital atual, quem sabe quantos dias mais posso permanecer vivo… — Seu riso amargo gradualmente ficou mais fraco e finalmente, olhou para a distância, vazio e entorpecido.

Ele nem tinha certeza do que estava vendo. Sua mente estava vazia. Ele não pensou em nada e não olhou para nada. Eventualmente, seu olhar virou-se para cair sobre o velho, e a esperança de repente apareceu nos olhos dele.

Sua vida tinha sido salva por esse velho, e considerando o quão místico era, e quão bizarro era o antigo navio do submundo, Meng Hao estava confiante de que, se o homem fizesse alguma coisa, seu próprio cultivo seria restaurado.

Meng Hao ergueu-se, apertou as mãos e curvou-se profundamente.

— Sênior.

O velho não falou. Ele parecia tão sem vida como sempre.

Meng Hao hesitou por um momento, depois caminhou para a frente do velho. Ele estava prestes a se curvar novamente, quando de repente seus olhos se arregalaram com descrença.

O rosto do velho estava cheio da imensidade e tempo sem limites. No entanto, quando Meng Hao olhou para ele, seu coração e mente tremiam. O corpo do homem na verdade era translúcido.

Exceto, Meng Hao lembrou claramente que o velho não era assim antes.

Depois de um momento pensando, ele lentamente ergueu a mão direita e tentou tocar o velho. Sua mão passou diretamente por ele como se fosse pelo espaço vazio, e quando tentou pela segunda vez, o mesmo aconteceu. Finalmente, deu um passo à frente, e acabou andando diretamente por ele. Ele virou a cabeça para olhar para trás, e seus olhos estavam cheios de uma expressão complexa.

“Eu estava simplesmente enganado antes? Ele sempre era assim? A sua existência está ligada ao navio? Navio do Submundo… Navio Espectral do Submundo?” Meng Hao riu amargamente quando começou a olhar ao redor. O navio estava quebrado, dilapidado, cheio de aura de podridão.

Vários dias depois, ele terminou de explorar o navio totalmente e nunca encontrou nada fora do comum. Tudo o que viu e tocou era antigo e arcaico.

Ele ficou de pé na proa e olhou para fora enquanto o Navio do Submundo deslizava silenciosamente pela água. Tudo estava quieto, o mar ondulava, embora não houvesse ondas. Nunca encontraram outros seres vivos.

Parecia que, onde quer que este navio fosse, tudo se tornou completamente silencioso.

— Bem, isso também está bem…

— Eu posso passar os últimos anos de minha vida num navio vazio, sozinho.

— Eu aposto que ninguém sabe que estou para morrer — ele murmurou. — Pelo menos assim, o Mestre não ficará triste, nem Xu Qing sentirá dor. Gordo, grande irmão, e todos os meus amigos… nenhum deles saberá. — Ele sentou-se de pernas cruzadas no lugar onde havia acordado antes e olhou para a distância.

Quando o fez, seu coração lentamente tornou-se pacífico. Ele já não tinha ressentimento, nem pensou em mais mistérios. Ele ficou com um pouco de pesar. Ele se arrependeu de não poder voltar a visitar o seu Mestre. Ele se arrependeu de não segurar Xu Qing em seu abraço mais uma vez. Ele lamentou não voltar ao Domínio do Sul e reunir-se com os amigos há muito tempo.

Ainda mais, se arrependeu de nunca poder visitar o Grande Tang nas Terras do Norte. Ele se arrependeu de não poder ver o pai e a mãe novamente.

“Velha Tartaruga da Confiança, daqui a diante, você está livre…”

“Ancestrais da Liga dos Seladores Demoníacos, parece que, a partir de agora, não haverá mais Liga” Meng Hao suspirou. Ele agora estava cada vez mais calmo e se sentia menos contido.

A morte era algo que não podia ser evitado, então não se preocuparia mais.

“É muito ruim ter muitas pedras espirituais na minha bolsa de carregamento… Que pena que nunca tenha conseguido gastá-las.”

“E então, há todas as dívidas que as pessoas me devem. Essas pessoas realmente são sortudas… Depois que o credor morrer, elas não terão que pagar suas dívidas.”

“Hmmm, acho que não tenho que pagar as três peças de prata de volta ao Zelador Zhou depois de tudo.”

“É uma pena que eu ainda tenha tantos tesouros. Bem, algum bastardo no futuro certamente terá sorte.” Quando pensou nisso, ele só podia suspirar.

“Talvez minha morte poupe o mundo um pouco de calamidade. Para todos que teriam sido enganados por mim no futuro, não sabem o quanto são sortudos!

“Tão sortudos!” Meng Hao pensou em sua vida, a juventude passando a estudar e participar dos exames imperiais. Então encontrou Xu Qing e se juntou à Seita da Confiança. Ele roubou a boa fortuna de Wang Tengfei e se tornou um discípulo Interno. O Patriarca da Confiança o enganou, então o enganou de volta. Eventualmente, ele chegou ao Domínio Sul, onde se juntou à Seita Destino Violeta e então chegou ao grau máximo.

“Pobre Xu Qing… Ela me ama, e eu a amo. Que pena que não possamos nos casar… Nunca estive com uma mulher…” Quando pensou nisso, Meng Hao de repente sentiu-se especialmente triste.

“E então, há Chu Yuyan. Ela definitivamente estava interessada em mim… “

Meng Hao continuou a suspirar.

Ele pensou em como matou o escolhido do Clã Ji, depois escapou para o Deserto Ocidental. Ele lembrou tudo o que aconteceu com as Tribos do Corvo Divindade. e, em seguida, não podia deixar de pensar em Han Shan, Demonessa Zhixiang e em tudo o que aconteceu na Seita do Demônio Imortal.

“Han Shan, não poderei cumprir a minha promessa…”

“Demonessa Zhixiang, não se preocupe com o favor que você me deve”.

Depois, havia Ke Jiusi e Ke Yunhai. Meng Hao pensou em muitas coisas e, eventualmente, começou a pensar sobre sua Primeira Separação.

“Eu nem pratiquei o cultivo por trezentos anos, e ainda completei minha Primeira Separação. Um grande Dao desceu, e o Lírio da Ressurreição tornou-se meu tesouro da Separação Espiritual. Para mim, Meng Hao, poder viver uma vida assim, bem… é o suficiente para mim!”

“Em todas as terras do Céu do Sul, poucas pessoas poderiam se aproximar e comparar a mim!” De repente, sentiu-se muito orgulhoso de si mesmo. O riso, a amargura, a fúria e as memórias de toda a sua vida se tornaram imagens que passavam por sua mente.

Mais tempo passou. Passou-se outro meio mês, durante o qual Meng Hao continuou a olhar para a distância, pensando no passado. Finalmente, um dia, o velho chamou sua atenção repentinamente.

Durante meses, o velho não se moveu, e parecia completamente imóvel. Agora, a mão direita levantou-se e apareceu um simbolo de selamento. Ele realizou um encantamento, e gradualmente, duas luzes apareceram na mão, preto e branco.

No entanto, quando Meng Hao tentou tocar o velho, ele era tão ilusório como sempre.

À medida que passava mais tempo, Meng Hao começou a prestar atenção ao modo como o velho meditava. Ele observou seu vazio, e seus gestos de encantamento, juntamente com a escuridão e brancura que ele convocava.

Gradualmente, se concentrou cada vez mais nas luzes preto e branco. Parecia conter algo importante, embora não tivesse certeza do que era.

O branco parecia conter todas as cores no céu e na terra. Parecia assimilar tudo ao redor e transformá-lo num branco semelhante. Enquanto ao preto, foi incrivelmente potente e dominador, pois nenhuma cor foi qualificada para ficar em sua presença.

Gradualmente, Meng Hao mergulhou  na visão do velho. Sem sequer perceber, começou a meditar da mesma maneira, incluindo os exercícios de respiração e os gestos das mãos.

Eventualmente, até decidiu que também poderia se sentar exatamente na mesma posição que o velho, sobrepondo-se à sua forma ilusória. Dessa forma, todos os seus movimentos seriam exatamente os mesmos do velho.

Ele fechou os olhos e mergulhou no processo. Tempo passou. num piscar de olhos, passaram três anos.

Durante os três anos, Meng Hao ficou mais fraco, e sua força vital gradualmente desapareceu. Ele não se importou com isso. A única coisa em que estava interessado era copiar os movimentos do velho e encontrar uma maneira de continuar vivendo.

Um dia, de repente experimentou um vazio no qual descobriu que nem a vida nem a morte eram importantes. Ao realizar um encantamento com a mão direita, a luz branca tornou-se visível.

De repente, uma voz antiga encheu sua mente — Quando chegar ao fim do caminho, então se perderá.

Em seguida, a escuridão apareceu na palma de Meng Hao.

A voz antiga mais uma vez ecoou em sua mente. “Quando você alcança o fim do caminho, então tudo o que terá deixado é você mesmo”. Meng Hao teve a fraca sensação de que estava no processo de entender completamente.

Era a iluminação de um enorme Dao inimaginável e misterioso.

“Branco e preto são como o dia e a noite…” ele murmurou. Ele olhou para a mão direita e, lentamente, levantou-a em direção ao céu. Ele podia perceber que, se tivesse cultivo, então, considerando sua iluminação desse Dao, ele poderia tornar o céu tão escuro quanto a noite ou tão brilhante como o dia. O bloqueio da luz preta e branca poderia desencadear um poder supremo.

“Muito ruim, que não tenho cultivo”, pensou, balançando a cabeça. “Mesmo que eu compreendesse completamente esse Dao, eu ainda não poderia usar.” Ele estava prestes a se levantar quando de repente, o navio… parou de se mover.

Meng Hao ergueu os olhos arregalados.



Comentários