Livro 5
Capítulo 683: A partir de agora
Ele estava disposto a afundar na insanidade!
Tudo pela Ascensão Imortal!
Tudo para evitar a morte!
As lágrimas escorriam pelo rosto do 10º Patriarca do Clã Wang. Ele uivou, e seus olhos estavam injetados. Ele não tinha mais coração, mas ainda sentia a sensação de pertencer ao clã e os vínculos de parentesco com seus colegas membros do clã. Mas agora… era tarde demais para voltar.
Ele não estava disposto a morrer, especialmente não depois de ter adquirido a Fundação Perfeita e seu corpo estava cheio de Qi Imortal. A única coisa que podia fazer era se afundar no nível mais baixo.
Arrepender? Ele não sabia o significado disso. Ele só podia consumir. Consumir as almas de sua própria linhagem. Somente essas almas poderiam salvar sua vida.
Isso foi… a única coisa que poderia fazer!
Tudo pela Ascensão Imortal!
O 10º Patriarca do Clã Wang uivou roucamente à medida que sua consciência se tornava turva. Ele ficou mais uma vez louco. MATAR! MATAR! MATAR!
Ele não tinha ideia de quantas pessoas matou, nem quantas almas de membros do clã consumiu. Numa noite, todos os membros do Clã Wang na terceira cidade morreram.
Os patriarcas sepultados nas várias cordilheiras foram destruídos em meio às explosões. Os sete patriarcas tinham cultivos incríveis, mas o 10º Patriarca do Clã Wang agora possuía o Qi Imortal, bem como uma Fundação Perfeita. Eles simplesmente não podiam se comparar com ele, e não eram nenhum jogo.
Um por um, todos morreram!
As montanhas caíram, e tudo se abalou. Numa noite, o Clã Wang nas terras do planeta Céu do Sul foi destruído. Isso foi um genocídio!
Ele era o 10º Patriarca, que havia existido desde há muito tempo nas terras do Céu Sul. Ele era o patriarca com o maior cultivo no clã, uma pessoa que os membros do clã idolatravam como um deus.
Mas naquele dia, o deus se tornou um diabo e a carnificina reinou. Durante o massacre, recuperou a lucidez três vezes.
A primeira vez foi quando matou seu irmão mais novo, o 11º Patriarca do Clã Wang, que ficara ao seu lado há inúmeros anos. Ele rasgou sua alma, então, lágrimas escorrendo pelo rosto, riu maniacamente e consumiu.
A segunda vez foi quando matou o membro mais amado da geração júnior. O homem chorou, implorando ao Patriarca que poupasse sua vida. Ele esmagou o crânio do homem, então, sua mão ainda estava coberta de sangue, agarrou a alma e a consumiu.
A terceira vez foi quando o mundo ficou completamente silencioso. Sob seus pés só havia destroços e corpos. Nenhuma pessoa viva existia. nesse momento, ele recuperou a clareza.
No entanto, essa clareza só durou algumas horas. Então voltou para a loucura. Neste momento, seu corpo já não estava ferido. Ele tinha recuperado. No entanto, as almas que perdeu… permaneceriam para sempre perdidas. Dois aspectos espirituais e três aspectos físicos se foram para sempre.
Ele agora tinha apenas um aspecto espiritual e quatro aspectos físicos.
Este foi o resultado por ter matado todos os membros do Clã Wang nas terras do planeta Céu do Sul. Sua alma não se dissipou, e ele não morreu. No entanto… com apenas um aspecto espiritual e quatro aspectos físicos de sua alma, ninguém sabia quando ele se tornaria lúcido novamente.
Em sua maior parte, ele desceu à loucura e à carnificina. Antes de se afundar na insanidade, derramou algumas lágrimas, que se espalharam pelas ruínas do Clã Wang. Talvez anos depois, um campo de flores vermelhas floresceria naquele lugar…
Ele ergueu a cabeça e soltou uma risada triste e amarga. Então se transformou num raio de luz brilhante que disparou para a distância.
— Ascensão Imortal!
— Eu vou me tornar Imortal!
Ele deixou aquele lugar para sempre mergulhado na insanidade.
Doravante, não havia mais Clã Wang nas terras do planeta Céu do Sul. Em seu lugar, um lunático existia, constantemente gritando sobre a Ascensão Imortal. Claro, poucas pessoas ousaram provocar o louco.
Isso foi porque, estava a meio caminho da Ascensão Imortal. Ele possuía Qi Imortal e só precisava passar pela Tribulação Imortal para se tornar um Verdadeiro Imortal!
Infelizmente, sua alma não estava completa, e estava eternamente afundado em insanidade. Sua Tribulação Imortal nunca viria.
Nas profundezas do Segundo Anel do Mar Via Láctea, tinha um enorme Lírio de Ressurreição, que se movia de um lado para o outro.
Era impossível ver o número de cores, mas o que podia se ver era a figura de uma mulher sentada na flor. Ela quase parecia vestir a pétala e o lírio balançava enquanto ela balançava também. (Ela estava pelada, e as pétalas do lírio que cobriam ela. Não consegui deixar essa frase melhor pq o Drago adaptou ela, mas dá pra entender pelo parágrafo anterior.)
— Sem fundação. Ele provavelmente pereceu…
— Na Liga dos Seladores Demoníacos, o Nono é o pináculo. Parece que a liga… está morta.
Fora do Quarto Anel no Mar Via Láctea, uma ilha atravessava a superfície da água. De repente, um tremor a percorreu, e parou de se mover. Depois de um longo momento, uma enorme cabeça levantou-se do mar e olhou para a distância.
— Sua aura… se foi…
— O bastardo está cheio de esquemas e perversidades. Ele está morto? Boa! Ótimo! O que… ele morreu? — Ele soltou uma carranca ligeiramente. O Patriarca da Confiança queria se sentir feliz, mas, por algum motivo, ele realmente não estava.
— Morto… Maldito, quem o matou? Ele é o único discípulo do Patriarca! O pequeno bastardo é infinitamente intrigante, como ele poderia ter morrido!
Na ilha, Guyiding Sanyu também parecia ter percebido algo, e seu rosto estava pálido. Ela se inclinou contra o velho espírito do barco com tristeza nos olhos.
— Você não me prometeu que me ajudaria a me transformar num mar…? Você quebrou sua promessa…
Nas terras do Domínio Sul, na Seita Destino Violeta, o Demônio da Pílula estava sorrindo enquanto inventava um lote de pílulas especialmente para Meng Hao. Recentemente, sentiu que o mestre e o aprendiz se encontrariam novamente em pouco tempo.
Ele queria terminar o lote antes de se encontrar pessoalmente. No entanto, foi nesse momento que a fornalha da pílula de repente explodiu. O Demônio da Pílula de repente pareceu envelhecer centenas de anos. Ele silenciosamente olhou para a distância por um longo tempo.
Chu Yuyan estava sentada meditando, praticando o cultivo na sua caverna do imortal. Então, por algum motivo desconhecido, seu coração de repente se sentiu perturbado. Seus olhos se abriram, e ela olhou para o céu noturno. Uma estrela cadente voou.
“Quando era jovem, meu pai sempre dizia que quando vê uma estrela cadente, isso significa que alguém simplesmente morreu”.
Na Seita Luva Negra, Xu Qing sentou-se com os olhos fechados, buscando a iluminação de uma magia taoísta que ela havia adquirido na Seita do Demônio Imortal. De repente, um tremor percorreu seu corpo e seus olhos se abriram. Seu rosto estava pálido e ela ergueu a mão para o peito.
Um sentimento intenso e desconfortável fez com que ela parasse de cultivar. Ela saiu da caverna do imortal, o rosto ainda mais pálido.
— Dor. Esta é a segunda vez que sinto dor como essa… A primeira vez foi a vez da Caverna do Renascimento.
— Meng Hao, é você? O que aconteceu? Por que estou tão assustada? — Xu Qing não sabia o porquê, mas de repente começou a chorar. Ela não se atrevia a pensar muito sobre essa repentina premonição. Tremendo, ela voou para o céu.
Embora não conhecesse a origem do sentimento, por algum motivo olhou para o Mar Via Láctea e então começou a voar.
Naquele dia, Gordo estava muito irritado. Ele perdeu violentamente o seu temperamento inúmeras vezes na Seita Geada Dourada, embora não tivesse certeza do porquê.
Naquele dia, Chen Fan morreu. Embora ele parecesse calmo, no fundo de seu coração existia um desejo de matar infinito. Ele saiu da seita e matou inúmeros cultivadores maus.
Naquele dia na Seita Demônio de Sangue, Wang Youcai fez um avanço para o estágio Alma Nascente. No entanto, ele não sentiu nenhuma alegria. Ele olhou na direção onde o estado de Zhao costumava estar, e pensava em sua infância e em seus velhos amigos.
Naquele dia na Terras do Norte, um cultivador aumentou a proeminência. Agindo sozinho, matou uma seita pequena inteira e ocupou seu território. Ele era jovem, mas insensível e sangue frio. Em suas mãos encharcadas de sangue, ele segurava um objeto mágico, uma pérola. O jovem também tinha um nome, Dong Hu.
Naquele dia, no Grande Tang nas Terras do Leste, numa torre alta, um marido e sua esposa começaram a discutir de forma praticamente sem precedentes. A mulher finalmente disparou, seus olhos se encheram de lágrimas. O homem olhou silenciosamente para longe. Não havia ninguém para vê-lo, mas lágrimas escorreram pelo seu rosto.
O tempo passou lentamente.
Xu Qing chegou no Mar Via Láctea. Não importava o quanto pesquisasse, ela não encontrou nada. Um ciclo inteiro de sessenta anos passou antes que ela escolhesse silenciosamente uma área na fronteira do Domínio do Sul onde ela se sentou para meditar. Todos os dias, ela olhava para o Mar Via Láctea. Ela tinha a sensação de que, em algum lugar, estava Meng Hao.
Era apenas um sentimento, mas ela acreditava.
Quanto ao casal que discutiu, a mulher também chegou ao Mar Via Láctea. As lágrimas derramaram quando ela foi ao Terceiro Anel, ao Segundo Anel, em todos os lugares. Ela não encontrou nada. Ela procurou e até mesmo lutou contra o Amanhecer Imortal no Segundo Anel.
A batalha abalou o céu e a terra. Todos os demônios do mar no Segundo Anel foram mortos e a água espalhou-se e cobriu todo o Terceiro Anel. Céu e terra ficaram escuros, e quanto a quem ganhou a batalha, e quem perdeu, ninguém sabia.
Cem anos se passaram…
No Anel Interno do Mar Via Láctea, a água estava vermelha. Um antigo navio de guerra flutuava na superfície da água, na proa sentava um homem velho com armadura. Ele sentou-se lá de pernas cruzadas, aparentemente olhando para a distância. Era impossível dizer o que exatamente estava olhando.
Ao lado velho, descansou um corpo. Era um homem sem cabelos ou sobrancelhas, que estava completamente enrugado. As rugas cobriram sua pele, e ele parecia ter acabado de sair de um túmulo. O corpo inteiro fedia a putrefação.
Ele não tinha braço direito, e um buraco enorme podia ser visto em sua barriga, onde estava sem coração.
Uma chama queimava acima dele, lançando uma luz gentil que cobria seu corpo. À medida que a luz foi lançada, ela se transformou em pontos brilhantes, dentro de cada um foram vistos símbolos magníficos e incompreensíveis. Que gradualmente entraram na barriga de Meng Hao.
Dentro do peito de Meng Hao, a carne e o sangue se contorceram, como se estivesse crescendo lentamente.
Os anos pareciam que iriam fluir dessa maneira para sempre, e porque eles estavam no Anel Interno do Mar Via Láctea, não havia ninguém que pudesse encontrar o antigo navio, ou Meng Hao.
Num dia em particular, o velho lentamente abriu os olhos. Escondidos dentro deles estavam o sol, a lua e as estrelas. Inabaláveis anos de tempo permearam esses olhos, como se o homem pudesse ver suas profundezas ilimitadas.
Ele virou a cabeça, e seu olhar caiu sobre Meng Hao.
Quando isso aconteceu, o corpo de Meng Hao pareceu experimentar a morte por milhares de anos. O fogo queimou intensamente, emitindo pontos de luz mais cristalinos que se fundiram no buraco do peito. O movimento do sangue e da carne aumentou, e logo o processo de cura aumentou a olho nu. Um novo coração se formou, e as feridas foram curadas. Mesmo os ossos e a carne do braço direito lentamente começaram a crescer.
No que pareceu um piscar de olhos, Meng Hao foi completamente restaurado. Não foi possível ver uma ferida nele. No entanto, seu cabelo estava branco puro, e ele parecia incrivelmente velho, como se fosse um homem idoso.
A fraqueza irradiou para fora dele quando abriu os olhos.
Seus olhos estavam cheios de confusão. Ele ficou ali pensando por um longo tempo antes que as memórias começassem a aparecer no seu cérebro. Ele pensou no 10º Patriarca do Clã Wang, e como havia escolhido acabar consigo e com ele, em vez de desistir de sua liberdade.
No final, ele conseguiu um golpe de espada na alma do Patriarca!
— Meu cultivo… — Ele fechou os olhos e lançou seu sentido para dentro de si. Depois de um tempo, ele lentamente ergueu-se numa posição sentada e olhou para o velho, que estava sentado de costas para ele.
O velho pareceu ter se sentado nesta nave por toda a eternidade enquanto vagava.
Meng Hao apertou as mãos e inclinou-se profundamente.
— Sênior, obrigado a sua bondade por salvar minha vida!