Livro 5
Capítulo 666: A Mãe do Lírio da Ressurreição!
O que ele viu foi um gigantesco tentáculo preto, liso e brilhante, quase com aparência de chicote… Além disso, no final do tentáculo havia algumas folhas pretas.
Este não foi o tentáculo de algum animal! Era o ramo de uma planta!
Alguém provavelmente não perceberia, mas por causa de sua situação, assim que Meng Hao a viu, ele sabia que isso… era… um ramo do Lírio da Ressurreição!
Meng Hao não teve nenhum problema em chegar à conclusão de que nas profundezas escuras do mar havia… um enorme Lírio da Ressurreição!
O que estava vendo era simplesmente um galho, mas era capaz de se estender do fundo do mar; ele só conseguia imaginar quão grande era seu tronco principal. A velocidade assustadora com que se moveu fez Meng Hao ofegar. Pode até corresponder à sua carruagem de guerra!
Além disso, Meng Hao sabia que a única razão pela qual ele conseguiu fugir era que sua posição original não estava muito longe da superfície da água. Embora parecesse que ele e o galho haviam emergido da água ao mesmo tempo, a carruagem de guerra não seria párea para a velocidade assustadora do lírio.
“Quantas cores ele tem?” pensou Meng Hao, ofegante. Neste momento, a carruagem de guerra havia deixado a área do mar negro. As águas abaixo pareciam normais e, à frente, ele viu ventos de tempestade. Meng Hao sabia que agora ele estava perto do Terceiro Anel, e não estava longe da cidade Anéis dos Mares.
Ele respirou fundo e pensou por um momento. O céu lá em cima estava ficando claro quando guardou a carruagem de guerra em sua bolsa. Então seu corpo relampejou enquanto se dirigia para a cidade Anéis dos Mares na velocidade máxima que podia reunir.
Ele voltou para sua residência antes que o céu estivesse completamente iluminado. Ele se sentou de pernas cruzadas, com a expressão sombria e instável. Os acontecimentos da noite o deixaram bastante abalado.
“Aquele dragão deve ter chamado um daqueles demônios do mar. Um mar negro. Esse deve ser o Segundo Anel do Mar da Via Láctea. Eu nunca imaginei isso… um terrível Lírio da Ressurreição estaria escondido no Segundo Anel!
“Será que era… o Amanhecer Imortal?”
“Não é de admirar que o Lírio da Ressurreição dentro de mim estivesse ficando louco!”
“Como exatamente o Terceiro anel e o Segundo estão conectados? O Terceiro Anel tem demônios com selos nos ossos neles. O Segundo Anel tem demônios que podem se transformar em pessoas e veneram o Amanhecer Imortal!”
“E depois, há o reverendo Lâmpada de Prata. Onde exatamente ele está? Existem tantos mistérios no Mar da Via Láctea. Primeiro, havia o Navio do Submundo e depois aquele antigo navio de guerra. E agora, o Amanhecer Imortal apareceu!” Ele continuou a pensar, e uma expressão complexa apareceu em seu rosto. No entanto, logo seus olhos começaram a brilhar intensamente.
“As coisas estão ficando cada vez mais complicadas e perigosas. Eu preciso ter ainda mais cuidado com o assunto do 10º Patriarca do clã Wang. Gostaria de saber quem é mais poderoso, o Amanhecer Imortal ou o 10º Patriarca do Clã Wang?” Assim que a pergunta apareceu em sua mente, ele soube a resposta. “Claro que é o Amanhecer Imortal!” Embora não tivesse provas, Meng Hao tinha certeza de que estava certo.
Ele suspirou interiormente, depois fechou os olhos. Ele parou de se concentrar nesses assuntos frustrantes e começou a meditar.
Agora era de manhã cedo e a luz do sol cintilava no mar. As águas cristalinas e cintilantes cercavam a cidade Anéis dos Mares, que parecia uma fera gigante e adormecida que estava abrindo os olhos e despertando. Gradualmente, a cidade começou a se agitar com barulho e excitação.
Muitas pessoas vieram e se foram, a maioria delas não eram residentes da cidade. Alguns vieram para se recuperar ou reabastecer, alguns para vender corações demoníacos, outros deixaram a cidade para caçar. As pessoas estavam por toda parte.
Quando Wei Li veio prestar homenagem, Meng Hao abriu os olhos. Depois de arrumar um pouco, Wei Li o levou a uma loja especializada em roupas.
Ele finalmente conseguiu deixar de lado os eventos preocupantes da noite anterior. A sensação de ser uma pessoa rica mais uma vez conquistou tudo. Ele até considerou comprar um conjunto de roupas para Wei Li.
Embora a qualidade da roupa fosse boa, quando viu como ela não combinava com a sua máscara, ele decidiu economizar algumas pedras espirituais e não comprar depois de tudo.
Wei Li sentiu-se um pouco prejudicada, mas não se atreveu a dizer nada diretamente a Meng Hao. Ela só pôde seguir irritada quando Meng Hao exibiu sua superioridade.
Todos na loja estavam admirados com Meng Hao e sua atitude dominadora. Ele andou por aí com um monte de pessoas o seguindo. Se ele visse algo que gostasse, simplesmente apontaria, e alguém se apressaria em empacotá-lo para ele.
“É muito bom ser rico”, ele pensou. Ele saiu da loja parecendo completamente diferente de antes. Ele usava uma túnica longa que era tão azul quanto o céu e emanava ondas de força mágica. Quando o sol caiu sobre ele, parecia ainda mais bonito e delicado.
As mangas eram bordadas com dragões de prata e os materiais da roupa foram colhidos de um impressionante demônio do mar. Ela possuía diversas funções integradas e, no geral, deixou Meng Hao bastante satisfeito.
Ele também comprou um cinto de ouro enfeitado com decorações violetas, além de alguns pingentes de jade. Cada item era muito caro. Quando desceu a rua, as pessoas por quem passou não puderam deixar de olhá-lo. Meng Hao soltou um longo suspiro emocional.
Wei Li caminhou atrás dele, fazendo beicinho e encarando suas costas.
― Tudo bem, vamos comprar bolsas de carregamento! ― disse, balançando a manga. Internamente, Wei Li deu um resmungo frio. Agora que estava mais familiarizada com Meng Hao, pouco restava da admiração que tinha antes. Em vez disso, a impressão mais profunda dela em relação a ele era que ele era um ricaço arrogante.
Quando Meng Hao entrou na loja especializada em bolsas, suas roupas, combinadas com seus belos traços, além do óbvio ar dominador de uma pessoa rica, fizeram com que todos na loja o olhassem imediatamente com admiração. Eles sabiam que um grande ricaço havia chegado e imediatamente o cumprimentaram.
Meng Hao olhou em volta e imediatamente expressou seu desejo de comprar dez bolsas de carregamento.
Depois que saíram da loja, um pouco de esperança brilhou nos olhos de Wei Li, e ela não conseguiu ficar quieta e perguntou ― Sênior, por que você comprou tantos?
― Para me divertir! ― respondeu Meng Hao sinceramente.
Wei Li ficou boquiaberta. De repente, ela teve a sensação de que a pessoa à sua frente não era a pessoa que a salvou. Ele parecia… uma pessoa completamente diferente. Se não era uma pessoa diferente, como poderia haver tal disparidade?
Meng Hao pigarreou, bastante satisfeito com o choque de Wei Li. Ele deu um tapinha em sua bolsa, depois acenou com a mão e levantou o queixo da maneira que o administrador Zhou costumava fazer.
― Ok, vamos comprar alguns anéis mágicos!
Na loja de anéis mágicos, o ar dominador de Meng Hao mais uma vez chocou a todos, tanto clientes quanto funcionários. Eles ficaram boquiabertos de espanto quando, num único suspiro, ele comprou trezentos anéis mágicos.
Todos os anéis mágicos tinham uma única função; eles poderiam se auto-detonar.
Tudo que se precisava fazer era jogar um deles, e ele explodiria. Além disso, a força acumulada seria incrivelmente aterrorizante. Esses anéis eram caros, e a loja não tinha muitos. No entanto, Meng Hao decidiu comprar o número que eles tinham.
No final, ele só pôde suspirar e sair, balançando a cabeça o tempo todo. Ele olhou ao redor de cidade Anéis dos Mares, pensando em como não havia nada aqui que ele não pudesse comprar.
Foi dessa maneira que Meng Hao passou o dia inteiro, com Wei Li o guiando. Logo, as notícias começaram a se espalhar. Muitas pessoas estavam falando sobre como um sujeito incrivelmente rico havia aparecido na cidade Anéis dos Mares.
Logo, a noite estava caindo. Tendo acompanhado Meng Hao o dia todo, Wei Li estava um pouco cansada. No entanto, pela expressão de Meng Hao, ele não parecia cansado. Wei Li só podia sorrir ironicamente.
― Sênior, AGORA, onde você quer ir?
― Vamos à loja de troca de corações demoníacos da Seita da Alma Solar ― disse ele. O dia passou de uma maneira muito gratificante para ele, e finalmente cumpriu seu desejo de viver como uma pessoa rica.
Ele esperava poder continuar a viver uma vida assim nos próximos dias, e foi com alto astral que ele continuou a caminhar.
― Sênior, você está seguindo o caminho errado, é por aqui ― disse Wei Li, olhando para Meng Hao com um pouco de má vontade.
Meng Hao parou no lugar e depois se virou.
Era noite e os dois caminharam pela cidade sob a luz do sol poente. Meng Hao usava sua túnica azul e todos os dedos estavam enfeitados com anéis. Ele ficou ereto, parecendo incrivelmente impressionante; obviamente ele era rico e respeitável.
No entanto, também era bastante óbvio que havia recentemente tropeçado em sua riqueza.
A loja de troca de corações demoníacos da Seita da Alma Solar estava localizada no centro da cidade Anéis dos Mares. A estrutura em si era muito estranha. Era branco e parecia uma caveira. Uma multidão estava reunida lá dentro.
Apesar da hora, as pessoas continuavam entrando e saindo da loja para trocar seus corações de demoníacos por pedras espirituais para serem usadas no cultivo.
Quando Meng Hao entrou, sua figura fortemente adornada com joias imediatamente atraiu muita atenção.
Instantaneamente, todos começaram a falar sobre isso.
― Esse cara é…
― Eu o vi hoje cedo. Ele é o cara super rico que todos estavam falando. Ele foi a loja de anéis mágicos e comprou mais de trezentos de uma só vez!
― Então, é ele! Ouvi dizer que muitas lojas da cidade estão completamente esgotadas hoje!
― Quem é ele? Como ele poderia ter tantos corações demoníacos?
A expressão de Meng Hao era a mesma de sempre. Ele entrou na loja e olhou em volta, eventualmente vendo um discípulo da Seita da Alma Solar. Quando o homem viu Meng Hao olhando para ele, ele rapidamente se aproximou, apertou as mãos e fez uma reverência.
― Saudações, sênior. Quantos corações demoníacos gostaria de trocar? Se for uma quantidade pequena, ficarei feliz em ajudá-lo. Se for uma grande quantidade… bem, nesse caso, posso levá-lo ao segundo andar, onde um ancião da seita o receberá.
― Segundo andar, então ― disse Meng Hao.
Os olhos do discípulo da Seita da Alma Solar começaram a brilhar quando ouviu isso. Ele rapidamente transmitiu uma mensagem ao ancião, ao mesmo tempo conduziu Meng Hao em direção à escada.
Todos assistiram com inveja Meng Hao e Wei Li subirem para o segundo andar. Assim que chegaram, um velho de cabelos brancos saiu.
― Eu sou Sun Yunliang. Saudações, companheiro taoísta. Quando viu as roupas de Meng Hao e os anéis nos dedos, ele sabia exatamente com que tipo de pessoa estava lidando. Seu sorriso ficou ainda mais resplandecente, e ele disse.
― Venha, por favor, siga-me. ― Ele levou Meng Hao a uma cadeira, que em pouco tempo veio duas criadas com bules de chá.
― Esta é uma especialidade local, o chá mar celestial ― explicou Sun Yunliang, sorrindo ― Cresce apenas no segundo anel e existem apenas sete árvores que a produzem. Por favor, beba, companheiro. O que você acha?
Meng Hao sorriu e depois levantou a xícara para examinar o chá. Ele tomou um gole, logo após tomar seus olhos se enevoaram e sua expressão ficou radiante. De repente, a aura de estudioso tornou-se especialmente proeminente. Apesar de seu estado atual de luxo, era impossível bloquear completamente. Era quase como se de repente se tornasse uma pessoa diferente. Depois de um longo momento, ele largou a xícara de chá. A névoa em seus olhos desapareceu, e eles começaram a brilhar com admiração.
― Ah, a limpeza da aura do passado e do presente, a vivacidade do espírito que só pode vir de… um excelente chá! ― disse Meng Hao.
Sun Yunliang sorriu amplamente, e um brilho estranho brilhou em seus olhos. À primeira vista, ele percebeu que Meng Hao era um recém rico. No entanto, quando falou do chá, toda a pessoa emanou um ar leve e agradável. O ar que Meng Hao agora emanava fez com que o velho questionasse repentinamente seu julgamento anterior.
Wei Li olhou chocada para Meng Hao. O que havia ocorrido agora mais uma vez fez com que ela pensasse que estava mais uma vez lidando com uma pessoa completamente diferente.
Nesse momento, Sun Yunliang perguntou diretamente: ― Companheiro, quantos corações demoníacos você veio trocar? A taxa de câmbio hoje é um coração demoníaco de baixo grau por seiscentas pedras espirituais de baixo grau.
Meng Hao estava prestes a responder quando, de repente, ouviram-se passos e vozes subindo as escadas do primeiro andar.
― Não se preocupem, senhores. Quando eu, Zhou, faço uma promessa, os resultados nunca são decepcionantes. Posso conseguir setecentas pedras espirituais por um coração demoníaco de baixo grau.
Quando Meng Hao ouviu isso, ele teve que morder a língua e não falar. Ele levantou a xícara e tomou um gole.
O rosto de Sun Yunliang se contorceu e olhou em direção à escada.