Livro 5
Capítulo 647: Patriarca Meng Hao
O 10º patriarca do clã Wang ficou momentaneamente surpreso com a menção de ‘boa fortuna’. Rugindo, a cabeça gigantesca do patriarca da Confiança disparou em sua direção a uma velocidade incrível.
Ele se moveu tão rápido que as imagens ilusórias surgiram e o próprio ar estalou.
A raiva surgiu nos olhos do 10º patriarca do clã Wang. Sangue jorrou de sua boca e um escudo brilhante surgiu. No entanto, sons de rachaduras ecoaram e começaram a se quebrar em pedaços pequenos. Seu rosto ficou pálido e começou a fazer um encantamento de duas mãos. Venha a Ventania, Desça a Tempestade. Instantaneamente, o poder mágico girou em torno dele, e um incrível feitiço disparou em direção ao patriarca da Confiança. O 10º patriarca do clã Wang tossiu mais sangue e acelerou sua fuga, tendo escapado por pouco de uma catástrofe completa. (Esse personagem aparece em RI, segundo o Drago.)
Sua mente foi tomada pelo terror; depois de alcançar a Separação Espiritual, ele nunca encontrou nada que temesse. Isso sem mencionar sua posição depois de chegar ao estágio Buscando o Dao. Em todas as terras do Céu do Sul, nunca teve medo de nada; nem mesmo o clã Ji o assustou.
Agora, porém, ele estava com medo. Ele fugiu sem a menor hesitação, pegou várias dezenas de itens mágicos. Cada um desses itens mágicos podia ser considerado um tesouro de grande valor. Ele passou anos colecionando todos eles. Soltá-los fez com que uma luz brilhasse e girasse em torno de seu corpo enquanto fugia.
No entanto, os olhos do patriarca da Confiança brilharam com intenção de matar. Sua cabeça se encolheu, mas depois disparou novamente tão rápida quanto um raio.
Um grito arrepiante ecoou na boca do 10º patriarca do clã Wang. Dessa vez, ele não conseguiu se esquivar. Seus preciosos tesouros foram destruídos, e um som esmagador pôde ser ouvido quando metade de seu corpo foi esmagado e arrancado pelo patriarca da Confiança.
Seu grito foi incomparavelmente desolador. O patriarca Wang continuou tentando escapar com a metade restante do corpo. Ele estava claramente em uma situação sem precedentes, totalmente horrível e terrível.
Sangue jorrou em todas as direções, e os olhos de Meng Hao brilharam. Sem parar para olhar para trás, ele acenou com o braço, fazendo com que um pouco de sangue rodopiasse sobre ele. Então ele continuou à distância.
Atrás dele, o patriarca da Confiança não terminara de desabafar. Mesmo quando sua cabeça disparou mais uma vez em direção ao 10º patriarca do clã Wang, ele sentiu que Meng Hao estava cada vez mais longe. No entanto, sua raiva não diminuiu. Em vez disso, fervia muito mais. Ele mudou instantaneamente de direção, movendo-se como um raio, aparecendo ao lado de Meng Hao. Sua boca enorme se abriu como se estivesse prestes a consumi-lo.
Naquele instante de malícia, porém, camadas de feitiços restritivos surgiram ao seu redor. Inúmeros símbolos mágicos podiam ser vistos, conectados entre si como correntes que brilhavam com luz brilhante. Eles cobriam o corpo inteiro do patriarca da Confiança, não importava como se esforçasse contra eles. Até sua concha foi afetada; rachaduras se espalharam, como se ele estivesse prestes a ser esmagado vivo.
A dor fez com que o patriarca da Confiança soltasse um grito miserável. Ele jogou a cabeça para trás e olhou com ódio para Meng Hao.
― Nada de bom acontece quando eu encontro você! ― rugiu o patriarca da Confiança.
― Um dia desses, tartaruga velha, você vai implorar para mim montá-lo! ― Meng Hao disparou com ódio, olhando por cima do ombro, friamente, para o patriarca da Confiança enquanto voava para longe.
As palavras de Meng Hao pareciam mover o patriarca interiormente. Seus olhos ficaram vermelhos, e ele caiu ainda mais na loucura. No entanto, ele não tentou consumir Meng Hao novamente. As correntes brilhantes ainda podiam ser vistas nele, fazendo com que todo o seu corpo fosse destruído pela dor. A raiva dentro dele era impossível de descrever. Sendo incapaz de fazer qualquer coisa para matar Meng Hao, tudo o que ele podia fazer era voltar para o patriarca do clã Wang para continuar a desabafar sua raiva.
O 10º patriarca do clã Wang estava assustado. Mesmo em seus sonhos mais loucos, ele nunca poderia imaginar que encontraria uma besta Imortal neste lugar. Excedeu completamente a sua compreensão do planeta Céu do Sul.
― Isto é impossível! Como poderia haver uma besta Imortal nas terras do Céu do Sul?! Droga! O clã Ji é completamente inútil! Como eles poderiam permitir que uma besta Imortal se escondesse no Mar Via Láctea? ― Nesse momento, tendo perdido metade de seu corpo, o 10º patriarca do clã Wang sabia que iria morrer. Não havia como ele fugir de uma besta Imortal.
― Maldito Meng Hao! Primeiro, o garoto puxa a espada do Imortal para matar meu clone, e agora ele tem um protetor do Dao assim! Quão sortudo uma pessoa pode ser para ter algo assim? ― O 10º patriarca do clã Wang quase sentiu como se não pudesse aceitar. Mas então, percebeu que talvez não fosse porque Meng Hao teve sorte que foi capaz de formar a fundação Perfeita do Dao.
“Felizmente, esse é apenas um clone. É claro que é um clone de carne e osso, e sofrerei alguns danos quando morrer. No entanto, não tenho outras opções no momento. Bem, então, se vou morrer, vou morrer lutando!” Uma luz brilhante apareceu em seus olhos quando a cabeça do patriarca da Confiança se aproximou dele. Com um rugido, o patriarca do clã Wang se virou e começou a realizar um encantamento.
Meng Hao estava fugindo em alta velocidade. Ele estava indo tão rápido que mal teve tempo de apertar as mãos e se curvar a Guyiding Sanyu. A partir de agora, o plano de Meng Hao havia sido bem-sucedido e agora tudo o que estava em sua mente era fugir.
A cabeça do patriarca da Confiança estava agora longe de Meng Hao. Ele ficou furioso e também frustrado. Sempre que encontrava Meng Hao, nada de bom acontecia. Na primeira vez, foi forçado a sair com o estado de Zhao nas costas. Agora, ele fora humilhado.
O sentimento de irritação só serviu para acender sua fúria. O patriarca da Confiança sentiu o desejo esmagador de desabafar sua raiva, por isso foi com forte intenção de matar que disparou em direção ao 10º patriarca do clã Wang.
Sons explosivos ecoaram junto com gritos miseráveis. Meng Hao não parou nem por um momento. Ele avançou na velocidade mais alta possível, transformando-se num raio de luz colorida. Foram necessárias apenas algumas dúzias de respirações para chegar à beira do mar.
À frente, havia alguns discípulos da seita Livre e Desimpedido. Quando viram Meng Hao, foram instantaneamente abalados por dentro. Havia alguns cultivadores entre eles que realmente reconheceram Meng Hao de seu tempo no Estado de Zhao.
― Saudações, patriarca Meng Hao! ― disseram, apertando as mãos e curvando-se profundamente.
Ao ver suas ações, os outros perceberam que a pessoa na frente deles era Meng Hao, a pessoa que seu patriarca estava arriscando sua vida para proteger. Era a pessoa cuja antiguidade era mais alta em toda a seita, perdendo apenas para o próprio patriarca. Obviamente, porque seus cultivos não eram altos o suficiente, eles não tinham como saber sobre o assunto do patriarca da Confiança tentando consumir Meng Hao.
Além disso, na seita Livre e Desimpedido, nada era mais importante do que questões de antiguidade. Estava embutido nas regras da seita, e há muito havia sido impresso profundamente em seus corações, e era algo que ninguém ousaria desafiar. Ver Meng Hao e não se curvar imediatamente seria excessivo.
― Saudações, patriarca Meng Hao! ― disse o grupo, todos apertando as mãos e curvando-se. Os olhos de Meng Hao brilharam e um sorriso apareceu em seu rosto. Ele acenou para o grupo quando passou por eles.
Quando o patriarca da Confiança viu isso acontecer, ele quase tossiu um bocado de sangue, e sua raiva ardeu ainda mais do que antes. Ele sentiu como se tivesse dado um tiro no próprio pé. Seu espetáculo de antes foi tão convincente para todos os discípulos, deixando-os chocados e surpresos. Demorou pouco tempo para o nome de Meng Hao se espalhar por toda a área.
― Nada de bom acontece comigo perto de Meng Hao! MERDA! ― Sua raiva subindo às alturas, o patriarca da Confiança mordeu o 10º patriarca do clã Wang, para começar o tormento.
Meng Hao originalmente planejava sair, mas depois parou. Ele considerou o ato que o patriarca da Confiança havia praticado, o relacionamento entre os dois, bem como as duas demonstrações de intenção de matar agora. Então decidiu fazer um pequeno espetáculo. Ele voltou para os discípulos da seita Livre e Desimpedido.
― Retire todas as suas pedras espirituais e as entregue para mim ― disse ―, mais tarde, o patriarca Livre e Desimpedido as pagará em cem vezes mais! Não se preocupe, o patriarca está disposto a desistir de sua vida por mim, você realmente acha que ele se importaria com algumas pedras espirituais insignificantes? ― Enquanto falava, o poder de seu cultivo junto, fazendo com que suas palavras ecoassem por toda parte.
Quando o patriarca da Confiança ouviu essas palavras, sua raiva ardeu ainda mais. Ele olhou para o 10º patriarca do clã Wang à sua frente, ofegando à beira da morte, e tinha a mente de seguir Meng Hao mais uma vez e tentar matá-lo. No entanto, sabia que, se fizesse isso, seria restringido pelos feitiços restritivos. Além disso, se falasse e contradizesse Meng Hao, seria uma enorme vergonha e as pessoas suspeitariam de suas ações anteriores. No momento, as palavras de Meng Hao ecoavam nos ouvidos dos membros da seita Livre e Desimpedido na Ilha Santa; parecia que, no futuro, o patriarca da Confiança não teria outra opção a não ser fazer o que Meng Hao disse.
― Hmph! ― disse, confortando-se ― Quantas pedras espirituais alguns discípulos insignificantes poderiam ter? Quem se importa se eu tiver que pagar cem vezes mais! Meu cuspe vale mais que isso! Com isso, sacudiu a cabeça para o lado. O 10º patriarca do clã Wang, que atualmente estava apertando violentamente sua mandíbula, soltou um grito miserável.
O grupo de cultivadores olharam chocados para Meng Hao, depois pegaram suas bolsas de carregamento com todas as pedras espirituais e o entregaram. Todos eram discípulos da seita Livre e Desimpedido com extraordinários cultivos. Eles tinham uma quantidade grande de pedras espirituais, algo em torno da dezena de milhares. Meng Hao assentiu alegremente enquanto as reunia.
― Eu aceito suas 100.000 pedras espirituais! ― disse Meng Hao em voz alta, sua voz ecoando por toda a Ilha Santa ― Certifique-se de manter este recibo! ― Ele rapidamente jogou uma tira de jade, depois disparou para longe.
O grupo ficou boquiaberto. Eles haviam claramente entregado menos de 50.000 pedras espirituais. Como poderia ter se transformado de repente em 100.000? Depois de um momento, seus olhos começaram a brilhar quando perceberam que Meng Hao os abençoara com boa sorte. Seus corações se encheram de alegria e todos se curvaram profundamente para Meng Hao.
― Nós damos a você nosso total respeito, patriarca Meng Hao!
O patriarca da Confiança ouviu suas palavras e começou a tremer. Então ele soltou um grito indignado.
― MENG HAO!
― Patriarca, não há necessidade de me escoltar para longe! ― exclamou Meng Hao ― O discípulo se despedirá agora. Patriarca, você arriscou sua vida por mim, deixando o discípulo muito emocionado! Não vou lhe incomodar mais! ― nesse momento, ele já havia voado da Ilha Santa e estava sobre o mar. Atrás, o clone do 10º patriarca do clã Wang era uma massa de sangue e carne. Ele soltou um grito final arrepiante, e depois foi destruído em pedaços e engolido pelo patriarca da Confiança.
A cabeça do patriarca da Confiança girou para encarar com ódio Meng Hao. Depois de um longo tempo, levantou a cabeça e rugiu. Ondas maciças assolavam o mar, formando um enorme vórtice. Ele varreu a Ilha Santa e, para choque de todos, fez com que toda a ilha se afastasse com uma velocidade incrível.
O vento varreu e as ondas bateram. Num piscar de olhos, nem mesmo uma sombra da ilha permaneceu. A única coisa que restava no mar era Meng Hao, flutuando no ar.
Enquanto isso, no clã Wang no domínio do sul…
O verdadeiro 10º patriarca do clã Wang estava no caixão em sua tumba debaixo das montanhas. De repente, abriu os olhos e depois tossiu um bocado de sangue. Ele sentou-se e, ficou ainda mais velho. Ele ficou mais murcho e sua aura foi jogada no caos e na desordem.
Seu rosto enrugado estava pálido quando agarrou a lateral do caixão. Ele olhou para cima e, dentro de seus olhos, apareceu um ódio intenso e venenoso.
Depois de um longo momento, seus olhos brilharam.
“Portanto, existe inimizade entre esse patriarca da Confiança e Meng Hao. Ele o atacou duas vezes… mas foi incapaz de destruí-lo por causa dos feitiços restritivos.”
“A única razão pela qual me atacou foi porque o ofendi acidentalmente.”
“Por sua vez, isso significa que não estará ajudando Meng Hao uma segunda vez.”
“Da próxima vez… da próxima vez que o encontrar, será o dia em que Meng Hao perderá sua fundação do Dao!” O 10º patriarca do clã Wang respirou pesadamente quando um brilho frio apareceu em seus olhos.