Livro 4
Capítulo 615: Especulação e Cooperação
— Este continente é como um espelho e dentro do espelho é um campo de batalha — murmurou Meng Hao. — Os objetos no campo de batalha podem emergir para o exterior, no entanto, esses mesmos objetos ainda permanecem no campo de batalha dentro do espelho…
— Isso… isso… — A mente de Meng Hao estava cheia de espanto intenso. Estava começando a sentir que sabia o que estava acontecendo, mas a explicação fez com que começasse a ofegar e seu rosto a piscar.
— Estranho, é tão parecido com o espelho de cobre e seus poderes de duplicação! — Foi Isso que o deixou tão agitado.
Ele era a única pessoa que poderia fazer tal conexão. Ninguém mais tinha seu espelho de cobre, nem sabiam das qualidades que desafiavam o céu do espelho. Portanto, seria natural que ninguém chegasse à mesma conclusão.
Afinal, o pensamento de todos é limitado pelo que sabem. Pensar fora do próprio conhecimento é algo extremamente difícil.
A respiração de Meng Hao ficou mais pesada quanto mais pensava sobre isso. A situação parecia se tornar cada vez mais bizarra. Seus olhos cintilaram e de repente saltou no ar. Não seguiu na mesma direção em que estava viajando, mas foi direto para o ar.
Quando se levantou, seu coração começou a bater mais rápido, e ficou mais nervoso. Possuía o espelho de cobre há muitos anos e, no passado, sempre se perguntava de onde vinha. No entanto, a gelatina de carne e o papagaio sempre foram muito enigmáticos quando se tratava do assunto. Toda vez que perguntava, agiam como se fosse algum tipo de tabu. O papagaio começaria a se irritar.
Meng Hao tentou obter informações sobre isso em várias ocasiões, toda vez sem sucesso. Eventualmente, colocou o assunto para descansar internamente. Agora, no entanto, tinha a sensação de que de repente teve a oportunidade de entender mais sobre!
Foi em tal estado mental que voou mais e mais alto. Momentos depois, alcançou a maior área possível. Lá embaixo, o continente se estendia em todas as direções. Respirou fundo enquanto abaixava a cabeça para olhar para baixo.
Como antes, o continente parecia completamente interminável. A superfície era elegante e brilhante, era impossível ver como era o continente.
“Poderia continuar e procurar a fronteira. Talvez possa encontrar algumas respostas lá.”
“Ou, eu poderia tirar o espelho de cobre e deixá-lo brilhar. Talvez… isso revelasse algumas pistas!” esfregou pensativamente a bolsa de carregamento, um olhar profundo brilhando em seus olhos.
Tinha a sensação de que, se pegasse o espelho de cobre, mas nada acontecesse, não importaria. No entanto, se qualquer tipo de transformação ocorresse, então certamente seriam suficientes para agitar o Céu e a Terra. De fato, considerando quantas pessoas estavam aqui, seria impossível manter oculto o assunto do espelho de cobre a menos que matasse todo mundo.
— O espelho de cobre é o objeto mais misterioso que possuo. Não posso deixar ninguém saber que o possuo, caso contrário, isso levará a uma terrível calamidade.
— O homem inocente será levado ao desastre por possuir um objeto precioso! — Os olhos de Meng Hao brilharam. Era inteligente mesmo quando criança e experimentou a lei da selva no mundo do cultivo. A verdade do que aconteceria se revelasse o espelho de cobre era algo que conhecia muito bem.
Depois de pensar um pouco, os olhos de Meng Hao piscaram e se virou para olhar para longe, um sorriso frio saindo de seus lábios.
Enquanto sorria, surgiram distorções no ar na direção em que estava olhando. Um velho surgiu. Não era outro senão o velho cultivador de antes. Vinha se aproximando em segredo, mas assim que se aproximou, havia sido detectado por Meng Hao. Sem esperar que Meng Hao dissesse alguma coisa, se revelou.
— Companheiro Meng, seu cultivo é extraordinário. Parece que mereci sua ridicularização. — O velho riu e depois apertou as mãos e fez uma reverência.
Vendo que Meng Hao não ia dizer nada, o velho sorriu e continuou: — Meu nome é Han Danzi, um cultivador desonesto do Domínio do Sul. Sua fama ressoou como trovão em meus ouvidos por muitos anos, companheiro Meng. Grão-mestre Caldeirão da Pílula é um exemplo para todos os Cultivadores como eu. Não posso te dizer o quanto estou feliz em poder te encontrar aqui na antiga Seita do Demônio Imortal.
— Você realmente me seguiu secretamente apenas para dizer algumas palavras bajuladoras? — disse Meng Hao, com um brilho frio nos olhos. — Fale o seu propósito.
— Companheiro Meng, acho isso uma coisa boa! — Riu, aparentemente ignorando o tom de voz de Meng Hao. — Pude ver você hesitando sobre o que fazer antes. Não tenho certeza exatamente do que estava pensando, mas estava curioso, então te segui.
— No entanto, agora que mencionou, realmente tenho algo interessante para compartilhar com você.
— Os maiores tesouros escondidos neste lugar não são os itens mágicos dos cultivadores e das Tribos Demoníacas, mas sim… os objetos mantidos nas mãos desses três paradigmas. Quer seja a lança, os sete globos ou aquelas duas pérolas, todos eles são chocantes tesouros preciosos.
— Qualquer um deles permitiria a um cultivador assassinar um Imortal! — Enquanto Han Danzi falava, observou Meng Hao para ver como poderia reagir. No entanto, a expressão de Meng Hao não revelou nem uma pequena mudança de humor.
“Esse cara é inteligente e tem uma vontade firme”, pensou Han Danzi com uma carranca imperceptível. Não vou ser capaz de enganá-lo facilmente…”
A expressão de Meng Hao era a mesma de sempre quando olhou friamente para o velho. Por alguma razão, o velho o fez ter um sentimento de vigilância. Parecia estar no grande círculo do estágio da Alma Nascente, não muito longe da Separação Espiritual.
No entanto, o que havia realizado anteriormente com o pássaro da chama não era algo que um cultivador da Alma Nascente pudesse fazer. Este homem claramente escondia seu cultivo. Talvez outros possam não ser capazes de sentir, mas como o Selador Demoníaco, Meng Hao poderia dizer que o homem realmente tinha duas auras.
A primeira continha as ondulações de um cultivador. A outra estava profundamente escondida e tinha Qi demoníaco!
Este Qi demoníaco estava no limite!
Han Danzi olhou para Meng Hao e disse: — Não posso pegar os itens estimados desses três Paradigmas sozinho. É por isso que espero formar uma cooperação com você, Irmão Meng. Depois de adquirirmos os tesouros, podemos dividi-los uniformemente.
— Qual quer adquirir? — perguntou Meng Hao, com os olhos brilhando.
— Os sete globos de fogo, é claro — disse Han Danzi com um sorriso. — No mínimo, podemos extrair um para cada um de nós. Dessa forma, não desperdiçamos energia.
Meng Hao também sorriu. Não recusou, mas sim concordou com a cabeça.
Ver Meng Hao concordar tão facilmente fez Han Danzi ficar vigilante. Anteriormente, de todas as pessoas que vieram de Céu do Sul, havia prestado muita atenção ao patriarca Huyan.
No entanto, ficou chocado ao perceber que o patriarca Huyan havia sido morto. Mais tarde, quando viu Meng Hao, entendeu que foi morto por ele.
Quando pensou sobre suas próprias técnicas e trunfos, Han Danzi se sentiu à vontade. Com uma risada calorosa, ele e Meng Hao se transformaram em feixes coloridos de luz que dispararam para longe.
Meng Hao não falou nada. Suprimiu temporariamente qualquer ideia de pegar o espelho de cobre. Agora não era a hora. Precisava esperar até que o momento crítico e mais correto chegasse, então retiraria o espelho de cobre para ver se provocava qualquer transformação.
Parecia que Han Danzi estava trazendo-o para um momento crítico.
É claro que Han Danzi estava envolvido em seus próprios pensamentos enquanto os dois prosseguiam. Em pouco tempo, alcançaram o que era realmente o centro de todo o continente.
— As localizações dos três paradigmas são, na verdade, onde o selo é mais forte neste antigo campo de batalha — disse Han Danzi, com um sorriso. — Há alguns feitiços restritivos especiais que impedem qualquer um de chegar perto.
— No entanto, conheço uma técnica especial. Testei isso antes, e parece possível ignorar as magias restritivas. No entanto, requer um certo nível de cultivo. Irmão Meng, considerando quão extraordinário é seu cultivo, não acho que terá nenhum problema. — Com isso, disparou em direção ao continente abaixo. Rapidamente realizou um encantamento com a mão direita, depois empurrou para a superfície do continente.
Instantaneamente, a terra tremeu, e Meng Hao pôde ver um vórtice se formando dentro do espelho. Não havia buraco negro dentro, porém, mantinha sua forma. Ao mesmo tempo, Han Danzi respirou fundo e levantou a mão para cima. Então se levantou; o vórtice permaneceu dentro do espelho.
Han Danzi virou-se para olhar para Meng Hao.
— Irmão Meng, presumivelmente, você sabe o que fazer. Vou esperar por você na frente. Com isso, seu corpo cintilou e moveu para frente. Enquanto se movia, o vórtice sob seus pés o seguiu.
Os olhos de Meng Hao brilharam enquanto observava Han Danzi prosseguir pelo que parecia ser várias centenas de metros. No entanto, na verdade não viajou por várias centenas de metros, mas várias centenas de quilômetros!
— Interessante — murmurou Meng Hao. Desceu em direção à superfície e logo após aterrissou. Depois disso, levantou o pé e bateu no chão. Um estrondo podia ser ouvido, e então, chocantemente, um vórtice apareceu sob seus pés dentro do mundo do espelho.
Manteve seu estado de vórtice, não se formando um buraco negro, mas conectando-se ao cultivo de Meng Hao. Então seguiu em frente. Por cada metro que andou, realmente se mudou meio quilômetro!
“Que técnica!” pensou com seus olhos cintilando. Não podia deixar de pensar que, se essa técnica pudesse ser usada no mundo exterior, estaria definitivamente considerando uma capacidade divina incrivelmente poderosa.
Usando essa técnica, Meng Hao e Han Danzi moveram o que pareciam ser várias centenas de metros, mas na verdade eram centenas de quilômetros. Aceleraram a toda velocidade na região central do continente espelhado.
Ao mesmo tempo, os outros cultivadores estavam em outros locais, tentando adquirir suas próprias boa sorte. Continuaram a estimular a superfície da terra, tentando fazê-la cuspir itens mágicos. No entanto, a maioria dos itens mágicos acabou sendo destruído no processo de emergir.
Poucos cultivadores conseguiram adquirir alguma coisa.
Mesmo assim, a terra espelhada era como um enorme tesouro para todos. Todos os cultivadores que vieram a este lugar eram profundamente sábios e inteligentes, e logo seus olhos cintilantes foram atraídos para a região central. Essa foi claramente a localização dos três especialistas mais poderosos que dividiram tudo sob os céus.
Na verdade, havia mais do que algumas pessoas que tentavam seguir seu caminho nessa direção.
Duas horas se passaram. Surpreendentemente, Meng Hao e Han Danzi tinham acabado de aparecer na área perto do Grande Demônio com os sete globos de fogo.
Uma luz estranha apareceu nos olhos de Han Danzi. Respirou fundo enquanto trocava um olhar com Meng Hao. Ao mesmo tempo, começou a girar seu cultivo. Meng Hao entrou diretamente na Quinta Alma; seu corpo era chocante e seu cultivo sem limites. Os olhos de Han Danzi piscaram quando também liberou todo o seu poder. O torcido Qi demoníaco dentro de si também começou a circular.
Os dois atacaram a superfície juntos, fazendo um enorme estrondo preencher o ar. Os dois vórtices abaixo deles no mundo do espelho se tocaram, se fundiram e, de repente, abriram um enorme buraco negro.
A força gravitacional que subitamente subiu foi impossível de descrever. No entanto, era incapaz de fazer com que os sete globos de fogo tremerem no mínimo. Em contraste, muitos outros itens mágicos na área foram sugados para o vórtice.
Dez itens mágicos foram sugados, mas apenas cinco voaram para fora. Dispararam para o ar em feixes de luz prismática. Os olhos de Han Danzi piscaram, mas não fez nada para tentar pegá-los. Os olhos de Meng Hao também brilharam, mas também não perseguiu os itens.
Ambos estavam envolvidos em seus próprios pensamentos enquanto observavam os cinco raios de luz dispararem como pérolas no céu.
Ao mesmo tempo, os outros cultivadores assistiram em choque. Olhavam para os cinco raios de luz e podiam sentir as intensas ondas que emanavam de dentro.
“Tesouro incrível!” Esse foi o pensamento que passou por todas as suas mentes. Seus olhos brilhavam enquanto voavam no ar. Num piscar de olhos, quase todos os cultivadores voaram em direção aos cinco feixes.