Eu Selarei os Céus Chinesa

Tradução: Drago

Revisão: Delongas e Vinicius


Livro 4

Capítulo 598: O Terceiro Plano

Meng Hao caminhava devagar, subindo cada vez mais alto. Logo estava no alto do céu e quase no topo. Parou logo antes de chegar aos últimos degraus, olhando para os picos do Seita do Demônio Imortal. Fechou os olhos por um momento, e quando os abriu, estavam cheios de determinação.

— Pai, estou saindo agora… — disse suavemente. Então avançou para os últimos degraus. Um chocante barulho encheu o ar e o mundo inteiro começou a tremer.

Meng Hao podia ver e sentir o tremor, mas todos os discípulos da Seita do Demônio Imortal não tinham ideia de que tais coisas estavam ocorrendo.

Os Cultivadores do Céu do Sul podiam sentir isso, é claro, e seus rostos começaram a se encher de excitação e antecipação com a perspectiva de ver o Terceiro Plano com seus próprios olhos!

Quando chegaram a Seita do Demônio Imortal, os dois primeiros planos apareceram sempre. O Terceiro Plano, no entanto, só apareceu algumas vezes ao longo de toda a história. Foi necessário boa sorte para abri-lo.

Ser capaz de ver pessoalmente a abertura do Terceiro Plano fez seus corações explodirem de paixão.

É claro que o único que poderia realmente testemunhar o desaparecimento do Segundo Plano e a abertura do Terceiro Plano, era Meng Hao.

A partir desse momento, ele era a única pessoa que estava no ar, olhando para todas as pessoas do mundo abaixo. Quando alcançou os últimos degraus, olhou para tudo, para o tremor cada vez mais intenso e para as imagens fantasmas.

As imagens fantasmas só apareceriam por um momento antes de desaparecer.

Um vento invisível, imperceptível surgiu do nada. Não fez com que o cabelo de ninguém se levantasse. Em vez disso, estimulou o tempo.

Meng Hao assistiu todos os Sete Picos passarem por dez mil anos num piscar de olhos. A vegetação exuberante nos picos das montanhas murchava e florescia de novo.

Viu prédios extravagantes erguidos nos picos e incontáveis vidas. Pessoas nascendo, envelhecendo e morrendo por 10 mil anos.

Então viu tudo ficar escuro. Uma mão enorme apareceu, cobrindo o mundo inteiro. Dentro dessa mão, só conseguia distinguir um homem velho com uma túnica de ouro. Ele acenou com a manga e os céus mudaram. A terra estava banhada de vermelhidão e as estrelas caíam.

O chão tremeu. Meng Hao não podia ver muito dentro da escuridão, mas podia ver as duas Terras Sagradas entrando em colapso. As três Montanhas do Grande Demônio se quebraram. Os Sete Picos da Seita do Demônio Imortal se dividiram e racharam. Embora as montanhas ainda estivessem no lugar, muitas partes foram destruídas.

Edifícios desmoronaram e discípulos morreram. Meng Hao testemunhou uma grande guerra que abalou todas as nove Montanha e Mar. A guerra foi travada no escuro, então não podia ver as coisas claramente, só podia senti-las.

Logo tudo desapareceu. Depois de muito tempo, Meng Hao avistou um caixão no Quarto Pico. Um homem emergiu de dentro do caixão; tinha longos cabelos negros e usava um manto branco.

Ele ficou em silêncio no Quarto Pico, como se estivesse vigiando as terras abaixo dele, por uma eternidade.

Tudo isso foi dezenas de milhares de anos de história, tudo passou em um piscar de olhos. Meng Hao finalmente fechou os olhos e, quando os abriu, a realidade foi restaurada. Havia cadáveres por toda parte, como antes, e ruínas.

Tudo… voltou ao normal.

Meng Hao calmamente fechou os olhos por um tempo. Quando os abriu, não estava mais no ar, mas sim, reclinado no caixão do Quarto Pico, olhando para o céu.

O céu estava quebrado, assim como se lembrava que tinha sido quando se deitou no caixão.

Era como se tudo tivesse sido um sonho e agora estava acordando do sonho. Silenciosamente, recordou as imagens de tudo o que havia acontecido no mundo antigo e ilusório. Eventualmente, as lágrimas começaram a vazar dos cantos de seus olhos.

“Era realmente tudo apenas um sonho?” Não tinha certeza. Se sentou lentamente e depois saiu do caixão. Quando começou a se afastar, de repente olhou para trás, sua mente tremendo.

O caixão era familiar. Foi exatamente o mesmo caixão que Ke Yunhai fez para ele nos tempos antigos ilusórios… Talvez fosse mais correto dizer que chegou a Ke Jiusi, o precioso tesouro para poder cultivar o Encantamento da Divergência da Alma.

Meng Hao parecia um pouco distraído enquanto estava lá. Depois de um longo tempo, se virou e olhou para o Quarto Pico. Quanto ao aspecto do lugar quando chegou, não conseguia se lembrar claramente.

Agora, embora tudo estivesse em ruínas, tudo era familiar para ele. Cada pequena coisa era algo que existia em suas memórias, inesquecível.

Silenciosamente caminhou até a borda da parte superior do Quarto Pico, até o lugar onde havia visto Ke Jiusi pela primeira vez. E ficou no mesmo lugar, de costas para o Primeiro Pico, e olhou para o Sétimo Pico.

Não foi a primeira vez que ficou aqui. No primeiro plano, imaginou o que Ke Jiusi estava olhando. Agora que estava aqui olhando na mesma direção mais uma vez, sabia muito bem.

“Você estava olhando para o túmulo do pai Ke.” No Sétimo Pico havia um vale, onde um dos mais poderosos especialistas da história da Seita do Demônio Imortal havia sido enterrado depois que morreu. Não era outro senão… Ke Yunhai.

Meng Hao desviou o olhar e começou a descer o Quarto Pico. Todos os detalhes não eram exatamente os mesmos daquele ano, mas, mesmo assim, Meng Hao conseguiu encontrar lugares com os quais estava familiarizado.

Enquanto caminhava, seu rosto tremeu com uma expressão pensativa. Seu coração estava pesado. Era como alguém que acabara de acordar de um sonho, um pouco distraído. Pouco seguro do que era real e do que não era.

O Quarto Pico estava cheio de ruínas, e havia muitas áreas que ainda tinham os feitiços restritivos. Apenas tal lugar apareceu de repente na frente de Meng Hao. Uma luz suave e cálida se dissipou. Não parecia muito, mas se ignorasse, ou tentasse entrar sem usar o método apropriado, não importaria o quão poderoso seu corpo era, pereceria sem dúvida.

O feitiço restritivo bloqueou o caminho de Meng Hao. Do outro lado havia um estreito caminho de montanha cheio de cadáveres. Estava muito familiarizado com esse caminho; não era outro senão o caminho que levava à sua caverna do Imortal no Quarto Pico.

Ficou do lado de fora do feitiço restritivo, sua expressão ficando mais complexa. Depois de um longo momento, fechou os olhos. Quando os abriu, levantou a mão direita e executou um antigo encantamento. Imagens fantasmas apareceram, se pressionaram levemente em sua frente.

Não houve som. A luz do feitiço restritivo aparentemente eterno subitamente começou a piscar rapidamente. Gradualmente ficou magro, até que, finalmente, uma abertura apareceu.

Meng Hao suspirou e entrou. Uma expressão melancólica apareceu em seu rosto enquanto olhava em volta para os cadáveres que cobriam o caminho. No final do caminho estava a caverna do Imortal, na qual havia vivido por tantos meses no Segundo Plano.

A porta da caverna do Imortal estava desmoronada. O interior da caverna estava vazio, cheio de poeira. Os soldados de pedra que Ke Yunhai lhe dera no Segundo Plano não estavam em lugar nenhum.

“Talvez nem existam mais” pensou consigo mesmo enquanto estava sentado na caverna do Imortal. Este era o lugar em que costumava meditar no Segundo Plano. Lá podia ver o céu e as terras. Ficou lá por muito tempo.

Sabia que os outros Cultivadores do Céu do Sul estavam usando todos os métodos à disposição, incluindo métodos obtidos no Segundo Plano, para escavar tesouros que permaneciam no Terceiro Plano.

Você poderia dizer que o Terceiro Plano era como um Pavilhão do Tesouro que foi aberto. Qualquer um que viesse aqui certamente teria chances de adquirir boa sorte.

Depois de um longo tempo, Meng Hao finalmente se levantou. Deixou o que uma vez tinha sido a sua caverna do Imortal e começou a caminhar em direção da caverna Imortal de Ke Yunhai.

Não havia agora nenhum feitiço restritivo aqui. Todos foram destruídos na grande guerra. Na verdade, a porta da caverna do Imortal estava em fragmentos. Exceto… a visão do interior da caverna do Imortal deixou Meng Hao boquiaberto.

layout da caverna do Imortal parecia exatamente do mesmo jeito que se lembrava…

No entanto, o lugar inteiro não estava manchado nem mesmo por uma partícula de poeira, como se alguém viesse com frequência limpá-lo.

Meng Hao ficou ali olhando para a caverna do Imortal por um longo tempo, quase como se nem estivesse ciente de que o tempo estava passando, e tinha esquecido que este não era o Segundo Plano ilusório. Três dias depois, finalmente apertou as mãos e se curvou profundamente.

Ele se curvou para o sonho. Se curvou para o pai durante aquela vida e por ter acordado completamente do sonho.

Os sentimentos por seu pai durante aquela vida estavam gravados nas profundezas de seu coração e agora faziam parte de si. Não podiam ser perdidos.

Levantou-se, com os olhos cheios de determinação enquanto descia o Quarto Pico.

Depois de deixar a montanha, respirou fundo e voou para o ar. Seu coração havia se recuperado. Seus olhos brilharam quando disparou para longe.

Então, quando estava longe, muito longe, parou de repente no lugar. Olhou para si mesmo, pela primeira vez poupando um momento para examinar seu corpo.

“Então, os resultados do cultivo do corpo carnal na antiga ilusão… ainda estão aqui/ permanecem em mim!” Seus olhos reluziam com uma luz brilhante. Seu tempo gasto cultivando seu corpo não havia sido desperdiçado. A partir de agora mesmo na Primeira Alma, tinha um corpo tão poderoso quanto a Quinta Alma.

“Eu ganhei mais no primeiro plano. No Segundo Plano, eu também excedi todos os outros, levando à minha superioridade e vantagem.

“Bem então. Eu acho que no Terceiro Plano, também preciso ter a maior vantagem!” Com isso, seu corpo tremeluziu e voou para longe.

“Se o meu cultivo de corpo permanecesse como antes, então…” Voou rapidamente, seu olhar parou de repente e pensou, um brilho apareceu em seus olhos. Dentro de seu olhar podia-se ver antecipação, bem como um pouco de nervosismo.

“Bem, me pergunto se o meu plano de enterrar as espadas de madeira do tempo foi um sucesso?” Respirou fundo. Se o seu plano tivesse sido um sucesso, então as recompensas que ganharia seriam definitivamente um desafio ao Céu.

A magia e o cultivo do corpo eram todos bons itens e, de fato, Meng Hao estava bastante contente. No entanto, o que esperava ainda mais eram as espadas de madeira do tempo. Se tivesse sucesso, estaria em posse de um tesouro que poderia matar Imortais.

Se conseguisse as espadas, então Meng Hao teria uma compreensão muito mais profunda de tudo o que ocorreu dentro do mundo antigo e ilusório. Seria capaz de determinar se realmente poderia mudar o futuro.

Embora estivesse ciente de que a possibilidade de sucesso era pequena, ainda estava cheio de expectativa. Seu corpo brilhou quando voou para longe na velocidade máxima. Não demorou muito para encontrar um dos quatro locais onde havia enterrado uma das espadas.



Comentários