Livro 4
Capítulo 593: Encontro do Céu do Sul!
Os olhos de Meng Hao piscaram. Se virou e voou para longe. No final, escolheu três outros lugares semelhantes na Seita do Demônio Imortal, onde escondeu as Espadas de Madeiras do Tempo no chão.
Atualmente, tinha um total de dez espadas de madeira, que poderia usar para liberar a primeira forma da Formação Lotus de Espadas.
Apostar quatro das espadas numa possibilidade que provavelmente era impossível, era uma grande aposta.
“Cada uma dessas Espadas de Madeira do Tempo representa uma vasta quantidade de Pedras Espirituais…” pensou. Suportando a dor , escondeu uma espada após a outra. Toda vez que fez, enterrou seus sonhos e esperanças junto com elas.
Meng Hao selecionou os quatro locais com muito cuidado. De fato, eram lugares que, de acordo com suas memórias no Primeiro Plano, ainda estavam relativamente intactos.
Dessa forma, apenas no caso das espadas realmente aparecerem no Terceiro Plano… então seriam fáceis para recuperar.
Quando a noite caiu, Meng Hao pairou no ar, olhando para os quatro lugares onde enterrou as espadas, a antecipação em seus olhos ficou mais forte.
“Se tiver sucesso, meu caminho de cultivo pode continuar mais suavemente. Se não tiver sucesso… então pelo menos não terei arrependimentos.” Deu uma olhada final para garantir que lembrava dos vários locais. Então, foi para o Quarto Pico.
Mais tempo passou, mais meio mês se foi. As imagens fantasmas continuaram a ocorrer com frequência crescente. O intervalo entre as elas ficou mais curto e, todas as vezes que ocorreram, duraram muito tempo.
De fato, em uma ocasião, alguns dias atrás, Meng Hao estava inventando pílulas quando as imagens fantasmas surgiram algumas dezenas de vezes. Durante esse tempo, quase teve a sensação de ter deixado o mundo antigo ilusório.
Não tinha visto Ke Yunhai recentemente. Mesmo quando foi prestar seus respeitos e desejar boa saúde, foi apenas através da porta fechada da caverna do Imortal. Quando falou com ele, sua voz parecia um pouco cansada.
Não sabia o que Ke Yunhai estava fazendo, mas sempre que ouvia sua voz, sentia-se mais calmo. Era seu pai nesta vida e, no que dizia respeito a Meng Hao, a coisa mais valiosa que adquirira nesse lugar.
Xu Qing ainda não terminara sua meditação isolada. No entanto, havia experimentado sucesso em sua iluminação. Toda vez que Meng Hao olhava para ela, sua alma estava experimentando diferentes transformações.
Ela parecia completamente imersa na magia. Embora não fosse muito bonita, agora havia um ar vago nela que era ao mesmo tempo inesquecível e fascinante.
— Deve ser a qualquer momento agora — Meng Hao murmurou, meditando na caverna do Imortal. — As imagens fantasmas estão ficando mais intensas e frequentes. Todo mundo deve estar ficando muito nervoso agora. — Olhou para o céu noturno e as nuvens escuras que estavam se juntando acima.
Recentemente não tinha procurado nenhum dos Cultivadores do Céu do Sul. Ficava apenas inventando sua pílula medicinal do nada ou compreendendo as magias.
Naturalmente, todos os Cultivadores de Céu do Sul eram indivíduos extraordinários. Cada um tinha informações internas de suas várias seitas ou clãs, bem como métodos para fugir de Meng Hao. Estava bem ciente disso. Poderia mobilizar toda a seita para tentar encontrá-los, ou simplesmente não procurá-los.
Meng Hao estava confiante de que eles… iriam procurá-lo.
Quando o fizessem, seria todo o grupo, exceto talvez o Patriarca Huyan, que Meng Hao mataria quando o visse.
Folhas de chuva começaram a descer sobre a Seita do Demônio Imortal. O mundo inteiro ficou nebuloso e, quando Meng Hao olhou, teve uma sensação estranha. Não tinha certeza se o mundo em que estava era nebuloso, ou se a chuva que estava nebulosa… ou se era os dois.
Era muito parecido com sua visão de futuro.
A chuva caiu por três noites antes de clarear. A terra estava coberta de frieza que se transformou em neblina. Quando o sol nasceu, a neblina lentamente começou a dissipar, transformando a nebulosidade em claridade. Tudo parecia uma bela pintura.
Ao amanhecer, veio uma espada!
Era impossível dizer de onde vinha, mas disparou diretamente em direção a Meng Hao. Nenhuma das formações de proteção no Quarto Pico fizeram nada para detê-lo; aparentemente havia algo especial nessa espada.
A espada parou a poucos metros de Meng Hao, pairando no ar. Um brilho manchado emanou de sua superfície. Com marcas mal discerníveis na espada com traços de uma marca feita por uma alma.
Foi um símbolo Fang.
Meng Hao sorriu. As pessoas que estava esperando finalmente estavam mostrando seus rostos.
Ele fez um movimento e a agarrou com a mão direita, fazendo com que a espada caísse em sua mão. Enviou seu Sentido Divino, e imediatamente, uma mensagem foi transmitida para sua mente.
Depois de ouvir a mensagem, começou a sorrir. Após um longo momento, fechou os olhos.
O meio-dia passou e a noite se aproximou, quando abriu os olhos novamente. Seu corpo tremeluziu, transformando-se num feixe de luz que passou pelo Primeiro Pico e saiu da região montanhosa em direção a uma área perto da parte principal da seita onde os discípulos da seita externa residiam.
Quando Meng Hao finalmente chegou, ninguém tinha chegado. Tudo estava quieto enquanto se dirigia para um conjunto de três prédios residenciais. Ao se aproximar do local entre o segundo e terceiro prédios residenciais, acenou com a mão fazendo com que uma porta se abrisse e entrou.
Instantaneamente, dezenas de olhares caíram sobre ele.
A residência era grande e cheia de dezenas de pessoas. Quando Meng Hao olhou ao redor, pôde ver que estavam separados em grupos.
Mesmo dentro desses grupos, havia várias subdivisões baseada na região de origem delas. Afinal, apesar de alguns deles terem conflitos entre si, sabiam que tinham que olhar para o quadro maior e o problema que isso causaria se começassem a se matar.
O maior grupo de todos, foi o Clã Ji. Tinham sete pessoas, todos discípulos internos da seita. Seus olhos brilhavam intensamente e, embora não falassem, não se esforçaram para esconder sua arrogância e orgulho.
Do grupo, três eram mulheres e quatro homens. Havia dois deles que eram os mais fortes. Um era Ji Xiaoxiao, o outro era um jovem que tinha a marca brilhante de um tridente na testa. Dele emanou uma sensação de perigo, e lembrou a Meng Hao do membro do Clã Ji que havia matado recentemente, Ji Mingfeng.
Este jovem não era outro senão Ji Mingkong!
No entanto, dos sete membros do Clã Ji, o que mais chamou a atenção de Meng Hao não foi nem Ji Xiaoxiao, nem Ji Mingkong. Em vez disso, era um jovem comum de baixa estatura que estava atrás, sorrindo.
O jovem parecia comum, mas depois de olhar para os sete membros do Clã Ji, aquele jovem foi o único que o fez sentir uma sensação de perigo.
Foi apenas uma sensação de perigo, no entanto. Meng Hao não detectou nenhum ódio profundo de nenhum deles, o de ódio que os faria não descansarem até que estivesse morto. Aparentemente, não tinham nenhuma ideia de que Meng Hao estava ligado à morte de Ji Mingfeng.
Olhou para Ji Xiaoxiao. Ela olhou para ele em silêncio.
Além dos sete membros do Clã Ji, havia também o Clã Fang. Fang Yu olhou para Meng Hao com um sorriso leve e enigmático. Atrás, havia dois homens cujos olhos brilhavam de desgosto quando viram Meng Hao.
Meng Hao relembrou o que Fang Yu havia lhe dito sobre os três membros do Clã Fang vindo para a Seita do Demônio Imortal. Obviamente, estes eram os outros dois do Clã Fang.
O mais intrigante para Meng Hao era que, embora o que esses dois homens usavam na mão parecesse comum, poderia dizer que não eram. Estava familiarizado com o uso da luva do Clã Fang. Um único olhar e poderia dizer que estavam usando apenas essas luvas.
Além dos Clãs Ji e Fang, havia quatro ou cinco outros clãs das Terras Orientais. A maioria estava agrupada perto dos clãs Ji ou Fang, mas foram eclipsados por aqueles grandes clãs daquela parte do mundo. Não pareciam muito extraordinários em comparação.
No entanto, suas Bases de Cultivo eram poderosas. Quando Meng Hao os observou, seu olhar pousou num homem alto e magro que estava ao lado de Fang Yu. Estava sorrindo, mas dentro da delicadeza de seu olhar estava uma crueldade profunda. No interior, era obviamente uma pessoa ambiciosa e implacável.
Quanto a quem era, Meng Hao não tinha certeza. No entanto, considerando onde estava, poderia formular alguns palpites.
“Não me diga que esse cara está perseguindo o dragão explosivo?” Pensou. De repente, sentiu um pouco de admiração pela coragem dele.
Em outra direção, estavam as pessoas do Domínio do Norte. Pelo que Meng Hao entendia, era uma região selvagem e incivilizada. De certa forma, poderia ser melhor que o deserto ocidental, mas era muito diferente do domínio sul ou das terras orientais.
Na verdade, Meng Hao sabia que o chamado Domínio do Norte era, na verdade, uma terra de exílio. Os Cultivadores ali eram principalmente pessoas que se exilaram de outras terras, que eventualmente procuraram a sua fortuna nos Dominio do Norte.
Naturalmente, o que o Domínio do Norte proclamava ter era a liberdade. Liberdade completa e definitiva.
A maioria das poderes lá eram seitas rebeldes de outras regiões. Os clãs eram geralmente formados a partir de remanescentes dispersos de outros clãs. Um exemplo foi o Clã da Linhagem Imperial.
De acordo com rumores, esse clã já havia dado origem a vários imortais. Por causa disso, os descendentes tinham uma base sólida e foram capazes de expandir e crescer. Eventualmente, o grupo se separou. Uma metade pereceu e a outra metade viajou para o Domínio do Norte, onde se tornaram este novo Clã.
Havia um total de oito Cultivadores do Domínio do Norte. Todos pareciam muito bizarros, e nenhum deles se agrupou. Cada um deles permaneceu isolado.
O ar tirânico e arrogante que emanava era aparente. Dos oito, três eram mulheres e cinco eram homens. Cada um parecia uma víbora, fria e sombria. Havia um deles, um jovem, que se destacava sobre os outros. Tinha os olhos de fênix e belos traços. Parecia sorrir, mas era um sorriso frio que fazia sentir como se um vento gelado estivesse soprando através de si.
Este não era outro senão o membro do Clã da Linhagem Imperial.
Havia outro jovem que tinha uma estranha marca de nascença que quase não parecia ser parte de seu corpo. Parecia estar se contorcendo em seu rosto, uma imagem chocante que faria qualquer um olhasse para ela duas vezes.
Ao lado desse grupo estavam as pessoas do domínio do sul.
Quando olhou para eles, os olhos de Meng Hao suavizaram-se um pouco. O domínio do sul era sua casa. Mais precisamente falando, ele era alguém do domínio do sul.
Havia um total de sete pessoas do Domínio do Sul. Pelo modo como foram organizados, Meng Hao pôde ver rapidamente quais alianças existiam entre as várias seitas e clãs.
Wang Lihai e Han Bei estavam juntos, o que significava que o Clã Wang e a Seita Crivo Negro estavam cooperando.
Song Yunshu estava longe de ser visto. Se as suposições de Meng Hao estivessem corretas, ele provavelmente morreu nas mãos de Ji Xiaoxiao. Ela certamente o matou para removê-lo como testemunha.
Eventualmente, o olhar de Meng Hao caiu sobre uma das mulheres do Domínio do Sul. Embora suas características físicas não fossem familiares, assim que seus olhos se encontraram, Meng Hao ficou boquiaberto.
“É ela…”