Eu Selarei os Céus Chinesa

Tradução: Rhuan

Revisão: Delongas


Livro 4

Capítulo 431: Prelúdio de um funeral

“Eu acredito que você tenha dito a verdade,” falou Yan Song rapidamente. Suas palavras fizeram com que Li Tian franzisse. Os olhos de Mo e Wang tremularam.” O motivo disso é que o tesouro na verdade está bem aqui! Ele não foi a nenhum outro lugar!”

A expressão de Meng Hao era a mesma de sempre, porém, seu coração estava cheio de vigilância.

“Se você está falando sobre a Pílula da Separação Espiritual,” disse Li Tian desagradavelmente, “então, o que exatamente é isso?!”

“Ela aparecerá por conta própria,” disse Yan Song. Ele de repente se virou, e seus olhos brilhavam com cobiça. Ele estava olhando em direção a grandiosa árvore. Ele abruptamente ergueu sua mão direita e dentro dela apareceu um frasco de jade. Ele então a quebrou, fazendo com que um líquido escuro emergisse de dentro da garrafa, junto também com um cheiro de apodrecimento.

Dentro do líquido escuro podia ser visto um inseto semelhante a uma larva com o tamanho de um dedo. Seu corpo segmentado estava se contorcendo, e assim que apareceu, ela ergueu sua cabeça e soltou um grito estridente. Seu corpo se transformou em um feixe negro que disparou em direção ao topo da árvore.

A visão desse feixe disparando na direção da árvore fez com que o rosto de Meng Hao tremeluzisse.

De repente, um ruído pôde ser ouvido igual a um metal se atritando com outro. Ele flutuou do topo da árvore junto também com uma crescente luz dourada. O enfraquecido Corvo Dourado de repente voou de encontro com o inseto negro, de modo que prevenisse que ele se aproximasse da grandiosa árvore. Um estrondo reverberou pelo ar conforme o Corvo Dourado abriu seu bico. Um brilho dourado surgiu conforme envolvia o inseto negro. O inseto gritou conforme ele era imerso nesse brilho e então ele foi pulverizado.

O corpo do Corvo Dourado estava agora tremeluzindo, ele obviamente estava ficando cada vez mais enfraquecido. Entretanto, seus olhos estavam cheios de ferocidade e dignidade conforme ele olhava para todos ao seu redor. Atrás dele estava a grandiosa árvore, a qual o Corvo aparentava estar preparado para se sacrificar afim de protegê-la.

“A lendária Pílula do Corvo Dourado é verdadeira!” disse Yan Song gargalhando. “Depois de ter sido criada naquele dia, ela adquiriu um espírito e se transformou em um Corvo Dourado. Em um certo período ele teve a chance de alcançar a Ascensão Imortal, entretanto, no final das contas, ele escolheu permanecer fraco. Ao invés da Ascensão Imortal, ele optou por usar sua própria força vital afim de proteger essa grande e morta árvore!” Seus olhos brilhavam de ganância conforme ele olhava para o Corvo Dourado.

Os olhos de Li Tian também brilhavam, nesse momento, ele estava ignorando Meng Hao completamente. Ele estava ofegando conforme olhava para o Corvo Dourado. Em sua mente, ele estava pensando sobre a Pílula da Separação Espiritual dos tempos antigos, a qual era algo que poderia causar um frenesi entre incontáveis cultivadores.

Os olhos de Mo e Wang também brilhavam intensamente.

“Ele está tão fraco que chegou ao ponto de quase emanar um cultivo do estágio da Alma Nascente,” disse Li Tian. Em um tom profundo e sério que já não mais continha qualquer tipo de hostilidade, ele então continuou, “Companheiros Daoístas, isso é uma boa sorte para nós. Vamos capturá-lo e depois decidiremos como iremos dividi-lo. Não deixem que ele fuja!” Gargalhando intensamente, ele avançou adiante.

Yan Song sorriu. “Com nós três aqui, essa pílula não irá fugir. Mesmo estando morta, ela não irá fugir.” Yan Song também, começou a avançar adiante. Mo e Wang também se transformaram em feixes de luzes. Todos os quatro começaram a converger no Corvo Dourado.

Nesse momento, nenhum deles prestavam atenção em Meng Hao. Ele permanecia ao longe, com uma expressão complexa em seu rosto. Ele podia muito bem fugir, e provavelmente nenhum deles tentaria impedi-lo. Entretanto… ele estava hesitando.

Estrondos ecoaram no ar conforme os quatro encurralavam o Corvo Dourado. O Corvo soltou um grito repulsivo o qual logo se transformou em um escudo dourado que envolveu a si mesmo e a grandiosa árvore.

Esses estrondos se originavam dos ataques iminentes dos quatro contra o escudo dourado. Golpes após golpes faziam com que o escudo começasse lentamente a se comprimir. Um olhar de exaustão era perceptível nos olhos do Corvo Dourado. Sua força vital estava simplesmente muito fraca. Ele olhou para a grandiosa árvore, e um olhar de profundo anseio¹ apareceu em seus olhos.

Ainda mais estrondos ecoaram no ar, e o escudo encolheu ainda mais, forçando o Corvo Dourado a retroceder. Até mesmo a árvore aparentava estar se degradando; sua força vital ilusória estava se desvanecendo, e a árvore agora parecia ainda mais evidente de ser nada além de uma árvore morta e seca.

“Olhem!” disse Yan Song. “A única coisa que ele sabe fazer é proteger a árvore. Entretanto, tenham cuidado. Logicamente falando, o Corvo Dourado não deveria estar tão fraco assim. Alguma coisa estranha está acontecendo…” Estrondos continuaram a ecoar.

Embora os quatro atacantes tivessem vários tipos de pensamentos circulando em suas mentes. Eles obviamente não estavam atacando com força total, mas sim, estavam sendo precavidos em seus movimentos. Eles pareciam ter medo do Corvo Dourado. Um espírito tão bizarro quanto esse sem nenhuma dúvida iria contra-atacar antes de ser morto, e muito provavelmente, ele atacaria com tanta ferocidade que poderia matá-los.

O Corvo Dourado olhou para a árvore seca e então pareceu suspirar. Ele voou até pousar no topo da árvore, tentando mais uma vez usar sua força vital para curar a árvore. Infelizmente, ele não tinha força vital o suficiente a sua disposição. Suas ações fizeram com que o escudo dourado ficasse ainda mais fraco. Seu corpo então estremeceu.

Meng Hao cerrou os punhos e veias de sangue apareceram em seus olhos.

“Ele está assim tão fraco por minha culpa,” Pensava ele. “Caso contrário, Yan Song e os outros jamais teriam o forçado a tal situação. Se eu for embora, eu estarei seguro. Mas se eu fizer isso, eu estaria me desapontando!” Ele olhou para o Corvo. Ele estava em uma situação grave e poderia morrer, mas mesmo assim, ele continuava protegendo a grandiosa árvore. Meng Hao percebeu que a sua aura medicinal estava diminuindo, e mais uma vez, Meng Hao lembrou de seu Mestre.

Ele não sabia ao certo o porquê de ter de repente pensado sobre seu Mestre, ainda mais uma segunda vez. Entretanto nesse momento, seus olhos estavam cheios de determinação.

“Existem algumas coisas que você racionalmente não deveria fazer, mas você as faz mesmo assim…” Ele ergueu sua cabeça e então deu um tapa em sua bolsa de carregamento. A máscara cor de sangue emergiu. Meng Hao a colocou em seu rosto e uma aura sangrenta imediatamente emanou dele. Uma névoa de sangue surgiu em torno de Meng Hao, se transformando em um mar de sangue. Conforme esse mar ondulava, uma intensa e chocante intensão de matar eclodiu de Meng Hao.

“Sem um rosto, uma única palavra, as chamas da guerra unificarão!” Conforme Meng Hao avançava, ele ergueu sua mão direita. Atrás dele, um enorme rosto apareceu. Seus olhos e sua boca se abriram, conforme ele proferia uma canção inaudível lamuriosa… Ele então disparou em direção a Yan Song e os outros.

Quase no mesmo instante que o rosto começou a voar adiante, Yan Song e os outros olharam para trás.

Considerando o fato que o escudo estava prestes a se quebrar, os olhos de Li Tian imediatamente se preencheram com frieza e intenção de matar. “Você está querendo morrer!?”

O grupo de cultivadores se entreolharam e então começaram a liberar habilidades divinas em direção a Meng Hao.

Assim que essas habilidades divinas avançaram, o rosto colapsou em vários pedaços. Ele era incapaz de resistir ao ataque combinado dos quatro cultivadores da Alma Nascente. Entretanto, foi nesse mesmo instante que Meng Hao balançou sua mão direita. A bandeira das três seções havia temporariamente desvendado em torno do corpo do Dezenove Ji. Ela se desdobrou por de trás de Meng Hao, comprida e preta. Imediatamente, uma das seções se espalhou. Ela era velha e dilapidada, mas ela se transformou em um enorme dossel preto que se expandiu na área.

Essa aura incrivelmente opressora fez com que os rostos de Yan Song e os outros tremeluzissem. As pupilas de Li Tian se contraíram. Mo e Wang começaram a ofegar em choque. Todos os três sentiram uma abrupta e intensa sensação de morte iminente.

Um retumbante estrondo reverberou no ar conforme a bandeira preta avançava. Sangue pulverizou da boca de Yan Song conforme ele era arremessado para longe com seu corpo tremendo, e em seu rosto, uma expressão chocada era visível.

O braço direito de Li Tian foi instantaneamente despedaçado. Sangue jorrou de sua boca conforme ele retrocedia, seu rosto estava pálido e repleto de descrença.

Gritos miseráveis podiam ser ouvidos de Mo e Wang; sangue derramou de seus torsos conforme seus corpos eram prensados um ao outro. Entretanto, suas feridas foram curadas instantaneamente, entretanto seus rostos estavam apáticos. Eles então dispararam em fuga na medida que olhavam chocados para Meng Hao.

Graças a máscara cor de sangue, a base de cultivo de Meng Hao havia aumentado muito. Agora ele podia usar completamente o poder da primeira secção da bandeira de três secções. Apesar de Meng Hao não ter sido capaz de eliminar nenhum dos seus oponentes, seu ataque era espantoso o suficiente para estremecer o Céu e a Terra.

Apesar desse poder ter um certo preço a fim de ser usado; o cabelo de Meng Hao estava mais uma vez branco. Entretanto, por causa de sua ilimitada força vital provinda de seu Totem de Madeira, ele não teve ferimentos severos. Seu rosto estava pálido, e sangue escorria do canto de sua boca. Apesar dos ferimentos e depois que seu ataque afastou Yan Song e os outros, Meng Hao ficou de costas para a árvore.

Li Tian cerrava seus dentes perante a dor que sentia após ter seu braço destruído. Após limpar o sangue que escorria de sua boca, Li Tian disse seriamente, “Companheiro Daoísta Meng, você certamente é uma pessoa ambiciosa. Você queria nos matar para que a pílula ficasse somente com você.”  Agora a pouco, ele tentou enfrentar diretamente o ataque e, dessa forma, Li Tian acabou recebendo esse grave ferimento.

“Companheiro Daoísta Meng, você está quebrando nosso acordo,” gritou o velho vil Wang com seus olhos irradiando uma densa intenção de matar.

Yan Song olhou pensativamente para Meng Hao por um longo momento antes de finalmente dizer, “Companheiro Daoísta Meng, por que você está agindo assim?”

“Essa pílula já alcançou a Ascensão Demoníaca e ela própria anseia pela grandiosa árvore,” disse Meng Hao calmamente. “Mesmo se você consumi-la, ela não lhe fará nenhum bem. Ela não possui nenhuma efetividade medicinal restante, a razão para isso é… ela já não é mais uma pílula medicinal.”

“Pílulas são pílulas,” disse Yan Song de forma grosseira. “E qual o sentido dessa conversa sobre Demónios? No máximo, ela será um espírito. Companheiro Daoísta Meng, você é um Grão-mestre do Dao Alquímico, você já compôs muitas pílulas e muito provavelmente consumiu ainda mais pílulas. Você não entende? Pílulas serão para sempre nada mais que pílulas!”

Meng Hao ficou em silêncio conforme ele pensava sobre o Grão-Mestre Demônio da Pílula pela terceira vez. A sensação que ele tinha do Corvo Dourado continuava a parecer cada vez mais… com a mesma sensação que ele tinha do Demônio da Pílula.

“Existem algumas coisas que eu hesito em fazer, mas depois de fazê-las, eu não sinto arrependimentos.” Meng Hao disse essas palavras com uma voz rouca. À medida que suas palavras ecoaram, Meng Hao não disse mais nenhuma palavra em explicação ao significado delas.

O que Meng Hao não notou foi que atrás dele, uma luz estranha apareceu nos olhos do Corvo Dourado. Um olhar suave e quente podia ser visto em seus olhos. Já não era tão frio e sem emoção como havia sido anteriormente. Havia até mesmo um certo olhar caloroso que não existia nem mesmo quando ele tinha dado a Meng Hao o totem do tipo Metal como agradecimento pela sua arte da Concessão Justa.

Aquele ato havia sido feito no sentido de uma troca; o Corvo Dourado não queria que existisse qualquer Carma entre si e qualquer outra coisa que não fosse a Grandiosa Árvore. Nesse momento, o brilho caloroso em seus olhos era muito diferente.

De repente, o Corvo Dourado falou. Sua voz era a de uma anciã gentil. “Eu posso sentir em você, uma aura de força vital igual à minha…”

“Quanto a você e a mim, nós tivemos vidas muito diferentes… Obrigado por usar sua arte da Concessão Justa na Árvore Virente e obrigado também por ter nos defendido.”

“Quando eu nasci, a Árvore Virente estava aqui para me fazer companhia. Quando eu estava feliz, ela estava aqui. Quando eu estava confusa, ela estava aqui. Não me importa se ela morrer, eu sempre estarei ao seu lado, seja nessa vida ou na próxima. Ao viver, ao morrer… nós sempre estaremos juntos.”

“Esse é o meu Dao. Eu jamais virarei um Falso Imortal que existirá enquanto os Céus existirem. Eu irei trilhar meu próprio caminho…  Eu serei eu mesma…”

“Em mil anos, ninguém iria vir aqui para testemunhar nosso funeral. Por sua causa, nosso tempo juntos foi reduzido em mil anos. No entanto… a Árvore Virente e eu estamos profundamente agradecidos por tê-lo aqui para presenciar nossa morte. Quanto a essas outras pessoas, elas podem nos acompanhar!”

“Como forma de agradecimento, eu irei lhe dar minha Tatuagem da Vida Áurea!”


1 – “Olhar de profundo anseio: Desejo intenso por alguma coisa ou por alguém; Expressão de perturbação, de ansiedade; aflição: anseios angustiantes.”


Comentários