Eu Selarei os Céus Chinesa

Tradução: Gafiam

Revisão: Delongas


Livro 4

Capítulo 429: O Corvo Dourado e a Grande Árvore

Meng Hao olhou em volta, murmurando para si mesmo. Ele então examinou a área com Sentido Espiritual. No entanto, além da árvore de ouro e do Corvo Dourado, não havia vestígios de mais nada.

“Poderia ter deixado esse lugar por completo?” Pensou Meng Hao. Como um Grão-Mestre do Dao da alquimia, ele havia inventado pílulas medicinais sencientes antes, do tipo que tentou arrancar a boa sorte do Céu e da Terra, do tipo que os Céus tentaram destruir com Tribulação.

Perdido em pensamentos, Meng Hao considerou como a maioria dessas antigas pílulas medicinais haviam secado há muito tempo e sem dúvida nada mais eram do que poeira. “O mais provável é que já tenha secado em cinzas.”

Meng Hao não conseguir imaginar como uma pílula que pudesse sair da fornalha de tal maneira ainda pudesse existir depois de tantos anos. Ele colocou o assunto de lado e virou a cabeça para olhar a grande árvore.

Depois de um longo momento, ele estendeu a mão e colocou-a suavemente na superfície da árvore.

No instante em que ele tocou-a, ela começou a vibrar e lentamente emitir uma luz dourada. Ao mesmo tempo, a tatuagem do totem de Madeira na testa de Meng Hao começou a emitir uma luz verde.

Não houve comunicação ou interação. Em vez disso, havia uma minúscula vontade que existira por quem sabia quanto tempo nesta grande árvore que, neste momento, foi libertada. Ela havia encontrado algo parecida com ela mesma e aprovou isso, por isso decidira proferir seu último adeus.

Meng Hao olhou para a árvore e pôde ver que ela não tinha mais nenhuma força vital nela. A única coisa que restou foram os traços da passagem do tempo.

Depois de um longo momento, Meng Hao suspirou.

“Então, este é o lugar que Yan Song e os outros estão se matando para chegar… Nenhuma pílula medicinal, apenas um cadáver e os restos de uma grande árvore. Mesmo a fórmula da pílula na lasca de jade é de tempos antigos. Hoje em dia, você nem conseguiria encontrar as plantas medicinais certas. A única coisa que vale a pena olhar é o Corvo Dourado.” Meng Hao olhou para o pássaro sentado no topo da árvore.

Finalmente, ele balançou a cabeça e estava prestes a puxar sua mão, quando de repente um tremor percorreu seu corpo. Os olhos anteriormente fechados do Corvo Dourado se abriram. Força vital poderosa fluiu para fora, entrando na grande árvore. De repente, poder parecia emanar da árvore, como se ainda estivesse viva.

Já que a mão de Meng Hao estava tocando a árvore, ele foi capaz de sentir o poder da força vital. Naquele instante, seus olhos se arregalaram com descrença. Ele olhou de novo para o Corvo Dourado, sua mente mesmerizada. Ele era uma antiga relíquia sagrada da Tribo do Corvo Divindade, algo que existiu por muitos anos, e era poderoso o suficiente para dar origem a uma Tribo inteira.

Hoje em dia, aquela Tribo outrora poderosa estava desaparecendo e já havia começado a se separar.

“Esta força vital…” Meng Hao ficou perplexo por um longo momento. Finalmente, ele respirou fundo. Como Grão-Mestre do Dao da Alquimia, ele estava muito familiarizado com pílulas medicinais. Agora, ele podia dizer que a força vital que emanava do Corvo Dourado realmente continha… a aura de uma pílula medicinal!

Ele não emanava força vital, mas sim o poder de uma pílula medicinal!

“Isso é porque ele consumiu a pílula medicinal, ou… ELE é a pílula medicinal?!” A possibilidade disso fez com que a mente e o coração de Meng Hao disparassem. Antes de chegar a este lugar, ele nunca poderia ter imaginado que o Corvo Dourado desta outrora poderosa Tribo… se originou do que era inicialmente uma pílula medicinal.

Ele era um Grão-Mestre do Dao da alquimia e, como tal, poderia aceitar que lagos e montanhas pudessem se tornar Demônios. No entanto, talvez seu próprio profundo conhecimento de alquimia cobrisse seus olhos de uma maneira que tornasse impossível para ele conceber a mesma coisa acontecendo com as pílulas medicinais.

Ele começou a respirar pesadamente. Estava agora quase certo de que, das duas possibilidades diferentes que acabara de considerar, era virtualmente impossível que a primeira estivesse correta. Depois de consumir uma pílula medicinal, sua aura não iria existir por muito tempo.

A única conclusão correta era que a pílula medicinal se transformara em um Demônio, que então poderia existir para sempre!

Ofegante, Meng Hao olhou para o Corvo Dourado e a grande árvore. De repente, uma imagem apareceu em sua mente. Dentro da imagem havia um antigo Grão-Mestre do Dao da Alquimia, sentado debaixo de uma Árvore Virente, preparando-se para falecer durante uma meditação. Quando a morte se aproximava, ele produziu a pílula mais gloriosa que ele jamais havia criado.

Infelizmente, no momento em que a pílula surgiu, o Grão-Mestre já havia dado seu último suspiro.

Anos depois, quando a sensibilidade da pílula chegou a um certo ponto, ela repentinamente saiu do fornalha de pílula. Parecia que essa ação poderia até ter algo a ver com a Árvore VIrente. A partir do momento em que ela apareceu no mundo, seu único amigo e parceiro não fora outro senão a Árvore Virente.

Ano após ano passaram. Após a passagem de uma quantidade incalculável de tempo, quando a pílula amadureceu e alcançou proeminência, ela fundou a Tribo do Corvo Divindade. Muitos mais anos se passaram. Eventualmente, a vida da Árvore Virente começou a se acabar, e ela morreu.

A pílula medicinal não podia aceitar que a árvore tivesse morrido. Ela usava seus poderes para transformar sua cor e, de vez em quando, ela sacrificava parte de sua própria força vital para alimentar a árvore.

Mesmo assim… a árvore realmente havia perecido. Independentemente do que fosse feito, a única coisa que poderia ser trazida de volta era algo vazio, mesmo que parecesse real.

Mesmo assim… embora a pílula medicinal entendesse isso, ela se recusou a desistir.

Meng Hao considerou tudo isso por um longo momento, e então soltou um suspiro suave. Sua mão caiu para o lado quando ele recuou alguns passos. Ele apertou as mãos e inclinou-se profundamente para a grande árvore e o Corvo Dourado.

Ele podia ver que o Corvo Dourado estava atualmente ficando cada vez mais fraco. Logo, sua força vital estaria esgotada e ele se transformaria em poeira ao vento. Quando isso acontecesse, a grande árvore não teria nada para sustentar sua existência vazia, mas real, e também se transformaria em poeira.

Talvez os dois estivessem simplesmente esperando o momento em que os dois se transformassem em pó e pudessem se deslocar para o céu vazio.

Meng Hao olhou para o Corvo Dourado e a grande árvore. Ele não tinha certeza do porquê, mas por alguma razão o olhar nos olhos do Corvo Dourado lembrou-o de certos aspectos do Grão-Mestre Demônio da Pílula. O corvo estava em cima da grande árvore; Demônio da Pílula estava em sua pequena montanha. O corvo olhava para a árvore; Demônio da Pílula olhava para a estátua de Leste Violeta.

Foi um sentimento estranho que fez com que Meng Hao permanecesse ali, pensativo, por um momento, antes de suspirar.

“Já que eu estou aqui, eu poderia também empregar um pouco do meu poder…” Ele ergueu a mão direita no ar e realizou um encantamento. Então, ele respirou fundo e apontou para a árvore.

“Pelo meu comando como o Selador Demoníaco da Nona Geração, eu concedo-lhe a Concessão Justa!” Imediatamente, um tremor percorreu o corpo de Meng Hao, e ele cuspiu um bocado de sangue. Quando o sangue aterrissou na árvore, uma luz estranha começou a brilhar nos olhos do Corvo Dourado e ele ficou olhando para Meng Hao.

“A Concessão Justa faz com que seu caminho se torne o de um demônio!”

“A Concessão Justa faz com que seu Dao se torne incessante!”

“A Concessão Justa faz com que o seu espírito retorne do vazio para se tornar um Demônio!”

“Minha aprovação representa a aprovação da Liga dos Seladores Demoníacos… Esta é a Concessão Justa, uma verdadeira bênção.”

Tal foi o verdadeiro uso da Concessão Justa. Depois de ser esclarecido sobre isso, Meng Hao nunca havia realmente usado todo o seu poder em qualquer Demônio. No máximo, ele havia usado apenas parte de seu poder de concessão.

A Concessão Justa era um tipo de aprovação. Qualquer Demônio do Céu e da Terra que recebesse a aprovação de um Selador Demoníaco seria capaz de absorver parte da essência da Nona Montanha e Mar temporariamente. Mesmo que esse demônio estivesse morto, sua alma não se dispersaria.

Este Corvo Dourado não fez nenhum favor para Meng Hao. No entanto, suas emoções e pensamentos agitaram Meng Hao. Eles o tocaram de uma forma que o fez acreditar que fornecer assistência com a Boa Vontade… era a coisa certa a fazer.

Depois que o poder da Concessão Justa se manifestou, Meng Hao respirou fundo. Ele olhou para a grande árvore e o Corvo Dourado e então se virou para sair. Foi nesse ponto que o Corvo Dourado de repente emitiu um som. Este foi o primeiro som que havia feito desde que Meng Hao entrou neste lugar, um grito estridente.

Este grito soou algo como a grade de metal contra metal. Meng Hao olhou para trás para ver o Corvo Dourado tremendo. Enquanto isso tremia, imagens fantasmas surgiram e uma luz dourada surgiu. A luz bateu no torso de Meng Hao, transformando-se em uma marca dourada.

Era uma tatuagem de totem que era um pouco semelhante à sua tatuagem de totem anterior da Árvore Virente, uma imagem de um Corvo Dourado. Este era um totem do tipo Metal, que, se Meng Hao tivesse sorte e pudesse realizar um Despertar Ancestral, poderia eventualmente se transformar no antigo caractere de metal!

Depois de enviar o totem, o Corvo Dourado parecia ter sido enfraquecido por pelo menos metade de sua força. Seu corpo tremeu à beira do colapso por um momento antes de se recompor e depois olhar para Meng Hao.

Meng Hao abriu a boca para dizer alguma coisa, embora não soubesse o que. No entanto, foi nesse exato momento que, dentro desse mundo de cinza, um estrondo ecoou da boca do sétimo vulcão. Quatro figuras subitamente se tornaram visíveis.

“Hahaha! Estamos aqui!”



Comentários