Livro 4
Capítulo 428: Um Mundo que Suplanta
“Ou talvez se transforme na árvore que emergiu de dentro do Nono Mar todos aqueles anos atrás e cruzou as estrelas para o Planeta Céu do Sul… a suprema Árvore Virente!” Os olhos de Meng Hao brilharam quando o Qi continuou a disparar para ele. Do lado de fora, os outros seis vulcões estrondavam enquanto a névoa branca continuava a disparar em direção a Meng Hao.
Quanto mais Qi ele absorvia, mais brilhante seus olhos ficavam.
Ele olhou para a enorme Árvore Virente flutuando no ar acima dele, que emanava um brilho verde sem limites. Ela tingiu o céu, cobriu a terra, enchendo tudo com a aura da Árvore Virente. Por toda a Terra Sagrada do Corvo Divindade, todas as plantas e a vegetação estavam se contorcendo.
Os membros da Tribo do Corvo Batedor ofegavam enquanto olhavam a cena. Enquanto isso, fora da Terra Sagrada, na região da Tribo do Corvo Batedor, o enorme Ente olhava para o brilho verde que subia até os Céus.
“Madeira…” disse ele suavemente.
Até os membros das outras quatro tribos que esperavam do lado de fora das portas douradas estavam cheios de choque. Embora eles não pudessem ver claramente tudo o que estava acontecendo lá dentro, eles estavam cheios de uma sensação desconcertante de espanto. Todos e cada um tinham rostos cheios de choque.
Ao mesmo tempo, os vários totens Anciões Sagrados no topo das montanhas das outras quatro Tribos apareceram. Eles olharam para a Terra Sagrada do Corvo Divindade e, um por um, todos proferiram a mesma palavra.
“Madeira…”
Mesmo quando esta palavra encheu o ar, as plantas e a vegetação nas cordilheiras da região estavam se agitando descontroladamente, apesar do fato de que não havia vento. Elas cintilaram, emitindo sons que pareciam formar vozes de submissão. Era como se estivessem oferecendo reverência ao soberano de todas as entidades do tipo Madeira!
As quatro formas de vida bizarras das outras quatro tribos se inclinaram lentamente como se em saudação ao milagre que estava ocorrendo.
Enquanto elas estavam saudando, os membros da Tribo do Corvo Batedor na Terra Sagrada do Corvo Divindade realmente pararam de respirar momentaneamente. Eles assistiram enquanto a gigantesca Árvore Virente rapidamente começou a diminuir de tamanho. Quanto menor o tamanho, mais intensa era a luz verde emitida.
No momento em que ela encolheu para trezentos metros de altura, era como um sol verde, enchendo tudo ao seu redor com intensa luz verde. Meng Hao respirou profundamente enquanto observava a Árvore Virente encolhendo-se. Trezentos metros, cento e cinquenta, cem… até os trinta metros!
Quinze, dez, três… meio metro, um terço… três polegadas, duas polegadas…
Parecia estar encolhendo em correlação com a redução da água na piscina. Quantidades maciças de névoa foram absorvidas por Meng Hao; em um piscar de olhos, a Árvore Virente tinha apenas uma polegada de altura!
A luz que emitia era tão brilhante que penetrava para fora da Terra Sagrada do Corvo Divindade. As plantas e a vegetação do lado de fora, que rastejavam em reverência, as cinco formas de vida em saudação, e todos os Cultivadores que tinham totens do tipo Madeira, sentiram um profundo impulso de se prostrarem em reverência.
De volta à Terra Sagrada do Corvo Divindade, a Árvore Virente de uma polegada de altura brilhando na frente de Meng Hao disparou na direção dele, marcando sua testa. Um rugido enorme encheu o ar, e a luz verde disparou em todas as direções. Assim que todos puderam ver de novo, olharam para a testa de Meng Hao e viram… um tipo de totem que ninguém jamais havia visto!
Esta tatuagem de totem era de um único caractere antigo!
Madeira!
Não havia árvore verde, nem imagem, nem brilho resplandecente. Ele era suave e comum. Um único caractere antigo. Madeira!
No entanto, esse caractere Madeira representava tudo do tipo Wood sob o Céu. Por causa disso, não precisava de uma representação de uma planta ou árvore, porque… era a essência da Madeira!
Todos os tipos de Madeira no Céu e na Terra!
Tudo tremeu quando todas as plantas e a vegetação se curvaram em adoração. Todas essas coisas vivas prestaram respeito.
“Madeira…” Meng Hao flutuou para fora da Lagoa do Destino, o caractere de Madeira em sua testa brilhando com luz verde. De repente, ele teve a sensação de poder se comunicar com todas as formas de plantas do mundo. Ele teve a sensação intensa de que, meramente exercendo sua vontade, ele poderia magicamente manifestar qualquer tipo de madeira.
Ele também sentiu um tipo de chamado da Lagoa do Destino abaixo dele. A lagoa sempre pareceu com uma piscina, mas quando Meng Hao olhou para ela, o que viu foi um caminho.
O chamado originara-se do final do caminho, onde Meng Hao teve a estranha sensação de que existia… um caractere Celestial de Madeira.
Seus olhos cintilaram pensativamente, e então seu corpo piscou. A Tribo do Corvo Batedor observou ofegante quando ele de repente disparou de volta em direção à Lagoa do Destino, em direção ao caminho. Então, ele desapareceu completamente.
Não foi até que Meng Hao desapareceu que os membros da Tribo do Corvo Batedor finalmente reagiram. Na verdade, foi a Besta Outlander, na forma de homem, que o fez primeiro. De olhos arregalados, ela olhou para a escassa quantidade de água que restava na Lagoa do Destino, soltou um rugido e correu em direção à água.
O rosto do Grande Pai mudou. Ele acenou com a mão, indicando para que os outros o seguissem enquanto ele se dirigia para a Lagoa do Destino. Já havia muito pouca água sobrando, mas absorver mesmo um pouco seria muito benéfico.
Quase ao mesmo tempo em que os membros da Tribo do Corvo Batedor estavam investindo na direção da Lagoa do Destino, os rostos dos membros das quatro tribos do lado de fora piscaram. Isso foi especialmente verdade quando notaram que as portas douradas estavam escurecendo. Os quatro Grandes Pais e os Sacerdotes pareciam chocados.
“Como isso pode estar acontecendo tão rápido?! Droga! A Piscina do Destino vai desaparecer!”
“A luz dourada está desaparecendo! Isso significa que as águas da Lagoa do Destino já estão se esgotando!” A partir de agora, os Grandes Pais e os Sacerdotes das quatro Tribos não achavam necessário obedecer ao acordo anterior. Eles imediatamente começaram a liderar seus vários membros de Tribo em direção à luz dourada. Em um instante, mais de cem raios coloridos de luz passaram pelas portas.
Dentro da Terra Sagrada do Corvo Divindade, os membros das quatro tribos se dispersaram, indo na direção dos vários vulcões.
Tudo foi bastante caótico. No entanto, em meio ao caos, havia quatro pessoas que por acaso tinham um meio especial de comunicação. De repente, todos começaram a assobiar pelo ar em direção ao sétimo vulcão.
Essas quatro pessoas não eram outros senão Yan Song e os outros excêntricos com Alma Nascente. Eles se moviam com grande velocidade, mas com cautela, para não se destacarem. Eles entraram no vulcão e olharam ao redor, intenção de matar passando em seus olhos enquanto atacavam imediatamente os outros membros da Tribo que haviam entrado no vulcão ao mesmo tempo.
Considerando o nível de suas bases de cultivo, e o fato de que os membros da Tribo foram pegos desprevenidos, só levou o espaço de algumas respirações para terminar de eliminá-los. Não havia tempo sequer para gritos miseráveis soarem.
Agora que eles não tinham mais que esconder suas identidades, os quatro revelaram suas verdadeiras aparências.
O cheiro de sangue encheu o ar, mas Li Tian acenou com a mão, fazendo-o desaparecer instantaneamente. Ao mesmo tempo, Mo Li e o velho demônio Wang realizaram encantamentos com as duas mãos. Em um piscar de olhos, um escudo mágico cobriu tudo, tornando impossível para qualquer outra pessoa entrar no vulcão.
“Tenho a sensação de que o Grão-Mestre Meng não é outro senão o nosso companheiro Daoísta Meng,” disse Yan Song friamente, olhando para os outros.
“Ele foi o primeiro a entrar neste lugar,” disse Li Tian, franzindo a testa. “Ele deve definitivamente ter encontrado algumas pistas já. Precisamos nos mover mais rápido.”
“De acordo com o meu entendimento,” disse Yan Song, “este sétimo vulcão tem os feitiços restritivos mais fracos. Posso eu prevalecer sobre vocês Companheiros Daoístas pedindo para quebrarem os feitiços? Então poderemos entrar no local do antigo Dao da alquimia.”
Os quatro trocaram olhares, depois correram para o fundo do vulcão. De acordo com o arranjo anterior, Mo e Wang começaram a usar suas técnicas mágicas para quebrar os feitiços restritivos.
Quando o grupo de quatro pessoas começou a trabalhar, o resto das cinco Tribos lutava contra as Lagoas do Destino. Mesmo quando a versão em forma de homem da Besta Outlander, o papagaio e a gelatina de carne estavam absorvendo as águas, Meng Hao apareceu magicamente em um mundo que parecia suplantar qualquer coisa que até remotamente parecesse com ele.
No instante em que ele apareceu, ele olhou em volta, atordoado. Seus olhos começaram a brilhar.
Chocantemente, ele estava… exatamente no mesmo lugar em que estivera antes. Ele estava no mesmo vulcão que acabara de deixar. A água sob seus pés não era outra senão a da Lagoa do Destino. No entanto, as águas eram turvas e impossíveis de absorver. Tudo em torno dele parecia tingido de cinza, como se essa fosse a única cor que existia neste mundo.
Os olhos de Meng Hao cintilaram quando ele deu uma volta por um momento e depois voou em direção à boca do vulcão. Lá fora, tudo parecia igual; ainda havia sete vulcões. A terra e as florestas, tudo parecia exatamente igual à Terra Sagrada do Corvo Divindade. Exceto… localizado no meio dos sete vulcões havia uma árvore gigantesca.
Esta árvore enorme e antiga elevava-se tão alto que parecia estar apoiando o próprio Céu. E ela era dourada!
Se você olhasse de perto, a árvore não era feita de madeira, mas sim de metal. No topo da árvore havia um gigantesco Corvo Dourado, parado ali, olhando para Meng Hao.
Na base da árvore estava um cadáver, encostado na árvore e de frente para uma fornalha de pílula decrépita.
Não havia ninguém e nada mais na área, apenas a grande árvore e o Corvo Dourado. Nenhuma vida estava presente, nem qualquer força vital… nem qualquer presença de morte.
Tudo estava quieto, tão quieto que muitas pessoas achariam aterrorizante.
Meng Hao se concentrou na grande árvore e no Corvo Dourado. Então ele olhou para o cadáver e a fornalha de pílula. Se não fosse pelo cadáver e pela fornalha de pílula, Meng Hao teria chegado à conclusão de que tudo o que Yan Song dizia estava incorreto.
Pensativo, Meng Hao voou em direção à grande árvore dourada.
Quando se aproximou, o Corvo Dourado no topo da árvore subitamente moveu a cabeça. Um brilho dourado podia ser visto em seus olhos.
Meng Hao parou e ficou imóvel. Ele podia sentir que era a árvore dourada sobre a qual estava o Corvo Dourado quem estava chamando ele.
O Corvo Dourado olhou para Meng Hao, depois fechou os olhos. Meng Hao apertou as mãos se curvando e depois se aproximou.
Ele não examinou a grande árvore primeiro. Em vez disso, ele olhou para o cadáver. Ali na mão do cadáver havia uma lasca de jade.
Meng Hao pegou-a e escaneou-a com o Sentido Espiritual. Três caracteres de repente apareceram em sua cabeça.
“Pílula da Separação Espiritual!”
Seus olhos brilharam quando ele olhou para a fornalha de pílula. Assim que ele o fez, uma expressão estranha pôde ser vista em seu rosto. Lá na parte de trás da fornalha havia um grande buraco.
Dentro da fornalha de pílula, nenhuma pílula medicinal podia ser vista. No entanto, mesmo tendo passado muitos anos, como Grão-Mestre do Dao da alquimia, Meng Hao poderia dizer pelo resíduo deixado para trás que antes de ele ser destruído, havia de fato uma pílula medicinal dentro.
Olhando para o buraco, ele subitamente teve a sensação de que qualquer que fosse a pílula que tivesse sido inventada dentro dele em tempos antigos, explodira por vontade própria. “É definitivamente do antigo Dao da alquimia, algo dos tempos primordiais. Mas… aonde a pílula foi?”