Volume 2

Prólogo

Neve…

Há neve por todo lado. Ela cobria o chão e se estendia até as montanhas.

O frio me congelava até aos ossos, temia me mover e acabar quebrando. E então minha mão direita aqueceu. Segundos depois fui puxada pela mão, forçando-me a andar em direção ao desconhecido. 

Pouco a pouco, a paisagem, as montanhas cobertas de neve foram sumindo enquanto nós nos dirigimos para uma parede, tão alta que parecia chegar aos céus. Ela reluzia em azul. Continuamos indo em direção a ela e eu olhei para o meu guia, mas não consegui ver seu rosto. Tornei a olhar para a parede no momento em que a atravessamos, e então o frio sumiu e meu corpo se aqueceu, como se tivesse mudado de clima, como se estivesse em outro lugar.

Caminhamos por um túnel azul e meu guia parou e eu parei também. Em um dado momento levantei meu olhar e vi alguém tão idêntica a mim que poderia facilmente ser considerada meu reflexo, mas há uma diferença entre nós.

Ela estava sentada em uma cadeira de rodas. Meu reflexo tinha um olhar triste e abatido.

O calor que deixará minha mão, sem eu perceber, havia regressado e outra mão, segurou a minha mão esquerda. Eram dois guias, tais que pressionaram minhas mãos e começaram a me puxar, ao passo que a cadeira de rodas da menina, começou a se mover. Ela também tinha dois guias, onde um segurava sua mão e o outro empurrava sua cadeira, a levando para o lado contrário.

Estava indo para o reino do frio.

Eles avançaram e nós também. Passaram por nós e eu virei. Abri a boca para avisá-la do frio que se encontrava do outro lado, mas…ela sumiu e…eu sumi também. 



Comentários