Volume 6

Capítulo 122: A luz e os dois

[Sakuya]: ("Sakuya pode fazer isso!")

(Rudel): “Definitivamente não!”

Rudel e Sakuya estavam tendo uma rara discussão. Observando de longe, só pareceria que ele estava tentando irritar seu Dragão, mas para Izumi que podia escutar a voz dela, era uma cena agradável.

Tudo isto começou quando Bennet observou o tratamento de Rudel com Sakuya, e…

(Bennet): “Mande Sakuya em uma missão... sozinha”

(Rudel): “Isso não vai acontecer”

Quando Rudel negou isso com um sorriso, Izumi se lembrou de quão lamentavelmente a cauda de Bennet caiu.

(Rudel): “Escute Sakuya. O mundo exterior é cheio de perigos”

[Izumi]: ("Não, você está falando com o Dragão mais forte de todos na terra, não é?")

[Sakuya]: ("Uuurrh, mas eu posso fazer uma missão!")

[Izumi]: ("Yeah… ao invés de uma missão, é só transporte de carga")

Encarando a briga deles, Izumi calmamente bebeu um pouco de chá enquanto escutava a conversa meio divergente. Eles estavam descansando no momento e Bennet também se sentou ao lado dela, escutando a discussão.

Às vezes ela iria pedir a Izumi que traduzisse o que estava sendo dito.

(Bennet): “Hah, o que ele pensa que a parceira dele deveria fazer?”

Embora Izumi concordasse com o suspiro misturado com espanto de Bennet, o fato de ela saber tão bem das circunstâncias significava que ela não poderia dizer nada muito duro contra Rudel.

Para Bennet, não importava o que ela via nisso, ele estava indo longe demais.

(Bennet): “Não é assim que você cria um Dragão. Ele está sendo muito superprotetor quando ela tem que desenvolver um pouco de autoconfiança”

(Izumi): “É mesmo? Sakuya é tecnicamente a chefe dos estábulos de ⌊Dragões, ao que parece”

Quando ela escutou que Sakuya se tornou a chefe dos estábulos de ⌊Dragões, o comportamento de Bennet não foi exatamente o melhor. Como ela contratou um raro ⌊Dragão da Água⌋, ela sempre era enviada para vários lugares diferentes, e ela não esteve nos estábulos de ⌊Dragões por um longo tempo.

Ela provavelmente pensou em fazer algo sobre aquele ambiente distorcido.

Enviar ela em uma tarefa era uma forma de educação.

(Bennet): “Se ela tem todo esse poder em apenas poucos anos desde o seu nascimento, eu estou um pouco preocupada com o futuro dela. Por ora, ela tem Rudel, então isso não será um problema, mas em uma centena de anos, será assustador quando não houver ninguém para segurar suas rédeas. No pior caso possível, este país estará acabado”

"Isso está indo longe demais", pensou Izumi, mas assim que ela olhou para a dupla problemática de Rudel e Sakuya, ela ficou inquieta.

(Izumi): “Se tivermos um Dragão mais velho cuidando dela…”

(Bennet): “O senso de valores de um Dragão é diferente do de um humano. É por isso que os Dragoons existem. Se eles respeitassem os valores humanos, nós não precisaríamos ser nada mais do que ⌈Cavaleiros normais”

Bennet encarou Izumi. Quem sabe ela tenha pensado em alguma coisa, pois sua cauda balançou para o lado.

(Izumi): “Há-há algum problema?”

(Bennet): “Muito bem. Inspetora Especial Izumi, não é hora de você ir para o palácio se reportar?”

(Izumi): “Eh? Oh, sim, está quase na hora de eu seguir para o palácio para relatar a nossa presente situação. Eu estava pensando em deixar isso com Millia…”

(Bennet): “Não Inspetora Especial, eu realmente acho que você deveria ir. Eu até vou providenciar seu transporte. Com isto, você será capaz de reduzir o tempo de viagem”

Bennet estava olhando para Sakuya, então Izumi tinha uma vaga ideia. Bennet planejava fazer ela enviar Sakuya para longe.

Mas Izumi tinha um motivo para ela não poder deixar este lugar.

… ela tinha que proteger Rudel de Keith.

(Izumi): “Eu entendo o seu raciocínio, mas eu não posso deixar a minha posi...”

(Bennet): “Eu também vou mandar Elrond fazer compras”

(Izumi): “… eu vou”

Descobrindo que Keith estava indo para longe, Izumi se decidiu para seguir para a capital com Sakuya. Bennet confiou a ela uma carta para o Capitão Oldart.


Se despedindo de um Rudel depressivo, Izumi fez Sakuya aterrissar em um local designado perto da capital.

(Izumi): “Eu vou terminar meu relatório rapidamente, então você tem que esperar calmamente”

[Sakuya]: ("Posso cavar um buraco?")

(Izumi): “Não pode. Assim que nós voltarmos, nós vamos perguntar a Major Bennet sobre o seu próximo local para cavar”

[Sakuya]: ("… volte logo")

A área ficou barulhenta, então Izumi pegou seus documentos e seguiu para o palácio. Ela foi entregar um relatório regular para o Capitão dos ⌈Altos Cavaleiros, mas ela chegou em um momento ruim, e ambos o Capitão e sua Oficial Superior estavam fora.

Enquanto ela ficava parada perturbada no corredor, ela notou que não podia ver Aleist e seu pelotão, que normalmente estavam por perto, limpando.

[Izumi]: ("Da última vez que eu estive aqui, esta era a hora em que eles limpavam os corredores... eles receberam outra missão?")

Do jeito que as coisas estavam, ela não seria capaz de voltar no mesmo dia. Enquanto ficava apreensiva, ela avistou o Capitão e Vice Capitão dos Dragoons indo para o lado oposto do salão, então ela levantou uma mão e se aproximou.

O Capitão Oldart sorriu, erguendo sua mão direita em cumprimento, mas o Vice Capitão Alejandro ficou com uma cara preocupada.

(Oldart): “Hey, mocinha. Você parece estar indo bem”

(Izumi): “Sim. Já faz algum tempo Capitão dos Dragoons

(Oldart): “Que rígida. Bom, tanto faz, Sakuya-chan está aqui, certo? Eu não vi o futuro Arquiduque por aqui, mas ele saiu para algum lugar?”

Se perguntando se eles estavam procurando por Rudel, Izumi respondeu normalmente.

(Izumi): “Não, desta vez, somos só eu e Sakuya. Rudel está cuidando de casa”

Com a reposta de Izumi misturada com uma piada, o Vice Capitão cobriu seu rosto com sua mão direita. Vendo a cara de Izumi se perguntando sobre o que ela teria feito errado, Oldart informou a ela o motivo.

(Oldart): “Você não notou? Não é uma boa ideia mostrar um Dragão acompanhado por alguém além de seu contratante. De quem foi essa decisão?”

(Izumi): “… min-minhas desculpas”

(Oldart): “Por esse olhar, não parece que foi você. Nesse caso... não foi Rudel, então provavelmente Bennet-chan?”

Oldart falou de Bennet adicionando um "chan". Então, Alejandro fez um murmúrio relutante.

(Alejandro): “Foi por isso que eu disse que não queria deixar ele com Bennet”

(Oldart): “Isso não vai ajudar ninguém, dizer algo como isso tão tarde. E quando nós discutimos como não tínhamos ninguém além de Bennet-chan com quem poderíamos deixar ele, você não disse nada. Você só concordou”

A visão dos chefes dos Dragoons argumentando era preocupante. Izumi começou a se preocupar se as ações que ela mal pensou iriam se desenvolver em um problema enorme. Mas Oldart sorriu e tranquilizou ela.

(Oldart): “Ah, você não precisa se preocupar. É só algo de mau gosto, mas esse tipo de coisa acontece bastante. Veja, todas as vezes que isto acontece, as pessoas que querem tentar domar um Dragão começam a fazer uma comoção”

Diferente de Oldart, Alejandro estava com uma cara cansada.

(Alejandro): “E nós somos os únicos que têm que lidar com isso”

"Eles com certeza são problemáticos", disse Oldart enquanto ele dirigia um olhar para os documentos nas mãos de Izumi. Assim que ele percebeu que era um relatório, ele se ofereceu para entrega-los no lugar dela. Enquanto ela se perguntava se ela realmente deveria mostrar os documentos para alguém que não fosse a sua superior, assim que ela escutou que sua chefe estava em uma viagem de negócios de longo prazo, ela decidiu confia-los a ele.

De qualquer forma, esses eram documentos que Oldart deveria olhar e ele disse que iria explicar as situações que estavam em torno deles.

Aliviada, Izumi perguntou sobre os dois Dragoons destacados na |Cidade Portuária de Beretta|.

(Oldart): “Bennet-chan e Keith?”

(Izumi): “Sim. Eu não sei muito, ou melhor, eu não sei nada sobre eles”

Trocando um olhar, Oldart e Alejandro pareciam estar se perguntando como eles deveriam explicar isso. Izumi realmente parecia curiosa, então Oldart guiou ela para o escritório dos Dragoons no palácio.


Levando Izumi e Alejandro para essa sala no palácio, Oldart pediu a um subordinado para preparar chá e fez Izumi se sentar no sofá.

(Oldart): “Falar sobre eles para você será fácil, mas antes disso, eu acho que vou perguntar. Jovem dama, como aqueles dois se parecem para você?”

Enquanto Oldart parecia estar testando Izumi diante de seus olhos, Alejandro não mostrou nenhuma reação particular. Ele esticou uma mão para os doces que os servos do palácio prepararam.

(Izumi): “Major Bennet é, hum… uma pessoa confiável. Mas o Tenente Elrond é…”

Isso estava perto da resposta que ele esperava, e Oldart deu uma grande gargalhada. Definitivamente não havia erros em suas classificações. Suas peculiaridades apenas eram grandes demais e a maioria das pessoas iria mal interpretar eles. Foi sempre assim.

(Oldart): “Uma fofa Oficial Comandante e um perigoso amante de homens, são as suas impressões, correto? Isso não é um engano, você não tem que se preocupar”

(Izumi): “En-entendo”

Talvez pensando que ela estivesse sendo caçoada, ele sentiu Izumi erguendo sua guarda, então Oldart seguiu direto para o tópico principal.

(Oldart): “Bem, esta é uma oportunidade perfeita. Eu queria alguém que soubesse da situação”

(Izumi): “Está mesmo tudo bem?”

Quando Alejandro entrou na conversa, Oldart simplesmente acenou com a cabeça.

Se Rudel e Sakuya abriram seus corações para ela, Oldart determinou que isso não seria um problema. Além do mais, ele olhou para Rudel e Izumi.

Quando ele avistou Sakuya hoje, Oldart decidiu que ele falaria.

(Oldart): “Isto é algo que eles mesmos não informaram, mas você sabe como a região ao redor da fronteira ficou agitada ultimamente?”

(Izumi): “Nã-não”

Vendo Izumi surpresa com a súbita mudança no assunto, Oldart continuou.

(Oldart): “Bem, parece que alguém está atento, então nós decidimos destacar as forças mais fortes que tínhamos em mãos. Mas há algumas pessoas que ficariam agitadas se nós destacássemos tantos ao redor da fronteira, então nós decidimos colocar nossos Dragoons mais fortes em terra e no ar na |Cidade Portuária de Beretta|, que fica perto o bastante para enviarmos reforços”

(Izumi): “E é isso o que aqueles dois são?”

(Oldart): “Eles não parecem ser isso, não é? Mas eles realmente são nossos trunfos”

Enquanto Oldart dava uma risada, Alejandro ficou com um rosto sombrio. Embora ele não quisesse admitir, as capacidades deles eram certas.

Estendendo uma mão para os documentos, ele começou a explicar. As coisas estavam indo em grande parte como ele esperava. Se ele quisesse treinar Rudel, em vez de colocá-lo sob algum instrutor inexperiente, ele decidiu o colocar sob os mais fortes Dragoons em atividade.

O fato era que Rudel foi abençoado com essa oportunidade e Oldart via isso como um verdadeiro golpe de sorte. Esses dois que lideravam raros ⌊Dragões da Água eram excessivamente ocupados. Os locais das missões deles eram frequentemente próximos da fronteira, e eles raramente voltavam para a capital.

Isso estava aliado com o desejo pessoal dele de não fazer Keith voltar.

Tendo se aposentado do serviço ativo, os antigos Capitão e Vice Capitão não tinham energia sobrando em seus corpos para treinarem alguém tão fora da norma como Rudel. E esses dois já estavam treinando os membros que capturaram os olhares deles. Eles pensaram que Rudel não teria escolha além de treinar por conta própria.

Mas então, entre os Dragoons em atividade, a mais forte na terra, Bennet, e o lutador mais forte no ar, Keith, estavam juntos. Quando eles estavam mandando Rudel para as fronteiras, Oldart até sentiu um toque do destino.

(Oldart): “Bennet-chan é boa cuidando dos outros, então se algo acontecer, você deve perguntar a ela. Você realmente deve evitar perguntar qualquer coisa a Keith”

Enquanto Oldart ria, Alejandro desviava seu rosto. Sabendo do que tinha acontecido, em nome da honra do Vice Capitão, e a estabilidade de seu coração, Oldart decidiu não tocar nas feridas antigas.

(Izumi): “Eles são mesmo tão fortes? Nenhum deles disse nada do tipo”

(Oldart): “Eles são fortes, ou melhor, eles estão em outra dimensão. Um idiota que tenta brigar com Bennet-chan... não existe. A aparência dela é aquela, mas de qualquer modo, ela é mimada. Se alguém tentar fazer algo com ela, seus defensores irão aparecer voando. Ah, com isso, eu não estou me referindo aos Defensores oficiais, Bennet-chan tem seus próprios defensores pessoais entre os Dragoons. Eles realmente aparecerão voando, então fique atenta”

(Alejandro): “Não há motivos para rir. Santo Deus... eu não sei quais são as suas intenções ao deixar um grupo tão perigoso reunido por tanto tempo”

(Oldart): “Não, Bennet-chan é uma antiga subordinada e ela é uma boa garota. Ela não perde em nada quanto a sua aparência, mas a forma como ela se preocupa com isso é fofa. Eu realmente gostaria que uma certa garota bumerangue aprendesse com ela”

A propósito, o Capitão desses defensores era Oldart. Ele era o líder que montou a assembleia para proteger Bennet das sombras.

(Izumi): “Eu nunca notei que eles eram tão fortes”

(Oldart): “Bem, quando se trata de ⌊Demi-Humanos, você realmente não pode fazer nada. Normalmente, não seria estranho se ela se destacasse ainda mais do que Cattleya, mas para melhor ou pior... aquela garota não tem talento em controlar ⌊Dragões

A razão para Bennet se especializar em batalhas terrestres era porque ela não tinha talento quando se tratava de voar com ⌊Dragões. Por outro lado, Keith se destacava em seu controle de Dragão.

Mesmo assim, ela fez um contrato com um ⌊Dragão da Água. Em uma situação onde ela não poderia mais dizer que não tinha talento, Bennet escolheu sua própria forma.

(Oldart): “Eu a coloquei na posição de Major deixada por Cattleya, mas se isso a está incomodando, talvez eu deva ter exagerado nisso”

Terminando seu chá, Alejandro ofereceu a Oldart um aviso.

(Alejandro): “Seja qual for o caso, isso já foi decidido. Ela comanda um valioso Dragão. Seria um problema se ela não fizesse o seu melhor como uma Major”

Olhando para o relatório, Oldart sentiu que ela estava preocupada e acabou gemendo. Enquanto as coisas estavam bem como estavam, ele precisou preparar alguns subordinados para Bennet, e rápido.

Quem sabe, depois que ela treinasse Rudel, eles iriam enviar alguns novos recrutas para ela.

(Izumi): “Um, Rudel sabe que esses dois são tão…”

(Oldart): “Aquele cara? Ele sabe. Bom, parecia que ele não sabia a exata força deles, mas longe disso, sou eu quem está surpreso”

Por dentro, ele se perguntou como Rudel descobriu, mas pensando que ele seria capaz de analisar os Status deles, ele engoliu a palavra "sinistro".

Talvez como vingança por ele ter sido socado, ou talvez por ele não poder perdoar o fato de que sua filha se apaixonou por ele, ou quem sabe por ambos os motivos, Alejandro despejou um pouco de cinismo.

(Alejandro): “Hmm. É melhor para ele aprender com a realidade. Neste mundo, sempre há alguém mais alto”

(Oldart): “Bem, aqueles dois já chegaram ao topo, lembre-se disso”

Assim que Oldart riu de sua própria piada, Izumi parecia perdida em pensamentos.


No caminho de volta para a |Cidade Portuária de Beretta|, Izumi olhou para o céu enquanto ela chamava Sakuya.

(Izumi): “Hey, Sakuya. Você acha que eu tenho as qualificações para ficar lado a lado com Rudel?”

[Sakuya]: ("Eu realmente não entendi, mas Izumi pertence a Rudel. E a Sakuya também!")

"Você está certa", ela murmurou.

Izumi olhou para o céu ficando laranja enquanto ela pensava sobre seu eu atual.

[Izumi]: ("Quando todos ao redor estão seguindo em frente, está mesmo tudo bem se eu ficar deste jeito? Eu não deveria procurar pela minha própria forma…")

Assim que ela pensou tão longe, ela subitamente se lembrou das costas de Rudel. Essas costas que ela perseguiu depois de seus dias de estudante, ela foi assaltada por um senso de desconforto que poderia voar para longe mais uma vez.

Mesmo ela sabendo que nunca poderia alcança-lo, Izumi olhou para sua mão direita com um olhar triste em seu rosto.

[Izumi]: ("No mínimo, eu queria força o bastante para ficar ao lado dele")

O lugar que ela nunca deveria desejar. Era estar ao lado de Rudel. Mas ao menos, no trabalho, em sua missão, ela queria ficar lado a lado com ele.

Por esse motivo, ela precisava de força.

Assim que ela voltou, Izumi decidiu se consultar com Bennet.



Comentários