Douluo Dalu Chinesa

Tradução: Brinn

Revisão: Bravo


Volume 47

Capítulo 333: Restauração da Alma, o Retorno do Deus do Mar

Oscar e Ning Rongrong continuaram perseverando, reunindo todas as suas forças enquanto suportavam a liberação de poder divino por meio de seus corpos. Porém, eles ainda eram humanos e mesmo com todo o seu poder e dedicação, sua energia ainda era limitada. Os dois estavam tão perto de ressuscitá-lo, mas seu poder espiritual já não era o suficiente.

A presença daqueles dois deuses poderia a desaparecer a qualquer momento.

O que vamos fazer? O que vamos fazer? Ning Rongrong e Oscar se entreolharam, mordendo a ponta da língua e usando a dor para reunir suas últimas forças.

No momento, suas mentes estavam buscando por qualquer solução possível, mas a presença divina sobre eles estava quase se esgotando.

Não era como se eles não tivessem pensando em usar as salsichas do Oscar para recuperar suas forças, porém, assim como o suporte do Pagode de Porcelana não funcionava em Tang San, com essa habilidade de nível divino, todas as suas habilidades de suporte e amplificação se tornavam inúteis, quer fossem das salsichas do Oscar ou do Pagode de Porcelana de Ning Rongrong.

Foi nesse momento crítico que, de repente, inúmeros fiapos de luz branca surgiram por toda a sala, flutuando lentamente ao redor, mas tendo Tang San como alvo final.

Nesse meio tempo, os soldados reunidos do lado de fora perceberam que aquela camada de luz vermelha cobrindo o centro de comando estava se movendo em um ritmo constante, produzindo aqueles fiapos de luz branca com seus movimentos.

Essas luzes aos poucos se condensaram sobre Tang San no chão e apesar de não serem grande coisa sozinhas, quando reunidas aos milhares desse jeito, se tornavam uma energia que de forma alguma poderia ser ignorada.

Bang! As presenças divinas sobre Ning Rongrong e Oscar se dispersaram em partículas de luz. Os dois estremeceram e desabaram no chão. Depois de gastarem até a sua última gota de energia, eles mal tinham forças para continuar respirando.

No mesmo instante, Xiao Wu gritou e se lançou para frente. O ferimento no peito de Tang San continuava aberto e as veias que se ligavam ao seu coração ainda não havia terminado de se formar.

— Não se mova! — gritou o Grande Mestre assim que Xiao Wu se mexeu. Seu rosto já estava pálido de tanto suportar a dor e a tortura mental, que já estavam em um nível insuportável. Seu olhar, entretanto, permanecia fixado em Tang San, se recusando a ceder para a inconsciência mesmo agora.

O Grande Mestre conteve Tang Hao com um braço.

— Ninguém se mexa. Não se aproximem do pequeno San.

Com expressões vazias, os outros finalmente começaram a prestar atenção naqueles fiapos esbranquiçados se reunindo em volta de Tang San, que eram tão pequenos que seria difícil notá-los sem primeiro se concentrar neles. Apesar de todos ali serem poderosos o suficiente para vê-los, a princípio eles imaginaram que isso não passava de um efeito da fusão espiritual de Ning Rongrong e Oscar. Agora, no entanto, eles descobriram que não era bem esse o caso.

Isso porque, apesar de os dois estarem inconscientes, esses fiapos continuavam lá, fluindo na direção do peito de Tang San e se fundindo aos seus ferimentos.

As veias em volta do coração dele continuavam se regenerando e apesar de isso se tornar um processo muito mais lento do que quando Oscar e Ning Rongrong estavam no controle, o simples fato de a regeneração não ter parado por completo significava que ainda poderia haver uma chance.

— Isso é... — As pupilas de Tang Hao se contraíram assim um pensamento surgiu em sua mente. Quando seu olhar se encontrou com o do Grande Mestre, os dois disseram em uníssono: — O poder da fé.

Esses fiapos esbranquiçados eram a fé dos milhares de soldados do Império Céu Dou. O poder da fé de uma única pessoa podia até não ser grande coisa, mas quando reunido com o de outros milhões de pessoas, a história era bem diferente. Ainda mais quando essas pessoas possuíam uma fé tão pura. Além disso, mesmo se houvesse algum tipo de impureza entre elas, aquela estranha barreira vermelha do lado de fora servia como um filtro pelo qual ela precisava passar antes de penetrar na sala de conferências e poder se fundir a Tang San, a transformando no tipo de energia mais pura possível.

Essa energia pegou de onde a habilidade de Oscar e Ning Rongrong parou, continuando a regenerar os ferimentos de Tang San.

— Rápido, vamos orar pelo pequeno San! — exclamou o Grande Mestre, juntando as mãos na frente do peito com uma expressão empolgada. Todos os que estavam ali dentro o imitaram, começando a rezar de coração pela ressurreição de Tang San.

O tempo foi passando e a regeneração dos ferimentos dele claramente ficou mais lenta do que quando estava sob o efeito da Luz de Ressurreição, no entanto, ela não parou em momento algum. Se as coisas continuassem assim, eles ainda teriam uma chance.

Não demorou tanto assim para suas veias terminarem de se conectar, mas nesse ponto, a maioria dos presentes já havia perdido a noção do tempo. Xue Beng foi o único que se retirou por um momento, a fim de ordenar que seus soldados continuassem orando por Tang San. Afinal, a ressureição do Deus do Mar era a última esperança do Império, a única forma de derrotar seus inimigos e garantir sua sobrevivência.

Uma tênue luz iluminava toda a sala e a cada pequena alteração nela ou na expressão de Tang San, todos os presentes sentiam como se seus corações estivessem prestes a saltar de suas gargantas.

Seus músculos também se contraíam ocasionalmente, em especial na região do seu peito, afetando o pulso de todo mundo que estava ali.

Do anoitecer até o amanhecer e então, do amanhece até o anoitecer, a única coisa que importava para eles agora era rezar por Tang San. Aquela tênue energia formada por sua fé continuou sendo congregada, garantindo a progressão da ressurreição dele.

Por fim, aquele coração dourado começou a bater. De início, eram batimentos bem fracos, mas à medida que recebia cada vez mais energia, eles foram ficando mais fortes. O ferimento em seu peito também começou a cicatrizar. Seus ossos, veias, músculos e principalmente, seu próprio coração, foram todos regenerados pelo poder da fé daquelas pessoas.

Oscar e Ning Rongrong já haviam acordado e observavam tudo de um dos cantos da sala. Mesmo estando tão fracos quanto, se não mais do que pessoas normais, como originadores daquela Luz da Ressurreição, eles ainda podiam sentir com clareza que Tang San estava aos poucos recuperando sua vitalidade. Nesse ponto, contanto que seu sentido divino fosse despertado, ele poderia se recuperar sozinhos até dos ferimentos mais graves.

Os olhares de todos se concentraram no peito de Tang San quando ele lentamente começou a subir e descer, fazendo com que seus olhos se enchessem de lágrimas. Sucesso, eles conseguiram. Tang San havia recuperado o pulso e estava até respirando!

O Grande Mestre e Tang Hao, assim como a pálida Xiao Wu, sendo suportada por Liu Erlong, se aproximaram para observá-lo mais de perto.

Com todo o cuidado do mundo, Tang Hao segurou uma das mãos de seu filho, tentando sentir o seu pulso a fim de verificar sua condição.

— Como ele está? — perguntou o ansioso Grande Mestre.

— Ele está se recuperando rápido, não só graças ao poder da fé, mas também graças a suas próprias forças. Mesmo que meu poder espiritual não consiga ir muito fundo, eu ainda consigo sentir a enorme energia dentro dele — respondeu Tang Hao. — Seu pulso está ficando mais forte. Contanto que ele acorde, poderemos considerar sua ressurreição um sucesso.

— Não, ainda não acabou — disse Xiao Wu com a voz trêmula.

Tang Hao a encarou de volta com um olhar duvidoso.

— Você quer dizer que...

— O ge é um deus, se é como você disse e o corpo dele já está se recuperando sozinho, então já era para ele ter acordado. — O olhar de Xiao Wu continuava desolado. — Ele com certeza deve ser capaz de sentir a nossa preocupação, mas continua inconsciente. Isso só pode significar uma coisa: nós ressuscitamos apenas o seu corpo. Aquele último ataque contra Bibi Dong foi um ataque mental, o que, para um deus, é o mesmo que atacar sua alma. Mesmo tendo sido bem sucedido em machucá-la, o ge também já estava gravemente ferido e acabou inconsciente. É possível que Bibi Dong também tenha destruído parte de sua mente naquela troca. Um coração ferido pode até não ser fatal para um deus, mas uma mente ferida, isso é...

— Não, impossível! Isso é bobagem! — rugiu Tang Hao. — O pequeno San está vivo, você não está vendo? Ele está respirando, ouça, até o coração dele está batendo. Meu filho não está morto, meu filho ainda está vivo. Pequeno San, acorde logo e mostre para eles como você ainda está vivo.

A voz intimidadora de Tang Hao reverberou pela sala, mas ele com certeza nunca havia chorado tanto em sua vida quanto nesse momento. Quanto maior fosse a esperança, maior seria a decepção. Depois de dois dias esperando, quando o corpo dele finalmente havia sido ressuscitado, as palavras de Xiao Wu vieram como um balde de água fria e ninguém ali queria aceitar que isso pudesse ser verdade. Porém, eles também sabiam que, por sempre ter estado ao seu lado, ninguém ali conhecia a ele ou a suas circunstâncias melhor do que ela. Se até mesmo Xiao Wu estava dizendo isso, então...

Um silêncio sepulcral tomou conta do centro de comando. Os olhares de todos se voltaram para Tang San, que já havia recuperado a respiração e os batimentos cardíacos e cujos ferimentos já estavam cicatrizados. Eles até conseguiam sentir sua aura divina de novo. No entanto, ele continuava deitado no chão, sem dar o menor sinal de que estava para acordar.

Um clima pesado se espalhou entre eles. Mesmo depois de todos os seus esforços, no fim, eles ainda haviam fracassado. Um golpe como esse seria o suficiente para quebrar até os mais resilientes.

Se estivessem ressuscitando um mero mortal, a Luz da Ressurreição seria o suficiente para restaurar sua alma depois de regenerar seu corpo, mas Tang San não era um mortal qualquer e sim um deus. Nem mesmo em uma situação ideal o Deus dos Alimentos e a Deusa de Nove Cores seriam capazes de restaurar sua alma, que dirá quando eles sequer foram capazes de permanecer até o fim da regeneração do seu corpo. Nesse momento, todos sentiram as ondas de desespero começarem a tomar conta de seus corações. Sua última esperança parecia perdida.

Foi então que o corpo de Tang San estremeceu de uma forma estranha, chamando a atenção de todo mundo. Tang Hao o agarrou com força, ainda rezando fervorosamente por ele em seu coração. Nesse momento, ele estaria disposto a trocar até a própria vida pela alma de seu filho.

Ao mesmo tempo, todos descobriram que, de repente, não conseguiam mais respirar direito e não demorou para essa sensação de sufocamento se tornar dolorosa.

O cenário em volta deles também mudou: tudo se tornou ilusório, quase irreal. Azul, um azul infinito. Mesmo estando em uma sala trancada, até onde seus olhos alcançavam, tudo parecia ter sido tingido do mais puro azul, como se estivessem nas profundezas do oceano.

Uma estranha cena ocorreu logo em seguida: eles viram Tang San, um Tang San completamente azul.
Esse Tang San lentamente saiu do meio daquele azul infinito com uma expressão animada no rosto. Ele os encarou sem dizer nada, apenas se aproximando um passo de cada vez. A sensação de sufocamento aumentou, acompanhada por uma enorme pressão que os forçou a encarar aquela silhueta azul, até ela entrar em Tang San nos braços de Tang Hao.

Boom! Tang Hao sentiu uma enorme força invisível empurrá-lo quando o corpo de Tang San escapou de seus braços, flutuando até o centro da sala. Os fiapos de luz branca desapareceram no mesmo instante e, logo em seguida, quer fosse Tang Hao, o Grande Mestre, Xiao Wu, qualquer um dos que estavam naquela sala ou os soldados que ainda rezavam por Tang San do lado de fora, todos eles puderam ouvir a mesma voz em seus corações:

— Eu voltei!

Sim, quando aquela silhueta azul surgiu, Tang San já havia retornado, retornado de verdade. Aquela era a própria alma dele e, com sua alma restaurada, o Deus do Mar voltou à vida. A última etapa de sua ressurreição finalmente havia sido completada.

Ressuscitar um deus com certeza era um feito sem precedentes no mundo humano, era impossível de imaginar o nível de dificuldade de uma tarefa como essa. Porém, não foi apenas a fusão espiritual de Oscar e Ning Rongrong, invocando o poder de duas outras divindades, que possibilitou isso, também havia o poder da fé das centenas de milhares de soldados que passaram as últimas duas noites rezando por ele. Assim, sua forma física divina pôde ser restaurada. Agora, a restauração de sua alma só foi possível graças ao traço de intenção divina que ele havia deixado para trás no Pico do Deus do Mar e às fervorosas orações dos bilhões de criaturas marinhas conduzidas pelos Sete Douluos Guardiões dos Pilares Sagrados.

O Pico do Deus do Mar e o Palácio do Deus do Mar sem dúvidas eram os lugares onde o poder do Deus do Mar era mais forte, além de ser o lugar onde ele havia recebido sua herança, por isso a sua intenção divina não se dissipou tão rápido, mesmo depois da sua morte. Porém, as contribuições dos Douluos Guardiões liderados pelo Douluo Dragão do Mar também não podiam ser desconsideradas. Afinal, se eles não tivessem prontamente ativado aquela formação defensiva da ilha para mobilizar o poder dos Pilares Sagrados, usando aquele último traço de intenção divina restante para convocar todos habitantes do oceano, ainda teria sido impossível completar a ressurreição de Tang San.

Agora, no entanto, Tang San realmente estava diante deles. O Deus do Mar havia sido ressuscitado!

Assim que ele abriu os olhos, o brilho azul que preenchia os arredores desapareceu, junto com aquela sensação de sufocamento.

No momento em que avistou aquele brilho divino nos olhos dele de novo, a mente de Xiao Wu finalmente relaxou e, com um gemido abafado, ela desmaiou nos braços de Liu Erlong. Nesse meio tempo, aquela luz vermelha que cobria o centro de comando também desapareceu, voltando para dentro do corpo dela de uma forma tão furtiva que nem mesmo Tang San foi capaz de percebê-la. Aquela presença gelada no seu interior também se dispersou sem deixar rastros.

Ainda iluminado por aquele brilho suave, uma expressão comovida surgiu em seu rosto enquanto olhava para cada uma daquelas pessoas ali dentro. Antes que pudesse perceber, seus punhos já estavam cerrados.

— Obrigado. Muito obrigado, pessoal.

Uma onda de luz azul foi emitida do seu corpo, envolvendo cada um dos presentes. O gentil poder do Deus do Mar os fortaleceu, levando embora a exaustão e ansiedade acumuladas nos últimos dois dias.

Xue Beng caiu de joelhos no mesmo instante, suas lágrimas escorrendo sem parar por suas bochechas enquanto o encarava.

— Professor, você finalmente voltou à vida. Isso é tudo culpa minha. Você teve que pagar um preço tão alto pelo império.

— Xue Beng, você tem se saído muito bem — disse Tang San enquanto flutuava até ele e o erguia do chão. — Apesar de ter sido morto por Bibi Dong, eu ainda pude ver tudo o que estava acontecendo lá do céu. Você com certeza é digno da posição de imperador de Céu Dou e creio que seja o governante mais sábio e qualificado que esse império já teve nas últimas gerações.

— Não, eu não sou sábio. — Xue Beng balançou a cabeça com veemência. — Eu não tenho nem força suficiente para proteger o meu povo. Professor, eu realmente não queria ter que enviá-lo de volta para o campo de batalha, mas o império ainda precisa da sua proteção. Eu...

— Você não precisa dizer nada. — Tang San bateu de leve nos ombros dele. — Certos conflitos são inevitáveis e precisam ser resolvidos uma hora ou outra. Bibi Dong e Qian Renxue não vão me deixar em paz enquanto não resolvermos isso e da mesma forma, eu não ficarei tranquilo enquanto não fizer o mesmo.

— Pequeno San! — Tang Hao e o Grande Mestre não demoraram para se aproximar dele.

— Eu sinto muito por preocupá-los. — Tang San franziu os lábios enquanto encarava seus dois pais. Ele sabia muito bem que sua ressurreição em grande parte só foi possível graças a sua sorte, mas estar vivo agora não o deixava nem um pouco mais aliviado. Uma nova batalha seria inevitável e derrotar dois deuses com certeza não seria nada fácil.

Tang San conseguia compreender com clareza o sentimento por trás dos olhares de seus pais, eles não queriam vê-lo assumindo ainda mais riscos, eles não queriam perdê-lo de novo. Se partisse agora, mesmo se juntassem suas forças, nem mesmo Bibi Dong e Qian Renxue seriam capazes de impedi-lo. Porém, será que ele realmente poderia ir embora?

— Foi a fé dessas pessoas que me trouxe de volta a vida, eu não posso abandoná-los agora. Não há nada que vocês possam dizer contra isso. O mais importante agora é pensar em uma forma de derrotar Bibi Dong e Qian Renxue. — Tang San deu um passo à frente enquanto falava, abraçando seus pais e usando sua força para demonstrar a eles sua determinação.

Tang Hao e o Grande Mestre continuaram calados, encarando Tang San com sentimentos mistos.

Assim que soltou seus pais, ele foi até Oscar e Ning Rongrong. Os dois pareciam estar muito melhor depois de receberem o fortalecimento do poder do Deus do Mar. No entanto, sua exaustão ainda era evidente já que eles sequer eram capazes de ficar de pé.

Tang San esticou as mãos até os ombros desses seus dois companheiros, infundindo uma versão ainda mais pura do seu poder neles. O reforço dessa energia permitiu que eles finalmente se levantassem, apesar de ainda apresentarem certa dificuldade para se manter de pé.

— Segundo irmão, Rongrong, eu não tenho palavras para expressar tamanha a gratidão que eu sinto por vocês. Seus espíritos não se foram. Porém, mesmo tendo usado meu poder para despertá-los novamente, ainda vai levar um bom tempo para vocês se recuperarem. Na verdade, é bem possível que isso leve mais de um ano.

— Ressuscitar um humano custa apenas um mês. Sendo assim, se ressuscitar um deus só custa um ano, eu acho que até que foi um bom investimento. Muito melhor do que as minhas salsichas pelo menos. — Oscar gargalhou. — Mas eu ainda prefiro que você não se torne um cliente recorrente.

Os olhos de Ning Rongrong já estavam completamente vermelhos enquanto o encarava. Depois de murmurar um simples “terceiro irmão”, ela não disse mais nada.

Tang San então se virou na direção de Xiao Wu, que continuava inconsciente nos braços de Liu Erlong e depois de controlar a agitação que surgiu em seu coração, ele se dirigiu ao resto do grupo:

— Bibi Dong nos deu um prazo de três dias, isso significa que ainda temos um dia inteiro restando. O que eu garanto que é tempo suficiente para eu recuperar minhas forças. A aparição dela na última batalha foi repentina demais e eu não sabia que ela podia ser tão poderosa. Agora, no entanto, eu tenho certeza absoluta de que serei capaz de obliterá-las por completo nessa revanche. Por favor, acreditem em mim. Xue Beng, eu preciso que você tranquilize o seu exército. A batalha final deve se iniciar dentro de vinte e quatro horas.

— Entendido! Não se preocupe, professor. Eu irei informá-los agora mesmo. Além disso, tomarei cuidado para que nossos inimigos não fiquem sabendo dessas notícias. — Assim que escutou que Tang San estava confiante nas suas chances de aniquilar aquelas duas deusas, Xue Beng quase não conseguiu conter a empolgação. Afinal, ele sabia que Tang San não costumava mentir. Se ele mesmo disse que era capaz de fazer isso, então ele com certeza devia ser.

— Agora vocês podem me deixar sozinho, por favor? — pediu Tang San logo em seguida. — Eu preciso me concentrar para recuperar meu poder divino.

Os presentes concordaram e os primeiros a sair foram os oficiais, guiados por Xue Beng, seguidos pelo Douluo Veneno e os outros. No entanto, o Grande Mestre, Tang Hao, Flender e Liu Erlong, assim como Oscar e Ning Rongrong ficaram para trás.

— Você realmente está confiante? — questionou o Grande Mestre, não conseguindo mais se segurar. — Você vai enfrentar aquelas duas deusas sozinho, pode ser difícil usar suas habilidades desse jeito.

— Pai, você também é meu professor. Foi você mesmo quem me ensinou tudo o que eu sei, então não me diga que você não acredita em mim? — Tang San sorriu com confiança. — Quando foi que eu menti para você? Não se preocupe, eu conheço as fraquezas daquelas duas. Contanto que eu tome bastante cuidado, com certeza serei capaz de derrotá-las.

— Isso é bom. — O Grande Mestre deixou um pequeno suspiro escapar. — Porém, lembre-se, não importa qual seja a situação, você deve colocar a sua vida em primeiro lugar. Eu não vou aguentar ver meu filho morrer antes de mim de novo.

Tendo dito isso, ele gesticulou para Liu Erlong e Flender o seguirem antes de sair da sala. Vendo Xiao Wu nos braços de Liu Erlong, Tang San precisou se segurar para não correr até ela.

— Mãe, eu deixarei a Xiao Wu sob seus cuidados.

Ela o encarou de volta significativamente antes de concordar de leve com a cabeça.

Depois que eles se foram, restou apenas Tang Hao ali dentro, que não demorou para se aproximar dele de novo.

— Então você já se decidiu?

— O que você quer dizer, pai? — Tang San o encarou de volta um pouco surpreso. — Eu decidi o que?

— Não precisa fingir — disse ele, mantendo o tom neutro. — Você pode até ter enganado eles, mas acha mesmo que consegue mentir para mim? Você é meu filho e, de certa forma, somos muito parecidos. Pode até ser que não tenha percebido, mas mesmo tendo mantido uma expressão confiante e determinada enquanto falava, a sua mão direita não largava da barra da sua blusa. Sabe, eu também tenho essa mania. Eu nunca tinha visto você fazer isso, já que você não costuma mentir, mas eu vi dessa vez. Você realmente acredita que consegue derrotar aquelas duas? Até onde eu sei, você não parecia nem um pouco determinado a derrotá-las, mas sim morrer junto com elas. Esse foi o melhor resultado que você conseguiu imaginar, não é?

Tang San continuou a encará-lo. Saber que seu pai compreendia tão bem a sua forma de pensar e suas manias foi uma grande surpresa para ele. Depois de respirar fundo, ele acabou apenas assentindo.

— Pai, você sabe que eu não tenho escolha. Não posso deixar o Império Céu Dou ser erradicado assim. Bibi Dong é inimiga de todos nós, então não há para onde fugir. Além disso, minha ressurreição só foi possível graças a fé de todo mundo, então preciso fazer o melhor que puder para compensá-los. Eu sei que você consegue me entender e depois, as circunstâncias sempre podem mudar, talvez ainda haja alguma chance de eu sair vivo.

— Um talvez não é suficiente! — Tang Hao rugiu de repente. — Pequeno San, eu não permitirei que você faça isso. Você é meu único filho, como seu pai, eu não posso permitir que você simplesmente jogue a sua vida fora desse jeito! Você pode até fazer isso se quiser, mas primeiro, terá que passar por cima do meu cadáver!

Diante do olhar obstinado de seu pai, ele apenas suspirou.

— Pai, eu sinto muito. — Com um flash de luz azul, um gemido escapou dos lábios de Tang Hao antes de ele cair nos braços de Tang San. Segurando o seu pai, ele deixou um pequeno sorriso escapar. — Quer seja por você, pela Xiao Wu ou pelos outros, como eu poderia fugir dessa batalha?

Nesse meio tempo, uma silhueta azulada se formou atrás dele e então, se fundiu ao seu corpo. Apesar de todo o tormento pelo qual teve que passar, depois de morrer e ser ressuscitado, Tang San foi capaz de entender ainda melhor os limites da sua herança divina, obtendo uma compreensão ainda mais profunda de suas habilidades e capacidades. Esse também era um dos motivos de estar tão confiante.

Com um simples aceno, ele criou uma fenda no espaço e depositou seu pai dentro dela enquanto uma série de padrões mágicos se espalhavam ao redor. Essa dimensão temporária criada pelo seu poder divino devia durar uns dois dias e, depois disso, se desfaria sozinha, libertando Tang Hao mesmo se ele não estivesse mais ali para fazer isso. A essa altura, a poeira já deveria ter baixado. Tendo decidido o que fazer, Tang San não permitiria que nada ficasse no seu caminho.

Se sentando de pernas cruzadas, Tang San voltou a se concentrar e então, um brilho azulado o envolveu, começando a cultivar sem deixar um vestígio sequer da sua intenção divina escapar. Dessa forma, Bibi Dong não seria capaz de sentir as flutuações do seu poder divino mesmo se estivesse de frente para ele. Quando o assunto era nível, ele já havia ultrapassado tanto ela, quanto Qian Renxue.

O dia passou bem rápido. Ninguém foi perturbá-lo nesse meio tempo, nem mesmo Xiao Wu depois de acordar. Tang San continuou ali dentro sozinho.

Como se tivesse um alarme programado, Tang San abriu os olhos assim que o sol surgiu no horizonte.

Ainda havia um brilho azulado em seus olhos, mas quando flutuou até o chão, ele não parecia muito diferente de um homem comum. A coordenação entre seu corpo e sua alma já estava próxima da perfeição, como uma cena de retorno ao seu eu natural.

Tang San não teve pressa para sair da sala, mas assim que abriu a porta, ele encontrou todo mundo o esperando do lado de fora e todos os olhares se concentraram nele. Na frente do grupo, estavam Xue Beng, o Grande Mestre e Xiao Wu.

— Não se preocupem, essa batalha decidirá tudo. — Tang San disse com um pequeno sorriso.

— Pequeno San, não importa o que aconteça, nós sempre estaremos do seu lado. — O Grande Mestre estudou seus olhos. — Não se esqueça disso.

Tang San suspirou. Era óbvio que o Grande Mestre tinha percebido alguma coisa, afinal, seu pai estava desaparecido há um dia e não tinha como ninguém suspeitar de nada. No entanto, ele não tentou se explicar, voltando a olhar na direção do sol nascente com aquele mesmo brilho azulado nos olhos. O que será, será!

— Vamos lá!

Um brilho azulado se espalhou sobre os presentes como uma grande onda, erguendo todos eles. Num piscar de olhos, eles já estavam sobre os muros da Passagem Jialing. A expressão do Grande Mestre mudou no mesmo instante, parecia que o poder divino de Tang San havia aumentado de novo, ou talvez tivesse sido a sua capacidade de manipulá-lo. Qualquer que fosse a resposta, isso ainda fez a sua preocupação diminuir um pouco.

Até esse momento, Xiao Wu se manteve em silêncio, mas não tirou os olhos dele. Tang San parecia estar ciente de que ela também sabia de alguma coisa e assim que pousaram sobre os muros, sua primeira ação não foi olhar para o acampamento inimigo, mas sim caminhar até ela. Segurando seus ombros, ele a virou de forma que ficasse de costas para ele.

Segurando com cuidado sua longa trança, ele a desfez e depois de tirar um pente de algum lugar, começou a delicadamente pentear seus longos cabelos escuros.

Os ombros de Xiao Wu estremeceram e o resto do grupo desviou o olhar. Esse momento de calmaria antes da tempestade pertencia apenas a eles. Banhados pelos raios de sol, suas sombras se alongaram sobre a muralha e, do início ao fim, Tang San também se manteve em silêncio, apenas penteando e trançando os cabelos dela.

Quando terminou, ele a virou de frente para ele novamente e, encarando seus olhos marejados, encostou sua testa na dela enquanto sussurrava:

— Minha querida, eu te amo.

O corpo inteiro de Xiao Wu tremeu com essas palavras, abraçando com força a sua cintura enquanto enterrava o rosto no peito dele.

— Se você realmente me ama, então me deixe ficar ao seu lado para sempre. O resultado não vai mudar, permita-me acompanhá-lo.

Tang San voltou a encará-la. Isso deixava claro que ela sabia o que ele pretendia fazer e ele também sabia como ela podia ser teimosa. A princípio ele até pensou em colocá-la em uma dimensão temporária, mas ela acabou de dizer que, não importava o que ele fizesse, o resultado não mudaria.

Sendo assim, ele acabou não fazendo isso. Viver juntos e morrer juntos, esse foi o voto que eles fizeram um ao outro.

Depois de depositar um beijo na testa dela, Tang San se transformou em um raio de luz azul e escapou de seus braços. Assim que ele fez isso, duas silhuetas se ergueram sobre o acampamento do Império dos Espíritos.

— Tang San? — Assim que avistaram aquela figura azul sobre os muros da Passagem Jialing, a Deusa Rakshasa e a Deusa dos Anjos ficaram chocadas. Nem mesmo a astuta Bibi Dong conseguiu evitar os tremores que se abateram sobre seu corpo. Sim, o Deus do Mar havia retornado e inevitavelmente as desafiaria de novo.

Oscar e Ning Rongrong ainda estavam incapacitados, então não haveria outra chance de ressurreição. Sendo assim, essa luta estava destinada a ser sua batalha final.



Comentários